‘Ele levantou a arma e atirou para todo lado’

A Folha ouviu uma adolescente de 13 anos que estudava na mesma sala do atirador do Colégio Goyases:

“Tinha acabado de bater o sinal do penúltimo horário. Eram 11h40. A gente escutou um barulho bem alto, parecia de bombinha. Como a gente tinha mostra [de ciência] amanhã, a gente pensou que era um dos experimentos.”

A adolescente estava com uma colega e a professora perto da porta, e o atirador estava próximo ao fundo da sala de aula.

“A professora perguntou ‘o que que é isso?’. Ele levantou a arma e atirou para todo lado. Peguei na mão da minha amiga e saí correndo.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. FAUSTÃO ENSINA a SER PERVERSO. disse:

    FAUSTÃO é um LIXÃO. E o Faustão com 20 anos das Cacetadas do Faustão? Rindo de tombo do outro. De queda etc O PT adora!

Ler comentários
  1. Celsius disse:

    . Qual é o nome dele? Qual é o nome do pai dele? Ele não tem mãe? Qual o nome da professora e dos alunos que estavam perto, ou os que foram mortos e feridos? Ninguém sabe, ninguém viu. . Armação para falar mal dos militares e para proibir a venda de armas. .

    1. E você acha que jornalismo pode fazer isso. É calro que um menino de 14 anos, de classe média, não teria onde arranjar 1 arma, a não ser com um profissional da área. Ou seja: policial.

  2. Lu disse:

    Vcs estão igualando um adolescente de 14 anos, atormentado emocionalmente, e que numa situação extrema comete um ato também extremo contra as pessoas que ele entendia como as causadoras do seu sofrimento, com um assassino frio e determinado, como Battisti ou os companheiros de Dilma na VAR-Palmares, que, movidos por uma ideologia estúpida, roubaram, mataram, lesaram patrimônio e praticaram outros crimes? Tão de gozação, né? Não podem ser mal intencionados a esse ponto.

  3. Vicentino disse:

    As salas de um grupo Escolar, (Juiz de Fora-MG, festa dos Dia das Crianças, apoio da globo-minas)encheu as salas de aulas de travestis e drags... tirando sarro de pais, professores, sociedade. Só caras bizarros, crianças estranhando, amedrontadas... >>>>>>>>>> Convivência fraterna e tolerante, ( estão ensinando aos professores e pais) assim falaram diante dos jornalistas globo... MPF está entrando em ação. Se continuar, pedimos: SUMAM DAQUI! TOLERÂNCIA ZERO.

  4. Vergonha disse:

    É loucura! É preciso respeitar diferenças, respeitar o próximo. Que se invista em educação de respeito à diversidade. Nossos jovens e crianças precisam ser felizes estarem em sintonia com o amor ao próximo. A corrupção e noticias ruins, comportamentos toscos divulgados á exaustão resulta em confusão comportamental e violência É um choque. Lamentável.

  5. Ex-microempresário disse:

    Proibir é a solução. No Brasil armas são proibidas, então não temos crimes. No Brasil drogas são proibidas, então não temos viciados. No Brasil jogo é proibido, então não temos jogo. No Brasil aborto é proibido, então não temos aborto. No Brasil corrupção é proibido, então não temos corrupção. Lei proibindo resolve tudo! . . Essa é a lógica do brasileiro.

  6. fui disse:

    eu to indo embora do brasil, voces que se ofdam aí, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Aproveite e vá para os EUA. Lá não tem dessas coisas.

  7. Vergonha disse:

    Essa historia de bulling entre crianças e adolescentes precisa de intervenção imediata, do Estado, da instituição escolar, da familia, e da sociedade. Odeio programecos de Tv que desrespeitam as pessoas.

    1. E o Faustão com 20 anos das Cacetadas do Faustão? Rindo de tombo do outro. De queda etc O PT adora!

  8. Vergonha disse:

    Desumanidade Infelizmente nossa sociedade está doente. Um menino saber empunhar arma! Triste demais. As escolas precisam estar atentas a brincadeiras que desrespeitam. O momento político marcado por corrupção e organizações como as denuncias da Polícia e Ministério Publico apontam, resulta violencia e graves problemas. Estamos num beco sem saida, tristeza. O caso das crianças evidencia o momento cruel e violento. A corrupção moralmente e espiritualmente sufoca nos.

    1. É claro que o problema não é o menino saber empunhar uma arma. O problema está no que o levou a cometer esse desatino. Ao que parece, ele vinha sendo constantemente humilhado por alguns colegas. É impossível que os professores não tenham percebido isso. E é inadmissível que não tengam tomado uma atitude para acabar com essa situacao

  9. Jedhi disse:

    O menino -homem foi macho! Segue em frente! De cabeça erguida. Nós não temos que aturar tudo que nos dizem de cabeça baixa, e não precisamos distribuir simpatias a estranhos. Não fomos educados para respeitar atores globais, intrometendo nas nossas vidas, e ideologias que não pretendemos ser... Meu APOIO. Jhedi/família

    1. concordo, tem que encher de tiro mesmo #BOLSONARO2018 MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO

  10. ricARdo disse:

    Vicente, vou dar outro exemplo pra voce. Eu tinha um vizinho adolescente infernal. Festas interminaveis com musica no ultimo volume praticamente todos os finais de semana. Houve uma dessas que durou de sexta ate domingo, sem parar. Carros entravam e saiam da rua em alta velocidade durante toda a madrugada. Todos os pimpolhos deviam estar abastecidos com suquinho de laranja para ter tanta energia para festar, né? Numa segunda-feira fui reclamar com os pais do pimpolho. Levei um "se meta com a sua vida porque estou na minha casa e faço o que quiser" pelo meio da cara. Ta bom assim? E duvido que muitos aqui ja tenham tido frustrante experiencia de conviver com gente incivilizada que deveria estar numa jaula.

  11. Gustavo disse:

    Pior é que o asno deve ter atingido gente que nunca fez nada de mau pra ele.

  12. Giovanni disse:

    Muito legal. Breve será um grande homem respeitável. ¨¨ Por que a diretoria da escola não conversou com os pais, já que ele era perseguido lá dentro, pelos colegas? Será o motivo dele ser filho de policial, e estava sendo humilhado lá dentro? FARIA O MESMO. BALA POR TODO O LADO! Qual o motivo? SOMOS A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR. XÔ globo!

  13. Ulisses disse:

    Que a punição seja severa pra que sirva de exemplo para outros casos. Bullying se denuncia, não se mata.

    1. Vicente, voce esta em que mundo? Filmar e mostrar para os pais de quem pratica o bullying?...ahaha. Voce vai levar um "nao se meta na vida do meu filho" bem no meio da testa. Papais e mamaes brasileiros nao aceitam reclamaçoes sobre os seus pimpolhos. Veja quantos casos ha em que os pais vao ao colegio tira satisfaçoes - mas na verdade é espancar, pra valer mesmo - o desavisado do professor que se "atreveu" a repreender o seu filhote. Nao viaja, cara.

    2. Hoje em dia todo mundo tem uma câmera no celular. Filme o bullying que está sofrendo. Mostre aos seus pais. Mostre ao diretor. Ele mostrará aos pais dos que estão praticando o bullying.

    3. Concordo. Mas se denuncia pra quem? Era um colegio particular. Colegios particulares, geralmente, sao cheios de nao-me-toques com seus clientes, ops, digo, alunos. Um aluno punido é uma mensalidade a menos, porque papai e mamãe nao vai deixar seu pimpolho continuar no colegio depois de ter levado um pito.

  14. Fabio disse:

    Um coisa pode é certa a educação deste rapaz tem falhas.