“É esse o Brasil que você quer, onde um animal vale mais que um ser humano?”

Um casal que agrediu um menino de 6 anos, em Brasília, no último fim de semana, vai responder por lesão corporal, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

Sobre isso, o senador Telmário Mota enviou a seguinte mensagem a O Anagonista:

“De acordo com projeto do ‘senador das cachorras’, aprovado na terça-feira no Senado, se uma pessoa agredir qualquer animal, a pena será de 1 a 4 anos de cadeia, mais multas de um salário mínimo a mil salários mínimos. A pergunta que não quer calar: é esse o Brasil que você quer, onde um animal vale mais que um ser humano?”

O projeto a que ele se refere foi elaborado pelos senadores Randolfe Rodrigues e Eunício Oliveira após a morte de um cachorro por um segurança de supermercado em Osasco (SP).

A proposta eleva a pena de maus-tratos e estabelece o pagamento de uma multa para estabelecimentos comerciais que forem coniventes com a prática.

É o assunto do momento: a movimentação de mais de 1 milhão de reais do ex-motorista de um dos filhos de Jair Bolsonaro LEIA AGORA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 209 comentários
  1. A resposta é claro que não!!! Porém o que está faltando, é vergonha na cara dos legisladores e fazerem uma mudança radical nos códigos penais, onde lugar de criminosos é a cadeia sem redução

  2. O modo como um pessoa trata os animais e a natureza está diretamente relacionado ao seu caráter. E quem convive com animais sabe bem que eles são sim melhores do que nós “animais humanos” .

    1. O ser humano é o único animal que trabalha para a sua própria existência, ainda não perceberam que o endeusamento e a humanização de animais tem por objetivo destruí-lo, como tem retardadps me

    2. Eu convivo com formigas e cupins e já vi várias vezes, as primeiras tentarem invadir o país dos segundos e serem repelidas bravamente, a custa da vida de milhares de cupins.

    3. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os animais, crianças e todos os seres vivos não podem estar sujeitos à selvageria humana. Parece que o homem não tem limites em sua maldade.

  3. Nada pode ser feito pelos animais sem que apareça uma horda de babacas dizendo que não se faz pelos humanos. O q tem uma coisa a ver com a outra ? Quer defender os humanos ? Defende e não enche o s

    1. Com certeza! Todos os seres devem ser protegidos da selvageria humana. Quem possui sensibilidade e compaixão não consegue aceitar as barbáries cometidas com os animaizinhos.

    1. Será qie o idiota não percebe que as proteções não são excludentes? Realmente é revoltante! É um idiota. Nunca teria o meu voto!

  4. Esse inútil telmerdário mota esquece que um animal é vulnerável e sem alguém para protegê-lo a não ser uma lei. Enquanto ele, inútil e quadrúpede, teve uma vaka para gerá-lo e protegê-lo

    1. Everton, para uma pessoa dizer que lei que protege animais é retardo tem que ser um amoral. Só psicopata não sente empatia por outros seres vivos.

    2. Todas essas criaturas q vc citou se defendem sozinhas,estão ai há 400 milhões de anos(bem antes dos humanos),agora, cães foram tirados de seus habitas e são vulneráveis. Retardado é quem não v

    3. Retardo mental tem vc e a vaka da sua m.ae não conseguiu diagnosticar . Uma pena que os animais vivam no mesmo mundo que vc.

    1. Isso que dá ter faltado nas aulas de ensino fundamental. Não sabe a diferença entre animais, insetos, vermes e seres humanos..kkkkk. Volta para a escola, mlk.

    1. Meu cachorro é um pinscher de 5 Kg seu filha da puuta. Ele não consegue agredir a Ratazana da tua mãe que deve pesar um pouco mais que isso.

  5. Pergunta imbecil e absolutamente descabida. Pra mim, meu Cachorro vale muito mais do que o Lula ou o Renan, por exemplo. Porem, esses dois lixos tem muito mais direitos do q o meu Cachorro. VTC

  6. 😠 para completar, o programa Globo repórter da Globo vai ser em defesa dos animais em extinção, nada sobre os animais humanos, estão sendo assassinados no Iêmen, suicidando por não ter comid

    1. Humanos tem os seus “direitos humanos”, além de duas pernas, dois braços , dois olhos e uma boca pra falar e enganar pra karayiu.

    1. continuo o que disse O animal vale mais por que a Lei para quem maltrata um animal é bem mais pesada. Aliás muitos crimes ficam sem punição ou sequer se descobre a autor.

  7. Um erro não justifica o outro. As penalidades contra quem maltrata seres humanos deveriam subir, ao contrario do Senador, que distorce os argumentos em favor de criminosos, e, não de suas vítimas.

    1. Bandidos sanguinários têm animais de estimação a que protegem e cuidam mais do que a seus familiares. Devem amar a humanidade mais do que Nosso Senhor…

    1. Então tá sei Germano, ao invés de irmos pra frente e aos poucos melhorarmos nossa relação com os animais vamos andar pra trás e tirar todos os direitos já conquistados. Deixa de ser burro.

    2. Beleza, Cláudia…Então começaremos por abolir a hipocrisia e a compaixão seletiva. Vamos igualar os direitos de um cão ou um gato ao direito à vida que um frango, boi e porco para abate te

    1. O senadorzinho deveria mexer sua bunda seca para endurecer o Código Penal em relação a esses crimes e não ficar vomitando fezes.

    1. João, vc sabe é estudou o que é inseto? Como pode comparar um cachorro, gato, Leão, Rinoceronte com uma barata? Deixa de ser mal carater

    2. Uma vez arranquei as pernas de uma barata, num experimento científico para saber se afetava sua audição. Fui muito bem cruel? Merecia quantos anos de reclusão?

  8. E pensar que essa Anta é senador. O problema das leis brasileiras sao frouxas seu imbecil . A os animais precisam ser protegidos e os seres humanos mais ainda sua besta . Imbecil é quem votou nele.

    1. Imagina o nível dos eleitores desse BOSTA. Deve ser suplente, não acredito que uma pessoa normal jogue seu voto fora votando nesse M.ERDA.

  9. A defesa de crianças e hipossuficientes não deslegitima a defesa de animais. Basta criar uma qualificadora, como se criou em relação a idosos e violência doméstica e aumentar a pena.

    1. Não é não, Rogério! É por causa de pessoas como você, que não dão a mínima aos sofrimentos dos animais que temos leis brandas. Um dia, talvez, você evolua o suficiente pra entender isto.

    2. É crime sim! As leias são feitas para pessoas como você não chutarem os animais indefesos! Por que você não vai pra África chutar um leão! Se chutarem o seu filho?

    3. SIM, vai! Não é contra quem você pratica a agressão, mas a prática e o grau da prática. Não interessa contra quem. Este é o crime!

  10. Esse congresso é mesmo uma piada ineficiente. Se fizessem seu trabalho direito não existiriam tantas excrescências legais. Só agem na afobação, no calor de um momento. Preventivamente nada. Vaga

  11. Esses problemas que já deveriam ter sido resolvidos ha muito tempo por essa corja no poder, ninguém tem o direito a agredir ou maltratar um animal, muito menos agredir ou maltratar um ser humano.

  12. Quem usa o discurso demagógico da “criancinha” para atacar os direitos dos animais não está nem aí para crianças, animais ou o que quer que seja. Não são direitos excludentes, idiota.

    1. Primeira vez que o Cino fala como um ser humano… Amo meu cachorro, mas se ele atacar um humano e, no desespero, a pessoa reagir e matá-lo, só vou lamentar o meu descuido. A culpa é minha.

    2. Hoje em dia a gente quase que só encontra cachorros com pedigree pelas ruas das cidades. Os vira-latas estão todos em gabinetes legislando, executando e usando as leis contra os cidadãos de bem.

  13. Não, seu idiota! O Brasil que queremos é o de que se você agredir uma pessoa pegue 12 anos de cana e se agredir um animal pegue 8,5 anos de cana sem direito a progressão nos dois! Animal!🇧🇷

  14. infeliz gafanhoto – operação gafanhoto Policia federal – sua mulherzinha já cumpriu a pena por desviar dinheiro público ? imbecil gente como voces não queremos para o nosso Brasil !!!!!!!!!!!!!

  15. Não entendi a relação! Crime contra a criança merece punição exemplar pela covardia! Crimes contra os animais merecem punição severa pela covardia. Não existe crime maior ou menor! Só covard

    1. a relação entre os dois fatos foi esse! Lamentavel os legisladores não atentarem para esta distorções! E sim Zelia, em ambos os casos é covardia e merecem punição!

    2. A PENA (Punição) será maior para quem bate/mata cachorro do que quem bate em criança! Ou seja, msg indireta “é melhor bater em criança do que em cachorro”!

  16. Idiotas! Olha discussão e argumentação besta. Sabem definição sandice?! Violência gratuita?! Quem pratica com cavalo/cachorro/aves, etc. PRATICA também com pessoas seus burros. Só questão de

  17. Telmario é um demagogo, não é a pena do agressor de cachorro que tem que diminuir, é a pena do agressor de pessoas que tem que aumentar. Há esqueci, os agressores são vítimas da sociedade não

  18. Caro senador alias sua esposa já esta solta segundo o juca disse que ela tem roubar para poder te sustentar um cachorro ou qualquer animal vale mais que esses políticos pobres que temos

  19. Será que se os ilustríssimos senadores procurassem com calma, não iriam encontrar pautas mais importantes para votar? Criar Leis que realmente interessam a humanidade e aos brasileiros!!!

    1. Uma coisa eu tenho absoluta certeza…é mais garantido um animal crescer e NUNCA me fazer mal ou atrasar a minha vida do que um ser humano que nem a mãe sabe o que vai ser quando crescer.kkkk

    1. Certíssimo. Algumas leis são do tempo em que edução era com “corretivos” do tipo palmatória (nas escolas e em csaa). Que se adequem as leis e suas penas.

  20. Uma vida é uma vida. Ninguém tem o direito de maltratar ou matar um animal. Não tem que ficar comparando a vida de humanos e animais. A pena tem que ser maior nos 2 casos e ponto final.

    1. Vou comer um bife de alcatra agora e me apresentar na delegacia por receptação de cadáver, vilipêndio de morto e cumplicidade em assassinato. No cárcere, serei vegano e escreverei uns cadernos…

  21. O erro não está na penalidade a quem faz o que se faz (aos montes) com animais. Está na lei (branda) que mal pune os maus tratos às crianças. A comparação é absurda. Corrija-se o que está err

    1. Ignorante! Que aumente a pena para quem bata ou maltrate em uma criança tb! E não que abaixe a pena para quem maltrate animais! As duas coisas estão erradas e deve-se punir exemplarmente!

    1. O “Telmário” quer projeção, só. Aliás tem cara de quem pratica tiro em cachorros e gatos, nas ruas (como é costume em muitíssimas localidade).

  22. Está havendo um exagero resultante do episódio horrível do Manchinha. Igualmente horrível o episódio que envolve essa criança. Mais horrível ainda o episódio João de Deus. Mas já temos leis

  23. Humanos tem forte potencial de sobrevivência; animais nenhum! Percebe-se que autoridades, certos inteligentinhos, famosos de ocasião, estão mais perdidos que as personagens de Perdidos no Espaço.

    1. Certos burrinhos anônimos não têm senso de proporção. Uma criança não tem chance. Um animal tem o instinto. Uma vida humana vale mais do que que uma animal. Eu como carne de boi, não sou canib

  24. Um país menos corrupto produz pessoas mais sensatas , com discernimento . Um mínimo de oportunidade faz toda a diferença.Maltratar uma criança deveria ser crime inafiançável.Nos dois casos , cov

  25. Eu pessoalmente detesto animal chamado de irracional perto de mim. O único animal que maltrato é barata. Hoje, falar que não se curte bicho já é politicamente incorreto. Está certissimo o senado

  26. Senador cretino. As barbaridades contra os animais somente agora estão recebendo um pouco de atenção de quem faz as leis e logo aparecem os hipócritas criticando. Esses não respeitam vida nenhuma

  27. A GloboNews disse algo sobre este episódio além daquela tímida reportagem de menos de 1 minuto? Já o caso do cachorro Pintinha ficou quase 03 dias repetindo longas reportagens… Mas é isso mesmo

  28. Quanto desrespeito! Cognominar de “lei das cachorras”, uma iniciativa que protege os animais (irracionais), pois animal racional é este senador Telmário. Talvez esta lei proteja os burros e as ant

  29. A pena tem ser 5 anos de cana pra maus tratos com animais e 10 anos de cana pra maus tratos com crianças. Regime fechado total.. de preferência numa solitária.Se tiver agravante (morte/sequela) dob

  30. O ser humano é acima de tudo um fariseu , pois a pessoa humana está acima de todos os interesses. Uma lei vinda de Eunício e Randolfe, só resta lamentar. O Decreto visa (conmtinua)…

  31. Este ai é o que tem varias acusações por agredir e ameaçar mulheres, é mais um canalha da politica, mas eu acho que a pena para este caso da agressão a criança realmente ridícula, assim como v

  32. Eu não tenho animais, mas não gosto que sejam judiados. A minha opinião é que sociedade chegou ao nível que está, porque os humanos estão dando mais importância para bicho do que para a prole.

  33. Ninguém pode ser maltratado. Nem ser humano, nem animal. Mais leis pra quê? Mais estado, pra quê? Gente1 É apenas questão de educação, bom senso, respeito humano e aos animais. Só isso!

    1. As leis no Brasil foram feitas para não serem cumpridas, se fossem este politico canalha já estaria atras das grades, como vários e vários outros, justiça só para pobres e desassistidos!!

  34. E poque a vida de um animal não pode valer tanto quanto a vida de uma pessoa? Quem falou, com tanta autoridade, que a vida humana é mais valiosa do que a vida a de um animal? quanta arrogância…

    1. Quem agride uma criança é covarde, quem agride um animal idem. Ambos, covardes agressores, tem que ser exemplarmente e rigorosamente punidos

  35. Eu acho que a preocupação deveria ser com animais em risco de extinção, e não proteger cachorros soltos em supermercado. Uma palhaçada essa “comoção”, ninguém deu bola, tudo fabricado…

  36. Há distorções por culpa deles mesmos. O problema é que há imbecis que começam maltratando um animal e acabam fazendo o mesmo com as pessoas. Dois problemas que requerem soluções. Vá trabalhar

    1. Sim, faz! É só ele propor alteração na lei que trata do abuso infantil. Sobe a pena. E fica tudo certo. O problema é que estes caras só pensam em não punição e perdão a bandidos e terrorista