Dilma é um gráfico

Antonio Anastasia inseriu em seu relatório um gráfico feito pelo Banco Central com a trajetória do passivo da União junto ao Banco do Brasil.

Percebe-se o aumento progressivo do passivo, especialmente a partir de 2012.

“O que se tem, originariamente, é uma relação legal entre a União e o BB que em nada deveria se assemelhar a uma operação de crédito, mas que, especialmente a partir de 2013, parece ter sido utilizada como instrumento de financiamento da União, em confronto com vedação expressa na LRF.”

A quitação posterior de quase todo o montante foi feita após determinação do TCU.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 20 comentários
  1. O pior é que eles irão deixar o Governo e se esconderem em alguma secretária do PT, municipal, para ter foro privilegiado e ai o STF deixa lá o inquérito a perder de vista!!! Eles são Togas políticos!! Lei é secundário!! Alta corte!! Hum……

  2. Será uma forma de manter sua investigação no STF, mesmo sem foro? Estou quase pedindo um golpe militar porque, definitivamente, não estamos numa democracia.Se não há independência do MP e do Judiciário, não há democracia. Ditadura por ditadura, pelo menos haverá uma possibilidade da Orcrim ser eliminada, junto com seus representantes nos 3 poderes.

  3. Como morador de Araraquara, estou confiante de que os araraquarenses não elegerão esse cara para a prefeitura da cidade. Temos outras opções que diferente desse, não estão atolados em corrupção até o pescoço. Pode vir Edinho, mas vc vai falhar. A República de Curitiba é o teu destino.

  4. É tanto blå blå blá e ti ti ti que so acredito quando o maior bandido deste país f* d* e lascado estiver realmente atrås das grades..! #sacocheio

  5. Quando tenta negar as acusações, Edinho fala de modo vacilante e pisca os olhos sem parar, cacoetes físicos que sinalizam seu potencial envolvimento nas denúncias. Claramente, os petistas imaginavam que o Brasil lhes pertencia e que eles podiam tudo, sem prestar contas a ninguém. O script não saiu como eles planejaram, já se vê.

  6. Vambora trabalhar, STF? Tem muito petista para prender: todos eles! Vários por crimes cometidos e o resto por cumplicidade. Vamos limpara o Brasil dessa herança maldita da cleptocracia lulopetista.

  7. Quero ver quando esse STF, protetor de bandidos de colarinho Branco vai começar a julgar essa mafia gigantesca de piliticos ladroes !!! Renan está lá há mais de 10 anos. Estamos vendidos com esse STF. Nao temos ninguem pra nos proteger de tanto marginal de colarinho branco que sangram a naçao!!

  8. Acredito que ele esteja contando em ser eleito prefeito de Araraquara pq a emissão do voto impresso só se dará em 2018. Então, eles têm uma janela de fraude pra estas próximas eleições.