Doria diz que universidades paulistas não terão cortes

João Doria disse hoje em evento no Palácio dos Bandeirantes que a verba das universidades estaduais paulistas não tem “cortes previstos”, registra a Folha.

Segundo o governador, o aporte do estado feito a USP, Unesp e Unicamp por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é “constitucional e garantido”.

Presente ao evento, o reitor da USP, Vahan Agopyan, afirmou que as universidades paulistas “não estão tão vulneráveis” quanto as federais.

“No entanto, é lógico que os reitores das universidades paulistas estão preocupados, porque recursos federais também são importantes”, acrescentou.

O Antagonista+: você com acesso à plataforma mais amigável do jornalismo brasileiro — E SEM ANÚNCIOS (SEM BANNERS). Mais aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Afonso disse:

    Tinha que colocar a polícia dentro do campus e prender os traficantes e usuários, acho que iria encher 10 cadeias!

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    E tem troxa da direita que acreditou no Dória kkkkkkkkk

  2. Caio disse:

    Hahahahaah até o Bolsodoria fritando o presidente!!

    1. O governo não quer ter universidades federais. Possivelmente virarão estaduais ou municipais no futuro e Doria está reforçando a ideia. Mais Brasil, menos Brasília, esqueceu?

    2. Não, ele não está fritando ninguém. Ocorre que Doria é Governador de São Paulo e cuida das finanças do Estado, não as do gov. federal.

  3. socrates2019 disse:

    Mexer na verba pra educação, que besteira Capitão. Em saúde e educação não se mexe, já é ruim demais. Que tal tirar mordomias de políticos e congelar esse fundo partidário imoral?

    1. Não cortou, fez contingenciamento, melhor se informar por outros meios, os que vc lê se equívoca propositadamente, no mais todos presidentes fizeram o mesmo.

  4. /¬¬/ disse:

    Dória aproveitando pra minar o Bozo com esse posicionamento público haha Fazendo questão de garantir publicamente que se preocupa muito com as universidades, ao contrário do governo federal...

    1. Ele quis dizer que o Estado não está quebrado e pode manter os repasses, sem contingenciamento.

  5. Paulette disse:

    MaiaDória Charlatonix em ação!!!! Vai Direto pro canal do B17!!!!!!!!!!!! Link Compartilhem e enviem!!!!!!!!!!!!!!

  6. Hammer disse:

    O Doria aproveitando o momento para dar a sua estocada no JB tbem. Político é sempre um oportunista, ainda mais quando o alvo está aleijado e no chão.

    1. Dória é o candidato do Establishment para 2022, finge apoiar mas por trás faz parte do ataque a Bolsonaro, o PT faz a parte suja e o PSDB fatura, já é assim a 20 anos, estratégia das tesouras

  7. Fred disse:

    Ô Fabiano, nem as federais terão corte, vai ter contingenciamento!!!!

  8. Paulo disse:

    Parabéns aos paulistas. Provam com isso que souberam escolher seus líderes durante todo esse tempo.

    1. Kkkkkkkkk, cheio de MAV Doriana, souberam escolher o Gov q se aliou ao PT na Alesp, que nomeou corruptos para o gov, maravilha de escolha kkkkkkkk

  9. Fred disse:

    O Botafogo é cria da Doriana e da maionese. Vão se queimar o trio!

  10. Mineirissimo disse:

    Corretíssimo. Como querer enfraquecer o que, ainda, resta de ensino de qualidade nesse paizinho: as universidades públicas? Enquanto isso o Bozo, Abraham e o desvairados rosnam sem parar.

    1. Ensino de qualidade? kkkkk, médicos, advogados, engenheiros tudo bem, mas sociologia, história e filosofia nunca saiu nada q preste das faculdades do Brasil.

  11. ant!pet!sta disse:

    Até tu, Doria, indo contra o governo federal? A lógica do contingenciamento de verbas para as universidades federais obedece a requisitos orçamentários. Infelizmente, querem acabar com o País.

  12. Paulette disse:

    Doriana é assim verniz por fora e podre por dentro...

  13. Odorico disse:

    Cada dia mais o Antagonista mostra q faz parte do Establishment, só notícia boa do seu candidato em 2022, João Dória, engraçado q da aliança com PT e nomeação de corruptos nada né?

  14. Nelson disse:

    São Paulo é ainda um Oásis financeiro no Brasil......................

  15. le disse:

    Demagogo, hipócrita e traidor. Surfando contra Bolsonaro. Dória seu canalha.

  16. Rolf disse:

    Doria chamou o Meireles e Resolveu : Bolsonaro ficou com o Paulo Guedes de Phodeu !

    1. Dória pegou a casa arrumada pelo Alkmin, MAV Doriana

  17. ALICE disse:

    Papagaio de pirata, oportunista. A quem pensa que engana?

    1. Cheio de MAV Doriana nos comentários, Dória candidato do Establishment, presidente pra q? se aliou ao PT na Alesp, nomeou corruptos notórios para o gov e gasta verba a todo em propaganda estatal

  18. Rogemon disse:

    Contingencimento por ora é só para as federais. Ninguém falou em estaduais ô marqueteiro. Cadê o tal do asfalto novo? Cadê a tal cidade linda? Vc muito mentiroso!!

    1. Asfalto novo é responsabilidade da Prefeitura.

  19. Silvio disse:

    Jornalistas perguntaram para o Doria e ele respondeu. Ele não falou por falar. Cambada de futriqueiros. O Doria é dos poucos que ajudam o governo federal nas pautas importantes e reforma da previdê

    1. Dória é o candidato do Establishment para 22, perderam com Alkmin e querem emplacar Dória, faz teatro engana otári0s c ajuda da velha mídia enquanto o PT, sócio do PSDB faz o papel de vilão

  20. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    As UNIVERSIDADES Paulistas são geridas pelo Estado. Como o Estado de SP é bem administrado desde 1994 não faltará dinheiro. Mas MUDANÇAS urgentes também são necessárias na USP, UNICAMP e UNESP

    1. Principalmente na GESTÃO exercida pelos Reitores. Pela falta de PLURALIDADE de Pensamentos e Ideologias nas discussões. E pelo ORÇAMENTO gigantesco que não tem trazido o devido RETORNO ao POVO

  21. Isis disse:

    As universidades paulistas têm, por lei, um percentual da arrecadação. Não é o estado que dá o dinheiro. Estão tendo cortes porque a arrecadação caiu, simples assim.

  22. Vergonha disse:

    O Doria como a DORIANA , serve como vaselina , ta fazendo politicagem de esquerda , USP ta quebrada. Deveria seguir o exemplo do Governador do Parana , que ja fez corte.

    1. Dória gestor? kkkkkkk, pegou as finanças em dia no estado, única coisa que fez foi nomear corrupto, gastar com propaganda e se aliar ao PT na Alesp