Eduardo Bolsonaro: ‘Arma faz tão mal quanto carro’

Ao comentar o massacre em Suzano, Eduardo Bolsonaro afirmou que armas não servem apenas para matar e comparou o objeto a um automóvel.

“A gente sempre cai na argumentação de que arma é um pedaço de metal, faz tão mal quanto um carro. Ou seja, para fazer mal, precisa de uma pessoa por trás dela. Armas não matam ninguém, quem mata são pessoas. Pode usar arma, pistola, faca, pedras”, disse o deputado.

O filho de Jair Bolsonaro também defendeu a realização de um estudo sobre o uso defensivo das armas.

“Armas não servem só para matar, servem para defender. Quem é do meio policial sabe, e eu já passei por uma situação dessas, [em] que você exibindo uma arma de fogo evita um roubo ou algo pior, até uma morte. Só que isso não é registrado em lugar nenhum.”

 

Transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. Se você deseja entender melhor a questão, precisa conhecer agora mesmo a posição “politicamente incorreta” do Narloch. Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Regildo disse:

    "Uma mãe de aluno, PM de folga, baleou um ladrão que tentava um arrastão na entrada de uma escola em Suzano.Aconteceu em 05/2018 e a PM foi premiada pela sociedade com mandato de dep. federal"!

    1. Esse Eduardo ou eh doido ou eh idiota mesmo pra fazer uma comparação desssa : o carro foi criado com a afinidade de locomoção e a arma foi criada somente pra matar e mas nada

Ler comentários
  1. stalone disse:

    Burrice na família é genética... Dignos de dó

    1. As pessoas querem se defender com honra, e não serem mortas ou entregarem tudo o que tem pra vagabundos terroristas, assaltantes, estupradores, homicidas, etc.

    2. O fato, trolls que responderam ao Morrowind, é que o desarmamento comunista perdeu. Tanto em 2005, quanto em 2018.

    3. Acorda Morrowind, nem todo mundo mora nesse antro onde vc vive seriado de marmita para bandido. Deve ser complicado pra vc viver nessa pocilga.

    4. Isso. Fica aí no aconchego do seu lar morrendo de medo servindo de marmita pra vagabundo.

  2. Julio disse:

    os bons estão em silencio pois não podemos reagir à altura dos maus com as mesmas armas..pelo bem, se o cara surta é de responsa tb do governo, simplificam nossas vidas pelo amor de deus!!!!

  3. Marcela disse:

    Proíbam os machados e as escolas. E vendam o sofá da sala.

  4. Carlos disse:

    Cade a MÃE deste assassino de Suzano? AH esqueci , ela É uma DROGADA. Alias a ESQUERDA junto com FHC ,sempre quis LIBERAR as DROGAS. Ai reclamam das ARMAS, mas o inicio são as DROGAS.

    1. ... anto-globalistas, e NÃO sairiam cometendo atentados terroristas por aí, roubando armas e carros para isso. Deixe de trollar, rapaz.

    2. Não adianta escrever irrefutável, caro troll, se você estiver escrevendo coisas irreais. Fãs de Bolsonaros, em teses seriam conservadores, cristãos, politicamente incorretos, capitalistas...

    3. fanado nisso vc viu o pastor protestante oferecendo cocaina no culto ? nao ? então se informe antes de vomitar suas besteiras

    4. Cara, que sandice! Só militar tem caráter? Tu é um imbecil e morrerá por uma arma, pois tua agressividade assim o fará. Prefiro um drogado incapaz do que um imbecil armado.

    5. Aviso aos DROGADINHOS , um dia voces terão filhos e eles provavelmente virarão assassinos, pois lhes faltara base familiar e carater oque ja falta a voces mesmos.

    6. O assassino é fã do Bolsonaro. Fato irrefutável.

    7. Que amontoado de merdha conseguiu reunir em poucas linhas. Não desmereça o sobrenome

  5. Linhares disse:

    Elegemos um idiota que terceiriza a administração do país à banqueiros e ainda temos que aguentar esses filhos palhaços dele.

    1. Não é banqueiro, são para Fundos de Investimentos, é uma classe de especuladores especiais, um clube seleto.

    2. O idiota que vocês não conseguiram eleger ainda está batendo continência ao ladrão preso em Curitiba

    3. Quem terceirizou o país pros bancos foi seu chefe que tá preso em Curitiba. Tapado que não enxerga a verdade.

  6. Milena disse:

    Carro serve para locomoção! Qual a outra função das armas mesmo? Heim Dudu?

    1. Armas não atiram, facas não esfaqueiam, e carros não atropelam.

    2. A finalidade da arma é dar a possibilidade das pessoas reagirem a crimes contra a vida, a integridade física, e o patrimônio próprios ou de terceiros. Pense nisso.

    3. Carro bombas são esta carroças que nos empurram a preço de ouro. Engordando os cofres deste Estado corrupto e usurpador, que será mantido pelo falso Mito.

    4. A outra finalidade da arma é proteger a vida e o patrimônio de bandidos.

    5. A depender dos bolsonaristas, automóveis serão proibidos no Brasil...

    6. Fala isso pros assassinos muçulmanos que usam carros pra atropelar pedestres na Europa. Ah, e os carros bombas...

  7. Júnior disse:

    Depois de 30 anos de educação sem respeito aos professores e liberdade incondicional aos alunos , sem OSPB e EMC , banindo o Hino Nacional , nos últimos lugares em Educação , o problema são as a

  8. Eucadio disse:

    Os estultos ligaam a tragédia de hoje à flexibilização da posse de armas, aprovada lá no referendo! Bom, então a culpa é tbém dos índios que inventaram o Arco e a Flecha, que os bandidos tbé

  9. Souza disse:

    A esquerda acha que esses psicopatas criminosos, também são vítimas da sociedade? Ou eles são mesmo criminosos?

  10. Carlos disse:

    No Morumbi estào assaltando em quadrilhas motorizadas. Queria saber se, na dúvida do cidadão estar ou não armado, esses bandidos teriam coragem de abordar.

    1. ... do abate. Isso é coisa pra ditaduras comunistas. Países desenvolvidos não tem desarmamento. Vide os estados mais armados dos EUA.

    2. ... defesa armada, contra crimes contra a vida, a integridade física, e o patrimônio. Esse é o pensamento de quem quer viver como um cão pastor, e não como uma ovelha passiva, à espera...

    3. Quem quiser ser passivo, inerte, delegando a própria legitima defesa ao acaso do estado, oh pai estado!... que o faça sozinho, mas a maioria quer e votou, em 2005 e em 2018, pela legítima...

    4. Tu é o bandido então? Pois quem se prepara e faz emboscada é Leão. Vou morrer de qualquer jeito, uma ovelha armada. Na verdade prefiro viver como um ser humano, inteligente, se me deixares.

    5. Acre: Mora no Acre e não entendem que estariam coagidos por causa dos OUTROS cidadãos armados na cena.

    6. Prefiro viver como um LEÃO , inves de morrer como uma OVELHA.

    7. Abordariam para lhe roubarem a arma também, o bandido se prepara para matar e o cidadão não se prepara, nunca está esperando, é esperado, em emboscada. É assim em cada eleição tb.

  11. umcvs disse:

    Os mesmos que se dizem contra o porte de arma ficam chocados com a ideia de abater traficantes portando fuzil. Deveriam subir o morro e desarmar o sujeito, se eu não posso, pq ele pode?

    1. São uns chupadores de hôlla de bandidos. Morrem de pena deles.

  12. Alessandro disse:

    Pensei que somente o pai falava asneira.

    1. Desqualificado uma ova. Quem quiser acompanhar os vídeos, eles estão aí na internet pra quem quiser ver. O fato é que os Bolsonaros são recordistas de votos, e o desarmamento perdeu em...

    2. Morrowind não sou contra a posse de arma de fogo, porem, um parlamentar tem que ter melhor argumentação, assim, logo, fica passando uma imagem de desqualificado.

    3. Se os senhores quiserem ficar desarmados, assim o façam. Só não atrapalhem a escolha dos outros.

    4. Sim é Pai, Filho e o Espirito Santo que tá encarnado no Malafaia.

  13. José disse:

    Arma e carro não fazem mal, os usuários dos mesmos é que fazem mal usando os mesmos de forma inadequada, criminosa ou irresponsável.

    1. A função da arma é proteger, na mão de boas pessoas que não relutam em ter a possibilidade de defender aquilo que lhes é sagrado, troll Dlojiji.

    2. Qual a outra função da arma? Explica aí, gênio.

    3. se mata com machado,pedra, caminhão, por trás o homem!

  14. disse:

    Essa é a nossa imprensa desonesta brasileira... Sempre distorcendo, envenenando, é o retrato do Brasil que queremos nos livrar!

    1. Ou seja, lá na Venezuela governam os comunistas, que são desarmamentistas, praticando uma ideologia muito mais mortífera que o fascismo ou o nazismo.

    2. ... conservadores, cristãos. Lá na Venezuela, governam gente que pensa como aqueles que queriam transformar o Brasil justamente na Venezuela, desde os tempos do regime militar.

    3. Esse troll Dlojiji esquece que o Brasil esteve sendo desgovernado, e com desarmamento ditatorial, por pt, psdb, mdb, e seus satélites, e quem se opôs a isso? Os Bolsonaros e outros...

    4. Vamos melhorar o Brasil, apesar da imprensa desonesta e dos esquerdopatas. Precisamos dar liberdade de escolha aos cidadãos. Se desejarem comprar uma arma, comprarão!

    5. Se deixar o Brasil na mão de jumentos como os Bolsonaro, vai ficar pior que a Venezuela. Os inteligentes se inspiram no padrão de vida japonês e escandinavo. Os burros só pensam em venezuela.

    6. Luciano HAVAN está pagando passagens para a Venezuela a todos os esquerdopatas que queiram vazar do Brasil.... Só de ida! Vai lá e leva tua turma!

    7. Verdade, a culpa é da imprensa que o Eduardo falou uma coisa que todos acham uma imbecilidade, menos os dementes que defendem essa quadrilhinha de corruptos a todo custo.

  15. OLSim disse:

    Acho que muita gente precisa aprender a interpretar textos e em particular a fala do Eduardo.

    1. Quem ñ tem capacete, pode usar o pinico que a utilidade é a mesma...

    2. Todo mundo entendeu, mas os babac@s que idolatram essa família de ignorantes querem fingir que há alguma sabedoria no relincho do jumento.

    3. Eu acho é que os bolsonaristas precisam ser procurados, catalogados e internados... Um perigo!

  16. Braulio disse:

    Melhor nem gastar dinheiro em combater o crime, armas são inofensivas. (cada uma que somos obrigados a ouvir)

  17. Machado disse:

    A grande vantagem da arma é que encoraja os debiloides a se suicidarem - como foi o caso. Se tivessem ficado vivos iriam ficar dando prejuízo para o povo e no final um gilmar da vida os liberaria.

  18. Sandra disse:

    Lobo solitário quando quer matar mata . Se tivesse alguém armado na escola poderia ter evitado outras mortes. Sim ao desarmamento mesmo pq arma ilegal tá cheia por aí.

  19. Carlos disse:

    Não entre nessa armadilha. Coloque os projetos para votar e se necessário faça uma consulta popular. É lógico que toda a imprensa que quer derrubar o governo vai fazer o maior barulho.

    1. Oh Carlão, o Flávio vai assinar ou não a Lava Toga? Ou tá vibrando com o Tofolli pelo dia de hoje. Ele fala tanto, só de arma, é mesmo, mas ele tem que mostrar mais a cara.

  20. Artur disse:

    É isso Aí,mais tem retardados comunistas q não entendem isso,mas andam seguranças p todo lado com dinheiro nosso!!@

    1. Os da direita também andam com seguranças com dinheiro nosso. Vai comer seu capim que vc ganha mais.

  21. Brasil disse:

    Comprovado. Realmente, o pensamento bolsonarista é muito, mas muito limitado. Um sujeito que compara arma de fogo com automóvel, não é digno de atenção. Merece internação. E rápida.

    1. ... tornam-se mais suscetíveis às abordagens dos comunistas.

    2. Mas a esquerda só pensa em controle, em querer todos os cidadãos frágeis em em meio a crises diversas, com medo do crime contra a vida, integridade física, e patrimônio. Pessoas frágeis...

    3. ... de nascer. Sem o direito de se defender pra se manter vivo, ou o direito de nascer para poder crescer em primeiro lugar, todos os outros direitos se tornam razão. Efeito dominó.

    4. Pois é, Pedro. Esses desarmamentistas defendem uma ideologia covarde, mas acima de tudo, ditatorial. A legítima defesa não é algo a ser discutido. Tem que ser garantido. É como o direito...

    5. Não tenho dúvida de que milhares de pessoas reagiram a assalto e sobreviveram. O problema é que a ação nunca entra nas estatísticas, só contam quem morreu.

    6. Impedir que o cidadão possa portar sua arma com a desculpa de que tem polícia (hahaha), faz tanto sentido quando jogar o extintor de incêndio no lixo porque existe bombeiro.

    7. As meninas são assim , querem direitos iguais , armas nem pensar , mas a qualquer barulho suspeito ou uma bsrata , chamam os homens mais próximos ou policiais armados .

    8. Pedro, reaja a um assalto e conte para nós como foi, por psicografia. Você é tão burro que ao invés de exigir que o estado acabe com a bandidagem, quer correr mais riscos sozinho.

    9. É mesmo, Pedro? Obrigado pelo "esquizofrênico". Vindo de um oligofrênico como você, eu não me ofendo...

    10. Esse Brasil é doen-te mental. Está me chamando de assassino em uma caixa de comentários hahaha. Sofre de esquizofrenia grave.

    11. Dlixo, a simples presença arma serve para intimidar criminosos. O exercício da legítima defesa não é possível sem equivalência de armamento.

    12. Negativo, Eduardo disse o óbvio. Carro na mãos de irresponsáveis é o mesmo que um revólver na mão desse mesmo irresponsável. Matam!

    13. Carro com arma? Só se forem os carros bombas vendidos no brasil a preço de ouro. Fora isso é uma sandice. Carro é uma condução e arma é para enfiar no meio das calças para me tornar mais homem

    14. É mesmo, Pedro? Pelo seu pensamento, você está pronto pra passar por cima de alguém... Vai lá assassino! A índole bolsonarista não engana ninguém...

    15. Pedro, és um jumento mesmo. Qual é a outra função da arma além de ferir ou matar uma pessoa, mesmo que seja defensivamente?

    16. São comparáveis já que ambos podem ser usados para cometer assassinatos. Você é que precisa de internação em um colégio.

  22. Angela disse:

    Concordo! Armas não servem só para matar assim como carros não servem só para passear!

  23. Silvio disse:

    A grande mídia á está relacionando o massacre da escola de Suzano ao decreto de Bolsonaro que flexibiliza a posse de armas. O jornalismo no Brasil já era.

    1. Até nos Antas , temos que separar notícia de futrica .

  24. Ary disse:

    Qual é a surpresa? Dede que O Antagonista atingiu marcas de visualização de veículos da grande mídia, desde que lançou a Cruzoé e contratou "jornalistas" dessa grande mídia, vocês esperavam

  25. Moacir disse:

    A idiotice é traço da famiglia. Não tem jeito!

  26. Felipe disse:

    Votei no Bolsonaro, mas essa é obviamente uma opinião idiota. Mais do que isso: irresponsável. Aliás, quanto aos carros a tendência restritiva é cada vez mais forte. E tome morte no futuro!!!

    1. ... globalistas de imigração sem freios, em algumas cidades da Suécia, Alemanha, França, etc.

    2. Agora vá pesquisar o que ocorre nas tiranias africanas, latino-americanas, islâmicas do oriente médio. Vá pesquisar a degradação crescente de alguma cidades por causa das políticas...

    3. Deixe de bostejar, Dlojiji. Deixe de tirar dados sabe-se lá de onde. Nos estados mais armados dos EUA, como no caso do Texas, os índices de violência contra cidadãos de bem são irrisórios.

    4. Diojji, nos paises comunistas se um bandido de faca ou arma for pego ele é fuzilado e ainda paga a bala mas o cidadão não tem o direito de se auto defender de um ataque pessoal.

    5. Nos Eua, onde a arma é livre, mata-se 5 vezes mais per capita que nos "países comunistas" da Europa onde é proibida.

    6. Cara, idiota é viver num país com 60K assassinatos por ano e achar que desarmamento funciona.

  27. Ary disse:

    O resultado é esse aí! O Antagonista perdeu a sua essência! E o maior problema é que eles mesmos não conseguem enxergar isso...

  28. M disse:

    Corretíssimo! !!!!!! 👏👏👏👏👏👏Eduardo muito lindo e inteligente !!!!!

  29. Brasil disse:

    Milicianos também matam. E milicianos que se escondem num certo condomínio na Barra da Tijuca matam mais ainda. E mais ainda milicianos que matam e tiram fotos com Presidente da República...

    1. Se estivesse como naquela foto com a camisa do Lula livre , com certeza não tiraria foto com o vizinho e futuro Presidente , babaca .

    2. Show de lucidez, obrigado. Se não quiser se armar, ótimo, mas não atrapalhe a vida dos outros como quer TODO GOVERNO SOCIALISTA.

    3. Tá bom, "Morrowind", pare de relinchar... Já deu o seu show!

    4. E os jumentos que caem nessa retórica relincham de emoção enquanto seus líderes com escolta armada até os dentes falam pra eles que ter arma é ruim.

  30. Luciano disse:

    Ele está correto e o antagonista sabe disso! Tem um bando de esquerdopatas aqui vomitando asneiras contra ele.

    1. ... e não defende políticas ditatoriais como o desarmamento, que visa tornar o cidadão de bem inofensivo sem poder de reação, caros trolls que responderam ao Luciano.

    2. A geração que cresceu brincando de polícia e ladrão, brincando com armas de brinquedo, assistindo filmes, respeitando os pais e mães, levando chinelada, com certeza não é esquerdista...

    3. Tara por arma é problema psiquiátrico. Vai se tratar.

  31. Eucadio disse:

    A GlobolixoNews está culpando as armas no caso da Escola de Suzano! A culpa são as armas nas mãos dos bandidos e o cidadão desarmado a mercê dos criminosos GugaObama! Menino estulto!

    1. queria saber em 2011 em realengo no rio com a presidanta qual foi a desculpa

  32. Gustavo disse:

    Mais uma vez , os criminosos ja estao armados matando quem esta sem desefa . O desarmamento so serve , para o cidadao obediente a lei ser vitima de facinoras sem ter defesa .

    1. Incrível como num país em que a população já foi desarmada, os crimes cometidos com armas ilegais, para os esquerdistas, são uma justificativa para exigir mais desarmamento.

  33. Felipe disse:

    verdade. armas nao matam pessoas. pessoas matam pessoas.

    1. O povo não quer ser mais a presa inerte a espera do predador sanguinário, sem poder de reação.

    2. ..., e o patrimônio próprios e de terceiros. Pesquise e verá que Carlos e Flávio, o 02 e o 03 do presidente, respectivamente, já reagiram a assaltos que presenciaram, salvo engano.

    3. Tudo o que o troll pragmático falou não tem nada a ver com o direito do cidadão de bem ter a possibilidade de se defender, de reagir contra crimes contra a vida, a integridade física...

    4. Se Adélio tivesse tido acesso a arma de fogo, hein? Bolsonaro nem vivo não estava mais. Essa é a diferença entre uma facada e um disparo de arma de fogo.

    5. Armas não matam pessoas, são usadas para matar pessoas. E usadas pra matar à distância, sem entrar em luta corporal, deixando o mínimo de vestígios da autoria do crime (vide caso Marielle).

  34. Willian disse:

    A perfeição existe. Os Bolsonaros são perfeitos idiotas.

    1. Os seguranças da cambada de ladrões do partido corruPTo e asseclas usam flores e musicoterapia em situações de perigo. Hipócritas.

    2. Com sua bund@ suja, ferdorent@ e desarmado você impediria o massacre. VTNKÚ!

  35. Caio disse:

    Armas são feitas para matar, carros para transportar. Armas quando matam cumpriram seu propósito. Carros não.

    1. Carro matam mais que armas. Pense nisso. Alógica é que carro não atropelam, armas não atiram, e facas não esfaqueiam.

    2. Burro quer comparar morte por acidente com assassinato proposital?

    3. "Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito, segundo a OMS". (www.metrojornal.com.br/1°/05/2017)

    4. Então pq carros matam? Os dois não são excludentes

    5. Pelo jeito alguém nunca ouviu falar de bombas nucleares ou destruição mútua assegurada.

  36. Francisco disse:

    Isso é tão OBVIO!Mas a sociedade de idiotas só entende quando alguém aparece para ensinar a fazer um círculo.

    1. E o troll Dlojiji deve ser um desses papagaios de manchete que votaram no pt, psdb, mdb, tucaNovo, pdt, rede, psol, só pra variar.

    2. Quem ensinou o quê? A sociedade de idiotas é você, o Eduardo e o astrólogo.

  37. Carlos disse:

    A esquerda quer liberação das drogas , o ASSASSINO de hoje , foi criado pelos avós , pois os pais eram dependentes quimicos , DROGADOS . Então quem matou , a ARMA ,ou a DROGA? Ou a ESQUERDA?

    1. É daí que vem expressões do tipo "vítimas da sociedade". Expressões usadas em tom critica, claro.

    2. ... serem obrigadas a incorrerem num crime de consumo, de compra de droga, ou de assaltarem, matarem, estuprarem o semelhante. Coletivização e socialização da culpa é coisa de...

    3. ... não usam armas roubadas e ilegais pra cometerem atentados. E troll EDUARDO, "milicias" nada mais são do que traficantes que sequestraram fardas. E não tem essa de pessoas...

    4. Fato uma ova, troll William. O cara tem aparência desses depressivos, e tinha símbolos anarquistas nas redes sociais, que de conservadores e cristãos não tem nada. Conservadores e cristão...

    5. Quem matou foi um fã de armas como a maioria aqui. E também um fã dos Bolsonaros. É um fato, não uma opinião.

    6. Milicias obrigam a comunidade a usarem seus "serviços". Traficantes e donos de bar não obrigam ninguém a se viciar. Milicianos usam armas para matar. Vai ser muito mais fácil conseguirem armas n

  38. Leandro disse:

    Esperando o pessoal vir dizer que dissuasão não existe e que ARMAS matam, não pessoas. Vamos banir as garrafas de coquetel molotov e arcos. Afinal, só a minoria dos tiroteios ocorre em gun free zo

  39. Petrus disse:

    Considerando que hoje, COM O CIDADÃO DE BEM DESARMADO, ocorrem mais de 60 mil assassinatos no país, por ano, acho que treinar e permitir a posse de uma arma não fará esses números aumentarem!

    1. ... concordar, é coia da esquerda. O certo é que cada um é fruto de suas escolhas.

    2. E Carlos, não existe justificativa pra pessoa cometer um mal desse tamanho contra o semelhante. A culpa é dos dois terroristas, e só deles. Coletivização e socialização da culpa, você deve...

    3. Acre, na Alemanha Nazista teriam fuzilado você também.

    4. Na Alemanha Nazista esta família não vingava, já tinham fuzilado todos, todas as gerações. E olha como está a Alemanha hoje, uma superpotência com super-humanos. O Bolso está certo.

    5. Se eles fossem cidadãos de bem teriam atirado contra esquerdopatas, não crianças inocentes.

    6. William , ele era filho de DROGADOS , eram criados pelos avós , como uma grande parcela de brasileiros, familias DESESTRUTURADAS ,pois são Familias sem carater e retidão moral.

    7. William, eram desequilibrados mentais que nunca passariam em um teste psicotécnico. Ademais, não creio que tenham comprado suas armas legalmentes.

    8. Willian vive em um mundo da fantasia onde um pedacinho de papel impede pessoas de fazerem algo. O que impede que mais crimes ocorram são os policiais ARMADOS, e não a boa vontade dos constituintes.

  40. Cidadão disse:

    A diferença é que o carro foi feito para transportar pessoas e as armas foram feitas somente para matar.

    1. É, Adriano. Coitados dos bonecos de tiro, vítimas desses atiradores bonecoóbicos. E as pessoas que atiram contra bandidos pra neutralizar, matar assaltantes, estupradores? Bandidofóbicas!

    2. Então manda tirar a modalidade de tiro esportivo nas Olimpíadas. Matam muitos alvos de papel.

    3. Errado. Armas foram feitas para atirar. Não existe isso de só se for em uma pessoa.

  41. José disse:

    Os bandidos estão armados até os dentes e nós cidadãos de bem indefesos e desarmados! Saber que não tem ninguém armado encoraja a bandidagem!

    1. Esse troll William não pensa antes de escrever. Ele tenta transformar exceção da exceção em regra. O fato é que a arma possibilita a pessoa se defender, reagir.

    2. Pelo menos existe a chance de se defender, ao contrário de ficar a mercê da vontade de um cara que está lhe fazendo o mal. Se você não quer uma arma, ótimo, não compre. Simples assim.

    3. Saber que você tem uma arma encoraja o bandido a rouba-la de você.

  42. EDUARDO disse:

    Com armas também os milicianos executaram a Marielle. Foram quantos fuzis mesmo achados com eles ? 100 ? Vai facilitar muito para eles, não é? Ex PMs... Fico imaginando seu zé pedreiro com uma arm

    1. Pense nisso. Fariam os exames, mostrariam os documentos, de modo que conseguissem armas de modo mais céleres, se comparado à dificuldade de hoje, devido ao estatuto ditatorial.

    2. Armas ILEGAIS, no caso. Numeração raspada. Não tente fazer falsas equivalências. Pessoas de bem buscariam armas LEGAIS.

    3. E pq então os esquerdistas, para evitar q se usem armas, não diminuiu maioridade penal e nem aumentou o rigor das leis penais, me poupe

  43. Nova disse:

    Quando vão postar sobre os 21 mil cargos extintos por Bolsonaro hoje?

    1. Nem tente argumentar. Os fatos falarão por si.

    2. Os trolls só acreditam no mainstream midiático, se acostumaram a papagaiar manchetes, Nova.

    3. Quantos analfabetos aqui. Foi extinto os cargos, não demissão de 21 mil. Tá em todos os meios de comunicação, Dlojiji. Chorem analfabetos.

    4. Quando isso for verdade, não fake news da Terça Lula Livre

    5. Extingue 21 mil e coloca 25 mil até o fim de mandato, é a prática da antiga política, nada mudou. Parte retorna para os bolsos e para as campanhas. Dá uma graninha.

    6. São cargos comissionados, sim. Vai ler o decreto antes de falar besteiras.

  44. Will disse:

    Concordo plenamente. A corrupção dos engravatados de todos os escalões, têm matado muito mais gente devido a falta de recursos em serviços essenciais com saúde e segurança!

    1. Poderia ser melhorado esse sistema de comentários. Fica a sugestão.

    2. Aqui os trolls podem alegar de tudo. O sistema de comentários é para-raios de trolls como o Dlojiji.

    3. Dos milicianos da famiglia Bolsonada então, nem se fala.

  45. Arthur disse:

    Vai ver 'e por isso que o miliciano (vizinho) guardava tantos fuzis .... SQN

  46. Acre disse:

    Uma única arma, 38 meia boca, matou 10. Coloca um fuzil na mão dos dois matam 200.

    1. O mercado do submundo, o tráfico, do poderio paramilitar. Pense nisso. Quem não pode se defender é o cidadão de bem.

    2. Não tente comparar armas ilegais com as LEGAIS, que são as que cidadãos de bem, sem ficha criminal, conseguiriam. Armas ilegais quem quer delinquir já consegue no mercado negro.

  47. j.m.gambiteiro@Gmail disse:

    S@fado. Cedendo ao lobby das empresas de armas. Família de miliciano. A máscara de vocês já caiu.

    1. Gorila, pega uma arma, aponta pra própria cabeça, atira, e assim você resolve todos os seus problemas.

    2. Precisamos das armas para nos defender de retardados igual a você.

    3. Aposto que foi o lobby das armas que fez o número de mortes subir de 39k para mais de 60k desde a aprovação do estatuto do desarmamento, senhor robotardela.

  48. cdfreitas2604@gmail. disse:

    Fato é que aquelas pobres crianças ficaram indefesas diante de dois psicopatas que não utilizaram somente armas de fogo. Se houvesse pessoas armadas lá, o resultado poderia ser outro.

    1. Bastava as mortes dos dois terroristas, William. Eles poderiam ter sido neutralizados caso ouvesse alguém armado no local, caro troll.

    1. Essa demonização da reação do cidadão de bem armado aos crimes, é tática da esquerda pra tornar a população refém do governo.

    2. O cidadão usa armas legais, e sim, se defender legitimamente e exterminar bandidos, assaltantes, terroristas, homicidas, sequestradores, estupradores maníacos, repito, é legítima defesa.

    3. Só o que falta é o Estado criar um grupo de extermínio, tendo cidadãos como seus soldados. Já basta o teu relacionamento com as milicias.

    4. Juninho, doente é você, se retardo for assim definido, mas como se defender na emboscada, quando o banido se prepara para o crime? O Estado tem que dar segurança e manter bandido preso.

    5. Com certeza , flexibilização de posse de arma para o cidadão se proteger com massacres por psicopatas com armas ilegais . Você é tão doentio quanto os assassinos covardes .

  49. Acre disse:

    Quanto ao STF avalizando a roubalheira do caixa 2, definindo como crime político, qual é a opinião dos me,bros da família? Flávio assina ou não a Lava Toga.

    1. ... e na questão da Ilona, que o capitão exerceu o poder de veto presidencial, e mandou Moro rever a nomeação.

    2. Ele parece ser, acho que é, mas precisa parar de achar que tudo é aproveitável. O erro dele, até agora, foi maneirar no decreto das armas, que o capitão editou pra tornar mais ousado...

    3. Deltan não vai pra PGR, Júnior. Deltan é uma espécie de Barroso, se é que você me entende. E Jair Bolsonaro só nomeia Moro se ele, além de técnico, se mostrar conservador.

    4. MORO e ministro e ira pro STF , Deltran para PGR , Lavajato e PF prestigiadas pelo Novo Governo , as ações não valem mais que os discursos ?

    5. A LavaToga é missão impossível , MORO é ministro e ira pro STF , Deltran o próximo PGR , os atos não valem mais que o discurso ?

  50. Pietro disse:

    Este indivíduo é um XUCRO e não merece ter a opinião ouvida. Suas 'conclusões' são repugnantes.

    1. Por isso é que cidadãos não matam em regimes comunistas, pra poderem se defender legitimamente. Como poderiam? Mas sugiro que você estudo a história da Polônia ao longo do século 20.

    2. ... paramilitares dele é que tem acesso às armas. Pense nisso, caro troll.

    3. Como é, Dlojiji. No caso que você citou, eram os governos comunistas em gulags, e coisas do tipo, que assassinavam os cidadãos. No caso da Venezuela do comunista Maduro, só os grupos...

    4. Queria que o Brasil tivesse a taxa de homicídios da França e da Alemanha comunista, muito inferiores que dos EUA, onde todos os crimes são evitados por cidadãos armados.

    5. Mesmo não concordando plenamente com Eduardo , entendi seu raciocínio , ele apenas está rebatendo as associações , ai sim repugnantes , entre a flexibilização de armas com o fato ocorrido .

    6. Falou o fã do Gaynaldo Azevedo tetudo e seus jargões de efeito. Efeito no meio da jumentada.

    7. Outro "desconstruidor" comunista. Repugnantes são vocês e a ideologia assassina que tentam impor aos demais.

    1. Observador , ou urubiservador , o que Queiróz ou Bolsonaro tem a ver com esse massacre covarde ?

  51. PátriaAmada disse:

    O Bozo jogou a criança fora é criou a placenta. Não há outra explicação. Ninguém tem um raciocínio tão imbecil quanto o exposto aí.

    1. E vá estudar como os poloneses se armaram e guerrearam tanto contra comunistas quanto contra nazistas. Não venha querer bostejar sobre o desarmamento dessas tiranias.

    2. Os regims comunistas, troll Dlojiji, se encarregavam de realizar as mortes. No caso, mortes dos cidadãos de bem revoltosos contra os regimes. Veja a Venezuela que desarma o povo, troll.

    3. Burrowind, compara o número de mortes por atropelamento proposital e de homicídios por arma de fogo. Aliás, os índices de homicídio na Europa socialista são ínfimos perto dos EUA armado.

    4. Liga não, PátriaAmada... A "inteligênzzia" bolsonarista é assim mesmo... Comédia pouca é bobagem... Desgraça então...

    5. Pátria Amada comunista ? Onde está pra vocês o direito Democrático de opinião ?

    6. Imbecil é quem não enxerga a verdade. Pega uma van e atropela um monte como fazem na Europa. O carro então não é arma?

    7. Pena que a tua mãe não te jogo fora para ficar com a placenta. Aqui o imbecil é você que ainda pensa que vamos cair nas tuas mentiras.

    1. Isso, faça uma comparação entre os assassinatos com caneta e com arma, depois você volta.

    2. Interessante. Mandar twitter para Bolsonaro sugerindo que ele mande fechar as fábricas de canetas. E lápis. As de automóveis já estão fechando por iniciativa própria.

    3. Isso isso isso , com uma caneta um médico ou um psicopata pode salvar ou tirar uma vida , com a escrita dela , os corruptos tiram centenas ou milhares de vidas todos os dias .

  52. JOSÉ disse:

    Ah, faz um favor, cale-se! Estamos atônitos com o que aconteceu num ambiente escolar, não num ambiente policial.

    1. É a cultura do cão pastor que os esquerdistas aqui não entendem. Querem tornar exceção em regra, excluindo todas as possibilidades de reação justa.

    2. ... legítima defesa. Uma pessoa armada liquidaria o assaltante. Ou, SE ele não conseguisse impedir uma barbaridade, talvez fosse 1 pessoa incente em vez de 11 ou mais.

    3. Se os trolls querem a política da covardia, guardem para eles. Mas o desarmamento perdeu em 2003-2005, e em outubro de 2018. O capitão venceu pregando o direito à possibilidade de...

    4. Os dementes acham que se tiver alguém com uma arma numa cena de crime ela vai matar os bandidos instantaneamente. Reaja a um assalto e conte como foi. Dica: morto não fala.

    5. Educação nem pensar, dá muito trabalho né gorilão e não dá voto. Melhor é descer das árvores e descer o cace te

    6. Atônito porque é babaca , me desculpe a franqueza , mais o ambiente Escolar virou caso de Polícia a décadas .

    7. Falai Gorila_Jumento, veja os videos. Eles teriam matado o policial e seguiriam matando as demais vitimas. Vai comer banana Z'e Mané.

    8. Por mais traumatico que tenha sido a tragedia. Aconteceu porque os dois psicopatas sabiam que naquele ambiente ninguém estaria armado para revidar.

    9. Estamos atônitos sim, mas bastava um policial armado para evitar essa massacre. Você pode até não gostar, mas a única forma de parar uma ação violenta é responder com mais violência ainda.

  53. Natália disse:

    A relação é realmente proxima, a começar pelo tamanho do objeto, preço, sua capacidade de uso, monitoramento e capacidade de acesso a a ambientes.... muito parecido mesmo. Oh Deus, oh vida!

    1. Ele quis dizer que o ser humano é fruto de suas escolhas. Eliminar a possibilidade de uma pessoa reagir legitimamente a um agressor, é algo ditatorial. Coisa da esquerda azul ou vermelha.

    2. Armas não atiram. Carros não atropelam. Facas não esfaqueiam. Pedras não apedrejam. Barras de metal não dão pancadas. Entenderam o raciocínio do Eduardo Bolsonaro, ou tem que desenhar?

    3. Morrowind, faça uma comparação com o número de assassinatos por terroristas em carros e o número de assassinatos por armas de fogo, depois você volta.

    4. Balela, um fuzil na mãos dos 2 hoje matavam 100, um carro enguiça no primeiro gordo que atropela. Isto é papo de militar reformado, que nunca foi a uma guerra e tá louco para sair matando.

    5. A comparação leva em conta a possibilidade de se cometer homicídios com ambos. Se você é bur-ra demais para entender, não culpe quem falou.

    6. Primeiro: Morrowind, você é incapaz de usar APENAS 200 caracteres. Segundo: mais incapacitado ainda em concordar com Eduardo Bolsonaro. Lamento por ser tão obtuso. Efeito bolsonarista.

    7. A comparação é perfeita. Se quiser usar um carro pra cometer assassinato em série é mais fácil e as vítimas seriam até em muito maior número. Estratégia usada em locais da Europa pelos muçu

  54. MAZZAROPI disse:

    o capitão bozo e seus filhos são uns idiotas.

    1. O desarmamento não é política daqueles países com os quais o capitão quer se aproximar e reaproximar. Desarmamento é praticado e precede as ditaduras comunistas, islâmicas, etc.

    2. Com certeza os EUA, Israel, Suiça, e países europeus, deveriam ser modelos pro Brasil, e não tiranias africanas, latino-americanas, ou o bloco russo-chinês comunista.

    3. Enquanto o Morrowind tá preocupado com a Venezuela, os civilizados do Brasil almejam uma taxa de homicídios igual a do Japão.

    4. Mazzaropi??? E os idiotas são o Bolsonaro e seus filhos??

    5. Sim, lá na Venezuela, Cuba e Coréia do Norte tem uma galera super inteligente que já descobriu que arma é errado.

    6. Seu nickname o identifica como um p@lhaço. Discordo você é um perfeito imb&cil!

  55. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Começar esse papo depois de uma TRAGÉDIA dessas é um desrespeito as vítimas. Usaram FACA e ARCO e FLECHAS vão proibir também? Tinham que DISCUTIR Redução da Maioridade Penal, pois ele tinha 17

    1. Ele se matou. Mas ele é exceção. Transformar exceção em regra, ou eliminar a possibilidade das pessoas reagirem a agressores terroristas, assaltantes, estupradores, etc, é que é errado.

    2. Romes- Leu o que eu escrevi embaixo? Ainda bem que se matou, mas fica o exemplo que existem MONSTROS menores de idade. Até quando vamos deixa-los sem PUNIÇÃO EXEMPLAR e incentivar outros?

    3. Ele se matou. Como a redução da maioridade poderia ter evitado a tragedia?

    4. Se o de 17 não se matasse. Iria levar uma medida "Sócio-Educativa" e pelo ECA estaria solto daqui há 3 anos, como aquele outro GORDO ABOBADO de Goiás que matou vários jovens e já será SOLTO

  56. Ary disse:

    Fica pior ainda quando taxam todos aqueles que criticam a bolsonaristas, bolsominions (o que for mais conveniente). Não enxergam "um palmo diante dos seus olhos", e ainda ofendem a maioria silencio

  57. Vicente disse:

    A morte de seres humano é anterior a invenção das armas de fogo. Os homens das cavernas matavam com tacape, lança, pedra, afogamento etc. Com a proibição de armas, não se coibe mortes!

    1. Não se apoquente amigo , os aviões no 11 de Setembro também eram inocentes , as cameras de gás dos nazistas também precisavam de operadores , para os babacas Ptralhas o mecanismo é que são os c

  58. Cristal disse:

    Não, ele NÃO tem razão! Só não percebe isso quem já está completamente manipulado e cego. Carros não foram criados para matar, armas foram criadas EXCLUSIVAMENTE para este objetivo, nada mais!

    1. Não, Cristal. Foram criados também para a defesa. É também por isso que existem as forças armadas: DEFESA. Só os ingênuos acham que se ficarmos quietinhos na nossa, nenhum mal nos acontecerá.

  59. Lucas disse:

    Esse governo só fala besteira! A lava jato prestes a ser afundada e esse anencéfalo falando abobrinhas! Pobre nos !

  60. Diplomata disse:

    Que retardado mental. Qualquer arma tem como função principal a ofensa física. Nunca me ocorreu de chamar um Uber e chegar um 38.

  61. Suelly disse:

    Será que as "pessoas" não percebem que o momento é de luto profundo e fora as condolências outras palavras não fazem o menor sentido?

  62. Munick disse:

    Eu vou comprar uma para mim e fazer curso de tiro, não aguento mais ser assaltada por bandidoes de colarinho branco.

  63. Antonio disse:

    Num momento de extrema comoção, quando não são os abutres do PT tirando proveito político, é esse Pitbull com cérebro atrofiado escrevendo tolices. Esquerda e Direita competindo pra ver quem é

    1. Ele quer dizer que a ferramenta é irrelevante pois quem a manuseia que determina um propósito à ela.

    2. São as classes medianas a pobres de sabedoria e ética se digladiando pelo poder. Quem tem um pouco de empatia e integridade não tem estomago para ser politico no Brasil. Desconfio de todos.

  64. Annibal disse:

    Infelizmente, de uma certa forma ele tem razão. Aqui no Brasil o trânsito mata mais do q as armas d fogo. Mata e deixa uma quantidade de feridos bem maior. Aposto q pouca gente sabia?

    1. Em vários estados do Brasil, armas brancas matam mais do q armas d fogo. Os assassinatos de mulheres são em sua imensa maioria sem armas de fogo.

    2. Tem mais carros do que arma, quando for mano a mano, e tiver arma nos carros também, ai sim compara.

  65. Dilma disse:

    Imbecil. Acha que uma crianca sabe pegar um carro e matar alguem como pode facilmente acontecer com uma arma em casa?

  66. Milena disse:

    Bozo pai disse em entrevista que dorme com uma arma ao lado da cama! E vc achamdo que era um biblia heim? Tolinho!

    1. Ele talvez as tenha pensando em manter longe pessoas burras como você.

  67. Annibal disse:

    Na verdade, há um preconceito contra armas de fogo no Brasil.Afinal, aqui tudo acaba virando arma letal: Carro, moto, faca, martelo, serrote, tijolo, pedra, pedaço d madeira, veneno de formiga, foic

  68. Ozanir disse:

    Para matar alguém, qualquer instrumento pode ser usado como arma. É o exemplo de Suzano, onde foi utilizado machadinha e até arco e flecha.

    1. com fechadas nenhum, não era uma corrida.mas quando o louco quer matar ele é criativo vide corrida Boston se não me engano usaram panela de pressão com polvoras e Adéliio a faca.

  69. PátriaAmada disse:

    O assassino usava uma máscara usada por supremacistas brancos norte-americanos. E olhem a cor da pele da maioria dos alunos mortos. E também do menino que levou uma machadada.

    1. Falou Merrda pura! Um aluno só era negro, outro era branco, e os outros alunos mestiços, as duas funcionárias eram brancas e o tio dele era branco. Petista canalhhhaaa!

  70. PátriaAmada disse:

    Na mesma linha de "raciocínio", não sei porque dinamite tem venda controlada. O cidadão de.bem não pode ter dinamite, é os bandidos vivem explodindo caixa eletrônico. Liberem a dinamite.

    1. Tá falando pura merrda! A inspetora era branca, a auxiliar era branca, um aluno era branco, o tio dele q ele matou também era branco. Se for assim, então todo negro q mata um branco é racismo???

  71. Vinicius disse:

    Faz tão mal como o machado, o coquetel molotov, a bomba, a faca, porque não verdade não é a arma o problema , mas sim o agressor . Foi isso que ele quiz dizer.

  72. Apolinário disse:

    Carro faz mal, mas nada é pior do que o liquidificador.

  73. Daniel disse:

    Alguém explique pro menino a diferença entre homicídio doloso e culposo...Quantas mortes por homicídio doloso ocorrem no país tendo como instrumento a arma de fogo? E o automóvel?

    1. Arma de fogo, por volta de 35.000, arma branca(facas, etc) por volta de 30000; por acidente de trânsito, por volta de 40.000...por falta de assistência na saúde pública em médica +ou- 50000......

    2. Se não tivesse arma iam usar espadas e pedras, como sempre usaram. Papo furado de que a arma torna o homem violento. A arma é só uma ferramenta.

  74. Alison disse:

    As pessoas estão tão "emburrecidas" que é necessário falar o óbvio: 1) pessoas matam pessoas, 2) somente o uso de uma força maior se contrapõe ao uso de uma força. Desarmar o cidadão é bur

  75. Ryu disse:

    Se os professores estivessem armados, isso não teria acontecido! Teriam sido interrompidos logo no inicio! Acham que eles atacariam uma base militar ou delegacia cheia de gente armada?

    1. Sim, Sergio, até eles. Salvar vidas, nesse caso, é o que importa.

    2. Escola e arma não combina. Acho que o controle da entrada de pessoas nas escolas tem que ser mais rigorosa, inclusive para conter a entrada de drogas e armas.

    3. Uma pergunta, todos os professores poderiam andar armados? Até os perversos e perigosos professores comunistas lavadores de cérebros?

    4. Isto mesmo! Um desleixo, os portões escancarados e nenhum segurança guardando a entrada e outro em lugar lugar estratégico, Afinal a única arma de fogo foi um 38. Se houvesse pessoas o mal seria m

  76. Max disse:

    Pra esse idiota, até mata-burro é perigoso.

  77. Presidente-XVII disse:

    Os desarmamentistas perderam em 2005, e perderam de novo em outubro de 2018. Armas de fogo não atiram, facas não esfaqueiam, e carros não atropelam. O direito à legítima defesa é elementar!

  78. José disse:

    Nem vale a pena tentar explicar a esse débil mental que carro é meio de transporte e arma meio de extermínio. Simples assim. Mesmo assim quero ter o direito a comprar uma arma. Só bandido é que p

    1. Não sabe a hora de falar. Esse é o problema. Aproveitam que não tem controle sobre o que ele fala, com a comoção do momento, e acaba ridicularizado.

    2. Raciocine a partir dessa lógica que você entenderá a fala do 03 do presidente.

    3. Pense: armas de fogo não atiram, carros não atropelam, e facas não esfaqueiam. Sacou a lógica?

  79. disse:

    Essa é a nossa imprensa desonesta brasileira.... Sempre distorcendo, envenenando.... É o retrato do Brasil que queremos deixar para trás!

  80. MaisqueNADA disse:

    POis, se qualquer demente pode comprar arma ilegal,raspar seu registro,fazer molotovs, e sair atirando,quero meu direito pleno a defesa de vida com posse e porte de arma para auto defesa.é direito.

  81. gilberto disse:

    É como mandar cortar as duas mãos de um ladrão, sua arma para o roubo, são suas mãos.

  82. MaisqueNADA disse:

    Concordo c/o citado.O individuo através de seu psiquismo pode ser um bem em ação ou um mal em ação; a ferramenta,carro ou arma, é o que é_ferramenta.Há q se fazer teste psicológico,aliás nã

  83. Francisco disse:

    Se ficasse calado traria menos problemas. Esta é a sina dos Bolsonaros, falar fora de hora. Pq não mencionou que temos de lutar contra importação de assasinatos coletivos norte americanos?

  84. MaisqueNADA disse:

    Ridicularizada é esta demoníaca esquerda que hipócrita promove dementes ditadores, corruptos inimigos do país e quer pagar de protetora do cidadão.

  85. Afonso disse:

    Na verdade quem é contra as armas, se beneficia de alguma forma da violência! Uma população segura, um Estado com segurança jurídica, deixa a população menos dependente de políticos e ONGs!

  86. Edson disse:

    Ele tem razão. Notem que a arma usada era ilegal, tinha o número raspado, o que só comprova que quem quer fazer algo ilegal faz, com ou sem facilidade de obter uma arma.

  87. Angela2 disse:

    Os garotos estavam armados com armas ilegais. Se tivesse um segurança armado na escola ele parava os dois bandidos e salvava a vida de 8 inocentes! Os maus já estão armados com armas ilegais!!!!

    1. Só o 38 era ilegal, com numero raspado. O tal do arco/flecha pode ser comprado pela internet. Não tem venda regulada.

    2. Perfeitamente. Mas, tem de ser muito bem treinado para esse cargo. E 'principalmente' sem desvio de função, para evitar perda de atenção a vigilância.

  88. fera disse:

    Mais dois cidadãos de bem que deixaram de ser por causa das armas. Quantos mais cidadãos se tornaram assassinos

    1. Eles gostavam de video games violentos. Dois sujeitos totalmente desajustados.

  89. Brasil disse:

    Aí, Ford! O Eduardo Bolsonaro em sua "inteligênzzia extraordinária" acha que carros fazem mal tanto quanto arma. Vocês tem razão em querer sair correndo do Brasil...

    1. ... 20. Verás que regimes comunistas, nazistas, e fascistas, sempre desarmaram os seus povos, antes ou depois de se fazerem de bonzinhos pra poderem dominar seus povos.

    2. Basta ver o quanto o comunismo matou ao longo do século 20 na União Soviética, na China, na Iugoslávia, e nas tiranias latino-americanas. Pesquise a história da Polônia ao longo do século...

    3. Mentira, Dlojiji. Nas tiranias comunistas, latino-americanas, africanas, islâmicas, e em países europeus que se abrem pra imigração desenfreada, é o próprio estado que faz o cidadão morrer.

    4. Burrowind, a taxa de homicídios nos EUA é cinco vezes maior que nos "países comunistas" da Europa onde o cidadão não porta arma. Explica aí.

    5. Pois é o carro é tão inexpressivo que mataram o tio para roubar o carro que os levou até a porta da escala .

    6. Segundo o IBGE mais pessoas morrem atropeladas do que vítimas de arma de fogo. Até tentando fazer piada você demonstra burri-ce.

    7. A ford é americana, país livre onde os cidadãos têm acesso irrestrito à armas de fogo. Muitos brasileiros são loucos pra saírem correndo pra lá...

  90. PAULO disse:

    Pc Armas e palavras disparadas por irresponsáveis são um perigo.

    1. ... justamente as pessoas de bem que poderiam reagir legitimamente.

    2. ... a eleição? Os armamentistas defendem armas LEGAIS, não armas ilegais. Pessoas de bem não roubam armas, carros, pra cometerem atos terroristas. Isso é feito com o estatuto que desarma...

    3. E os trolls que certamente votaram no psdb, a "oposição" ao pt, mas igualmente progressista, desarmamentista, globalista, marxista... agora vem querer bostejar contra aqueles que venceram...

    4. Além de irresponsáveis, desajustados, também faziam parte da turma do nem nem (não estudavam, nem trabalhavam).

    5. Essa família é uma metralhadora, só dispara fezes.

  91. Morrowind disse:

    A gente percebe como o nível desse blogue caiu pelos comentários dos jumentos desarmamentistas adoradores de bandidos e acoados dentro de casa. Os traficantes, políticos e milicianos estão gargalh

    1. Pelo que o troll Dlojiji bosteja, certamente é um leitor assíduo do mainstream midiático e de colunistas da Folha, globo, jovem pan, estadão, veja, b247, DCM, catraca livre, etc.

    2. Jumento maior que o Burrowind não tem. Os milicianos estão gargalhando, principalmente os da família Bolsonaro. Conseguiram tomar o poder do Brasil por causa de demente como o Burrowind.

    3. Adorador de bandido 'e o governo atual, a única deferência dos anteriores 'e que nao adora bandidos de esquerda. Nao vi ninguém dizer que bandido bom 'e bandido morto para o miliciano preso.

    4. Se não dizer amem para todas as falas e acoes dos Bolsonaros não valem mais? So eh qualificado quem concorda?

    5. Desde as eleições a turminha do 247 passou a comentar aqui. É triste saber que o Antagonista se tornou tão decadente.

  92. Fernando.W disse:

    Comparação indevida. Carros são feitos para TRANSPORTAR. Mortes acontecem por erros na sua utilização. Já armas são feitas para matar. E MATA, tanto por erro quanto por acerto!

    1. ... pode envolver a morte dos criminosos que vierem a praticar esses crimes. Quem ficar contabilizando morte de bandidos, como se de inocentes fossem, está sendo intelectualmente desonesto.

    2. Sim, Dlojiji. Bandidos só respeitam o que temem. Simples assim. E é claro que a legítima defesa contra crimes contra a vida, a integridade física, e o patrimônio próprios ou de terceiros...

    3. Armas não foram feitas pra proteger, foram feitas para matar o agressor. Como são jumentos.

    4. A sua também e indevida , armas foram feitas para proteger mas são usadas indevidamente para matar . As armas mais letais as bombas atômicas , mataram muito menos que os carros e armas de fogo .

    5. E daí? O que importa é como para que o objeto pode ser usada, a intenção de quem produziu não importa. Facas não foram feitas para matar, mas desde que foram inventadas são usadas para isso.

    6. ARMAS são também feitas pra proteger. Os agentes de empresas seguradoras só atiram quando são ameaçados. Quantas mortes já ocorreram por conflitos com agentes de seguradora de valores??

  93. Brasil disse:

    Ô Eduardo Bolsonaro, parabéns pelo seu "penzzamento inteliggente". Depois dessa maravilha cognitiva, tente fazer um "O" com copo, por favor! O copo, a caneta e o papel não é pra matar, ok!

  94. Annibal disse:

    Rodrigo Bostafogo acabou de dizer no J. Nacional q com ele não haverá porte de arma p/ a população se defender. Sendo assim, as armas continuarão nas mãos dos bandidos apenas.

    1. Mais uma promessa de campanha que vai pro saco. O que vai bem é o governo Te mer, a reforma da prev idência ficou até pior para o contribuinte do INSS

  95. Observer disse:

    Fala demais este garoto e, na hora errada.

  96. PAULO disse:

    Pc. Contra o uso indevido das armas pode haver remédio, mas o mesmo não ocorre com as palavras. Umas e outras são perigosas quando disparadas por irresponsáveis.

    1. Esse negócio de 60k ou mais de mortes por ano é um feito de desgovernos do pt, psdb, mdb, e seus satélites.

    2. Filosofia vencedora do referendo de 2005, e da eleição de 2018. O armamento civil, antes de ser dificultado pela esquerda do pt, psdb, e mdb, garantia índices bem menores de violência.

  97. José disse:

    Eu quero que o meu direito de defender minha vida e a vida de minha, seja respeitada, quero portar minha arma é meu direito universal

    1. Não queira tornar as pessoas reféns de bandidos, do governo.

    2. Não queira tornar exceção em regra, troll Dlojiji. Não queria, além disso, eliminar a possibilidade de em 99% das vezes onde as pessoas estão armadas, delas neutralizarem o bandido.

    3. É justamente o que querem da gente, cordeiros que não reagem a nada, entregam tudo bem mansinhos.

    4. Reaja a um assalto e venha aqui contar pra gente como foi, por psicografia, pois estará num caixão.

  98. Marcela disse:

    Eduardo cale a boca! Seus irmão só fazem merd...! Não acabe com o mandato de seu pai! Vá surfar na Austrália!!!

    1. Eles, os Bolsonaros, são armamentistas, NÃO calarão a boca.

    2. ?????????????????????????????? ele falou alguma mentira ?

  99. Brasil disse:

    Medicamentos também matam. Parem de fabricar medicamentos...

    1. Portanto, tente exercitar melhor a sua "inteligência".

    2. Falsa equivalência. É a mesma coisa de dizer que água gelada faz mal pra garganta, e faz. Não se vai proibir os bebedouros elétricos por isso.

  100. zu disse:

    57 - CINQUENTA E SETE milhões de votos sendo destruidos pelos comentários totalmente IDIOTAS, lamentável de IDIOTAS. CALEM A BOCA SEUS idiotas.

    1. Edison, se essas mulheres que foram mortas pelos seus agressores na porrada, na paulada ou na facada, tivessem uma arminha de fogo guardada na manga, provavelmente estariam hoje vivas e salvas...

    2. Mais votos foram destruídos pelos mais de 20 anos de governos esquerdistas, PT-PSDB, qdo o numero de assassinatos praticamente dobrou no país. Época das Marias dos Rosários q defendiam só bandido

    3. Ele tem razão ,basta ver os casos de mulheres sendo assassinadas todos os dias ,estranguladas ,a machadadas , queimadas,esfaqueadas e na porrada não usaram arma de fogo .

  101. Annibal disse:

    Sou contra a venda de armas p/ a população honesta. Todo tipo de arma deveria ser proibida de ser vendida. Inclusive FACAS de cozinha. Taí o Adélio ex-PSOL q não me deixa mentir.

  102. Amilcar disse:

    Sei na~! Não tenho arma e tenho pavor delas, mas agora vou comprar uma só para contrarias.

  103. 🇧🇷Brasil disse:

    🤔 Se EXTINGUIR a CORRUPÇÃO e IMPUNIDADE, e ELEVAR a EDUCAÇÃO a VIOLÊNCIA SERÁ por consequência MITIGADA, e, muito provavelmente, a posse de arma passará a ser questão menor.

  104. disse:

    Essa é a nossa imprensa desonesta brasileira. Sempre distorcendo, envenenando... O retrato do Brasil que queremos deixar para trás!

  105. M disse:

    Eduardo esta corretissimo,quem discorda ta com inveja,homem lindo e inteligente !!!Fechem esta bagaça imediatamente porque petistas perdedores e bêbados estão chegando 😈😈😈😈😈

    1. Lindo? Nossa, que mal gosto! O homem é sombrio, pesado. Qto a inteligência, só se for pra maldade. Irkkkk

    2. Vai lá fazer um chupetinha pro homem lindo e inteligente.

  106. Roberto disse:

    Bom mesmo é o video dele contra a reforma da previdência de 2017. Ele me convenceu.

  107. Alexander disse:

    Falou com propriedade e conhecimento de causa, pois é Policial Federal. É o velho ditado: "arma não atira sozinha"...

    1. Sim, militar tem caráter, o resto é lixo. Se pudessem procriavam entre eles.

  108. Maria disse:

    Comentário imbecil! Os Bolsonaros têm de ser amordaçados e parar de falar asneiras! O porte de arma de fogo não deve ser liberado, pois vai ocasionar morticínio no país! O carro é meio de trans

    1. ... dados, ou querer transformar exceção em regra, ou querer dizer que as pessoas de bem, sem crimes, e sem problemas psicológicos, não podem ter a possibilidade de se defenderem armadas.

    2. Deixe de bostejar, fera. Antes do desarmamento nem de longe os índices eram os que são hoje. Depois de 25 anos de pt, psdb, mdb, é que o Brasil chegou aos 60k. Não venha querer chutar...

    3. Tem 60 mil porque não tem armas com armas vai pra 190 mil no mínimo. Comparar com carro como se os motoristas fosse bom kkk

    4. E se tivesse um barrigudo, segurança terceirizado, como um 38 enferrujado na bun da ia fazer diferença?

    5. Eduardo está certo! Os dois psicopatas escolheram a escola porque conheciam o lugar e tinham certeza de que não haveria alguém armado para reagir. Foi o mesmo que ocorreu em Realengo em 2011.

    6. Morticínio tem agora com mais de 60 mil homicídios por ano. O problema é que o trabalhador não ter chance de se defender .

  109. PAULO disse:

    Pc. Preocupado com bobagens, o tolo ajuda a jogar cortina de fumaça na manobra do STF contra a Lava-Jato.

    1. Eles vão precisar desse stf exatamente assim.

  110. Annibal disse:

    Como disse um amigo meu do PSOL : "- Faca também existe para ser enfiada na barriga de adversários ...não é só para cortar tomates e cebolas" .

    1. Bio, Vc disse ontem q louco come cocô, rasga dinheiro e mata com faca. Louco nunca mata com arma de fogo. Continua com essa certeza?

    2. O problema é que não tem ninguém pagando por Lobby de facas. Fabricante de faca não tem ações na bolsa. A questão está longe de ser moral, é financeira.

  111. Acre disse:

    O Problema da família perfeita é que acham que só tem caráter quem é ou foi militar, todo o resto é lixo, ah sim, evangélicos também, isto nos remete a época da suástica. São loucos.

    1. Até quando os minios ficaram defendendo essa família gênio?🙆‍♂️

    2. Biofeminista, ontem vc disse q louco come cocô, rasga dinheiro ou mata com faca. Louco não usa arma de fogo. Foi isso, né?

    3. São uma frade. Bozo não prestava pra soldado. Não presta pra político. Não presta pra presidente, e como chefe de família, evidentemente, faliu.

  112. Rena-to disse:

    Ou quanto uma banho de chuva de ouro! Antagay é pho da!

  113. Realista disse:

    Acho que os 117 fuzis do seu amigo do condomínio faz mais mal que 117 carros. Até parece petralha esse individuo.

  114. ROGÉRIO disse:

    A arma serviria para o povo venezuelano se defender das milicias e coletivos bolivarianos, mas, infelizmente......Então, vamos nos precaver, nada de desarmamento. FORA COMUNISTAS.

    1. ... admira tiranias islâmicas, latino-americanas, africanas, e do bloco russo-chinês comunista, ao longo do século 20.

    2. Não é do feitio dos conservadores e cristãos saírem cometendo atos de terrorismo por aí, Acre. Isso é coisa de gente que da esquerda, desde os tempos do regime militar. Ou de gente que...

    3. Será que precisaremos para nos defender dos fanáticos pelo mico.

  115. Eduardo disse:

    A Suíça é um país extremamente armado e não há nenhuma notícia de muita violência lá. Cadê os esquerdistas para comentar isso ?

    1. Povo educado é outra coisa, não iriam eleger o Bozo, Dilma ou Lula.

    2. Que desonestidade, essa pauta não é exclusiva da esquerda.

  116. Milena disse:

    Carros servem para nossa locomoção e mobilidade!! Qual a outra função das armas mesmo Dudu?

    1. Dependendo da situação, um carro pode causar muito mais vitimas fatais do que, uma arma simples de seis tiros.

    2. Carro nas mãos de bêbado e drogado é uma arma letal! Tá bom para vc? Outra, não quer, não compra! Não é obrigada! Agora, respeite quem quer adquirir. Que chatice! MIMIMI