ACESSE

CNBB diz que momento atual pode gerar 'profunda restauração'

Telegram

A CNBB acaba de divulgar uma carta enviada pelos bispos brasileiros ao papa Francisco, em razão do início da Assembleia Geral, em Aparecida — é de praxe, no início e no fim da reunião anual do episcopado, enviar uma mensagem ao Vaticano.

Como temos dito, a ala da Igreja considerada conservadora está disposta a enfrentar a instrumentalização política da Conferência, dominada por petistas e adeptos da Teologia da Libertação.

Chama a atenção na carta apresentada por dom Orani Tempesta, cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, um trecho em que fica claro que a chamada “grave instabilidade política, econômica e social” pela qual passa o Brasil pode resultar, vejam só, em algo positivo: “Pode ser de profunda restauração”.

O Antagonista ouviu de religiosos que participam da Assembleia que talvez seja a primeira vez que a CNBB se posiciona de maneira “esperançosa” com a atual situação do Brasil.

Vejam o trecho em questão:

“Num período em que o Brasil passa por grave instabilidade política, econômica e social, que também atinge nossa vivência eclesial, queremos assumir ao lado de nosso povo as exigências deste momento que, cremos, também pode ser de profunda restauração. Sem ceder à perplexidade e à estagnação, sentimo-nos impulsionados a uma adesão mais intensa e criativa ao Evangelho de Jesus Cristo.”

Comentários

  • cristian -

    A CNBB tem um papel crucial no congresso em movimentos a favor da vida, da família, e dos sentimentos cristãos. A CNBB é muito mais do que a mídia mostra.

  • Maneirinho -

    Só um idiota continua acreditando no que seu professor maconheiro contou na sala de aula.

  • BobãofalandoSÒ -

    Alguém ja viu capela no assentamento do MST???????Algúem ja viu povim da musica, como gil, caetano e Cia indo aos domingos na missa???? Algúem ja viu os professoo da faculdadiiii indo as missas aos domingos, deixando de dormir ate MEIO dia após madrugadas adentro xarutando de pernas levemente cruzadas em um boteco CUUUULLLLLL.............VÁ PRO DESERTO DO SAARA, CNBB ORDINARIAAAAAAAA

Ler 54 comentários