Brasileiros precisarão de autorização para ir à Europa a partir de 2021

A partir de 2021, turistas brasileiros vão precisar de uma autorização –um documento eletrônico– para entrar em países da Europa, informa a Folha.

O Etias (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) custará sete euros (R$ 31,80 pelo câmbio de hoje) e poderá ser obtido via internet. Ele visa impedir a entrada de pessoas consideradas suspeitas em território europeu.

Será preciso, para obter a autorização, preencher um formulário pela internet com informações pessoais, histórico de viagens e passaporte –os dados serão checados pela União Europeia e cruzados com a Interpol.

O Etias será necessário para viajantes que não precisam de visto para entrar nos países do Espaço Schengen (o “espaço comum” europeu), como é o caso do Brasil.

Brasileiros que tenham passaportes de países europeus não precisarão dele, assim como quem for viajar ao Reino Unido –que não faz parte do Espaço Schengen.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. zé mané disse:

    .........a não ser que voce chegue em uma embarcação e tente entrar ILEGALMENTE. Neste caso voce será recebido de braços abertos.

Ler comentários
  1. José Antonio Debon disse:

    É o começo do fim das fronteiras livres, autorização para entrar e deportação imediata para quem esta dentro de forma ilegal.

  2. Melinto disse:

    E o Brasil dos Tapuias entra qualquer um, a reciproca tem que ser verdadeira, acordo de reciprocidades.Na semana passada o prefeito de Juquitiba teve sua casa roubada e o prefeito agredido, os bandidos goram presos fugindo para Itaoecerica da Serra, eram 3 chilenos.

  3. MaffiasTTofoli disse:

    Olha o ponto em que a ESQUERDA LULISTA NOS JOGOU?????? Esperar que tenham bons olhos com uma gente que protege um ultra assassino sanguinário como CESARE BATTISTI? Bandido condenado no mundo, mas no brasil petista vive como REI num paradisíaco local do litoral sul de SP, tomando caipirinha na boa.

  4. #LulaNaCadeia disse:

    "Ele visa impedir a entrada de pessoas consideradas suspeitas em território europeu." : Ou seja, os europeus se ligaram que tinha muito ministro do STF circulando por lá !!!!

  5. Victor disse:

    Cidadão trabalhador e honesto precisará de passe e visto especial, já a rafoagem e a chibungada islãmica continuará "penetrando" na combalida e de quatro Europa.

  6. pedro disse:

    pq falam do Reino Uido.. até 2021 ja sairam da UE.

  7. Lullindo disse:

    Estão certíssimos! Afinal, o que esperar de positivo de um povo que elege LULA e DILMA duas vezes seguidas durante 13 anos? Ou são loucos ou incapazes. Então é melhor controlar essa gente mesmo.

  8. A Europa JÁ ERA!!! Islâmica. Onde o Terror Impera. disse:

    F.oda-se a Europa!!!

  9. Europeus não querem lixo. disse:

    Europeus não são idiotas: Ja sabem que Brasileiro é corno, covarde e corrupto.Só ver o caso de Dirceu solto e ninguém faz nada. Imaginem esses escrotos, porcos do STF pagando de civilizados na Europa e todo mundo sabendo que são libertadores de ladrões e corruptos. Devem rir por trás desses porcos!

  10. FRANCA FILHO disse:

    PERFEITO! Afinal o Brasil é o paraíso de ladrões, sequestradores, pedófilos, terroristas, mercenários, etc. O pior de tudo é que muitos estão em faculdades com a conivência desse governo de terroristas, mercenários e infestado de ladrões. O Lula e o terrorista Cesare Battisti é um "belo" exemplo.

  11. Paulo Cezar da Silva disse:

    Indicador do processo gradativo à visão de que o "brasil" é insignificante, por conta da degradação e conveniência da IMORALIDADE, com o AVAL de sua sociedade!!!!

    1. nao tem nada a ver com o Brasil, é algo que TODOS isentos de visto vao precisar. estados unidos, japao, brasil...

  12. Rui Rey disse:

    Realmente, precisa fazer pente fino nos brazucas que entram em qualquer lugar do mundo. Para entrar tem que provar que não são petistas nem ciristas.

  13. Ora pois disse:

    Normal, quem é de fora e vê as notícias daqui (só roubos e mortes), não vai querer isso por lá.

  14. Nathan disse:

    Ótima notícia! Mas como o regime tende ao Comunismo na comuna europeia, este tipo de atitude vai ser a prévia do chip pessoal do pessoal de lá! QUEM GOSTA DO LUGAR, VAI LOGO! LOGO, VAI FINDAR!

  15. Anito disse:

    Estão certos. Só o brasil que recebe gente de fora sem filtro algum.

  16. Luis Ferreira disse:

    Eu já fui à Europa e constatei que, em aeroportos, existem filas para europeus e americanos e outra para africanos e latino-americanos. Somos cidadãos de segunda classe e alguns lambe botas do Trump que frequentam esse espaço, ainda aplaudem a discriminação de imigrantes.

    1. Você provavelmente não sabe inglês, já que até o seu português é sofrível. Portanto não está minimamente credenciado a comentar política americana. Para de opinar sobre o que não sabe. Ignorância não deveria ser motivo de orgulho.

  17. Pagando a conta do governo mais corrupto... disse:

    Afinal a cultura do BRAZIL, país de larápios e principalmente dos colarinho branco, tomam... Isso foi bom, uma vez que fomos governado por um partido mais corrupto do mundo...

  18. anonima disse:

    TÁ ! enquanto isto via ongs que traficam carne humana disfarçadinhas pelo pol. correto e com o apoio da esquerda só a Italia está com mais de 300 mil imigrantes ilegais em seu solo !! Carissima UE, se eu for de barconne da Africa ,posso entrar sem o visto ?

  19. marcos disse:

    VÃO TODOS ELES TOMAR NO OLHO DO C.U . entram milhares de islamicos nos paizes ditos cristão, fazem o INFERNO lá dentro, uma verdadeira onda de estupros, bairro inteiros descaracterizados, por uma nova etnia que a imprensa BR censura não mostrawndo a verdade

  20. Freedom Fighter disse:

    Bem feito! Passaram a vida toda votando em governos de esquerda, agora paguem o preço.

  21. Indignado disse:

    Estão corretos... Fizeram uma experiência e deixaram os brasilis entrar a vontade, viram que só entrava bandido e mau caráter... Aí está a consequência.. Ninguém mais confia no Brasil e nos Brasileiros.. Lamentável

  22. Lourdes Montechio disse:

    Estão certíssimos. Na verdade, deveriam é fazer como os americanos e impor vistos difíceis de tirar. Exigir prova de renda mensal!! Já chega desses brasileiros pé de chinelo que ficam dividindo refeição em restaurante aqui na Europa e compram pacote de viagem em 24 vezes.

  23. Norival Ribas Rosa disse:

    Penso que o Brasil deveria adotar o mesmo tratamento para os cidadãos destes países. Será um principio justo de reciprocidade.

  24. CARLOS BONASSER disse:

    QUE NOSSAS AINDA AUTORIDADES FAÇAM O MESMO...SEGUINDO O PRINCIPIO DA RECIPROCIDADE...

  25. Hugo disse:

    Nenhuma novidade. Isso já acontece para que cidadão europeu entre nos EUA, chama-se ESTA (Electronic System for Travel Authorization). Nada muda, é só mais um sistema de segurança.

  26. Tiago Borges disse:

    Vamos abrir nossas fronteiras para os "refugiados islamicos" e taxar os turistas, LEGAL!

  27. Wagner disse:

    O principio da proporcionalidade tem que ser usado, mas será que Banania o fará? europeus tem que pagar a mesma taxa para entrar em Banania, todos eles, claro, exceto a Inglaterra, que deu uma de esperta e saiu daquela m-e-r-d-a chamada UE.

  28. Wagner disse:

    Que triste, os habitantes de Banania desceram abaixo dos "refugiados de araque", terroristas, mohameds e outros espertos, todos eles entram na Europa com status de coitadinho quer colo da mamãe e a mamãe vos dá, e os habitantes de Banania já entram com um p. na b.

  29. NewPower disse:

    A Europa é um país? Qual é a língua deste país, o "europeies"? Os cidadãos europeieenses votam nos seus parlamentares europeistas?Muitas perguntas e uma só resposta. Os burocratas criam regras. E as populações são bovinas, acatando-as. Isso não é democracia.

  30. Mauricio Gouvea disse:

    Já estão prevendo a debandada, caso Bolsonaro vença. A Economia vai para o beleléu, com dólar a 6 reais.

    1. Meu caro. Com Bolsonaro a economia é que melhorará. Chega de esquerdismo no poder. Já prejudicaram demais o país. Está na hora de ENDIREITAR.

  31. PeTino, o cretino disse:

    Estão CERTOS! Difícil confiar numa gente que elege LULA, DILMA e agora quer eleger o coroné SARDINHA. No meu país, esse tipo gente não entra. Todos desconfiam, né?

  32. Koroné Cirus disse:

    Curioso, para entrar na CHINA e na COREIA do NORTE eLLes exigem uma infinidade de coisas e ninguém reclama. Mas, 2021 tá tranquilo, da tempo, pois se a esquerda ganhar por aqui, a Europa vai ver uma infinidade de embarcações com brasileiros refugiados chegando no seu litoral antes de 2021.

  33. Koroné Cirus disse:

    O Brasil precisa tomar as mesmas medidas, começando barrando todas as empresas europeias que temos por aqui e colocando as chinesas e norte coreanas no lugar. Oxxxi, cabra!

  34. energúmeno petulante disse:

    Se acha um experto, e confunde retardamento com psicopatia...

  35. Dennes Pennes disse:

    Se eu fosse estrangeiro, também não ia querer ver entrar no meu país uma corja de petralhas. Seria um perigo imenso para estabilidade local.

  36. Vaticano disse:

    A outra brasileira apanhou do marido e foi pedir asilo nos EUA. Violência não pode acontecer.. mas pedir asilo nos EUA também já é demais. Por que não foi pedir asilo no México, Colômbia, Paraguai, Argentina...

  37. Edu Carvalho disse:

    O Brasil bem que poderia tomar medidas idênticas. Mas parece que o enrolado e impopular Michel Temer não capacidade de ser tão rigoroso assim.

  38. Tirulipa disse:

    É aquele tanto gente que chega de barco? Não é ser desumano, mas isso vai ser o início do fim pra Europa.

  39. DETECTOR DE OLAVETES RETARDADAS disse:

    Wagner disse: 4 de julho de 2018 às 19:26 A Europa, digo, União Europeia, é tão socialista quanto o Brasil, aos tolinhos que ainda não entenderam, a Europa só está tentando ganhar uns trocos para contribuir para a criação do seu Exército próprio ........... OLAVETE PSICOPATA DETECTED

    1. Xingar de "olavete" não é argumento. O que ele falou é fato.

  40. Wagner disse:

    A Europa, digo, União Europeia, é tão socialista quanto o Brasil, aos tolinhos que ainda não entenderam, a Europa só está tentando ganhar uns trocos para contribuir para a criação do seu Exército próprio, aquele que terá como causa principal o combate aos nativos que ousarem se levantarem contra.

  41. Renatão Coronel de Bocas disse:

    Pergunto, os Corinthianos também ?.

  42. KKKKKKKKKK... TEM BANDIDO PREOCUPADO! disse:

    Se quiser escapar, só mesmo pra Venezuela, Cuba e assemelhados. Não bastasse a iniciativa dos Estados Unidos, agora é a Europa que está restringindo, de certa forma, a entrada de "coisas estranhas" em seus territórios. Tá certo! Fazem muito bem!

  43. Ciro Convictus disse:

    Olha ai o que a esquerda fez com o Brasil, ninguém confia mais na gente, lamentável.

  44. Castro disse:

    2012????? Eles estão lentos. Caso CIRO, Manu, Boulos ou Lula vençam, a fuga daqui será imensa. Eles deveriam pensar em 2019.

  45. Alexandre, The Great disse:

    Bem feito! mais um "efeito colateral" dos 14 anos de bolivarianismo fomentado pelo pt/pmdb por aqui. Agora FO...M-SE!