Com cortes na segurança, número de assassinatos cresceu

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública constatou que, em 10 dos 17 estados brasileiros onde houve aumento das mortes violentas intencionais, o investimento em segurança pública havia sido reduzido.

O dado está no 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o mesmo documento que revelou que o Brasil bateu recorde de assassinatos em 2016 –61.619, uma bomba atômica por ano.

“A crise econômica, de fato, se colocou e segurança pública é uma área que não tem destinação de verbas vinculadas. Então, é onde dá para cortar. Você tem na saúde e na educação percentuais mínimos de investimento e na segurança, não”, disse a O Globo Renato Sérgio de Lima, diretor do fórum.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 45 comentários
  1. Fórum Brasileiro de Segurança Pública deveria indicar a “AJUDA MASTERCARD”, aquela que não tem preço (OU TEM???), do JUDICIÁRIO brasileiro.
    Se a bandidagem só aumenta é porque o JUDICIÁRIO é FRACO ou COMPARSA de assassinos e bandidos que massacram a população INDEFESA além de impedida de se defender, pois os bandidos ainda contam a “tolerância” daqueles que se dizem “dos direitos humanos”.
    Estamos no fundo do poço e não tenho esperança de sair de lá!!!

  2. Não é falta de verbas, é resultados de 13,5 anos de Politica de Segurança Publica desastrosa, para bandido tudo, para o verdadeiro trabalhador e honesto nada.Veja o exemplo na Educação, nos 13,5 anos de PT triplicou as verbas em relação ao Governo FHC, resultado:Educação piorou no país, vejam a última pesquisa da ANA, Agencia Nacional da Alfabetização.

    1. Eu mandei em legítima defesa um dos maiores traficantes da minha região para a UTI!
      O juizeco esquerdista me deu 1 ano e 3 meses de cadeia que estou recorrendo agora.
      Esta difícil, muito difícil viver em terra de maricas e frouxos!!

  3. e quem são os Culpados pela Crise os governos petralhas que diga a roubalheira do mensalão o condenado Nove Dedos achou Pouco e tome petrolão ai veio a dilbandida para acabar com o resto, mais continuem votando em ladrão e se Lascando , eu acho é pouco.

  4. Besteirol ao estado da arte.
    Chute inconsequente. 10 em 17 significa coisa alguma no caso.
    Fato: a recessão reduziu o consumo e a renda do tráfico.
    A válvula de escape do crime foi assalto, roubo de carga, veículos, tudo à mão armada (facilitada pela proibição estatal à auto-defesa do cidadão), resultamdo na carnificina que vemos.
    Se não são do ramo, não palpitem.

  5. As verbas em si são e serão irrelevantes enquanto o Brasil for o país em que um promotorzinho e um juizinho petistas condenarem por homicídio doloso um policial que tenha abatido um criminoso em confronto armado, no estrito cumprimento do seu dever. Enquanto for um país em que o ministro da Defesa é comunista. Enquanto o estamento burocrático for desarmamentista ao mesmo tempo que conta com escolta armada 24/7 paga pelo cidadão desarmado. Enquanto a imprensa for uma cocktail party de babac@s puxa s@cos de bandidos e toda a cultura de massa, em especial a teledramaturgia, glamourizar a violência enquanto vilifica ricos, empresários, trabalhadores honestos e a polícia.

  6. As verbas em si são e serão irrelevantes enquanto o Brasil for o país em que um promotorzinho e um juizinho petistas condenarem por homicídio doloso um policial que tenha abatido um criminoso em confronto armado, no estrito cumprimento do seu dever. Enquanto for um país em que o ministro da Defesa é comunista. Enquanto o estamento burocrático for desarmamentista ao mesmo tempo que goza de escolta armada 24/7 paga pelo cidadão desarmado. Enquanto a imprensa for uma cocktail party de babacas puxa sacos de bandidos e toda a cultura de massa, em especial a teledramaturgia, glamourizar a violência enquanto vilifica ricos, empresários, trabalhadores honestos e a polícia.

    1. Antagonista só conseguiu enganar alguém nos primeiros meses após a criação do blog.
      Depois que contrataram o lacaio dos Dinos no Maranhão, o blog afundou de vez!

    2. http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=90749282228
      http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=90668433772
      Cláudio, pede pro seu amigo dar um tempo com isso!

  7. Segurança é o primeiro e mais importante serviço público a ser entregue pelo Estado, e é onde estes safados cortam sem falar da maneira doce que a criminalidade é tratada no Brasil por boa parte do poder judiciário claro que só pode dar coisa ruim.

  8. Não vejo uma relação direta, o que vejo é um Estado ineficiente nas políticas públicas preventivas
    (educação e benefícios sociais) e incompetente na persecução penal (investigar,prender e punir). A título de exemplo, tem o menor de 14 anos de goiana detido (fica nó MÁXIMO 06 MESES) – parece que no Brasil vale matar e roubar. Melhores profissões: bandido e político.

  9. Enquanto não mudar o código penal a tendência é só piorar todos os criminosos observam que o maior criminoso do país continua solto e botando terror aos que querem o bem do país e o judiciário assiste tudo e nada fazem parece que estão encantados por uma serpente que os deixam paralisados.

  10. Uma das poucas funcoes PRIMORDIAIS do Estado é a seguranca pública! No entanto gastam em educacao, onde caberia a forte atuacao de agentes privados, mdiante o uso dos “vouchers”. Como isto funciona? As famílias de baixa renda têm direito a um montante mensal para a educacao de cada filho. Entao, as próprias famílias escolhem o colégio de sua preferência (devidamente autorizados e com controle de frequência de cada aluno beneficiado) e o Estado entrega diretamente ao colégio o valor correspondente. Cria-se entao uma saudável competicao entre os colégios, a fim de satisfazer os interesses das famílias, fazendo com q melhore o nível de ensino. Com as provas estandarizadas, os colégios podem ser classificados pelo rendimento dos seus alunos. Agora, do jeito q está, aportar mais recursos à educacao nao serve de nada. Fora a pouca vergonha da universidade pública, q deveria passar a ser paga e selecionar em base a MÉRITO, beneficiando os alunos de baixa renda com bolsas reembolsáveis. O Estado deveria concentrar seus recursos no ensino fundamental e, no máximo, em cursos profissionalizantes de interesse essencialmente das empresas privadas. Igual na saúde.

    1. Sou totalmente favorável a isso! E ainda poderia-se fazer controle de natalidade, ao só permitir até dois vouchers para cada família, desestimulando assim o crescimento desordenado da população.
      Resolveríamos o problema da educação e de quebra do déficit público, haja vista a economia de recursos que o país faria com a eliminação dos marajás do Ministério da Educação.
      Ainda, o BNDES poderia entrar em cena financiando a construção de escolas privadas, o que geraria inúmeros empregos na construção civil e na área educacional.

  11. Esse foi o maior legado deixado por lula e sua quadrilha.fizeram um plebicito de mentira para enganar a população e a pergunta era você é a favor ou contra o desarmamento e a população votou contra o desarmamento porém lula tinha o plano de implantar o comunismo de Lenin e assim vetou a vontade da população pois queria que seus criminosos pegassem todos desarmados sem poder de reação é assim estamos todos os cidadões de bem à mercê dos bandidos que hoje fazem o que bem entender e nada acontece pois as leis e os direitos humanos só funciona a favor desses criminosos.muito obrigado lula seu canalha ladrão safado mentiroso por mais essa herança que você deixou para o povo brasileiro você pode ter certeza isso vai lhe custar caro por toda eternidade.

  12. Um país violento como nosso, 61 mil assassinatos por ano, e vejo leitores aqui dando lição de moral à Europa! Na França há mil assassinatos por ano, com terrorismo inclusive. A população brasileira é 4 X maior que a francesa. Então, 4 mil mortes por ano teríamos um padrão ” terrorismo” francês.


  13. Meu Partido: → FFAA
    Meu Candidato: → Intervenção Militar !

    A ORCRIM, formada por toda a laia imunda existente na Terra, por comunistas/socialistas, bandidos vagabundos e abominações hediondas está consciente e apavorada com a crescente aquiescência e ascensão da vontade popular pela imprescindível Intervenção Militar.

    Os sórdidos ratos imundos fazem o diabo, tentam por quaisquer meios e a todo custo dissuadir o povo para conduzi-lo ao matadouro do pleito eleitoral Smartmatic “democrático” (hehe) de 2018. Esses malditos inqualificáveis querem obliterar a consciência do povo suprimindo-lhe o entendimento de seu verdadeiro poder soberano e da única solução de salvação para o que ainda resta da nossa maltratada, espoliada e depauperada Nação Brasileira.

    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !

    Edição do Alerta Total – http://alertatotal.net
    Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

    http://www.alertatotal.net/2017/10/vamos-esperar-mais-uma-fraude-eleitoral.html

    Vamos esperar por mais uma Fraude Eleitoral?
    […]
    Agora, se não definirmos e debatermos o Projeto de Nação para o Brasil, certamente, nada vai mudar… Mesmo que muita gente poderosa leve tomatada ou (se bobear) porrada…
    ++++

  14. TAMBÉM VERBAS PARA PESQUISAS FORENSICAS SÃO DRÁSTICA MENTE CORTADASL EVITANDO=SE AS INVESTIGAÇÕES QUE PODERIAM INCRIMINAR AUTORIDADES.
    É INCRÍVEL MAS EXISTE ESTE DANOSO VIÉS NA CONFECÇÃO DO ORÇAMENTO, PERPETUADO POR GESTORES INDICADOS POR POLÍTICOS VENAIS e SAQUEADORES DO ERÁRIO.

  15. O PT E PARTIDOS ESQUERDISTAS ADOTARAM ESTE MODELO DE DESARMAR A POPULAÇÃO E DEIXAR OS BANDIDOS ARMADOS.
    TRATA-SE DE MANDAMENTO DA CARTILHA COMUNISTA DE LENIN
    O PT e seis assemelhados SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS POR ESTA CALAMIDADE E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, EXISTEM IDIOTAS QUE APOIAM ESTAS SEITAS.

  16. Cortar investimentos na segurança é entregar o povo nas mãos dos bandidos.
    E não é só corte de $$$$$$$$$$.
    O problema é ainda maior, se considerarmos as medidas que muitos governantes
    vêm adotando: diminuir o poder das polícias.
    Isso é aterrorizar o povo! E, talvez seja isso mesmo o que querem.
    Acuar para, depois, posar de salvador da pátria, com um povo subjugado.

  17. É ÓBVIO QUE OS CONGRESSISTAS BARRAM VERBAS PARA A SEGURANÇA
    SÓ CEGO NÃO PERCEBE QUE, INDIRETAMENTE, ELES ESTÃO SE PROTEGENDO
    AQUI OS BANDIDOS PORTAM ARMAS, O CIDADÃO HONESTO É PUNIDO SE PORTAR, ISTO CONSTITUI O PRECEITO DA CARTILHA DE LENIN, OU DOS PARTIDOS ESQUERDISTAS

  18. Existe uma INDÚSTRIA das MORTES e ASSASSINATOS no Brasil.
    Nada acontece à toa. O país não chegou a esses índices por acaso, sem querer, apenas por causa da crise econômica ou apenas por causa da redução de investimentos em segurança e por causa do estatuto do desarmamento.
    Isso é uma INDÚSTRIA montada, planejada e muito bem executada pelos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, MPF, OAB, ONGs de Direitos Humanos, Defensoria Pública, a turma da SRF e da PF, que deixam os fuzis e armas e entrarem no país pelas fronteiras, a turma do BC, que finge não ver a movimentação de recursos dos bandidos, a PRF, que faz vista grossa nas estradas, a PM, que lucra com o tráfico, a imprensa, que defende bandido, a turma da Globo, que defende bandido e consome drogas….
    Nada é por acaso no Brasil.

  19. Ué, mas o Estatuto do Desarmamento não iria resolver o problema dá segurança, não iria diminuir o número de mortes. Estamos a mercê dos bandidos, dos de colarinho branco aos de chinelo.

  20. Que beleza! Enquanto isso, o vampirão esbanja 32 bi em 2 meses pra salvar seu próprio pescoço e de EDGARD, YUNES, GRECCO, MARIZ, etc…

    1. Nunca vc esteve tão desinformado. As informações dadas nessa matéria são de uma ONG de Soros, o metacapitalista ídolo da esquerda que se mete em democracias e soberanias para desestabilizá-las…e tem adoração por desinformar incautos como vc.

  21. Combate ao PT, foro de SP e consequentemente ao tráfico de drogas/armas e finalmente aumento da violência.
    Tema em que a população reconhece em Bolsonaro, o único capaz de peitar.