Diretor de presídio só soube de soltura de cúmplice de Beira-Mar uma semana depois

O diretor do presídio de Formosa, Goiás, soube que Leomar Oliveira Barbosa, conhecido como Playboy, havia sido solto uma semana depois do ocorrido.

É o que diz Douglas Chegury, promotor de Justiça responsável pelo caso que investiga a soltura irregular do ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar.

“A própria diretoria penitenciária só tomou conhecimento da soltura do Leomar uma semana depois. Ele foi colocado em liberdade no dia 4 de julho, mas só no dia 11 é que se identificou que essa soltura foi feita de forma indevida”, disse Chegury ao G1.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Eles podem enganar grande parte dos eleitores mas é certo e liquido que foi um ato pensado e vou dar uma dica ao lado do bem da justiça, esse sera um ato comum das quadrilhas já infiltradas, ações para ajudar bandidos de vários escalão a serem soltos ou oportunidade de fuga, Atenção a banda do bem.

Ler mais 51 comentários
  1. Eles podem enganar grande parte dos eleitores mas é certo e liquido que foi um ato pensado e vou dar uma dica ao lado do bem da justiça, esse sera um ato comum das quadrilhas já infiltradas, ações para ajudar bandidos de vários escalão a serem soltos ou oportunidade de fuga, Atenção a banda do bem.

  2. E coitados dos que tem que viver no Rio de janeiro, cidade maravilhosa, dominada pelo tráfico, e essa situação estamos vendo também no Rio Grande do Norte, depois da transferência do chefe desse PCC para um presídio em Mossoró, parece que devido a isso, Natal, ficou um inferno, uma tragédia!!!

  3. É assustador, o que estamos assistindo todo o tempo, parece que PT, PCdoB, PSOL, STF, PCC, estão todos, jogando no mesmo time, e contra o Brasil, contra o povo brasileiro, será?Continuam a destruir nosso Brasil, nós brasileiros não temos como sair do Brasil, nem queremos, eles sim!!!!

  4. Tudo começou errado com o HC dado pelo ministro Marco Aurélio, mesmo que no final ele tenha feito observações, a culpa foi dele, por soltar um preso perigosíssimo e olha aí o resultado, o condenado saiu pela porta da frente do presídio e, sumiu, está assim foragido! Valeu MAM!!! Mais um Absurdo!!!

  5. Saiu da cadeia sem que o diretor soubesse. Dirige o que afinal? Exonera esse também. Os desmandos estão generalizados Brasil afora. Criminosos condenados são postos na rua sem o menor constrangimento. Que juízes são esses? Como confiar e investir num País assim? Vai de mal a pior. Agradeçam ao STF.

  6. Este País virou uma verdadeira zona, senão vejamos: o incompetente e inconsequente ministro marco aurelio concede HC a um criminoso sem quaisquer cerimônia.O diretor do presidio que não administra nada fica sabendo somente um semana após a libertação do delinquente. Afinal onde está o controle.

  7. FEVEREIRO/2018
    O Governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), inaugura nesta sexta-feira (9/2), às 8h00, o Presídio Estadual de Formosa. A nova unidade tem capacidade para 300 vagas e envolveu recursos na ordem de R$ 19 milhões. O governador Marconi Perillo

  8. PQP-!!!!! PRA QUE TER DIRETOR ENTAO , NUNCA SABEM NADA , UNS ASPONES DE POLITICOS, CARGOS DE BANDIDOS . BRASIL DE INCOMPETENTES , PRIMEIRO MINISTRO DO STF , DEPOIS ESCRIVAO , DEPOIS DIRETOR , AGORA PROMOTOR JUSTIFICANDO , PAIS DE SUJOS.

  9. Será que Marco Aurélio Mello, sua filha desembargadora no Rio de Janeiro e sua mulher, desembargadora do TJ o DF, também não formam uma trinca corrupta, como Gilmar Mendes, sua esposa e seu filho? Porque com um pai e marido como MAM, as duas também não devem ser corretas.

  10. A verdade que a soltura desse Traficante , foi só um balão de Ensaio dos que se acham juizes ,mais não passam de um sem vergonhas, na tentativa de soltarem o malaca dos Nove Dedos, será quem tem o rabo preso,

  11. O causador dessa vergonha? O MAM claro, porque soltar um condenado em 2° instância? Pra reafirmar que, apesar de derrotado no pleno, vai continuar agindo como tivesse sido vencedor. IRRESPONSÁVEL!

  12. Eles criam o precedente bem na nossa cara,nos distraindo.Depois usam o precedente criado de forma espúria por eles mesmos,para justificar seus atos posteriores.Foi ensaio pro lula.

  13. Solto em 4/julho, mas só uma semana depois ficaram sabendo.
    Por que, como e quem expediu o alvará de soltura?
    Como é possível que um diretor de penitenciária não tenha conhecimento
    do que se passa na mesma?
    A quem interessa a precariedade (em todos os sentidos) desse “Judiciário”?

  14. Toodos deviam ser exonerados: promotor, diretor do presidio, agentes envolvidos, etc. O CARA DO stf MAM tambem devia sofrer impeachment. Isso aqui esta parecendo aqueles paisetes que aparecem nos filmes cujas autoridades sao todas compraveis, O Mexico eh aqui!

  15. TODOS SOLTOS E EM CASA… TERRORISTAS, POLÍTICOS, TRAFICANTES … DESDE QUE PAGUEM PARA A MÁFIA DE TOGA.
    É isso o que o Sr. queria dizer General quando disse:
    – “AS INSTITUIÇÕES ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE” ???

  16. Quem nomeia diretor de presídio ?? Políticos ?? ah bom. agora entendi. Quando é político nomeando, aí tem coisa , ou parentagem , ou alguma gostosa intermediária, ou grana pesada mesmo. E assim é em todos os cargos por indicação de político. Sabe escrever e falar ao telefone, OK está nomeado.

  17. Em empresas que eu trabahei o Diretor sempre assinava e/ou aprovava admissões , aumentos de salário, pagamentos e principalmente DEMISSÕES (pé no rabo) de funcionários. Quer dizer que aí nessa penitenciária qualquer ku de burro pode soltar bandido sem o aval do Diretor ? Bem braziu.

  18. Olha aí o que a máfia da toga do STF está provocando. Agora ninguém sabe como o bandido saiu da cadeia! Se o MAM concedeu HC manda informar ao TJ da região e é expedido um alvará. Já começa a zona pq o HC não se referiu à totalidade dos crimes do marginal. Tempos estranhos na Bandidolândia!

  19. O que surpreende é só ter havido este caso. Quando for noticiado no exterior seremos mais uma vez motivo de chacota. Não adianta prender porque tem comparsa em todo lugar. A começar pelo STF.

  20. Este é o país dos que ninguém sabe de nada? O Brasil está entegue às moscas.Perguntar não ofende : Quem pagou as custas advocaticias e qual a origem do dinheiro?Com a Palavra a justicia brasileira, Policia Federal e Receita Federal.

  21. Isso passou longe de ser um despacho ” normal” do ministro e mais longe ainda, de ser uma soltura normal!!!
    Pedimos Sr Leomar que privilegie os familiares desse ministro e agentes penitenciarios envolvidos, quando forem roubar, assassinar, estuprar! Eles adoram isso!

  22. Talvez o preso mais conhecido e perigoso do presídio. E o diretor leva uma semana pra tomar conhecimento do fato.
    Resumindo: ou está mancomunado com a picaretagem, ou não serve pra ser diretor de presídio.