Editora suspende livro sobre racismo com entrevista de presidente do Carrefour

Editora suspende livro sobre racismo com entrevista de presidente do Carrefour
Foto: Google Maps

A Ediouro anunciou nesta segunda-feira (23) que suspendeu a distribuição do livro “A Empresa Antirracista”, de Maurício Pestana, lançado neste mês pelo seu selo Agir.

Segundo a Folha, “a obra aborda iniciativas de grandes corporações globais para combate ao racismo e traz uma entrevista com Noël Prioux, presidente do Carrefour Brasil”.

A editora afirmou ter tomado a decisão em conjunto com o autor do livro por causa da morte de João Alberto Silveira Freitas, o homem negro que foi espancado por dois seguranças de uma loja do Carrefour em Porto Alegre no dia 19.

O jornal paulistano acrescenta que as ações do Carrefour Brasil, que haviam subido 0,5% na sexta, caíram 5,35% nesta segunda –a maior queda do Ibovespa, principal índice acionário do Brasil, no pregão de hoje.

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO