Curto-circuito causou incêndio no Museu Nacional

Laudo pericial da Polícia Federal aponta que um curto-circuito em um ar condicionado deu origem ao incêndio que destruiu o Museu Nacional no Rio.

Com base nas informações da perícia e em outros dados, relata o Estadão, o delegado do caso vai decidir se o incêndio poderia ter sido evitado e se houve negligência por parte da administração do museu.

Este professor recomenda: "Fechem o MEC." Leia mais

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 34 comentários
  1. Abaixo o ar condicionado!!! Fim do ar condionado!! Ar condionado fascista!!! Mas na boquinha do pt, pcdob e psol, não mexe nao!!! Tão pensando o que? A culpa é do ar condionado…

    1. Freixo é um dos queridinhos da imprensa. Jamais vão vincular a imagem de um “santo” à tragédia do Museu Nacional. Mas pode deixar com a gente. Fazemos isso com prazer.

  2. Consequência da reitoria de filh-osdapu-ta, ladra gentalha que nunca foi honesta e competente! Até o luladrão recebeu título de dotô daquela merdha de univer$idade responsável.

    1. V. agarrou o touro pelos chifres. Investir em património público, sobretudo na infraestrutura de museus, bibliotecas e centros de ciência educação e cultura, não motiva político chinfrim.

  3. Ganha uma passagem só de ida para Caracas, quem acertar na justificativa esfarrapada da esquerda caviar que administrava o Museu. Ou para a Coréia do Norte, e Turcomenistão. Não vale Paris!

    1. V. tem razão. Nem os hidrantes funcionavam. Pode imaginar tamanha negligência? Agora, as gambiarras e outras provas de improvisação resultaram da falta de investimentos… e de inépcia.

  4. Recursos para infraestrutura de museus e centros interativos de ciência são ridículos, o que agrava os dramas resultantes de inépcia. Investir no patrimônio não gera clima de Oba!Oba!

    1. A esculhambacao comeca no desamor, desrespeito que o carioca trata a ex cidade maravilhosa. Uma cidade imunda que reflete o povo que a habita. Sinto vergonha .

    1. As universidades estão contaminadas com os vermelhos. Acaba com o MEC e privatiza as uiversidades. Será uma limpeza geral.

  5. NÃO! O incêndio no museu é fruto da CORRUPÇÃO. Da mesma forma como são as faltas de segurança pública, saúde e educação. O dinheiro da manutenção do museu foi parar nos bolsos dos CANALHA