Botafogo vai ao STF contra esquete de humor

O Botafogo do Rio, informa o site jurídico Jota, pretende recorrer ao STF para obter uma indenização do grupo humorístico Porta dos Fundos.

O motivo é um esquete de humor que o grupo levou ao ar em 2015, ironizando os múltiplos patrocínios na camisa botafoguense –nele, um jogador do Flamengo pergunta se pode anunciar seu carro usado no uniforme do time rival.

A Oitava Câmara Cível do TJ do Rio já negou o pedido de indenização do clube. O Botafogo, porém, alega que o Porta dos Fundos usou sua marca sem autorização –além de, segundo os advogados, promover “verdadeiro achincalhamento público”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 54 comentários
  1. Não tinha visto o vídeo antes. Achei a piada ótima. Achincalhe é encher as camisetas dos jogadores com marcas de patrocinadores maiores que os símbolos do próprio time. Não se reconhecem mais os times em campo! Há muito que não são mais os clubes que jogam; são seus patrocinadores! Até que demoraram para fazer piada disso! Se fosse juiz, eu multaria o clube. Essa reclamação de uso indevido da marca é mais engraçada ainda. Afinal, se a marca está escondida no meio do patrocínio, ninguém vai notar que time é. Quem se importa se é Botafogo, Botafora…

  2. Eu não assisto esses esquerdistas PSOL/PT de Porta de Fundos. O povo brasileiro tem que parar de assistir e dar confiança para esses Comunistas.
    Prefiro os direitistas dos canais “Hipócritas” e “spider consense”.Muito mais inteligentes e conectados com a realidade deste país.
    O Botafogo de Futebol e Regatas está certo em processar esse canal que é composto por seres IGNORANTES que desconhecem por completo a história do futebol brasileiro que só existe graças aos botafoguenses Mane Garrincha e Nilton Santos e também ao santista Pele.

    1. Sr Sorumbatico
      A sua inveja e sua ignorância revelam o tamanho microscópio do seu ser. Respeite o glorioso Botafogo de Futebol e Regatas seu Débil Mental.
      Vai pastar Comuna!

  3. TÁ DE BRINCANAGEM, NÉ ? O PAÍS SENDO SAQUEADO POR UMA CORJA DE LADRÕES, INCLUSIVE NA CBF E FEDERAÇÕES, E FICA UM BANDO DE BABACA DISCUTINDO FUTEBOL !!!

  4. Acho esse grupo de “humor”, o Porta dos Fundos, nome que para o grupo significa o orificio anal, uma das coisas mais nojentas, repugnantes e asquerosas da cultura brasileira, se é que da para chamar o humor desse grupo de cultura. Mas, entretanto, eles tem a liberdade garantida pela Constituição de livre expressão. Assim, o clube será derrotado e ainda terá de pagar as custas da defesa do tal grupo. Não há mais censura no Brasil.

  5. Sou botafoguense, curti muito o futebol, mas no passado, pois hoje o que temos são essas atitudes ridículas de dirigentes de futebol, sem contar os pernas de pau que infestam o futebol brasileiro, as torcidas organizadas, verdadeiras gangues.
    Ora, onde já se viu tomar tempo da justiça com uma bobagem dessa, ainda mais do Tribunal Superior do país. Mais grave ainda é que o STF aceita deliberar sobre ação absurda como essa.
    Futebol é isso aí, ou foi, gozações de lado a lado, numa boa, sem agressividade.
    Embora eu não goste do pessoal do Porta dos Fundos, não ache graça em suas piadas, não se pode proibi-los de exercer sua atividade, no livre direito de opinião. Botafogo, meu clube querido, cria vergonha na cara. Não se exponha ao ridículo. Afinal, nada será pior do cair para série B.

  6. Incrível como um dirigente de clube, que perece não ter departamento jurídico, cai na conversa de advogados, que acreditaram em sua idiotice. Aliás só aí que o advogado acertou… Ou será que isso tudo já não estava acertado??? Quem vai pagar as custas judiciais e os honorários????

    1. O espaço já foi ocupado pelo anúncio da mandioca, do nabo e da cenoura que seu time levou nas compras!

  7. Em situações como estas, é melhor seguir o conselho da Marta Suplicy: relaxa e aproveita.
    Todo quadro humorístico tem uma mensagem, nem sempre injusta, vale a pena avaliar, antes de desconsiderar.

  8. O Antagonista está pior que o Botafogo, em todo o lugar é propaganda da nova revista, é propaganda da internet.
    E impossível ler uma nota sem clicar em pelo menos uns três anúncios.
    É por isso que esse blog é um dos mais “lidos” da internet.

  9. .
    não acompanho esportes, principalmente futebol.
    vê-se claramente agora, mas é situação centenária, sem dúvida,
    essa zona está abarrotada de
    joséS mariaS marinSS, marcoS poloS delS neroS, ricardoS teixeiraS, havelangeS da vida
    (fico por aqui, senão faltará espaço).
    então, pergunto:
    esse tal de botafogo (ou é levafogo?) está pré-falimentar ?
    perdeu boquinhas e/ou boconas com a fabulosa LAVA JATO?
    pergunto porque não sei.

    1. Será que o senhor torce pra um timeco chamado curintias que ganhou o itaquerao do presidentiario famoso de Curitiba?

  10. KKKKKKKKKKKKKK Esse Botafogo é realmente uma piada requentando algo que já tínhamos esquecidos kkkkk vou vê de novo kkkkkk CHORORÔOOOO esse timinho se parece muito com o Vicetória da BAHIA

  11. Musica: Relicário – Nando Reis: “-O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou”. Achincalhamento, esculhambação mesmo é o que muitos clubes estão fazendo com seus uniformes. Alguns estão totalmente irreconhecíveis, desfigurados tamanha a quantidade de penduricalhos e a adereços. Menos rábulas do Botafogo, menos.

  12. Ridículo. Um caso desses jamais poderia chegar ao STF. Tem de ser barrado na primeira instância. O botafogo, time com administração ridícula, que tome tenência e veja que a camisa cheia de anúncios parece um jornal classificado.

  13. Com a piada que o Porta dos Fundos fez com o Gilmar (parodiando a propaganda do Posto Ipiranga), eles correm o risco de perder a causa para o Botafogo, no STF, por mais absurdo que isso possa ser.