‘Black Friday’ da Casa Imperial

Com a República consolidada, a família imperial resolveu se desfazer de mais uma parte do acervo histórico.

Os objetos ficarão expostos de 10 a 25 de novembro, enquanto o leilão ocorrerá nos dias 27 e 28.

 

Como desvendar os primeiros sinais do futuro governo Bolsonaro? SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. “E entre visões de paz, de luz, de glória / Sereno aguardarei no meu jazigo / A Justiça de Deus na voz da História.” Magnânimo Dom Pedro II, a justiça já foi feita, a republiqueta é morta!

Ler mais 62 comentários
  1. “E entre visões de paz, de luz, de glória / Sereno aguardarei no meu jazigo / A Justiça de Deus na voz da História.” Magnânimo Dom Pedro II, a justiça já foi feita, a republiqueta é morta!

  2. OH Deus, que tristeza! Um povo sem história é um povo morto! Quem não cuida do que tem a pedir vem! Quem teve Pedro II não merece o que tem tido! A república é morta, Viva o Império!

  3. Deveriam melhor analisar o fato em vez de publicarem FAKE NEWS. Quem está vendendo é uma família de colecionadores paulistas. Denegrir é Feio ainda mais com mentiras. República Consolidada? Onde

    1. Em tempos de museus incendiados é melhor ficar com colecionadores, mas a Família Imperial não deveria se desfazer do nosso passado. Eles são os melhores guardiãs da nossa história!

  4. Este é um artigo mal intencionado e sem conhecimento, Pedro Alberto o leiloador nao representa em nada a “Casa Imperial” ou a linha de sucessão. Antagonista, sejam responsáveis e tenham honra.

    1. Renasceremos das cinzas! Deus está no comando da ressurreição do nosso Império da Santa Cruz! Bolsonaro nos devolverá nossa Coroa!

  5. O Antagonista se alinhou à empresa que vende informação mentirosa e sensacionalista? A Casa Imperial não esta fazendo “Black Friday” pois os bens em leilão são privados de um príncipe de Petr

    1. Quanta ignorância! A republiqueta destruiu nossa história! Os brasileiros não sabem nada do nosso glorioso Império!

    2. E que os objetos sejam arrematados por colecionadores particulares, porque se forem para um Museu público, os Petralhas vem e colocam fogo ! kkk (para não chorar).

  6. Não tem importância!! A guerra do Paraguai é desconhecida pela nação assim como seus heróis mortos!! Aliás, o Brasil não tem heróis…. tem miséria e ignorância ilustrada!! Não é mesmo an

    1. Graças a idiotas como você que nossa cultura hoje se resume a futebol e funk. Vá babar na frente da televisão, ogro!

    2. Deixa eu te explicar: estas coisas não são velharias!! São objetos de arte!! Por exemplo: a ponte Golde Gate não é velharia… e pelo que sei chineses vendem badulaques para imbecis…

    1. joao (que não sabe escrever o próprio nome), quem gosta de maconha e outras drogas (Lulla, Dilma, Dirceu, etc) é a esquerda. Aposto que você é petista.

  7. Frequento museus desde criança, levado pelos meus pais e em excursões escolares. Assim conheci nossa história e cultura. Essas relíquias merecem estar expostas ao público num grande museu.

  8. A maior porcaria que já ocorreu nesse país foi a proclamação da república, o verdadeiro golpe. E tudo isso por ciumeira de uma única mulher, coisa mais brega e mais irresponsável.

  9. A Família Imperial precisando fazer o supermercado, pagar suas contas, honrar compromissos. Essas relíquias históricas deveriam integrar o acervo do novo Museu Nacional, como sugerido aqui.

    1. Considerando o trato que o poder público dá às bibliotecas, museus, é óbvio que não é o melhor guardião do patrimônio documental, histórico, cultural – vide incêndios, deteriorações, roub

    1. Para ser queimado por comunistas? Vc deve ser louco. Melhor vender para alguém no exterior, onde preservam as tradições.