‘Ele mirou em mim, mas não conseguiu’

Alunos que estavam no Colégio Goyases falaram à afiliada local da Rede Globo logo após o ataque a tiros que matou dois estudantes.

“Quando deu o horário, ele sacou e começou a atirar em todo mundo. Ele mirou em mim, mas não conseguiu”, afirmou um adolescente.

O acusado pelo ataque tem 14 anos, cursa a oitava série e é filho de um policial militar. Segundo a PM, a arma que ele usou pertence à corporação.

O Colégio Goyases, onde aconteceu o ataque. A foto é de divulgação.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 60 comentários
  1. Aí falo de acabar ou pelo menos diminuir para 10 anos a maioridade penal e liberar as armas(sendo claro necessário passar por uma escola de autodefesa e psicologo) para autodefesa e quem apanha sou eu.

  2. Sejamos mais sensíveis senhores e senhoras.
    Não estamos falando de aviõezinhos do tráfico, de menores usados pelo crime para cometer crimes. Não falamos das balas “perdidas” que ceifam vidas inocentes.
    Um adolescente cometeu um bárbaro crime, por motivo fútil.
    Três famílias foram destruídas hoje.
    Rezemos pelas vítimas.

    1. Motivo fútil é o escambau. Provavelmente o comentarista nunca sofreu bullying na escola e não sabe até onde pode ir o problema…

  3. Gostaria de alertar para o descaso com que professores e coordenadores lidam com crianças “diferentes”, dos mais diversos tipos. Hoje sabe-se que são comuns os casos brandos de autismo, Transtorno por Déficit de Atenção, timidez e até pela própria rejeição com determinados alunos simplesmente por que eles de algum modo não se enquadram na “normalidade” ou “padrão” daquele grupo.
    Aconteceu com um filho meu e felizmente consegui ajudá-lo mesmo ele já estando em depressão.
    Aproveito este espaço para deixar um alerta para os pais, sejam seus filhos crianças, adolescentes ou mesmo já adultos: conversem MUITO com eles e aprendam a ouví-los com paciência e amor.
    Professores e coordenadores, na maioria das vezes, até sabem que está havendo algum problema mas não cumprem com seu papel de ao menos alertar os pais.
    Espero ter ajudado de alguma forma..

    1. Wagner Moura será o primeiro a chegar com sua Outlander GT blindada novinha em folha.
      Logo após, Freixo, Luciano Huck e Caetano Veloso com seus exércitos particulares de seguranças armados.

    1. Renata, pressione CTRL+0 para restaurar o tamanho original do texto. Se vc estiver utilizando o Firefox, aconselho que mude para o navegador Opera.

  4. Em Minas os correligionários do Gay e do Ases, aliados a MÁFIA DA COALIZÃO ESTELIONATÁRIA – em especial petistas -, que nem direito de personalidade sabem, ou sabem a diferença entre as normas do Juizado Especial e da Mediação, aparelham os corpos docentes das faculdades de Direito no estado para formar analfabetos funcionais, incapazes diplomados que não têm qualificação para identificar sequer um GOLPE DE ESTADO. “O Pulso”: https://www.youtube.com/watch?v=PH3kNbvjN9E

  5. Além de prestarem serviços à OBJETA ORCRIN TOGADA promovendo e/ou favorecendo condescendências criminosas, compra de sentenças com dinheiro publico, fraudes, furtos e roubos de autos judicias, os correligionários do Gay e do Ases, aliados a MÁFIA DA COALIZÃO ESTELIONATÁRIA – em especial petistas – também usam o bullying e cyberbullying como ferramentas para continuidade delitiva. O ESTADO FALA: SE OS MILITARES, COM OS MP´s E PF, NÃO CUMPREM COM OS DEVERES FUNCIONAIS, OS MILITARES SÃO PARTE DO PROBLEMA! O pulso ainda pulsa JANAÚBA!

    1. Nem todas as casas tem arma de fogo, mas todas tem à disposição de qualquer um AS FACAS DE COZINHA E O CARRO NA GARAGEM. E o maluco de Janaúba tava armado? Não são as coisas que matam pessoas. São pessoas que matam pessoas. Se o sujeito está determinado a matar alguém, até uma CANETA BIC serve!

  6. Aos espertalhões esquerdistas que, assim como aqueles dos EUA perderam em todos os debates possíveis depois da tragédia de Las Vegas, vai um aviso:
    “Guns don’t kill” https://youtu.be/seH3bsymNJ4
    É óbvio que a revogação do estatuto do desarmamento não envolve ceder armas para pessoas, jovens, idosos, adultos, que porventura tiverem problemas psicológicos. Existe toda uma técnica, um curso de tiro, e o fato de não poder ter antecedentes criminais, e um registro. Agora loucos também pegam carros por aí, e sem avisar pra ninguém, de surpresa, saem atropelando pessoas. O mesmo vale para facas. O mesmo vale para qualquer objeto que estiver ao alcance de mentes insanas. Isso só faz as pessoas de bem quererem armas para se defenderem de loucos e homicidas armados, seja através da posse ou do porte de armas. Isso é elementar. Vejam só a pesquisa que foi feita ao vivo na globo news, com manchetes tendenciosas. Tem gente que deveria assistir mais vídeos do Benê Barbosa, ou de jornalistas proeminentes da direita, e de alguns usuários do youtube, e de alguns jornalistas gringos, inclusive Tucker Carlson, desbancando falácias de congressistas esquerdistas ao vivo.

    1. Política desarmamentista é política, aí sim, ditatorial. É a política do cordeiro, da ovelha anestesiada pelas perfeições hipotéticas da esquerda, com esse papinho, como diz Bolsonaro, de abraçar a lagoa Rodrigo de Freitas. O Brasil tem que ser um país de cães pastores valorosos, fortes, armados, sempre dispostos a proteger, lutar, guardar. Nem de ovelhas, nem de lobos assassinos. Repito, para o caso de loucos como esse, temos políticas como redução da maioridade penal, ou manicômio judicial. É simples. Agora medidas como essa serviriam para depois que o crime ocorresse. Agora, na hora que o crime está pra ocorrer, só outra pessoa com igual força ou maior, armada, poderá deter uma outra pessoa armada. Não tem outra. O desarmamento não se sustenta em uma conversa séria, e elimina a possibilidade de legítima defesa a altura.

    1. e que tal congratular-se com os pais das vítimas, se és pai e seu filho fosse uma dessas vítimas, ÉS UM SER ABSTRATO(NÃO EXISTE) todo ser tem que ter massa e ocupar lugar no espaço – estude física)

    1. Totó,não subestime a inteligência alheia.Já sofri bullying quando adolescente é uma coisa terrível,principalmente na cabeça em formação de um adolescente.A falha está na escola que não acompanha a vida ,dentro da escola,da garotada.

    2. Quando meu filho quebrou o nariz de um fedelho de merd@, por sofrer bullyng repetidas vezes, a escola tentou puni-lo!! Tentou, porque lasquei um processo no rabo de todo mundo e tiveram que me indenizar pelos danos morais que meu filho sofreu dentro do antro educacional!! E se meu filho tivesse acesso à minha arma? É um menino bom, mas, na hora da raiva, sei lá!!

  7. As mentes por trás da RED GLBOBO já devem estar pautando o próximo episódio do programa “Encontro com MARXima Bernardes” para demonizar até o chinês que inventou a pólvora há sei lá quantos séculos atrás.
    Como se o problema fosse os objetos criados pelo homem e não a mente humana e suas dualidades intrínsecas e suas incógnitas.
    Na Inglaterra as armas foram proibidas e o número de crimes aumentou de forma assustadora. E não impediu que “malucos” roubassem carros e matassem pessoas por atropelamento.
    Assim como na França onde civis não podem portar armas, o que não impediu outro “maluco” roubar um caminhão e atropelar e matar mais de 80 pessoas.
    E só foi impedido de atropelar e matar mais inocentes, porque haviam homens com armas para detê-lo.
    O que mata – ou salva – é o cérebro e como ele é usado. Não aquilo que ele inventa.

  8. Com 14 anos ganhei um 38 de meu pai. Tinha espingardas de diversos calibres. Nunca atirei em ninguém. Não erro um tiro em tampinhas de garrafa e giz escolar. Nunca fui preso nem processado. Sempre fui ensinado que armas é para defesa pessoal e de minha casa. Eis a diferença. HANS sou seu fã.

    1. Tu é idiota assim mesmo ou fêz um intensivão? Policiais são policiais 24 horas por dia, acha que policial bate cartão na saída e depois vai para casa leve e solto topeira? amiguinho, ponha em sua mente distorcida, policiais andam armadas constantemente, em suas casas fica sua arma quando ele forme, e muitas vezes possui mais de uma arma.

  9. Repito!
    Um professor ou inspetor de alunos sabidamente armado, seria suficiente para dissuadir a simples idéia de tentativa de ataque!!!
    “Gun free zone” = aberração, certeza de “sucesso” para psicopatas

  10. Viram? como o desarmamento no Brasil evitou uma tragédia? ahhh… sei, agora você ai, esquerdinha de m., irá dar início à campanha para desarmar os policiais, afinal, foi uma arma deles que causou isso, em um súbito de revolta a arma resolveu sair de casa e passear em uma escola e disparar loucamente? Acorda povo, pessoas matam pessoas, da forma que encontrarem, armas lícitas defendem e salvam pessoas de bem.

  11. XÔ globo.
    EXTINÇÃO JÁ.
    SUMA DAQUI!

    NÃO TENTA NOS INTIMIDAR NAS NOVELAS E PROGRAMAS.
    INTERVENÇÃO MILITAR.

    PENA DE MORTE PARA OS APOIADORES DOS PEDÓFILOS.
    SUMAM DAQUI.

    ORDINARIOS!

    1. Caio, não caia na armadilha dos anti-armas, todo louco achará uma forma de cometer suas loucuras, armas nas mãos de pessoas de bem salvam pessoas e evitam políticos de manterem o poder total sobre você e sua família. O assunto armas é antes de tudo um assunto sobre CONTROLE de uma sociedade.