A bronca do Cacique Cobra Coral

Não chove em Brasília há mais de cem dias. A Fundação Cacique Cobra Coral –contratada pelo governo do Distrito Federal para fazer chover– culpa o governo.

Segundo Osmar Santos, porta-voz da fundação, a companhia de saneamento do DF descumpre o acordado pela entidade com o governo de Rodrigo Rollemberg e não encaminha mapas hídricos da região para facilitar a tarefa do cacique.

O porta-voz da Cobra Coral disse à Época que só vai chover em Brasília na segunda quinzena de setembro. E será longe dos reservatórios.

53 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Essa cobra coral vai fumar? ou já fumou? Eita que esse país tá nas últimas, chama o benzedor e o boitatá evo curupira e o boto cor de rosa e a mula sem cabeça e a perna cabeluda e a múmia do jaburu, ou qq entidade que tire o encosto dessa terra esquecida por deus e azarada por natureza.

  2. Isso é de verdade? não é piada? São índios brasileiros ou americanos com a dança da chuva? Tai a solução para acabar com as bandeiras de tarifa da luz. Bota os índios “véios” pra dançar e não precisa taxar o consumo de energia. Não sei se ainda existe a FUNCENE, no nordeste. Uma das funções em épocas passadas era bombardear nuvens para provocar chuva. O problema era que no auge das secas não tinham nuvens?? Era melhor a dança da chuva.

  3. Quem começou dando moral (e dinheiro) a esses vigaristas foi Cesar Maia, no Rio. Como é que governos e prefeituras fazem contratos com um bando de pilantras e vigaristas, como esses caras? E o V A G A B U N D O ainda diz que a falta de mapas “prejudicou o trabalho”. Alguém imagina o prefeito de NYC contratando um bando de charlatões para fazer parar de nevar?
    Este país de 5º mundo chamado Bostil nunca vai dar certo.

  4. Essas reencarnações sucessivas são de lascar o cano!!!! Se todos somos produtos de reencarnações, como é que se explica esse aumento brutal da população mundial. Fosse verdade, chegaríamos a conclusão de que em épocas passadas a terra já teve população maior que a de agora. Um pouco de raciocínio não faz mal a ninguém!

  5. Não estou acreditando..Só pode ser brincadeira….Quem está pagando essa asneira ?E o cacique ainda solicita os mapas hídricos para ajudar? Realmente esse país é um grande circo.

    1. Foi exatamente o que eu pensei… O cara vê boletim meteorológico e aí toma crédito ou joga culpa, conforme o que tem.

  6. A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Possui uma médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln:

    http://www.fccc.org.br/quem_somos.asp

    1. Isso é uma informação ou uma gozação ?? Tem quem acredite nessas baboseiras ?? Parte da derrota de Hitler e seus sicários foi porque acreditavam em coisas místicas e faziam suas estratégias guerreiras baseadas em parte dessa gente enganadora dos infernos. Benzimento, passe, mandinga, voodoo, magia negra, bola de cristal, tarô, aquelas outras afro de conchinhas, vidente, astrólogo, macumba, tudo isso é enganação e fonte de renda vindo de bestas que acreditam. Pronto falei.

  7. Será que esta é a primeira noticia informando que em Brasilia os LADRÕES serão substituidos por CHARLATÃES, ou então é apenas um disfarce para a nova e promissora sociedade de LADRÃO com
    CHARLATÃO???

    1. Boa ideia, Cybele. O “Seu” Harvey sim é competente em fazer chover.
      Falando sério, heim. Quanta besteira. Contratar um chefe indígena para fazer chover. Em pleno século 21. Às vezes acho que nós, os brasileiros todos, estamos viajando no tempo. Pena que é para o passado.

  8. 1) Esta fundação foi contratada a que preço?
    2) Há multa por descumprimento do combinado?
    3) Qual foi o parecer do tribunal de contas?
    Sério, pra que serve um tribunal de contas?

  9. Como lá em Belo Monte. Cacique , pajés e silvicolas de menor autoridade , todos, querem MITSUBISHI. Não adianta trazer AMAROK . Só Mitsubishi. Chefe Cacete Pelado não aceita outra coisa. só camionete Mitsubishi.

  10. E tem gente que ainda acredita nessas bobagens. E paga por isso. E espertalhões e suas artimanhas ficando ricos e famosos. Atraso de vida. Chamem o padre Quevedo . Chamem INRI. Chamem o Mandrake.

  11. Até eu sei que choverá longe de Brasilia, pelas minhas previsões, choverá em São Paulo na segunda quinzena de Setembro.Perguntar não ofende : Por quê o governo do DF não aproveita as manifestações indígenas em Brasilia para eles fazerem uma solicitação de chuvas vom bumbos?

  12. Ele ouviu os comentários da Maju na Rede Globo e está repetindo o que ela disse.
    Se o governo pagou alguma coisa para um Pagé fazer chover, pode prender todo mundo, pois ela é a maior falcatrua que alguém pode fazer, é pior que o golpe do bilhete premiado.
    E se algum governante acreditou nisso, pode fechar o país! Acabou de vez!

  13. Dória firma parceria com Fundação Cacique Cobra Coral: http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/prefeito-de-sao-paulo-firma-parceria-com-fundacao-cacique-cobra-coral.html

    Alguém é capaz de confirmar essa informação? Se for real, eu não voto nesse cara nem que o Lula esteja ganhando.

  14. Para vcs verem o nível do desgoverno socialista do detrito fuderal, o infeliz comunista contrata com dinheiro dos pagadores de impostos certas fundações esótericas e a cupla é dos mapas hídricos do df..

    Essa fundação é nutella!!

  15. Pensei fosse alguma “pegadinha”. Existe de fato (wikipedia) e presta ou prestou serviços esotéricos a alguma prefeituras (São Paulo – Rio de Janeiro – Brasilia). Charles de Gaulle disse em 1962 “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”. Esse senhor sim tinha uma premonição afiada. O Brasil nunca foi , não é, e pelo andar da carruagem nunca será.

  16. Para conseguir chuva na segunda quinzena de setembro não é preciso a atuação da Fundação Cacique Cobra Coral. Todo ano chove por volta do dia 20 de setembro.
    São uns charlatões.

    1. Corretíssimo. Em Brasília, a primeira chuva era chamada de “chuva do caju” (não sei se ainda é), que ocorre normalmente aí pelo dia 20 de setembro. O ciclo é tradicional: depois da floração dos ipês amarelos vem a chuva, sempre anunciada com estridência pelo canto das cigarras assanhadas. Como é que acontecia antes dessa fundação assumir o controle é um mistério! KKKKKKKK

    2. É isso mesmo. Se me recordo(pode ser que me engane) a chuva do caju é no meio da estação seca do DF. De resto, as primeiras chuvas por lá, ao final do inverno, já as observei no final de agosto, início de setembro também. Recordo de algumas paradas de 7 de setembro debaixo de chuva, ainda que fraca. Agora: para fazer esse tipo de previsão precisaria dessa fundação fajuta? se a notícia é verdadeira, tem rolo por aí.