Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Congonhas testa check-in feito por reconhecimento facial

Tecnologia, que dispensa apresentação de cartão de embarque e documentos de identificação, foi testada também no Santos Dumont, no Rio; ainda não há prazo para sua implantação
Congonhas testa check-in feito por reconhecimento facial
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

O Aeroporto de Congonhas fez nesta terça (15) testes de reconhecimento facial no check-in de embarque de dois voos que fazem a ponte aérea com o Aeroporto Santos Dumont. Outros dois testes foram feitos do Rio para São Paulo, registra a Folha.

A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação. Nos testes, os passageiros precisam oficializar o consentimento respondendo uma mensagem enviada ao seu celular pela equipe do projeto.

Depois, o atendente da companhia aérea faz a validação biométrica, comparando os dados e a foto tirada na hora com os registros governamentais. A biometria acessa informações das CNHs do Denatran e do banco de dados do TSE.

O projeto, desenvolvido pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Serpro, já foi testado também em Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte. Não foi divulgado prazo para a sua implantação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO