CNJ veta a poligamia

O Conselho Nacional de Justiça retomou hoje votação suspensa no fim de maio e decidiu que os cartórios brasileiros não podem registrar “relações poliafetivas” (três ou mais pessoas) como uniões estáveis.

O relator, João Otávio de Noronha, e outros sete conselheiros votaram pela proibição. Outros quatro acompanharam a divergência de Aloysio Corrêa e votaram por lavrar escrituras públicas reconhecendo a coabitação de três ou mais, mas sem considerá-las união estável.

Só um voto, o de Luciano Frota, foi favorável a dar ao “poliamor” status de união estável.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 28 comentários
  1. os pervertidos estão dominando o brasil e logo logo o STF vai estar discutindo legalização incesto, zoofilia, o cão é meu não posso transar com ele, o filha é minha , logo não posso transar com ela, este vai ser argumento para nossos distintos ministro do STF analisarem

  2. Como se não bastasse a suruba nos 3 poderes, queriam acabar com o restinho de moral que restava ao povo brasileiro. Às vezes acho que entrei no filme errado, que isso não está acontecendo. Tudo isso que está acontecendo no Brasil é como um câncer que não se percebe, quando acordarem é tarde demais.

    1. Contra casamento gay não tenho nada. Cada um escolhe para companheiro/a quem quiser e tem o direito de fazer isso legalmente. Onde está escrito que isso é proibido? Mas, SURUBA acobertada, e quem sabe futuramente também financiada através de pensões de viúvos/as pelo Estado NÃO, NÃO e NÃO!

  3. Mas a justificativa para liberar o casamento homoafetivo não foi o amor? Os polígamos estão sendo discriminados! Fazem o que querem e depois arrumam uma narrativa para justificar.

  4. • TREPAR em 5 VULVAS # # # # # no MESMO DIA PODE ? • É VIÁVEL
    • O DIA QUE VC FIZER SEXOOOOOO] COM 5 MENINAS no MESMO DIA
    • VAI DESCOBRIR QUE a 5 NÃO LARGA MAIS do SEU PÉ
    • VC FICA 10 HORAS EM CIMA da FDP e ELA PENSA QUE VC é HERÓI
    • NÃO CONTE PARA ELA •QUE o PAU TÁ em PÉ, MAS NÃO GOZA NEM, FODENDO

  5. Só em um país de ….. é necessario confirmar , atraves de julgamento, um texto claro da Constituição…..Depois dessa, só mesmo fazendo propaganda no exterior.. “VISITA O BRASIL ANTES QUE ACABA”….

  6. A VERDADEIRA POLIGAMIA QUE A JUSTIÇA DEVERIA ENGAVETAR ESTÁ NA SEGUNDA TURMA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. POLIGAMIA COM PORNO EM CADEIA NACIONAL, AS VEZES ROLA UM ESTUPRO COLETIVO CONTRA NOSSAS CONSCIÊNCIAS. UM PAÍS DEVASTADO PELA IMORALIDADE DO JUDICIÁRIO NACIONAL.

  7. Uma mulher não pode engravidar de dois homens, e é contra a natureza um macho dividir sua fêmea.
    logo poliamor é doentio
    sobre um macho ter mais de uma fêmea isso se observa na natureza, mas para seres morais isso não é aceitável, mesmo economicamente, já é provado que inviabiliza o sucesso da prole

  8. Se não houver um “banho” de conservadorismo no Ocidente, aqui no Brasil esta proposta será legalizada em breve. Desde a década de 50 que filósofos da Escola de Frankfurt lançaram estas ideias, abraçadas pelos técnicos da ONU. Ao povo, começou em 1968, caminhou ao “LGBT político”, depois prossegue..

  9. COITADO DO VERME EDSON FACHIN, primeiro recebe o maior show de “vômitaço” que as Redes Sociais já protagonizou no Brasil (alias: foi o segundo, pois o primeiro lugar; hors concours; fica o do Fascista Estuprador Jair Bolsonaro). Agora é derrotado impiedosamente por seus próprios colegas ministros.

  10. Mil vezes Catra e Ronaldinho Gaúcho aos escrúpulos de S.s.Exas. Por que não se enxergam em seus desmandos, antes de proibirem os outros de exercerem a felicidade à maneira que lhes aprouver??