Datafolha: 75% dos brasileiros são contra descriminalização do aborto

Pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha mostra que nada menos que 75% dos brasileiros são contrários à descriminalização total do aborto.

Desse percentual, 34% acreditam que a lei brasileira deve ficar como está –hoje ela permite o aborto só nos casos de estupro, risco para a vida da mãe ou anencefalia do feto.

A maioria dos entrevistados, 41%, defende que o aborto seja proibido em qualquer situação, incluindo aquelas em que a legislação atual o autoriza.

16% acreditam que a prática deveria ser autorizada em mais situações, e apenas 6% defenderam que ela seja permitida em qualquer situação.

O último golpe de Eunício Oliveira. No seu bolso. Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Isso mostra que o Brasil ainda é primitivo e gosta de um Estado autoritário. Países desenvolvidos estão chegando à conclusão que o respeito às liberdades individuais leva à paz social e ao pro

Ler mais 116 comentários
  1. Isso mostra que o Brasil ainda é primitivo e gosta de um Estado autoritário. Países desenvolvidos estão chegando à conclusão que o respeito às liberdades individuais leva à paz social e ao pro

  2. Data Folha ainda não entendeu, como tambem não entendeu o pessoal do PT, que o povo ta se lixando para qualquer coisa que venha da folha e PT. Ninguem acredita em nada vinda desses dois lixos.Fech

  3. Enfim. aborto é um ato hediondo que, mesmo nos casos onde a lei permite que seja feito, ou seja, estupro, não deve ser incentivado. No mais, todo bebê tem o direito de nascer.

    1. Eu já discordo . No caso de um estupro se for desejo da mulher ou quando a mulher corre risco de vida o aborto é permitido

  4. 41% não aceitam em qualquer situação, ou seja: ? Estes sabem REALMENTE o que é ter uma criança com anencefalia? Gerar um filho produto de estupro? Com risco de vida? IDIOTAS porque não estão na

  5. Essa pesquisa mostra o quanto os abortistas são barulhentos e o quanto os conservadores são sonsos. Como pode o aborto ganhar força se apenas 6% defende o direito ao aborto irrestrito?

  6. As comparacoes sao estapafurdias e sempre a necessidade de enquadrar quem discorda na receita do bolo da esquerda.Comparar uma mulher em situacao de aborto com um homicida e muita falta de perspectiva

  7. Interessante o viés totalitário dessa turma da esquerda, 75% dos brasileiros não aprova, mas a vontade da minoria precisa ser saciada. Mesma turma que atira o país no buraco por simples capricho.

    1. Montaigne, não sei de onde o senhor tirou esse apelo militarista, emendando num típico clichê de pseudo-intelectual, “ampliar os horizontes”… Como se infanticídio fosse algo evoluído.

    2. Zeus e Flavio usam o kit militar. Se nao entrar no que eles aprenderam nas agulhas negras nao tem registro, cambio! Vamos ampliar os horizontes senhores senao so vai ter o mito da caserna!

    3. Concordo Flavio.. esse é o fato. Naõ dá pra liberar o aborto a torto e direito.. por exemplo hoje é permitido em 3 casos. Anencefálos, aborto e risco de vida.

    4. Bem.. vai pro STF se for o caso de uma solução técnica .. ou seja se for considerado necessária para saude publica. Mas naõ sei se é o caso. Um médico sanitarista é que tem que dizer

    5. Será que a maioria do povo brasileiro é contra assistência médica ou de doenças raras? O contraponto precisa ser feito com um argumento equivalente, senhores.

    6. E quem decide o que deve ser resolvido pela minoria? A “minoria” do STF? Para a esquerda, a democracia só é boa quando lhe favorece, né Ricardão e Montaigne?

    7. Exato Montagne.. algumas coisas não devem ser resolvidas pela maioria. Se 90% das pessoas forem contra assisstencia medica então naõ teremos ?

    8. Falso. Nem tudo e uma questao de maioria ou minoria, principalmente numa democracia. Pessoas com doencas raras precisam ter assistencia ainda que 98% nem saibam o que e isso, Totalitarismo e nao ver i

    1. Engraçado que os partidos defensores do aborto são o PT, PSOL, PC do B e outros puxadinhos, que coincidentemente são a favor da Venezuela, Coreia do Norte, China, Cuba e outros regimes “democráti

    2. Então é essa sua desculpa? Se o crime existe ele deve ser legalizado? Vamos legalizar o homicídio também, principalmente de socialistas.

    1. A pesquisa deve estar errada! Bem mais de 75% dos brasileiros são contra o homicídio de crianças no ventre das mães.

    2. Nesse caso a realidade é tão avassaladora, que fica impossível para o Datafolha militar, mas fique à vontade para fazer seu contraponto…

    1. Democracia quer dizer que todos têm direito a uma opinião e você não pode querer me matar porque minha opinião é diferente da sua

    2. Nas democracias todos são livres para falar o que quiserem e ouvir o que não quiserem. Somente nas ditaduras não há contraditório

    3. Esse tal de Zeus precisa aprender algo sobre democracia e ditadura. Sabe que vc pode procurar na internet.. se não souber ler pode perguntar

    4. Na verdade vc ta torcendo pra mãe dele não gostar dele. Só porque ele é a favor do aborto ? voce é contra a liberdade de pensamento ? esse deveria ser o principio da democracia..

    5. Zeus… se a mulher puder fazer o aborto não quer dizer que ela é obrigada ou que vai fazer. As mulheres que querem ter filhos podem continuar tendo filhos

    1. Se ela fizesse parte dos 25% tambem não siginifica que ela teria abortado. O aborto seria uma opção.. se ela quiser ter o filho pode ter.

  8. A própria DataFolha desmascara a narrativa de décadas da esquerda de que o “povo brasileiro queria a legalização do aborto”. Só falta o DataFolha descobrir que a maioria da população é crist

    1. Então Flavio.. tudo é discutivel e depende de parametros. Se é considerado assassinato ou naõ, a partir de que idade e em que condições. É uma discussão muito complexa

    2. Os defensores do assassinato de bebês, não sabem sequer que trabalham com dados absolutos, o aborto espontâneo é incluído no total. Lamentável usarem a vida inocente para objetivos políticos.

    3. Bem.. na verdade é fato que os religiosos consideram que a criança é um ser vivo desde o primeiro dia e outros consideram mais tarde. Em alguns paises do mundo o aborto pode ser feito sem consequen

    4. Além desse número ser bastante discutível, dados da própria OMS dizem que somente 45% dos abortos são provocados e neles incluídos os casos de eclâmpsia..

    5. Bom, morrem 153 brasileiros por dia vítimas de homicídio, que tal legalizar o homicídio (principalmente dos socialistas) e zerar essa estatística?

    6. Com a pérola “Coerencia e pros idiotas”(sic) Acredito que não preciso responder, deixo a critério dos comentaristas.

    7. Flavio quem e o psicopata ai? Quem por sadismo impoe a alguem uma gravidez indesejada ou quem acha que o Estado nao tem direito de ser mais vilao ou igualar-se ao criminoso. Coerencia e pros idiotas!

    8. Incoerente para não dizer doente, os mesmos são contra a pena de morte para bandidos… Para os psicopatas só o sangue inocente sacia a sede de destruição.

    9. Jorjao hipocrita. Clinicas descartam embrioes sem qualquer revolta dos creacionistas, mas quando o embriao esta no utero vira “divino”. A vida depende de onde o embriao esta certo?

    10. Mentira sou médico com 41 anos de formado atuando em urgência e emergência esposa obstetra NÃO existe isso petralhada aborteira

    1. O Giovanni escancara a pedra fundamental do aborto… Foi promovido como controle populacional dos pobres e inferiores, o nome é EUGENIA.

    2. Meuuuu Deussss…. Sério, Giovanni? Sou radicalmente contra abortos mas ouvir alguém falar isso me deixou querendo sabe a fonte. Qual a fonte desse estudo, pesquisa científica? Deus é pai!!

    1. Será que os número de abortos estão maquiados por objetivos políticos? Considero muito a opinião de quem trabalha na área de saúde, quem trabalha com vida… A adesão ao aborto é mínima.

    2. O número de aborto, com certeza, deve ser resultado das pilantras q abortam 2-3-“n” vezes!!! Grande parte dos números devem ser de reincidentes.

  9. Isso contraria os especialistas da glob0sta. Como esse povinho ousa contrariar aquelas sumidades morais e intelectuais daquele bordel metido a guia genial dos brasileiros ? !!!

  10. Datafolha não é aquele instituto que, nas eleições, dizia que Bolsonaro, se chegasse ao segundo turno, perderia para TODOS os adversários, até para Marina Silva, que teve 1% de votos?

  11. Vida humana é vida humana. O feto é o mais indefeso dos seres. A população brasileira mostra ser fortemente conservadora. É isso o que Olavo de Carvalho usava, este dado, para falar dos conservad