Barroso transfere travestis para presídio feminino

Luís Roberto Barroso determinou, na noite de ontem, a transferência de dois travestis presos em Presidente Prudente (SP) para um presídio feminino.

Encarcerados em um presídio masculino desde o fim do ano passado, pelo crime de extorsão, os travestis haviam pedido ao STF que fossem soltos em virtude de “todo o tipo de influências psicológicas e corporais” que alegavam sofrer na cadeia.

O ministro não entendeu ser o caso de libertá-los, registra a Veja, mas de determinar que fossem transferidos para “estabelecimento prisional compatível”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 84 comentários
  1. O juiz Barroso é um latão de lixo. Só numa cabeça c eia detritos de capivara pode caber tanto excremento de insanidade mental e de discernimento. Deve estar preparando o seu futuro lu ar.

  2. Sempre disse que o STF não serve pra nada a não ser viver as nossas custas. Enquanto o debilóide Gilmar Mendes solta criminosos o Barroso transfere de presídio duas coitadinhas. Depois querem que eu acredite que o STF é imparcial. O negócio do Barroso é apoiar macho solto pelo Gilmar.

  3. Legal. Agora tem duas mulheres com pinto entre as mulheres. Incompreensível como o STF se presta a atuar como juiz de primeira instância, quando é um Tribunal Constitucional. Por outro lado, desse esquerda-caviar pode se esperar qualquer coisa.

  4. Deixem de ser teimosos, o Brasil não tem mais tempo ou o luxo para ficar de verborragia.
    Estamos numa situação de guerra, encarem a realidade, o país é comandado por organizações criminosas e cartéis de drogas, com ligações diretas ao Judiciário.
    Precisamos de alguém HONESTO, SINCERO, com VONTADE e CORAGEM de mudar esse país.
    Não existe candidato perfeito, existe O CANDIDATO NECESSÁRIO!!! BOLSONARO 2018!!!

  5. Eu tenho uma solução!!!! O pessoal do Judiciário, que ganha um POUCO a mais do que a média dos mortais brasileiros, contribui com 10% de seu salário, todo mês, por DEZ anos, e se constroem presídios para LGBT’s. Pronto. Todos ficam felizes. Eu, principalmente, que não vou mais ler sobre concessões com base nos argumentos mais imbecis da face da terra.

  6. Barroso, o mais perigoso dos Ministros do STF do B. Pois é o mais inteligente deles. À partir dessa decisão idiota, abre a porteira para lotar de machos, os presídios femininos, o que a médio prazo causará o caos no sistema prisional, pois homens são mais violentos que mulheres, independentemente de sua opção sexual. Parabéns, Ministro. A nação agradece mais esse desserviço!

    1. Todo ignorante doutrinado começa seu textão com as seguintes frases:
      -Procure se informar;
      -Você deveria estudar;
      -Vá ler algum livro sobre;
      O maior sinal de ignorância e preconceito, é subestimar a inteligência alheia.

    2. Esse tal felipe é um animal doutrinado que acha que está num DA de Extrema-Humanas, com seus professores prostituídos por bolsas de pesquisa. Idiota útil.

    3. Felipe, de uma ignorância é a sua visão sobre o assunto.
      Vamos construir PRESÍDIOS agora, JÁ QUE O DINHEIRO ESTÁ SOBRANDO, porque pessoas SE SENTEM (vou repetir: SE SENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) homem, ou SE SENTEM mulher.
      Você só pode estar de brincadeira para ser tão RUMINANTE ASSIM!

    4. De uma ignorância muito grande este comentário. Procure se inteirar primeiro sobre o que é opção e o que é orientação sexual. Só aí já verá que ninguém escolhe gostar deste ou daquele sexo. Mas é mais do que isso: A identidade de gênero não tem nada a ver com orientação sexual. É perfeitamente possível um transgênero se sentir atraído por pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto ao que se identifica. Mais ainda, hoje em dia, sequer se pode atribuir uma identidade e uma orientação como fixos, o que remete ao conceito atual da fluidez.
      Isso não é para defender ou atacar homossexuais, travestis ou transgêneros. Isso é apenas para garantir o respeito à pessoa. Ou o senhor por acaso é perfeito, nunca cometeu nenhum ato ilícito na vida, por menor que seja ?
      Estudar é bom, tente. Você vai gostar

  7. Então, considerando que condenação confirmada em segunda instância é compatível
    com decisão do STF sobre o tema, devemos presumir que Lula será preso imediatamente?
    Ou devemos presumir, apenas e por enquanto, que as “Ls” serão transferidas dos presídios
    femininos para os masculinos?

  8. Compátivel com o retardamento menttal cronico desse ministro que está usando o supremo como aparelho ideológico das organizações internacionais das quais é subserviente capacho. Se ocorreu algum estupro das presas (como ja ocorreu no Rio) que ele seja responsabilizado criminalmente por isso. Crapula.

  9. Ignorem o título do artigo. O conteúdo foi pensado em militantes niilistas como Barroso.
    https://osanarcocapitalistas.com/2017/08/28/o-novo-codigo-de-processo-civil-a-mais-nova-e-perversa-gestacao-do-pensamento-juridico-mainstream-brasileiro/
    Barroso não tem coerência, ele tem MILITÂNCIA NIILISTA

  10. No interior de Minas, a câmara dos vereadores de uma cidade aêe, tentou votar um projeto de lei que permitiria nas escolas do município apenas banheiros unissex, por incrível que pareça, a população levantou a bunda do sofá e foi pra porta da prefeitura protestar. O PROJETO NÃO PASSOU. Imagina sua filha de oito anos na escola e os meninos entrando pra usar o banheiro? Ninguém tem dúvida que não iria prestar né??

  11. Vai ser a felicidade das meninas.Como toda mulher grávida ou com filho pequeno será solta independentemente do crime que tenha cometido,imagine quantas grávidas dos travecos aparecerão.Esse país é uma piada de extremo mal gosto.

  12. Taí uma boa ideia para a bandidagem: cometer crimes vestidos de mulher. Caso sejam presos, pedem para ir para um harém. Incrível como esse tipo de assunto do STF resolve rapidinho! Questão de gênero, aborto é com eles mesmo!… Enquanto isso, vão engavetando a corrupção, esse sim nosso maior problema! Como disseram abaixo, quando começar a nascer bebês aos montes nos presídio, que Barroso os adote! Mas isso não é o pior: o pior é que querem permitir que marmanjos usem o banheiro das nossas meninas nas escolas!

  13. O BARROSO SABE QUE SE TRATA DE HOMENS E QUE NÃO DEVERIAM JAMAIS ESTAR EM UM PRESÍDIO FEMININO, MAS ELE FICOU COM MEDO DA “PATRULHA” E FEZ O QUE FEZ, SE FOSSE HA 15 ANOS ATRAS ELE TOMARIA A MESMA DECISÃO??

  14. CORPUSCULO DE BAR NÃO PODE SER ELIMINADO DAS SENTENÇAS…

    SENTENÇA marxista… são homens mesmo que estivessem mutilados, com testosterona no sangue, num local cheio de femeas…

    simples assim

    ideologia comunista na sentença.

  15. Um absurdo. As lésbicas serão transferidas para as prisões masculinas? Essa esquerda tenta inverter tudo. Se querem um ambiente exclusivo deveria ter uma prisão para terceiro sexo e nela vão todos os GLSs.

  16. Presídio feminino é compatível? É bom lembrar que travesti gosta de homem. E como ficam as mulheres? Não têm direito de se sentirem incomodadas com homens em ambientes íntimos? Travestis são homens. E não querem ser mulheres. Só parecer mulheres.

  17. de pensar que já há estabelecimento prisional compatível com essas novas classificações sexuais que ainda não entendi muito bem .

    Pepino para o juiz da execução .
    Quero ver o que ele vai fazer caso se queixem de assédio sexual por não darem conta …

  18. Se eu for presa e alegar que isso eh grande equívoco, que me sinto uma rainha e que não tenho condições de permanecer em um presídio feminino, mesmo tendo cometido crimes para estar lá, vão me transferir para o palácio de Buckingham?? Pq agora eh assim, nao tem critério, eh homemque se sente mulher jogando no time feminino, lutador que se sente lutadora querendo lutar com mulheres… Estamos perdendo o controle das coisas mais simples.

    1. isso mesmo, conquistamos pouco, ainda, e esse pouco tem que ser dividido com transexuais, nd contra. ,mas se respeitam taaaanto o direito deles, pq nao respeitam o das outras pessoas tbm?

  19. O certo seria o ministro providenciar uma ala para os iludidos de gêneros.
    Lei alguma irá transformar homens em mulheres e vice-versa.
    A justiça existe para julgar fatos e não anseios.

  20. O conceito de tripartição dos poderes surgiu como uma solução para o absolutismo, ou seja, para acabar com governos onde o poder era concentrado em uma só pessoa…
    Talvez seja hora de avançar neste conceito, principalmente no que se refere ao excesso de poder do judiciário… Quem é que pode impedir o Barroso de fazer jus a seu nome e “soltar um barro judicial” fazendo esse tipo de estupidez insana ??? A resposta é: ninguém…
    O poder de certos membros do judiciário tem que começar a ser restringido…

  21. Noooossa o que vai ter de malandro fazendo assalto vestido de mulher a partir de agora. Aliás, é simples: não está comendo ninguém? Tranquilo: veste uma saia e sai fazendo assaltos por aí. Das duas uma, ou você ganha uma graninha fácil ou vai para um harém (tudo bem que neste harém não tem virgens, mas aí vc já está querendo muito…)

  22. Água abaixo, a cada dia afundamos no poço sem fim! Estabelecimento prisional compatível? Os caras tem benga pendurada, barba, falam grosso e não são mulheres cacete! E hoje o STF vota de mulheres grávidas ou mães de filhos até 12 anos devem ser mantidas em prisão domiciliar, mais uma aberração do STF se for aprovada. As marmitas ficarão permanentemente prenhas.

  23. Esse daí é o ministro mais progressista do STF, e um dos piores no geral. Vive querendo legislar em cima de matérias polêmicas como aborto e drogas. Padrão pt mesmo. Por isso a eleição pra presidente também é importante do ponto de vista de que o presidente também poderá escolher uns 3 ministros do STF. Imagina Jair Bolsonaro indicando um Ives Gandra Filho que Temer não quis nomear pelo jurista ser conservador demais? Brasil-sil-sil.