ACESSE

Covid-19: Blumenau cancela a Oktoberfest

Telegram

A prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, anunciou na tarde desta segunda-feira (27) o cancelamento da Oktoberfest 2020 e da festa de Réveillon por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o último boletim do governo catarinense, Blumenau tem quase 4.400 casos de Covid-19, com 41 mortes, e integra uma das regiões do estado cuja situação é considerada gravíssima em razão da pandemia.

“Não temos neste momento perspectiva e condição de fazê-lo [Réveillon]. (…) A Oktoberfest também está cancelada em Blumenau”, disse o prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, em entrevista transmitida pelas redes sociais.

Realizada em outubro, como o nome sugere, a Oktoberfest é a maior festa tradicional de origem alemã no Sul do país. A prefeitura chegou a adiá-la para novembro antes de cancelar em definitivo a edição deste ano.

Blumenau também estendeu as restrições atualmente em vigor, como o fechamento de shoppings e academias, e impôs mais medidas de isolamento social, que vão vigorar a partir desta terça (28).

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

  • Roberto -

    A tradição da Oktoberfest na verdade diz que o início da festa é no sábado após o dia 15 de setembro e termina no primeiro domingo de outubro.

  • Clovis -

    Não há problema,aquele povo sabe se virar sem "mãozinhas" de políticos,ainda bem. A qualquer época do ano é só ir ao Beer Garten.....

  • Fernando -

    Deveria ter, afinal é só uma gripizinha

Ler 4 comentários