‘Auditoria cidadã’ e ‘cura gay’

O juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, que determinou hoje a instauração de comissão parlamentar para fazer auditoria da dívida pública, já havia aparecido nas manchetes em setembro de 2017.

Naquele mês, ele concedeu liminar que abria brecha para que psicólogos oferecessem a terapia de reversão sexual –conhecida como “cura gay”–, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999.

Em dezembro, Carvalho alterou essa decisão. Na nova sentença, ele definiu que pessoas que sofrem com sua orientação sexual podem ser atendidas, mas os psicólogos não podem fazer “propaganda” desses tratamentos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Soros Morto disse:

    Deve haver a possibilidade de tratamento de gays sim. Pode haver gays que masceram homens e foram influenciados pela Rede Globo a usarem o órgão excretor como repositório de coisa inapropriadas.

Ler comentários
  1. Brazil Varonil! disse:

    Não entendi, o fulano que é gay, se achar que fez a escolha errada, ou seja, quiser continuar sendo macho, não pode procurar um psicólogo para tratar do assunto... Nossaaaaa, quanta tolice nesse mundo, bahhhhh.... tem mais jeito não...

  2. SOBRE ISSO...MUITO INTERESSANTE: disse:

    ====== http://aluizioamorim.blogspot.com/2018/06/tarados-comunistas-deixem-nossos-filhos.html ======

  3. Julia disse:

    Pronto! Já arrumaram um podre do cara embora não tenha nada a ver uma coisa com a outra. O negócio é ninguém prestar.

  4. disse:

    É um bobalhão que não sustenta suas decisões e está ao sabor dos ditames dos comuno-globalistas. O judiciário é o pior dos poderes. O maior fator de instabilidade no Brasil. Alguém tem que dar um jeito nesses golpistas sem voto desses idiotas travestidos de juízes, em todas as instâncias.

  5. Gustavo disse:

    Precisamos aumentar o rigor das formas de acesso as carreiras de Estado!

  6. A crise chegou no Judiciário disse:

    Será que a ameaça de não ter grana para pagar os auxílios e supersalários provocou essa decisão, que afronta a independência entre os três poderes? De qualquer forma, vai dar visibilidade à causa justa.

    1. A burrice é um privilégio dos ignorantes! A auditoria vai revelar onde o dinheiro dos impostos está sendo gasto, cara! Deixa de ser ignorante.

  7. ignorante disse:

    o quê um energumeno destes entende de dívida, de contratos de financiamento, de taxas de juros

  8. Erivelto Valério disse:

    Parem com esse medinho da auditoria da dívida!

  9. Bitencourt disse:

    Não tem nada a ver um assunto com outro antagonistas! Tem que fazer auditoria sim! Os gastadores de dinheiro público vão embora e a dívida fica para o povo pagar! Quem é contra é porque é muito ignorante. Dívida Pública é paga com nossos impostos e com juros altos, aliás o que o país paga de juros aos banqueiros é uma enormidade e um absurdo. Só os juros consomem mais dinheiro do que o Orçamento da Educação, da Saúde e da Segurança juntos! E quem paga somos nós, o povo! Tem que fazer auditoria mesmo! Parabéns ao juiz Waldemar!

  10. marcos disse:

    ......................................XX...XY . disforia de genero é DOENÇA e esta classificada como tal na CID 10... ISSO no planeta INTEIRO... . se alguém entrar em um consultório hj e dizer que é napoleão bonapart, passará tomar tarjas pretas.. . mas se um homem ou um pré adolescente entrar entrar em um consultoria e dizer que é femea, vai ouvir um parabéns e ser classificado como trans e ainda receber medicamento hormonal... . O MUNDO ESTA LOUCO... se alguém ama este mundo o amor de DEus não pode estar nele.

  11. ForaVemelhos disse:

    _ Gente, QUEM é o IMBECIL que acredita que PSICÓLOGO cura algum tipo de DOENÇA ?!?!?! . Qdo vc ouviu : 'o psicólogo me CUROU'?!?!? . Psicólogo faz terapia para desturbios COMPORTAMENTAIS . Se vc (já saiu isto na midia) tem 50 e acha que é uma menininha de 5 anos procure um, o mesmo vale se vc quer parar com o vício de dar a rosca . VTC . Vivemos o CUCENTRISMO alguns malucos acham que TODO mundo tá falando mal do @ dele . ANTAS podem dar a @ a vontande ninguém se importa!!! _

  12. Giusti disse:

    Então ele deu uma no cravo e, agora, uma na ferradura. Não é possível q pessoas q estejam sofrendo psicologicamente não possam receber atendimento profissional.

  13. Marcelo Pinho Santos disse:

    O Antagonista só difere da esquerda no quesito econômico, tudo o mais, eles são bem PT, tipo PSDB! kkk

  14. Ex-gay disse:

    Eu já fui gay, mas hoje estou curado e agora gosto de mulher. A cura gay é possível, basta o paciente querer se curar e buscar terapia.

  15. mario disse:

    Será que existe cura hétero? Está muito perigoso ser hétero hoje em dia, com o sexo feminino se insurgindo contra a paquera, quando não se sabe mais discernir entre galanteio e assédio! Ser gay pode ser a melhor opção para uma vida tranquila! Machos se entendem muito bem!

  16. HIPÓCRITAS disse:

    Se o paciente procura um psicólogo e diz que vai se matar pela sua condição sexual, o que deve dizer o profissional? Mate-se, porque o Conselho me proíbe de trata-lo? Mas, se o psicólogo induzir o paciente à prática homossexual mesmo que o cara não queira, o Conselho dá todo "rapoio"?

  17. Finalmente!!! Mais um Juiz Federal do Bem!! disse:

    Já são 3!!!!! Precisamos comemorar!!! Num universo de Magistrados tão corruptos, tão nefastos à sociedade, alguns homens de bem da Magistratura, estão se apresentando.

  18. Niina disse:

    Ele não tem autoridade para determinar nada ao Congresso. Na decisão sobre o caso dos gays, foi até acertada, apesar de confusa e mal elaborada, porque o que o Conselho Regional de Psicologia faz é impor uma mordaça alegando "motivos científicos", quando existem trabalhos sobre terapias de reversão como os trabalhos de Joseph Nicolosi, os depoimentos de Nicholas Cummings, ex presidente da APA e outro trabalho. Contudo, amarelou. Certas decisões devem ser encaminhadas por algum especialista e não por juízes que só entendem de lei. E olhe lá.

  19. Oxx disse:

    Conheço um rapaz que foi gay por mais de 20 anos. Começou ainda garoto, foi travesti, morou com homem. Aos 36 anos estava com problemas psicológicos e entendeu que queria mudar de vida. Procurou psicóloga que, obviamente, sem alarde, tratou do moço por um bom tempo. Ele mudou o comportamento passou a vestir-Se como homem, mudou de cidade, casou com uma mulher que sabe do seu passado e agora quase aos 50 anos de idade é feliz com seus dois filhos.

  20. Edu disse:

    Alguém consegue explicar pq se um homossexual quiser buscar psicólogo para se aceitar pode, e um homossexual que não quiser ser, não pode buscar ajuda?

  21. Atanásio contra o mundo disse:

    Parece que o juiz é bom mesmo! Permitir que os psicólogos ajudem quem deseja não ceder aos seus desejos homoeróticos e verificar se a dívida pública não está lesando a sociedade são atitudes louváveis! Parabéns ao Meritíssimo Waldemar Cláudio de Carvalho!

  22. Borges. disse:

    Parece estar perseguindo desesperadamente a notoriedade.

  23. Revolução Liberal disse:

    Voltamos aos tempos de Brizola e de suas “perdas internacionais”. Que atraso.

  24. Thiago disse:

    Jordan Peterson confirma nesse vídeo que salvou a vida de 20 mil pessoas, que tinham a disforia de gênero e se trataram com ele, o que resultou sim no que a imprensa demoniz com a cura gay. Muitos dirão: "ah, mas cura gay não existe porque não é doença". Bom, no começo era e pouco tempo depois transformaram em crime chamar de doença, então é discutível. Mas que existe cura, existe sim. E o juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho acertou em liberar o tratamento, assim como acertou em determinar a instauração de comissão parlamentar para fazer auditoria da dívida pública. Se vai sair do papel, não sei, mas que seria uma boa, com certeza seria. Link abaixo com a entrevista do Jordan Peterson. https://www.youtube.com/watch?v=_oHh_mNP9IM

  25. AUDITORIA DA DÍVIDA JAAAAAAAÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Se for verdade o que a Auditora MARIA LÚCIA FATTORELLI do movimento AUDITORIA CIDADÃ diz em suas palestras no Youtube, isso é mesmo ESTARRECEDOR! Com a ajuda dela, o Equador conseguiu anular 70 % da sua dívida. Antigamente, o roubo de dinheiro público geralmente não passava da casa dos MILHARES. Com o Mensalão, o roubo de dinheiro público alcançou a casa dos MILHÕES. O Petrolão elevou o roubo de dinheiro público para a casa dos BILHÕES. Agora, o escândalo do SWAP CAMBIAL e das OPERAÇÕES COMPROMISSADAS, elevaram esse patamar para a casa dos TRILHÕES. Essa sim é o “top dos top” da corrupção financeira no Brasil. Ciro Gomes é o ÚNICO candidato que está denunciando isso e se comprometeu a fazer a auditoria da dívida pública se for eleito; embora, com muita cautela...