“Como é que pessoas que cometem crimes tão bárbaros têm a opção de liberdade?”

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, disse ao G1 que “foi a maneira cruel como tudo aconteceu” que fez da morte da filha, há uma década, tão emblemática até hoje.

Questionada se o caso, para ela, está encerrado, respondeu:

“Ah, eu acho que não, né? Ele tá encerrado porque existiu o ponto final em termos jurídicos, mas eu acho que daqui a pouco, como você falou, é liberdade provisória, é liberdade definitiva, e nunca, nunca vai acabar.”

Oliveira disse continuar achando absurdas as liberdades eventualmente concedidas a presos condenados, como Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.

“Como é que pessoas que cometem crimes tão bárbaros, cruéis, têm a opção de liberdade? Sair justamente em datas tão fortes: dia das mães, dia das crianças? Então, não é uma privação, eu acho que a cadeia é você se privar e pagar por um crime que você cometeu. A partir do momento que você tem uma liberdade, seja ela provisória ou seja ela definitiva, você não tá mais pagando por aquilo que você cometeu. Você tá livre pra fazer o que você quiser. Isso é lei. Quem sou eu pra discordar da lei? Mas eu acho isso um… Assim… É tão absurdo que eu não consigo nem pensar.”

“A pessoa que deveria defender não o fez”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Ana disse:

    É simplesmente ABSURDO!!! Progressão é um escândalo!!!

  2. Luiz Lima disse:

    Só começará a ter uma discussão séria, a respeito desse problema inacreditável, quando essas pessoas forem justiçadas nas ruas, mortas sumariamente. Um dia, a casa cai!

  3. SOCORRO disse:

    Pobre moça, pobre mãe da menina Isabella Nardoni, assassinada pelo pai e pela madastra. Ana Carolina sobreviveu à dor da perda da filha, está apaziguada, teve outro filho, mas vai carregar no peito uma imensa e eterna saudade. Que Deus a abençoe e a sua família.

  4. BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO disse:

    As leis do brasil foram feitas por uma das 3 categorias de gente: criminosos, idiotas e advogados criminalistas. O grupo dos criminosos pretende ficar pouco o nenhum tempo preso e ajudar os colegas. O grupo dos idiotas/mentecaptos são os que defendem os direitos humanos dos bandidos, fumam maconha, gostam de falar de pobreza, mas se possível se mudam para Paris ou para os EUA. São os comunistas-caviar. O 3º grupo, cria leis com portas que eles virão a explorar no futuro quando quiserem soltar os seus clientes. Nos EUA, se não for condenado à morte, um assassino pode pegar 2 ou 3 prisões perpétuas consecutivas, sem possibilidade de condicional. Nos EUA, uma menor que tinha 5 ou 6 anos, matou a avó a martelada. Enjaularam-na até fazer 21 anos e depois executaram. É assim que tem ser.

  5. Diga nao a revisao da ptisao 2 i no stf disse:

    Para a mae da vitima a perda definitiva Para os assaddinos progresao ds pena e a vida segue. È justo isso???

  6. COPIEM AS LEIS DOS EUA E PRONTO disse:

    É simples: porque ao invés de jogarem fora nossos lixos de Código Penal e Código de Processo Penal TOTALMENTE ULTRAPASSADOS e nosso ECA e Constituição comunista, e simplesmente COPIAR TODA A LEGISLAÇÃO DOS EUA E PRONTO, ficam deixando essas porcarias inúteis ativas, pior ainda, sendo escritas por políticos comunistas do PT, PSDB, PSOL, PC DO B, REDE, PDT, PSD, PSB e por partidos de ladrões como PMDB, PP e PR. JOGUEM AS LEIS BRASILEIRAS TUDO FORA E COPIEM AS LEIS DOS EUA QUE ACABA O PROBLEMA RAPIDÃO!!!

  7. CWB disse:

    Pois é de dar NOJO a justiça brasileira. O Supremo Tribunal Federal da o pior dos exemplos com 6 ministros imundos como GILMAR MENDES, DIAS TOFFOLI, CELSO DE MELLO, ALEXANDRE DE MORAES, RICARDO LEWANDOWSKI e MARCO AURÉLIO MELLO. Desde a morte de um cidadão, um estuprador que consegue Habeas Corpus até o BANDIDO LULA!! O STF dá o pior dos exemplos dando liberdade à criminosos. DIAS TOFFOLI foi delatado por LÉO PINHEIRO porque recebeu PROPINA!! Rodrigo Janot rasgou a delação e RAQUEL DODGE nada faz. HABEAS PROPINA.

  8. Francisco S disse:

    Por que no Brasil existe uma resistência à pena perpétua, nas Leis? Porque ela já existe, somente para as mães, pais e parentes das vítimas. O criminoso pode ser condenado a 500 mil anos, mas só pode cumprir 30 anos e com as benesses, ainda dá tempo para sair e fazer de novo. Menores, principalmente, assassinos corriqueiros, ao completarem 18 anos, a ficha fica limpa? Como se o crime de homicídio expirasse? Viram, da noite para o dia, um príncipe encantado? Por isso estamos nessa baderna.

  9. E você está certa... disse:

    ...é a lei. Mas é absurda porque não pune. Ao contrário, incentiva a criminalidade!!!!

  10. CONSTITUIÇÃO COMUNISTA DE 1988 disse:

    É simples: porque ao invés de jogarem fora nossos lixos de Código Penal e Código de Processo Penal TOTALMENTE ULTRAPASSADOS e nosso ECA e Constituição comunista, e simplesmente COPIAR TODA A LEGISLAÇÃO DOS EUA E PRONTO, ficam deixando essas porcarias inúteis ativas, pior ainda, sendo escritas por políticos comunistas do PT, PSDB, PSOL, PC DO B, REDE, PDT, PSD, PSB e por partidos de ladrões como PMDB, PP e PR. JOGUEM AS LEIS BRASILEIRAS TUDO FORA E COPIEM AS LEIS DOS EUA QUE ACABA O PROBLEMA RAPIDÃO!!! QUEM CRIOU A CONSTITUIÇÃO COMUNISTA DE 1988???? OS COMUNISTAS QUE TOMAVAM SOPAPO DOS MILITARES!! POR ISSO NOSSAS LEIS PENAIS SÃO ESSE ESTRUME!!!

  11. ISABELLA PERDEU TUDO disse:

    Os assassinos estão livres, vão poder curtir a vida e os filhos e tudo o mais que poderão ir a desfrutar. E A ISABELLA ? Porque esses homens que se dizem "da lei" se acham no direito de favorecer quem NEGOU TUDO à vítima ? Ela sim, foi DEFINITIVAMENTE BANIDA de tudo. à ela lhe foi NEGADO TUDO, morreu !

  12. Amaury disse:

    É fácil. Os comunistas consideram bandidos "rebeldes primitivos", isto é, ainda não se "conscientizaram" , não optaram pela luta ao socialismo. Por isso a atual Constituição, dominada por suas ideias, é conivente com a bandidagem. Os comunistas consideram bandidos ", vítimas da opressão capitalista" e daí a permissividade da lei de execuções penais. Como? Está tudo no mesmo saco, ladrões assassinos e assassinos de crianças. Não dá para separar senão dá na vista a tese calhorda...

  13. PRISÃO PERPÉTUA PARA CRIMES HEDIONDOS disse:

    PERDA É DEFINITIVA PARA A MÃE DE ISABELLA E PARA A PROPRIA CRIANÇA. Mas, para os assassinos a "perda" foi parcial, no mínimo algumas horas apenas, podemos entender assim frente aos anos de Isabella ainda tinha pra viver : 60/70/80 anos ?

  14. Todo Mundo tem Direito a Uma Segunda Chance disse:

    Os assassinos de Isabela tem direito de provar para a sociedade que se recuperaram e nunca mais cometerão o mesmo crime.

    1. Alguém tem que avisar o cidadão com jeito de psolista ai que não vai dar para cometer o mesmo crime de novo. A criança morreu e não tem jeito de a matarem de novo. Aliás até tem... Quando se ve que tem gente que defenda esse tipo de criminosos.

    2. Pessoas assim, na verdade, são coniventes com o crime.

    3. QUANDO ELE SAIR VOCÊ HOSPEDA ELE NA TUA CASA E FICA RESPONSÁVEL POR ELE. SE ELE FIZER MERDA, VOCÊ VAI PARA A CADEIA JUNTO. CONCORDA?

    4. Quem vai dar uma segunda chance à Isabella ?

  15. Marcos Pereira disse:

    Vivemos num estado de auto engano jurisdicional. É tão absurda a cultura da impunidade em nosso país que soa proposital. Certamente é pura mentalidade marxista descarada. A vitimização de bandidos, o mesmo que bandidolatria está fortemente impregnadas tanto no establishment como nas mentes doentias de militantes de esquerda, em todo o seu espectro. Para agravar, crimes ambientais, contra o estado, tem hoje mais gravidade que crimes contra a vida humana. Progressões ( eta termo infame) de penas, teto máximo de 30 anos, maioridade penal ainda aos 18, agora a excrescência de custódia. A trama diabólica que foi nós imposta por uma minoria desprezível, sem o mínimo escrúpulo ou noção de valor. Essa gang de psicopatas que nos governa desde tempos, exigirá dedicação "to drain the swamp ".

  16. quem vai dar a 2ª chance para Isabella ? disse:

    Quem vai dar uma segunda chance à Isabella ?

  17. CADEIA É UMA RESPOSTA PARA A SOCIEDADE disse:

    Se o JUIZ "acha" que deve colocar o coitadinho do assassino em liberdade ele coloca e ponto final. Não tem consequência para ele a "brandura" de seu julgamento. E ISSO TEM DE ACABAR. O problema é que a imensa maioria dos juízes estão mancomunados com os "adevogados" de forma a espoliar os acusados de seus bens e dividir entre si os recursos daqueles que caem em suas garras sejam eles inocente ou não, pouco importa o que vale é repartir o butim. Por essa razão juízes HONESTOS como Sergio Moro e Marcelo Bretas têm tanto destaque na mídia, por serem pontos fora da curva devido ao seu comportamento exemplar,quando comparados com a IMORALIDADE VENAL e CORRUPTA de nossos 11 notáveis do STF. No Brasil pouco ou nada mudou desde a INQUISIÇÃO.

  18. zara-trusta disse:

    Sem liberdade de opção também vai ficar o consumidor se o CADE aprovar a absurda e inaceitável compra da Fibria pela Suzano. Mais de 70% de market share em termos nacionais.

  19. BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO disse:

    A LEI TEM DE SER IGUAL À AMERICANA. MATOU, VIRA MAIOR EM TERMOS DE PUNIÇÃO. ENTÃO, RECEBE A PENA. SE FOR MENOR DE 21 ANOS É ENJAULADO NUMA INSTITUIÇÃO DE MENORES ATÉ OS 21 ANOS, QUANDO ENTÃO COMEÇA A CUMPRIR A PENA. TEM DE TER PRISÃO PERPÉTUA, SEM DIREITO A CONDICIONAL. TEM DE PODER SER CONDENADO A PENAS DE PRISÃO PERPÉTUA SEGUIDAS, PARA EVITAR TODOS OS BENEFÍCIOS. É ENJAULAR ATÉ MORRER E ENQUANTO ESTÁ ENJAULADO, TRABALHAR PARA PAGAR A HOSPEDAGEM. UM PSICOPATA NÃO PODE SER SOLTO NA SOCIEDADE NOVAMENTE. MATOU COM 5 ANOS DE IDADE É PSICOPATA E TEM DE SER ENJAULADO PARA O RESTO DA VIDA, SEM DIREITO A PORRA NENHUMA, NEM INDULTO, NEM CONDICIONAL, NEM PENA RESIDENCIAL, NADA DESSAS PORRAS. É ACABAR A LEI NA QUAL O SUJEITO ACIMA DE 70 ANOS FICA IMUNE À LEI. QUEM FOI O MERDA Q CRIOU ISSO?

  20. João V. de Souza disse:

    Toda essa injustiça é fortemente auxiliada pela indústria dos recursos. Uma verdadeira mina de ouro. Juntamente com a falta de um código penal de verdade é vagas no sistema prisional, está feita mistura ideal para a impunidade. O resultado? Assistimos com os números da violência do Brasil.

  21. Luciano disse:

    É a lei que algum comuno-petista enfiou na surdina. Agora há pouco o JN informou que a nova lei para renovação do CNH formulado pelos petistas nomeados por Dilma foi vetada porque o povo caiu encima. Tem centenas de leis que precisam ser abolidas. Um deles, o individuo mata, confessa o crime mas responde o processo em liberdade! Existe só no Brasil provavelemente para proteger bandidos como essas que falam que cadeia não é solução, lutam pela liberacao de drogas, pelo aborto para fazer negócios com clínicas de aborto, etc.

  22. Impávido Colosso disse:

    Absurdo total. Brasil paraíso dos criminosos.