Bispos ‘conservadores’ tentam resistir

Sim, os bispos vermelhos tomam conta da CNBB desde sempre.

Mas a nota divulgada ontem por dom Odilo Scherer sobre a presepada em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no último domingo pode sinalizar que o arcebispo de São Paulo e também (sabe O Antagonista) o do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, estão dispostos a resistir.

Ambos os cardeais são tachados pejorativamente de “conservadores” pelo clero abduzido pelo petismo e contaminado pela Teologia da Libertação — inclui-se aqui o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, amigão de Lula, Frei Betto e Leonardo Boff, além de ser admirador público de Lindbergh, Patrus Ananias e companhia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Deu muvuca na minha cabeça ver o arcebispo e personagens de outras igrejas evangélicas participando da “missa-espetáculo” e uma faixa dizendo: EM FAVOR DO ABORTO. É, vivemos outros tempos. Osa fiéis, de um modo geral, devem estar muitos satisfeitos.

Ler mais 116 comentários
  1. Deu muvuca na minha cabeça ver o arcebispo e personagens de outras igrejas evangélicas participando da “missa-espetáculo” e uma faixa dizendo: EM FAVOR DO ABORTO. É, vivemos outros tempos. Osa fiéis, de um modo geral, devem estar muitos satisfeitos.

  2. Esses são parte dos falsos Cristos profetizado pelo próprio…”E seu nome é Legião…” O Cristo sabe das coisas que virão…E não está escrito no textos sagrados que os da direito do Pai serão salvos e os da esquerda “precipitados”…Precipitados como a borra do Ouro em sua purificação.

  3. O QUE VAI ACONTECER É QUE OS CATOLICOS SAIRÃO DOS LOCAIS ONDE OS VERMELHOS FOREM MINISTRAR CERIMONIAS RELIGIOSAS. IGREJA NÃO É REDUTO DE VERMELHOS. CNBB NÃO COMANDA A IGREJA, CNBB É UMA ONG QUE DEFENDE INTERESSES PROPRIOS, DA ESQUERDA É CLARO. PELO QUE ESTÁ PINTANDO VÃO PERDER A TETA .

  4. Tenho formação católica e por hábito pessoal, frequentar paróquias diferentes, por consequência seus párocos são diversos. A despeito de minha religião sou alguém que não prescinde da razão. Observo que, contando com 57 anos, jamais presenciei esse tipo de comportamento repugnante durante um rito. A generalização deveria ser evitada.

  5. O problema é que repercutiu muito mal na opinião publica, principalmente entre a comunidade católica, não só pelo uso político mas o comportamento do Lula, visivelmente alterado carregou nos palavrões causando constrangimento para todos, lembrando que tinha muitos jornalistas estrangeiros presente e as imagens foram retransmitidas para o mundo todo.

  6. VERGONHA DE SER PT , PSOL , PCDOB ,$TF , ETC , E OS CATOLICOS E EVANGELICOS FAJUTOS APOIANHANDO LADRAO……… LAMENTAVEL
    REPETINDO NOVAMENTE, SOLTA BARRABAS E MATA JESUS CRISTO. DIGO ,SOLTA LULA E MATA SERGIO MORO. SO SE FOR LOUCO OU SE FOR DO DEMONIO, DIGO DO CAPETA, PRA APOIAR UM ABSURDO DESSA NATUREZA .

  7. Aquilo qua aconteceu no sábado, foi missa negra patrocinada pelo PT, e produzida pelos bispos comunistas da CNBB, que alias deveriam ser excomungados por este sacrilégio. O anticristo gambá se transformou em idéia e mandou seus discípulos saírem pelo mundo pregando seu evangelho, antecipando-se assim ao Pentecostes cristão que ocorre 50 dias após a Páscoa.

  8. Católicos vamos reagir rápido, vamos apoiar estes bispos heróis conservadores. Nossa igreja virou uma bagunça com esses clérigos comunistas, aliás nem igreja é mais. A teologia da libertação é o capeta que entrou dentro da igreja, para destruí-la, e estão conseguindo. Os clérigos comunistas querem de dentro da igreja, destruir o cristianismo, o duro é explicar isto para os católicos.Mais duro ainda é chama-los para resistir. Faz tempo que venho pregando no deserto, na minha comunidade. É duro! Eles não enxergam, não se mexem.

  9. O Brasil ainda é o país com o maior nº de Católicos do mundo, embora esse nº esteja reduzindo aceleradamente.
    Posições como essas que alguns membros da Igreja assumem acaba por justificar a redução de nº de católicos no Brasil.

  10. Católico comunista é o capeta disfarçado de cristão! – Se até encontraram quadrilha de católicos ladrões da igreja em Minas e Goiás, é preciso investigar se o dinheiro dos fiéis não foi colocado à serviço da quadrilha de bandidos vermelhos!

  11. É uma pena que a igreja não consegue sair da caridade e ver a obrigatoriedade da responsabilidade. Caridade é necessária sim para os heróis que nasceram com desvantagens intransponíveis. Fora isso as pessoas tem que batalhar e ter responsabilidade. É preciso ser duro por vezes. Mimar um filho normalmente acaba mal. A igreja tem ainda que perceber que nem toda empresa ou empresário representam o mal, usurpadores dos pobres funcionários. Numa democracia sadia, é o contrário.

    1. Tanto é que pela nova lei trabalhista, o número de entrada de processos trabalhista no Tribunal de São Paulo caiu 70%. Havia muitas mentiras presumivelmente, e mentir na justiça trabalhista e descoberta, o ônus para o reclamante é devido. kkk

    1. Vocês sabiam que 40% das contribuicões da campanha da fraternidade vão para os cofres da CNBB?
      E de lá são distribuidos para os partidos de esquerda? Pois é. E
      É assim que funciona.

  12. A Igreja Católica tá fazendo a parte dela: não se desapega do seu ranço de poder, esquecendo ou achando que ainda vivemos na Idade da Pedra, tendo a Inquisição, Cruzadas é uma porrada de desmandos no currículo dela. Não é à toa que é uma entidade em declínio.

  13. Esse cardeal é conservador ?
    Nem deu prá notar .

    A diferença entre a ala conservadora e a da esquerda, na Igreja do Brasil, deve ser a mesma diferença que existe entre PSDB e PT.

  14. Não sei o porque o pessoal ainda fica defendendo a Igreja Católica dizendo que “a igreja tem condenado a atitudes de alguns padres comunistas” Ah! pfv! A igreja Católica sempre teve uma quedinha pelo socialismo.

  15. Compreendo seu comentário Marcelo visto haver, principalmente hoje, uma quantidade absurda de clérigos que insistem no pecado da preguiça e que não contribuem com nada (seria bom eles olharem o apóstolo Paulo). Tanto faz se é na igreja evangélica (recheada de charlatões mas com muita gente sincera e disposta a servir ao próximo) como na católica (contaminada pela TL mas com gente disposta a retornar ao Evangelho).

  16. Ou o Papa de Roma (alguns padres comunistas não o reconhecem) age sobre os aloprados esquerdistas da Igreja Católica no Brasil imobilizando-os, ou a “caixinha de donativos” das igrejas (mais conhecido como: Dízimo) irá minguar tanto que Roma terá que pagar as contas de luz, água, telefone, internet, etc, das paróquias brasileiras.
    Sem esquecer do salário dos padres.

  17. Tempesta conservador ?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O cardeal “conservador ” do Rio de Janeiro que nós todos admirávamos e costumávamos chamar de “Águia” era o D. Araújo Salles…
    Faz falta… muita falta…

  18. Quando leio esse nome do Leonardo Boff, me lembro da professora que tive no período passado, cuja matéria que ela lecionava era Leitura e Prod. de Texto. Todo texto que ela usava era desse cidadão, ou do Vladimir Safatle. Inclusive, uma das provas dela falava sobre ondas de ataques a militantes do PT e também tinha a música Coração Civil, onde fala sobre o fim das forças armadas que ocorreu na Costa Rica.

    Agora sei bem (na verdade já desconfiava) que ela queria ministrar uma lavagem cerebral, tanto que ela esbravejava contra o escolas sem partido. Dá para ver que ela estava afim de ganhar mais militantes para a causa petista, digo, perdida.

  19. Não concordo com algumas críticas feitas à Igreja… Apoio a postura de D. Odilo que, juntamente com o cardeal do RJ, emitiu nota, lamentando a showmissa de São Bernardo. Concordi que alguns padres usam batina vermenha, mas nao é regra dwnteo do clero católico. Se for para ficarmos shafurdando hipocrisias, que sejam as praticadas por Lula e seus seguidores doutrinados…

    1. Ah não? Onde o comunismo teve terreno fértil! Polônia, Hungria, Techoeslovaquia, Itália, Portugual, Espanha Brasil, Argentina, Venezuela etc etc coincidência né! Então tá.

  20. Será que o Lula já confessou a esses padres comunistas? Que eu saiba, ele só poderá conseguir a absolvição prometendo não “pecar” mais. Ou roubalheira, corrupção não faz parte do catálogo de pecados? Ou, no paraíso comunista nem existe mais pecado, né?

  21. Isso não me espanta, pois a podridão que secular que ronda a Igreja, não os distancia muito da nossa corrupção e tramas atuais. O que não falta nesse mundo documentado são as tais provas. Logicamente temos uma corrente orientada a outros princípios, mas infelizmente a corrente subterrânea dessa instituição é muito mais forte. Para Jesus ser “O Cristo”, ele combateu a ANARQUIA!!!

  22. Eu diria que cléricos em geral são os maiores parasitas que a humanidade já conheceu. São raríssimas as exceções que exerceram algum papel relevante para o bem. A esmagadora maioria é composta pelos “come-dorme”. Deus inspirou a fé e o diabo criou as religiões.

  23. devem ser os bispos que comem criancinha que ficam a lado de gente podre que come gente com auxilio moradia. ainda bem o que o papa eh comunista, um grande líder como nosso querido Lula

  24. Dom Leonardo Steiner é admirador do Lindberg desde que o parlamentar era garotinho e era coroinha da paróquia dele. Dizem as más línguas foi o antigo padre que colocou o apelido de Lindinho …

  25. Realmente o SHOWCOMISSA foi uma verdadeira PATRUScada. e Lulla se utilizou até de P.T.O. adjetivos pedofólicos, pois tinha muitas crianças no Showcomissa e tudo isso sob a CONVICÇÂO do Bispo Angélico Sandalomassoquista Bernardino.

  26. Dom Orani sempre foi equilibrado. Agora esse outro que disse que a missa não foi missa!!!!! Só divulgou aquela ridícula nota depois que milhares de católicos o questionaram. Mas ficou caladinho quando o papa abençoou Maduro pela dezena de mortos e milhares de esfomeados venezuelanos e uma bênção de agradecimento ao Evo Morales pela escultura de Jesus abraçado na foice e no martelo. O exemplo vem de cima.

  27. ACHO QUE OS CATÓLICOS DEVERIAM FAZER UMA GREVE DE MISSA. ABANDONAR A IGREJA POR UNS TEMPOS ATÉ A IGREJA SE POSICIONAR OFICIALMENTE CONTRA O LULOPETISMO. NÃO É JUSTO QUE O DINHEIRO DOS FIÉIS SEJA DESVIRTUADO PARA CAUSAS ESQUERDISTAS ANTI CRISTÃS. E ALGUÉM DUVIDA QUE SEJA? SE BISPO J[Á ANDOU CONFESSANDO QUE “ARRECADOU” PARA O PT NO PASSADO. EU ME PERGUNTO: ARRECADOU COMO? DE QUEM?

  28. — Uma das características das religiões citada de relance no filme é que os referenciais de tempo para os seus integrantes e condutores são diferentes dos de pessoas comuns e/ou de dirigentes públicos e de corporações.

  29. Leigos planejam pensando em anos; uma, quando muito, duas décadas, no máximo. Integrantes e condutores de organizações religiosas às vezes tomam decisões cujos resultados podem estar programados para acontecer em até alguns séculos, assim, aqueles grupos aparentemente imiscíveis que coexistem com supostas dificuldades dentro das instituições religiosas são apenas “departamentos temporais” que desempenham funções ou papéis sociais cujos resultados podem pertencer a épocas distintas.

  30. Ou seja: na Igreja existem grupos trabalhando em prol da instituição do presente, e outros da do futuro. Assim, pode-se supor que membros de ordens internas tradicionalmente vistas como conservadoras, à direita, como as católicas Opus Dei e a de Malta, podem não ser necessariamente refratárias ao projeto político desse que preferimos chamar de setor pragmático consciente do clero organizado.

  31. — Dentre os eventos que sustentam essa hipótese chama a atenção o registro de que a primeira manifestação pública da prelazia católica a favor de uma reforma agrária no Brasil aconteceu em 1950 — portanto, 5 anos antes que o padre Alípio Cristiano de Freitas criasse as suas incendiárias Ligas Camponesas — com a publicação de uma carta pastoral de inusitado teor, aparentemente escrita para amedrontar grandes proprietários de terras, intitulada,

  32. “Conosco, sem nós ou contra nós se fará a reforma agrária”, aonde Inocêncio Engelke, bispo da ala dita conservadora da Igreja Católica que na época havia assumido a recém fundada diocese de Campanha, MG, alertava sobre qual era no seu entendimento a verdadeira ameaça por trás do êxodo rural, argumentando que ao deixar o campo rumo às grandes cidades os camponeses acabariam nas malhas do proselitismo comunista, correndo-se assim o risco de a reforma, que de acordo com o documento deveria ser consensual e pacífica (na lei), terminasse implantada por meio da violência (na marra).

  33. — Para se compreender as razões que levaram membros da Igreja a fomentar uma luta pela tomada do poder no Brasil devemos focar nossa atenção no recrudescimento do Êxodo Rural no Brasil no período compreendido entre os anos de 1.930 e 1.980;

  34. nas imensas transformações socioculturais que o surgimento de uma economia urbana produziu através da difusão dos valores do Iluminismo; na extraordinária transformação que a expansão da economia urbana industrial no pós guerra produziu na vida das mulheres — no Brasil, a partir da segunda metade do século XX, especialmente no governo do general Emílio Garrastazu Médici —; enfim, é imprescindível avaliar as imensas mudanças desencadeadas pela industrialização numa sociedade feudal agrária insipiente como a que eu conheci em Minas Gerais na infância.

  35. Nunca esquecendo que quem começou esse “romance” todo com o PT, foi Paulo Evaristo Arns, lá no inicio de 80, inclusive escondendo “bandidos” na Cúria Metropolitana.

  36. — Recentemente veio a público um importante trabalho que permite avaliar a extensão e o impacto do Êxodo Rural no nordeste brasileiro, onde o feudalismo era muito mais contundente que no meu universo de menino da roça do Centro Oeste de Minas; trata-se do livro denominado, Quando Eu Vim-me Embora, do Doutor em História Marco Antônio Villa.

  37. Uma obra que imputamos importante para a compreensão da luta armada das décadas de 1.960/70, inclusive pela riqueza de depoimentos dados pelos próprios migrantes: “são eles que relatam a viagem no pau de arara, a chegada à capital paulista, a dificuldade de adaptação, os empregos, a melhoria de vida, a educação dos filhos, a construção da tão sonhada casa própria”.

  38. Assim, já não é impossível compreender as posições aparentemente contraditórias de ordens e de prelados conservadores, como as Opus Deis e de Malta, e a do bispo Inocêncio Engelke. Até porque em última instância no projeto político do clero o papel da ideologia muitas vezes parece ser o de mera bandeira para aliciamento de ingênuos contingentes, e, ainda que ela prevaleça numa eventual tomada do poder, o Estado, que se tornaria o detentor dos meios de produção, estaria sob as rédeas da — ou seria a própria — Igreja.

  39. Essa experiência já foi colocada em prática nas chamadas Missões: comunidades indígenas criadas por jesuítas no sul do continente americano a partir do século XVII, e que deveriam se estender por todo ele, destruídas por forças militares espanholas e portuguesas. Ali o clero católico visivelmente desempenhou o papel de Estado numa comunidade socialista.

  40. Isso o que dá falar daquilo que não dominam? BISPOS CONSERVADORES? isso não existe Oantagonistas !!! O que existe é bispo e padre que seguem a doutrina católica, o direito canônico e a tradição da igreja deixada por Jesus Cristo. O restante são padres e Bispos que servem ao Cramunhão, ao capeta só isso!!! TEM IDEOLOGIA SIM NA IGREJA, MAS É A CRISTÃ, que em relação ao CONSERVADORISMO se assemelha em vários aspectos, como na defesa da Família e no direito a vida, mas tanto uma quanto a outra não podem ser sobrepostas, ou misturada, pois uma pertence ao mundo dos Homens outra vem do espirito Santo. ENTENDEU?

  41. NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA. ESSES PETISTAS SÃO BANDIDOS, TEMOS DE FICAR SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS, QUANDO MENOS SE ESPERA, ELES RESSURGE, COM ALGUM ARTIFÍCIO OU ARTIMANHA PARA BURLAR A LEI. ALERTA MÁXIMO!!!

  42. É por estas coisas que a Igreja Católica esta perdendo, todos os dia, pessoas para outras igrejas cristã. Em nossa igreja, infelizmente, temos muitos padres melancias, verde por fora e vermelho por dentro. Estas pragas , devem ir para o inferno quando morrerem, espero que em breve.

  43. Ser contra dar o cu é ser conservador eu nasci conservador…
    .
    aquilo foi suicidio simples assim, na internete corre: O PT CONSEGUIU A PRIMEIRA MISSA PRÓ ABORTO, sem falar no video do mesmo em aparecida, em uma homilia militante…, entender o que signfica o aborto faz vc ficar perplexo diante de manhã malignidade.
    .

  44. Se ainda existem conservadores na Igreja Católica, é bom que naquela hora quando pedem aos fiéis para rezar pelo papa vermelho, vocês façam FIGA e peçam a Deus para acabar com seu tempo de sombra!

  45. Não concordo com vários comentários abaixo, em particular os pejorativo.. . D. Odilon não apoiou esse ato ecumênico. Todos sabemos, se analisarmos, que esse culto religioso não passou de um shouwmicio, um ato político, engendrado pelo PT. Concordo que na Igrega, muitos são “vermelhos”. Mas, com certeza, não são “demônios”…

  46. =====================================================
    Bispo Dom João da Costa confessa que arrecadou dinheiro para a Campanha do PT na campanha presidencial de 1989.
    =====================================================
    NÃO É FAKE NEWS!
    É O PRÓPRIO BISPO QUE CONFESSA!
    VEJAM E OUÇAM:
    https://www.youtube.com/watch?v=UFOgbm4ITC4&t=393s

  47. Alguém avisa a igreja católica que lá na China estão queimando Bíblia e proibindo a religião católica. Qual é a sistema econômico da China mesmo?? Ah sim!! O comunismo…

  48. Verdadeiros católicos, eliminem esses tarados defensores do PT, defensores do aborto, defensores da Esquerda! Denunciem, enfrentem essa gente. A igreja não pode fazer política. Estão misturando Religião com Política. Esses petistas, esses esquerdistas não têm limites, não respeitam nada.

  49. Pergunta que sempre fiz e ninguém responde. Quem banca os batinados vermelhos Frei Betto e Leonardo Boff? Como eles pagam (ou quem paga por eles) as contas de luz, água, iptu, etc…?

  50. Gente: alguém ainda dá bola para a Igreja Católica, depois de todos esses escândalos recentes e outros do passado? Quem quiser falar com deus (ou com os deuses, se for politeísta) pode tentar linha direta e dispensar padres, pastores, rabinos, mulás, dono de terreiro etc. Ah, sim: se conseguir falar com ele (ou Ele ou eles) com ajuda ou sem, vai ser milagre, dos grandes…

  51. CUIDADO.. isso não é uma aberração como possa parecer. Pegue o video do Kuster no Youtube “Lula na Igreja”.. ele explica tudo… A igreja é onde a jararaca deixou os ovos para renascer.

  52. O “bispo de Lula”.
    Desde que o mundo é mundo o catolicismo e a política estão interligadas.
    A história mundial está ai pra provar, inclusive, a jogada suja da esquerda para unir politica e religião, a fim de criar um novo DEUS, o culto a um governante esquerdista como salvador da pátria.

  53. Certeza absoluta, a religião católica, com essa atitude, vai perder ainda mais adeptos. O criminoso não foi preso injustamente, como todos sabem, teve todos os seus direitos garantidos, nunca se defendeu das acusações, ao contrario, sempre tenta levar para o lado politico, a maioria da população, sabedora das mentiras, da enrolação, do cachaceiro, exigia sua prisão, agora a luta é outra, contra o stf mudar a norma de prisão apos 2ª instancia.

  54. =================================================
    PT E A IGREJA – A “NOVA” ESTRATÉGIA DA ESQUERDA
    =================================================
    “Com a condenação de Lula, o PT antecipa suas ações a partir das comunidades de base na Igreja Católica na mesma cidade em que nasceu o Petrolão. Conheça os detalhes da nova estratégia e seus agentes.”
    _________________
    Bernardo P. Kuster
    _________________
    https://www.youtube.com/watch?v=5-hnf-Z9vD8&t=598s

  55. A igreja católica de há muito vem se imiscuindo em assuntos que não lhe diz respeito e até tomando partido em causas como as de Lula e assumindo uma posição perigosa contra o Poder Judiciário, podendo inclusive levar muitos dos seus seguidores a entendimentos equivocados acerca do respeito aos valores republicados e democráticos e do significado do verdadeiro estado democrático de direito.

  56. Estou com os arcebispos de SP e RJ. O clero progressista deveria analisar melhor seus conceitos e saber separar a opção pelos pobres desassistidos, dos vagabundos que querem mamar o suor dos que trabalham de sol a sol para proverem seu sustento, e de suas famílias. Observem este provérbio: A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE.. .

  57. ============================================
    QUEM É O HOMEM MAIS PODEROSO NA CNBB
    ============================================
    “Chegou a hora de você conhecer o bispo Dom Leonardo Ulrich Steiner, que ocupa o principal cargo na CNBB: secretário-geral. Conheça, através deste mini-documentário, suas posições sobre aborto, política, Teologia da Libertação e, acima de tudo, quem foi seu mentor.”
    _________________________________________________
    Envie sua denúncia para: bernardo.liberdade@gmail.com
    _________________________________________________
    Bernardo P. Kuster

    VEJAM O VÍDEO:
    https://www.youtube.com/watch?v=1kDRQic-Xps&t=335s

  58. ===================================================
    NOVAS EVIDÊNCIAS E ANÁLISE DO PT NA IGREJA “Marxism in the Church
    ===================================================
    Bernardo P. Kuster

    https://www.youtube.com/watch?v=qndau1if6CY&t=891s

  59. ======================================
    DOSSIÊ FREI BETTO – O “PAPA” DAS CEBs
    ======================================
    Bernardo P. Kuster
    https://www.youtube.com/watch?v=J5afKQlhI2Y&t=102s

  60. Não se iludam, a CNBB é um excrescência e o Odilo é vermelho. Estratégia das tesouras na Igreja. Ou efeito Prestobarba: a primeira faz “tchan”, a segunda faz “tchun”… Tempos difíceis… 🙁

  61. ==============================================
    CNBB NO BANCO DOS RÉUS: grana, poder e heresia
    ==============================================
    Bernardo P. Kuster
    https://www.youtube.com/watch?v=fsPy6erjHE8&t=371s

  62. ===============================
    BISPOS, MST, E DINHEIRO DO PT
    ===============================
    “Bispos ligados ao MST, eventos da Igreja pagos por políticos petistas e outras religiões impedindo missas em seminários católicos.”
    Bernardo P. Kuster
    https://www.youtube.com/watch?v=6y0Id_SHJLI&t=583s

  63. ====================================================
    BISPO PRESO, BISPO PETISTA, MAÇONARIA E CAMPANHA DO LULA
    ====================================================
    Bernardo P. Kuster

    https://www.youtube.com/watch?v=UFOgbm4ITC4&t=301s

  64. CNBB TEM DE SER DENUNCIADA EM ROMA, DESDE O USO DA SEDE EM LONDRINA PRO EVENTO JUVENTUDE PTRALHA.
    Após retirada de Faixas partidárias, participantes do 14º Intereclasial de Bases vaiam arcebispo
    TEM DE SER FUZILADOS E DESTRUIDOS ESTES PTRALHAS.