Em meio a uma série de denúncias, bispos se reúnem em Aparecida

Os bispos brasileiros se reunirão a partir de amanhã, em Aparecida (SP), para mais uma Assembleia Geral da CNBB — a reunião anual do episcopado.

Entre os assuntos sobre os quais se exige um posicionamento da cúpula da Igreja, estão a instrumentalização política da Conferência (escancarada em recente encontro das chamadas Comunidades Eclesiais de Base em Londrina e na presença de um bispo emérito na presepada de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) e a falta de transparência dos recursos doados pelos fiéis (que tem como exemplo o escândalo de roubo de ofertas que levou para a cadeia o bispo de Formosa, em Goiás).

Dom Sérgio da Rocha, presidente da CNBB, em atitude pouco comum, decidiu reservar um momento no encontro para que os bispos conheçam algumas das denúncias que vieram à tona nos últimos meses, como a de que a entidade teria financiado uma ONG abortista, segundo revelou nas redes sociais Bernardo Pires Küster, um leigo de Londrina.

Como O Antagonista disse ontem, os arcebispos de São Paulo e do Rio de Janeiro, cardeais dom Odilo Scherer e dom Orani Tempesta, estão dispostos a enfrentar o discurso cego e ideológico dos ditos progressistas, que são — de longe — maioria na CNBB.

Por mais que ainda esteja evidente como o petismo e a Teologia da Libertação contaminaram a Igreja, uma fonte da CNBB disse a este site que “a hegemonia do pensamento esquerdista e o controle da narrativa por parte deles têm, de certa forma, perdido força, com o surgimento de vozes destoantes”.

Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB e o principal nome da esquerda entre os bispos, se recupera de um infarto e, portanto, não participará da Assembleia Geral.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Como diz o Mestre Olavo de Carvalho, a CNBB não é a Igreja, mas sim uma ONG, e por ser de ideologia comunista, seus integrantes estão todos automaticamente excomungados, conforme decreto papal – Decreto do Santo Ofício de 1949, do Papa Pio XII.

Ler mais 153 comentários
  1. Como diz o Mestre Olavo de Carvalho, a CNBB não é a Igreja, mas sim uma ONG, e por ser de ideologia comunista, seus integrantes estão todos automaticamente excomungados, conforme decreto papal – Decreto do Santo Ofício de 1949, do Papa Pio XII.

  2. Sou católico, apostólico, romano, partilho, compartilho, participo, colaboro, praticante ativo, mas é uma REPULSA tão grande, mas tão GRANDE com o que a CNBB está fazendo com o POVO CATÓLICO brasileiro, que me causa NÁUSEAS. Que Deus tenha Piedade Deles, e de nós, para que não nos deixemos nos contaminar por essas perversidades sem PERDÃO. Se é que esses “pseudos padres e bispos” creem em Deus ou no Dinheiro. SERVIR A 2 NÃO DÁ né gente. Tamos de olho em vocês SIM.

    1. Política não é lugar de padre e pastor…. essa raça maldita deveria ficar restrita à suas igrejas.
      Nenhum padre e nenhum pastor fala por mim…..
      Não deveria ser perdido que um desses caras participem de debates relativos ao povo…. principalmente no congresso nacional….
      Não devem se meter em criação de leis….
      Suas regras devem vale somente para seus fiéis….
      Nunca para uma nação inteira.
      Acredito em Deus…. Acredito em Jesus…. mas não acredito e nem preciso de padre e pastor…. muito menos de igrejas….

    2. José Antonio,
      tb sou católica apostólica romana praticante, e entendo sua revolta, pois a mim e a todos os católicos de verdade, tal deturpação dentro da própria Igreja de Cristo só pode causar repulsa e tristeza.
      Penso que, além de rezarmos para que esses infiltrados um dia acordem, e para que nós mesmos não nos tornemos outros falsos católicos, com ideias e ações que deturpam Cristo, precisamos nos ater ao que diz o Magistério, o catecismo da Igreja Católica e aos inúmeros escritos, documentos, estudos etc, que estão no site do Vaticano.
      Essa é a fonte do que a Igreja realmente fala e prega. Se a CNBB falar o contrário ou diferente do que neles constam, cabe a nós não seguir.
      Fique em paz

  3. Foi uma piada e um grande constrangimento para a igreja um Bispo apoiar um condenado.
    Não há dúvidas, para quem sabe ver, ler, e interpretar que a corrupção domina o congresso, e, que Lula, é um dos grandes corruptos que já foi julgado e condenado. O Bispo poderia analizar o processo, ou a riqueza incompatível com a realidade, da família Lula. Tem muito mais, mas o messianismo, ou interesses, não deixam ver. Mais uma para a Igreja contornar. Pobre igreja, pobre País.

    1. Marçal, a Igreja Católica passa por isso desde seu início, já está “calejada” em combater os ataques de fora, e de dentro dela mesma, que partem desses falsos católicos infiltrados de esquerda.
      Apesar disso, ela está aí, há mais de 2 mil anos, o que só nos confirma a certeza de que ela é instituição não só humana, mas tem o dedo divino também.
      Não fosse isso, além dos inúmeros clérigos e fiéis coerentes, ela já teria sido exterminada ou se autodestruído 😉

  4. O fato de a religião adotar uma ideologia política, é um mal sinal. O fato de bispos estarem envolvidos em furtos e outros atos irregulares, digamos, religiosamente incorretos, indica que “DEUS” está pessimamente representado na terra, assim como o POVO em Brasília!

    1. Paulo,
      se vc estudasse o catolicismo a fundo veria que, no caso da religião católica, não é ela que “adota uma ideologia política”, e sim alguns clérigos e leigos que se dizem “católicos”, mas que, por sua postura e ações, mostram ter deturpado os ensinamentos de Cristo.
      Portanto, Deus não está “pessimamente representado na terra”. Ele está, e sempre foi, não só na religião católica mas em tantas outras, traído pelos que se dizem crentes em Deus mas que na prática, seguem o inimigo de Deus.

    1. Exato, José Luis.
      Mas as pessoas que vem aqui opinar, mostram que sequer conhecem a Igreja Católica, muito menos essas questões que há dentro dela, vindas de falsos católicos infiltrados para deturpá-la a partir de dentro. Abç

  5. Tomara que esse bispo enfartado morra, esse comunista FDP. A igreja e os cristãos resistiram durante 2000 anos aos ataques que vieram de fora. Agora sofre de um ataque vindo de dentro, dos comunistas da teologia da libertação. Temo que esse ataque vindo de dentro, acabe com o cristianismo, porque os teólogos da libertação não acreditam em Jesus, só estão usando a igreja para destruí-la de dentro pra fora, e para desviar para seus bolsos as ofertas dos fiéis. Por que não somem,larguem a batina e deixe os fiéis e a igreja em paz.Sumam seus vagabundos,hereges,montem uma igreja só pra vocês e deixe a gente em paz.

    1. Deus quer que todos se salvalem. Um ato cristão e de verdadeira caridade é rezar e oferecer sacrifícios pela conversão de bispo e de todos os enganados pela serpente vermelha. Quiçá o infarto seja uma sacudida que Deus lhe dá. Deus não quer a morte do pecador mas que se converta e viva!

    2. Pedro, violência não, né…
      Quem sabe esse infarto tenha sido providência divina, para o bispo parar e refletir sobre suas ações nada condizentes com o cristianismo?
      Sim, a Igreja e os cristãos estão aí, há mais de 2 mil anos, apesar de tantas matanças e perseguições sofridas desde seu início.
      E não será exterminada, pq humana, mas tb divina. Não fosse isso, já teria sumido do planeta.
      E a TL faz seu trabalho de deturpar a Igreja a partir de dentro há muito tempo, e já tem “filhotes”, q mamaram uma doutrina deturpada e um Evangelho nada a ver com os ensinamentos de Cristo.
      Somos nós que temos que manter o que Cristo transmitiu, pq eles continuarão c sua podridão para confundir muitos e deturpar a Igreja e os católicos.

  6. Os representantes de papai noel na Terra se reúnem para a comilança, bebida,s tudo do bom e do melhor para manter o shape gordo de alguns gulosos pecadores. Tudo do bom e do melhor lhes é servido para representar papai noel. Boa roupa, casa , comida e roupa lavada. Haja gillette para tanta cara de pau.

  7. Papa comunista declarado, CNBB comunista bolivariana. A esquerda atéia só usa as ferramentas que estão a sua disposição, depois quando não tiver mais utilidade para seus fins de dominação ela as descarta.

    1. Demostenes,
      nos informe onde e quando e quais documentos o papa Francisco “se declarou” “comunista”.
      Pois tal acusação carece de embasamento, e só mostra sua ignorância sobre o mais básico do catolicismo: comunismo e catolicismo são excludentes.

  8. Deus é real, e Ele está vendo tudo isso. Os bispos que largaram tudo pra cuidar das ovelhas e seguem satanás serão envergonhados em tempo oportuno, e a lei não falhará para nenhum de nós.

  9. A CNBB deixou de ser importante desde que começou a se meter em política!
    Eles já não representam nada para os católicos.
    Não tenho respeito nenhum pela CNBB, por mim poderia ser extinto!
    O povo precisa de respeito e dignidade!
    E isso a CNBB não oferece há muito tempo!
    Enquanto estiverem ligados a partidos políticos não nos interessa !

    1. Denilton, então vc deve ser o próprio Deus, para conhecer TODAS as INÚMERAS igrejas que há no mundo todo, com profundidade, para fazer essa afirmação. Né?

  10. Cara ” Cris fake” !
    Que história é esta de hierarquia da Igreja… hein?
    Eu fiz um só comentário … as 13 h e 4o e poucos minutos…
    Depois assumiu a ” Cris fake”…

    1. Xará,
      não sei se vc se refere a mim ou a um/a outro/a Cris.
      O fato é que não sou “fake”, apenas tb me chamo Cris.
      Isso é comum acontecer nos debates na internet.
      Portanto,não faz sentido vc esbravejar sobre isso.
      Se eu tivesse te denegrido, desrespeitado ou algo assim, teria razão. SQN. Apenas esclareci uns equívocos de outros participantes, que falam sobre a Igreja Católica sem conhecê-la.
      Fique em paz

  11. Ricardo, não fazer parte da hierarquia da Igreja NÃO significa que não é da Igreja.
    Informe-se no site do Vaticano e no catecismo da Igreja Católica, que está no site, bem como tudo o que a ela se refere
    W2.varican.va/content/vatican/pt.html
    Só depois de estudar o que é a Igreja, venha dar pitaco. Senão, só faz papel ridículo

    1. Só que por causa deles muitos estao saindo d a Igreja católica ! Há muitos padres comunistas enrustidos dentro da Igreja !!

  12. A CNBB sempre foi esquerdista – como o é o papa – com a desculpa de defender os pobres, assim como o PT e, portanto, teria direito de cometer atrocidades. É tudo pelos pobres …

    1. Marlene,
      sem sentido vc dizer que o papa é esquerdista. Mostra seu desconhecimento do que é o catolicismo, e de tudo o que vem do papa Francisco. Não deve ter lido/ estudado sequer 1 único documento, bula, exortação apostólica, carta, catequese etc etc dele. Mas vem aqui falar dele, falar do que não sabe….lamentável

    2. Marlene, vc mostra não ter sequer lido, muito menos estudado a doutrina católica, muito menos tudo o que o papa Francisco escreve, fala e faz.
      Também mostra ignorar o mais básico da doutrina católica. Lamento por vc vir opinar sobre o que não sabe

  13. Que Deus cuide dessa fonte de vocês, pois tratar com esses comunistas infiltrados dentro da Igreja causa o silenciamento dos verdadeiros pastores de Cristo.
    Esperemos que nada aconteça com eles, como o caso Celso Daniel e outros.

    1. Jeferson, seu comentário não procede. Pois a Igreja Católica passa por esse tipo de situação desde seu início, mas está aí, há mais de 2 mil anos

    2. Jeferson, não sei se é católico, nem se pratica. Pelo seu comentário, parece que não,.
      Explico: a Igreja Católica sofre esse tipo de coisa desde seu início. Nem por isso, foi exterminada. E isso, há mais de 2 mil anos. Sabemos que já dura tudo isso, e que não será exterminada. Ela só acabará quando não tiver mais pessoas na face da Terra

    1. Ricardo, possuir meramente um título significa que você é merecedor dele?
      Acredite ou não, haverá um tempo em que estes falsos bispos serão colocados em cheque pela Santa Igreja Católica, e, portanto, por Deus após a morte.
      Você acha que é da primazia de um bom sacerdote defender o aborto e o desarmamento civil? Não considero como sacerdote quem faz isso pois até mesmo eu, como leigo, sei que isso contraria a Doutrina da fé condizente ao Catecismo da Igreja. Ou seja, se estamos denunciando essas coisas, não é por ideologia ou politicismo, mas porque é a apostasia instalada dentro da própria Igreja de Cristo.

    2. Não fazer parte da hierarquia da Igreja não significa que é da Igreja
      Se quiser saber sobre ela, vá à fonte, q é o site do Vaticano, e todos os documentos da Igreja, que estão reunidos lá.
      W2.vatican.va/content/vatican/pt.html

    3. Ricardo, vc demonstra não conhecer nada sobre a Igreja Católica Apostólica Romana.
      Lamentável vc querer opinar sobre nessa circunstância

  14. A Igreja Católica não é nada sem a direita democrática, a democracia,
    as liberdades individuais… mas eles(a IC) insistem na admiração e proteção
    de ditadura de esquerda sempre pronta para cortar a cabeça
    da liberdade religiosa. É um plano suicida da igreja, mas eles gostam, e com apoio
    do comandante máximo, o Papa, o maior demagogo da igreja.

  15. SE a CNBB, não faz parte da Igreja Católica, como seus membros se intitulam Bispos? DOM isso mais Dom aquilo? DE onde estão se originando estes títulos? Freis, idem?
    Que a Igreja Católica remeta seus mmebros aos Amor que o Cristo pregou, o amor compassivo de humanos para humanos e, Não politizações comprovadamente desviantes.

    1. É tanta porcaria num só texto… e com esse “nome” ainda.
      Quer dar pitaco sem ser escurraçado (a)? Vá ler o Catecismo e não encha o saco dos verdadeiros Católicos.
      As apostasias de vocês contra Deus têm limites.

      post scriptum: sugiro estudar o Português antes de ler o Catecismo. Sua gramática é legítima da educação freiriana.

    2. Ó céus!!!
      Vcs mostram não tem o menor conhecimento sobre a Igreja Católica Apostólica Romana e ainda assim querem opinar sobre??
      Ridículo

  16. Agem assim, porque DEIXAM. Muito me espantou ao ler hoje, que o papa católico referiu-se aos seus bispos, cardeais, freiras, sacerdotes como ” santos”. A partir daí, se deduz que a Igreja católica com sua infalibilidade papal, propõe que acreditemos mais nela que em Jesus que disse:_ “Santo é O Pai que está nos Céus”.Ele ainda propõe aos seus católicos que com o mesmo empenho ajam contra as injustiças sociais. Não se espera uma confusa atuação junto á bases catequistas e teologia da libertação? Ninguém aqui é lerdo nas intenções. Se Jesus quisesse agir politicamente teria sido um zelote. O Desvio é claro quando uma associação com progressistas( COMUNISMO), é evidente, apesar de uma bula papal que o excomunga.

  17. Ninguém se atentou que a CNBB NÃO faz parte da hierarquia da Igreja. A opinião da CNBB NÃO é a opinião da Igreja. Eles são apenas um grupo de bispos. Outra coisa, aquilo NÃO foi missa. Pesquisem antes de criticar a Igreja Católica.

    1. Zé Vital, a “missa” não foi missa. Vc parece não saber o que é a missa… aquilo não tinha nada a ver c missa, foi um escárnio

  18. Se a Igreja Católica com a sua CNBB apoia o roubo na Petrobrás
    efetuado pelo PT e as esquerdas é natural que alguns de seus membros afanem as
    oferendas dos fieis(gente decente, solidária e desprevenida), é uma pena, mesmo
    não sendo religioso sempre acreditei na importância da I.C.

  19. A CNBB não é a igreja. É um bando de padres de quinta categoria reunidos,acostumados a idolatrar gente do calibre do sr. Lula,partidos como o PT,movimentos sociais como o MST e países como Cuba e Venezuela. Estacionaram no tempo há muitas e muitas décadas atras, e de lá não saíram nem mesmo para punir ou pedir a punição de criminosos de suas fileiras. Assim como a nossa classe política,merecem a defenestração sumária de suas trincheiras.

  20. Na década de 90, estava num bar em Ubatuba-SP, quando entrou um cara na roda e começou a tomar caipirinha. Sem rodeios o cara contou que uma jovem pediu abrigo na igreja e ele como sendo PADRE, ofereceu ajuda mas papou a adolescente.
    Ainda rindo muito e contando vantagem que ela comeu um sanduíche e ele uma bunda e uma pepeka. Pois e… Padres, pastores… bispos e o cacete a quatro… que caiam todos no inferno.

    1. Hugo, vc está sendo no mínimo injusto e preconceituoso. Pois julga milhares de clérigos baseado em um, que vc nem sabe se era padre mesmo.
      Depois, somos nós, católicos, q fazemos “discurso de ódio” e somos “preconceituosos”.
      Ah tá

  21. e não se esqueçam de convidar jesus. outro dia ele estava reunidos com corruptos e lavadores de dinheiro e pelo jeito tava alegrinho com se estivasse em uma festa, tanto que as más línguas tão comentando que até fez um milagre pro bando, transformou garrafinhas de água em cachaça.

  22. Não sei se foram irônicos quanto ao termo “leigo” designado à Bernardo Kuster. Desculpe, mas esse cara não possui nada de leigo, e suas denúncias são extremamente sérias!

  23. Aquilo não foi missa – foi um circo cheio de palhaços: um bispo gagá, padres idem, um criminoso bêbado, mulheres histéricas, papagaios de pirata e uma claque de bobos da corte. Patético!!!
    Alô, pessoal, para quem não conhece os ritos católicos: Missa é a celebração da eucaristia, em que Jesus se faz presente no pão e no vinho consagrado, como ele próprio determinou.
    Ali só tinha demônios, estivessem de batina, de garrafa de pinga na mão ou de bandeira vermelha em punho.

    1. Falou tudo!
      Muitos aqui demonstram mal conhecer a Igreja Católica Apostólica Romana, sua doutrina, missão e caráter transcedente, nem o que é a celebração da Eucaristia etc etc
      Assim não dá pra comentar com seriedade, né

  24. Só há uma maneira de consertar a cnbb: extinguir a cnbb.
    .
    Essa porcaria não é a Igreja Católica nem tem a ver com o Cristianismo.
    .
    Se a Igreja se deixa capturar por comunistas de batina, então está na hora de abandonar a Igreja.
    .
    Quanto mais eu envelheço, mais razão eu dou a Dostoievski que, mesmo sendo cristão fervoroso, execrava o catolicismo por ser mundano demais.
    .
    Cristão, abrace Jesus, abrace Deus e esqueça dos párocos que os relegaram a segundo plano.

    1. Não é o catolicismo que “é mundano demais”, e sim algumas pessoas que se dizem “católicas”, mas que são incoerentes ou mal conhecem os ensinamentos da Igreja, e assim, saem agindo e falando em desacordo com Cristo.

  25. O que precisa ser feito é uma grande investigação à procura de comunistas dentro da igreja para, depois de identificá-los, expulsá-los seguindo estritamente à regra da própria igreja que diz: não é lícito para o católico participar ou ajudar de alguma forma o movimento comunista, tendo como punição a excomunhão automática.

  26. O que devemos fazer, na minha opinião, é retirar nossa parcela de contribuição em agradecimento a Deus por todos os benefícios que temos recebido em forma de saúde e trabalho, e cuidar diretamente de algo ou alguém que esteja precisando de ajuda. Sem precisar pagar os atravessadores.
    Fazem a arrecadação e uma parte é repassada ao seu superior, ja num valor pré determinado. Cada seguimento vai enviando ao outro. E ainda fazemos almoços e bingos beneficentes para ajudar os carentes com alimentos e roupas de inverno e reformas do prédio da igreja. Que tal fazermos isso diretamente?
    Organograma do dízimo:
    Capela $$—–> Paróquia $$—–> Diocese/Arquidiocese $$—–> CNBB $$——> Roma.

  27. Desconsiderando o Santuário, a cidade é um favelão que dá medo! A Igreja finge que não vê e não faz nada? E o que são aqueles preços praticados pelos lojistas do Santuário Nacional?

    1. A cidade é responsabilidade do prefeito, não da Igreja.
      Os lojistas não são do santuário, são independentes
      Quanta ignorância e preconceito!

  28. Já soube de casos em que o Bispo “se serviu” de uma boa quantia que pertencia a um Paróquia, não se sabe porquê! Ora, o dinheiro é da comunidade, para ser gasto na comunidade! Os párocos, como devem obediência, ficam reféns de certas arbitrariedades. Por outro lado, todos já ouvimos falar de franciscanos nada pobres, que viajam mundo afora e raramente saem do conforto de seus conventos para caminhar pela comunidade.
    Não é de hoje que a Igreja Católica escorrega feio nas vaidades…

  29. Igreja de Cristo: Não precisa de quantidade, precisa de QUALIDADE.
    ” Nosso corpo ( é um templo do Espírito Santo, muitos o profanam) e, devemos nos unir ao Corpo de Cristo, adquirir um princípio de imortalidade, porque se une ao imortal.”
    __São Gregório de Nissa.

    Combater a heresia.

    1. Igrejas sendo derrubadas na Europa não tem nada a ver c o tema tratado aqui, e sim c ódio aos cristãos que sempre existiu

  30. Veja nessa reunião se tem como vcs cuidarem das almas aflitas… que é essa a função da igreja. E que raramente é cumprida, quem cumpre são os leigos que se despojam de seu descanso após horas de trabalho para se dedicarem a um religião que não esta nem ai para o que é verdadeiro, trabalhando exaustivamente alguns até deixando seus filhos esposas/maridos em casa sem assistência… O EXEMPLO DE JESUS que não seguem.

    1. Não fale por toda a Igreja Católica, pois isso não vale para as muitas paróquias e clérigos que cumprem sim seu papel

  31. PARA O BANDO DOS OPINIONÁTICOS QUE POR AQUI POUSAM E DISCORREM OBSCURIDADES:

    – O “C” DA CNBB NÃO É DE “CONGREGAÇÃO”, MUITO MENOS DE “CONCLAVE”. É CONFERÊNCIA;

    – O TAL DE BETTO QUE SE DENOMINA FREI, NÃO É FREI;

    – A CÚPULA DA IGREJA NÃO É O BISPADO, MAS O NÚNCIO APOSTÓLICO, QUE DEVE RECEBER TODAS AS DENÚNCIAS SOBRE OS ABUSOS COMETIDOS;

    – E SIM, A IGREJA DE CRISTO NO BRASIL ESTARIA FORTALECIDA, NÃO FOSSEM ESSES INFILTRADOS DO MALIGNO, SUAS “CAMPANHAS DA FRATERNIDADE” ALTAMENTE IDEOLÓGICAS, POUCO CRISTÃS E NADA CONECTADAS COM OS ANSEIOS DOS FIÉIS LEIGOS!

  32. Que nessa reunião se determine que se cumpra a Lei da Igreja.. NÃO SE METER EM POLITICA…
    Os caras são tão espertos que pegam um Bispo inativo para falar em nome da Igreja católica…

  33. Certeza que muita gente aqui nem imaginava que isso acontecia na Igreja. Sendo assim, segue o link do último vídeo do Bernardo P. Küster no Youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=AJVdVelTOpI&t=6s

    1. Há frutas podres em todo lugar
      Infelizmente na Igreja tb
      Por outro lado, felizmente há muitos outros que são coerentes

  34. Tenho absoluta certeza que muita gente aqui nem imaginava que isso acontecia na Igreja. Sendo assim, segue o link do último vídeo do Bernardo P. Küster no Youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=AJVdVelTOpI&t=6s

    1. E daí? A Igreja de Cristo está aí há mais de 2 mil anos, apesar dos inúmeros ataques e matanças a que foi e é submetida desde seu início…
      Importam as almas, não números, talvez inflados por pessoas incoerentes, o que não interessa à Igreja, pois são elas as que deturpam e espalham podridão entre os fiéis

  35. Precisamos fazer a igreja PAGAR IMPOSTOS.. Todas as igrejas deveriam pagar impostos…Hoje elas são isentas de TODOS OS IMPOSTOS e taxas, sejam eles Federais, Estaduais ou Municipais.
    Explicar melhor ..Não pagam IPVA, IPTU, Imposto de Renda, IBTI, ISS, imposto sobre produtos como arroz, gasolina, diesel, energia elétrica….etc..etc…NÃO PAGAM IMPOSTOS DE ESPÉCIE ALGUMA… O que levam a ganhar RIOS de dinheiro…ESQUENTANDO IMÓVEIS cheios de dívidas…compram o imóvel cheio de dívidas a preço de banana…ficam 5 anos..retiram doas as dividas/esquentam..e depois vendem.

    1. concordo.. esses padres e bispos só tem regalias, tem que cobrar impostos como todo cidadão de bem… alguns religiosos, como ja vimos, até fazem desvio de dizimo e lavagem de dinheiro, pq não pagar impostos???

  36. A Igreja Católica no Brasil
    conseguiu – espantosamente –
    realizar o milagre da multiplicação dos padres comunistas!
    Está perdendo fiéis
    a uma espantosa velocidade.
    Mais um ano e não restará um só “católico” dentro das igrejas – que já estão uns monumentos desertos e fúnebres, aliás.

    1. Que fiquem só os verdadeiros católicos oras
      Os incoerentes, que saiam. Pq dentro, so deturpam e apodrecem as frutas ao lado deles

  37. Tenho absoluta certeza que muita gente aqui nem imaginava que isso acontecia na Igreja. Sendo assim, segue o link do último vídeo do Bernardo P. Küster no Youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=AJVdVelTOpI&t=6s

  38. Quem precisa de bispo hoje em dia? Fale com o Gilmar que ele resolve tudo. Na falta dele (tá sempre viajando, cuidado de negócios particulares), tem o Toffoli, MAM, Celso ou Lewandowski,

    1. De onde vc tirou essa conclusão sem sentido?
      Vc é católica? Pratica o catolicismo?
      Leu todos os documentos, bulas, exortações, catequeses, homilias etc etc do papa Francisco? Pelo visto, não.
      Senão, não teria falado tal absurdo.
      Lamentável

  39. Esse bispo politico que encenou uma missa ..deve ser expulso da congregação……essa história não vai terminar aqui……se nada acontecer…com certeza eu e minha familia vamos estar descrentes nessa Igreja politizada…….não é isso que busco em uma Igreja …….estamos aguardando o desfecho…..

    1. Lya, não se trata da Igreja, e sim de parte dela, deturpada devido aos infiltrados.
      Ha muitos clérigos e leigos coerentes com os ensinamentos da Igreja Católica Apostólica Romana. Não misture as coisas. Sei que causa indignação, mas isso foi assim desde os tempos de Jesus. E nem por isso as pessoas abandonaram sua fé. Se não fosse isso, além da maioria coerente, a Igreja já teria sido exterminada, ou se autodestruido

  40. FREQUENTO MISSAS, ESCOLHO O PADRE QUE IRÁ CELEBRAR.
    ORAI E VIGIAI: (Palavras de Cristo.)

    A MISSA: Cristo, instituindo a Santa Eucaristia, disse: ‘ FAZEI ISSO EM MINHA MEMÓRIA!

    Ainda disse: ZELAR a Sua Casa!
    FAVOR RESPEITAR O QUE ELE DISSE!

  41. Pelo amor de Deus, deixem Nossa Senhora Aparecida fora dessa briga de interesses mundanos tais como pedofilia, estelionato, politicagem partidária, defesa de partidos de bandidos, etc. Tá louco sô.

    1. Violência não…
      Além de que, no meio desses, deve haver pelo menos 1 que não seja um mau católico infiltrado …

  42. CNBB é um sindicato de bispos, não fala em nome dos católicos como eles deixam subentendido.
    Não faz parte da hierarquia eclesial.
    .
    Sendo um sindicato como tal deve ser tratado, ou seja, os bispos decentes que são MUITOS devem se afastar e pedir desvinculação desse braço da esquerda na igreja.

  43. Em meio ao positivo operandi da Igreja de Pedro nas páginas policiais, nos recentes crimes de corrupção e roubalheira de dízimos e esmolas doados pelos fiéis e no conluio da farsa missa da santa do p.au oco do condenado fanfarrão Lulapalooza, URGE! Ao conclave CNBB fazer votos de retidão e fé, esquecidos lá na cristandade medieval. Fé e glória do vetusto catolicismo que “glorificou muitos indivíduos valorosos junto aos fiéis, na expectativa de que o exemplo deles provocasse admiração e emulação: cerca de dez mil santos cujos atos e bom caráter refletem as virtudes cristãs fundamentais da humildade, generosidade, castidade, gentileza, sobriedade, paciência e diligência.” CNBB deve recriar a vida dos santos – a Legenda áurea, como guia para as virtudes que precisamos cultivar em nós mesmos.

  44. Sou catolico,reservo um dia da semana pra recarregar minha bateria espiritual,faço doação a igreja que frequento que é utilizado para pagamentos da agua da luz.e o balanço e mensalmente apresentado pelo padre.o pelo grupo que os auxilia neste mister.Não se fala em politica nem de político,não se comenta de futebol e nem de outras religiões ou seitas.Unicamente nas homilias se fala e comenta o evangelho do dia. Gosto do local, me disto bem,vejo a olhos bem abertos o wuecela faz pelos mais necessitados,enfim não troco por nada. Mas,vejo com desolação que a minha religião,aos poucos vai perdendo fieis,porque eles ja nao encontram um motivo,para seus lenitivos o que é uma pena.Os comentários postado todos sem distinção tem uma verdade e a igreja católica querendo sobreviver,tem que atuar

    1. Nossa religião vai, em boa parte, perdendo infieis. A Igreja “do século XX” ficou inchada de gente sem noção do que é ser Cristão (o cerne do Catolicismo maduro) e deu ouvidos ao Inimigo, que cresce e cresce após os séculos. As sementes de discórdia do movimento protestante, do Iluminismo, da ‘aurora das ideologias’ do séc. XIX – somadas ao legado de tantos maus católicos nos últimos séculos – tudo isso se tornou a floresta que tanto impede que se enxergue a via rumo a Cristo. A redução de pseudocatólicos fará bem à Igreja. Resta saber se o mal causado pelos outros – os ‘católicos revolucionários’ (a TL é apenas uma parte)- será irreversível. Mas “as portas do Inferno não prevalecerão contra ela (a Igreja)”, prometeu-nos o Senhor. Digam o que quiserem.

  45. Finalmente!
    É um absurdo como os esquerdistas instalados na Cnbb têm enxovalhado a fé católica e realizado absurdos como aquele encenado em SBC, que jamais pode ser denominado de missa.

  46. Estou enviando contribuição somente para organizações religiosas que são claramente contra os comunistas .Acredito que todo contribuinte de dízimo deve fazer contato na sua igreja
    para saber o que a igreja faz com o dinheiro suado do rebanho. Qualquer folheto que faça apologia ao crime do aborto, ou referencias as doutrinas esquerdistas não terão meu dízimo este ano. É a única forma que nós do povo temos de enfrentar a quadrilha da ORCRIM ,que está favorecendo quem só pensa em promover a desordem social. Bispos do Brasil, vocês estão perdendo seu rebanho por causa da ganancia e estupidez de alguns padres.ABRAM OS OLHOS,pensem em Jesus e fechem os bolsos!

  47. No domingo passado aquele senhor sem nenhuma caráter e moral chamado de Frei Beto foi visitar aquele outro sujeito asqueroso que atende pelo apelido de Luladrão. Este tal de Frei Beto é um dos cancer infiltrado dentro da igreja católica e treinado em Cuba e na antiga URSS. Ele tem feito o máximo para dar guarida a todos estas excomulha de bandido comunista que estão no governo a mais de 20 anos.

  48. O que todo o católico busca é uma jornada segura que o leve ainda nesta vida a uma experiência de intimidade real com o altíssimo..
    É isto que Jesus veio nos ensinar…
    O olhar crítico sobre as mazelas de nosso país é uma parte importante para a tomada de consciência dos católicos perante sua realidade cotidiana … mas é nada diante do “muito” espiritual que a Igreja Católica tem a oferecer…
    O que todo mundo quer … e alguns conseguem ter… são os dois lados serenamente andando juntos…

  49. É fácil ser esquerdista com as ofertas dos outros, assim como é fácil aquele adolescente com camiseta do chê guevara ser esquerdista recebendo mesada do Pai.
    Essa ideologia demoníaca só acaba quando o sujeito realmente precisa trabalhar.

  50. .
    O que ninguém fala é que embaixo da Catedral da Sé, em São Paulo, existe um cemitério. E esses canalhas tem a pachorra de afirmar que ali é a casa de Deus (!). Desde quando Deus tem casa em cima de um cemitério?
    .
    Seita dos infernos.
    .

    1. As Criptas nas catedrais são para o Sepultamentos dos Bispos e Padres daquela Igreja. Na Europa era comum na Idade média, os túmulos dentro da Igreja em capelas ou em paredes, vemos na Italia que muitas figuras de destaques como Michelangelo, Da Vinci, Dante Alighieri e São Francisco e Santa Clara por exemplo, estão sepultados em Igrejas! Critica quem não tem conhecimento desse costume Religioso. Sem falar das catcumbas de roma com quase 2.000 anos e dos Túmulos dos Papas incluindo São Pedro no Vaticano!

  51. .
    Por que não excomungaram o padreco do comício do Lula?
    .
    Resposta: porque aquele padreco estava, na ótica deles, fazendo a coisa certa, auxiliando um comunista, um ladrão, uma causa esquerdopata. Fingiram ser uma coisa casual, mas não, foi só mais um caso que está aos poucos aparecendo, e que quem faz, não pode ser punido, no máximo pode uma repreensão ridícula do tipo engana-trouxa.
    .

  52. O Bernardo é um verdadeiro HERÓI, denunciando a infiltração comunista Petista na Igreja Católica do Brasil e documentando em vídeos, um melhor que o outro, como nunca havia sido feito. O Brasil começa a se descomunizar em todas as áreas. Não sei quanto tempo vai demorar, mas a onda está virando tsunami. Só assim teremos chances de progresso.
    PARABÉNS BERNARDO.
    BOLSONARO 2018

  53. A igreja católica segue perdendo protagonismo d credibilidade junto aos católicos e opinião pública em geral, consequências dos erros cometidos pelos radicais da CNBB, aliados históricos do petismo que ajudou a chegar ao poder e a consolidar e, cujos crimes cometidis, não mereceu qualquer crítica da instituição. Para piorar s futucado, a PF desmantelou a quadrilha de um bispo em Goiás.

  54. O grupo terrorista islâmico Hamas tentou invadir Israel profanando o período sagrado da Páscoa Cristã e Judaica. O Brasil é um país com 85% da população Cristã. Israel é o único país do Oriente Médio em que os Cristãos não são discriminados. Em alguns países eles são torturados e mortos. Quantos Cristãos vivem nos territórios dominados pelo Hamas? Pois é… E qual foi a reação dp Governo Brasileiro ou das lideranças Cristãs do Brasil contra esta profanação de uma época santificada? Imaginem se alguém tivesse profanado o Ramadã, qual seria a reação mundial?

  55. A Igreja Catolica não deve ser de Direita, de Esquerda, de cima ou de baixo.Tem que defender a verdade e a fé e o desenvolvimento natural da sociedade. Quem defende ideologias artificiais querendo implanta-las pela força na sociedade vai sucumbir, como estão sucumbindo na Venezuela e sucumbiram em outros países de ideologias Socialitas/Comunista.

  56. Esse pessoal há tempos confunde o amor ao próximo de Jesus com o amor pelo capital de Marx. O materialista ateu quer homens pra lhe servir e o cristão quer servir aos homens. Um ama o dinheiro e faz dele sua obra ( Marx) o outro ama a humanidade e faz da sua obra a libertação (Jesus).

  57. O meu dízimo e de meus familiares vocês, bispos vermelhos, não verão nunca mais, se continuarem a implantar a teologia da libertação nas igrejas. CHEGA, OS CATÓLICOS FIEIS A CRISTO ESTÃO CANDADOS DESSA NEFASTA IDEOLOGIA!!!

  58. Excomungados Infiltrados na santa igreja católica precisam ser repreendidos e expulsos publicamente e já. A cnbb neste momento não representa os católicos – O clube representa o PT de lula ladrão e satanaz.

  59. A Teologia da Libertação foi criado pela KGB. Estes falsos padres comunistas estão tramando desde a década de 50 por dentro da igreja para destruir a família e a igreja católica. A situação piorou muito com este papa vermelho e populista. O que nos restou são vozes de pessoas católicas, temente a Deus e brasileiros, como Bernardo Kuster, para lutar contra estes comunistas travestidos de padres!

  60. Já estava passando do tempo de alguém daí de dentro fazer alguma coisa com essa tropa de bispos comunistas.
    A briga vai ser feia. É só ver como comunistas se comportam na política.

    1. Vc demonstra ignorar totalmente o que é a Igreja Católica Apostólica Romana, sua missão, transcendência, doutrina etc etc.
      Primeiro, que não se trata de “entidade internacional”, muito menos de pedófilos. Esse seu comentário mostra seu ódio infundado a ela, ou melhor, fundamentado na sua falta de conhecimento sobre ela.