Emissoras condenam intimidação em acampamento pró-Lula. Reveja

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou uma nota para condenar a intimidação de um repórter que cobria o acampamento pró-Lula, em Curitiba, por parte do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, Milton Simas Júnior.

“A Abert repudia toda e qualquer tentativa de impedir que profissionais da comunicação exerçam seu trabalho de informar a sociedade”, diz trecho da nota.

Confira a íntegra:

Reveja aqui, em vídeo, a intimidação:

Presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS intimida repórter no acampamento pró-Lula

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MARTA MATTOS disse:

    As emissoras deveriam tornar-se responsáveis pela segurança de seus profissionais. Onde já se viu em uma situação como a nossa, jornalistas sem segurança? É preciso o uso de seguranças oras,, só assim haverá garantia da vida dos profissionais. Esta muito errado jornalistas, câmeras e fotógrafos sozinhos dando as caras para bater.

Ler comentários
  1. Bobinha disse:

    Milton Simas Júnior jornalista do Rio Grande do Sul, NÃO REPRESENTA OS GAÚCHOS!

  2. RGS disse:

    Sobre os ataques a bala sofrido tanto pela caravana de Lula quanto pelos acampados em Curitiba, o ANTAgonista não tem nada a dizer não?

    1. Foram ataques À bala ou 1 ataque? RGS, por que não vai dormir no acampamento??? Medo ou comodidade de estar no acampamento virtual? Vai lá defender o presidiário Lula!

  3. Fernando Cézar disse:

    Sério? A ABERT fez "nota de repúdio"... Me fez lembrar aquele comentário do Wadih Damous sobre o Gilmar agora ser inimigo, más agora é aliado e depois que tudo "normalizar" ele volta a ser inimigo. Difícil algum órgão de imprensa não estar adoecido pela esquerda. O Antagonista deve ser um dos poucos cujo o "sistema imunológico" ainda não sucumbiu ao câncer vermelho.

  4. Pedro disse:

    Isso é pra imprensa não revelar o que todos já sabemos, esse pessoal que fica no acampamento são pessoas ligada ao mst, que sao obrigados a participarem desses movimentos, pois , podem perder seus direitos como assentados. Ex: Cestas básicas, lotes, e outra promessas ! O medo é simplesmente esses!

  5. Dicas do Godines disse:

    Se a Abert fosse tão zelosa em exigir de seus associados a informação detalhada sobre os 50 bilhões queimados pelo PT com países comunistas e o prejuízo social que teremos com essa atitude o Brasil estava bem. Obrigada Abert.

  6. Dalila disse:

    E nós pagando imposto obrigatório para servir partidos políticos.

  7. Izvàn Szabó disse:

    Se fosse um daqueles jornalistas pagadores de pau pro PT e seus puxadinhos, teria sido "advertido" também?

  8. Ameaças, é só isso que sabem! disse:

    O militante foi claro com o repórter .. "ESTAMOS AVISANDO PRO TEU BEM"

  9. Soares disse:

    E é só isso mesmo, uma notinha de repúdio e vamos esquecer esse assunto.

  10. Jacobinus disse:

    A cobra experimentando do próprio veneno.

  11. Marcos disse:

    Quem foi que atirou contra o acampamento pró-Lula? Por que não usou granadas? O ideal é deixar morteiros permanentemente apontados para lá.

  12. Jota - Oficial disse:

    O sindicalista deixa muito claro a quem servem os sindicatos e certamente não é e nunca foi ao sindicalizado. E lembrando, desde 2008 nenhum sindicato, patronal ou laboral, precisa prestar contas a ninguém. Graças a Lula. O empregado ou patrão eram obrigados a recolher o pagamento compulsório e seus sindicatos não tinham que lhes dar satisfação alguma sobre o que faziam com o dinheiro. Fantástico não? Esse é o PT no governo.

  13. Cansado disse:

    Honestamente ... jornalistas merecem o maltrato dos democratas vermelhos. A maioria, convertida nos verdes anos da infância, é devota à seita e sempre protegeu bandidos de estimação do PT. Episódios como o ocorrido deveriam servir de alerta ao tipo de senhor que servem, o que tem se repetido na história da humanidade, mas não tenho ilusão -- qualquer explicação imbecil do PT justifica agressões à liberdade alheia. Sempre foi assim nesse partido autoritário.

  14. Sandra Maria disse:

    São atitudes assim que levaram muitos jornalistas a se desfiliarem desse sindicato de m#rd@ aqui no RGS. Ouvi essa notícia hoje de manhã na Rádio Gaúcha por jornalistas que estão indignados com a atitude daquele que se diz "colega" de profissão.

  15. Lelê disse:

    Notinha pra inglês ver! Os canais de TV QUE SAO DIRIGIDOS ÁS MASSAS, que deveriam denunciar e condenar, permanecerão caladinhos!

  16. Cezar Oliveira disse:

    Avisa pra esse pessoal que o fim deles está chegando, esse palhaçada vai acabar, a imprensa é ,ivre e o PT junto com o MST é uma bosta.

  17. luizs MORO disse:

    A contribuição sindical tem que varrida para sempre. Sem dinheiro para a mortadela, essa valentia acaba rapidinho.

  18. Nathan disse:

    Quá Quá Quá! “Quando chegou na redação...” — Tá, dodói? — Estou orgulhoso! — Mas você apanhou... Atentaram contra a liberdade de imprensa... — Bom... Mas estamos aqui para isso, não é? — Não! — Entanda. A liberdade de imprensa é para denunciar azelite! E ali debaixo de porr@da eu me senti em casa... — Tá de brincadeira? — Nããão! Eu senti o poder dos oprimidos na força dos golpes... — Não vai fazer um BO? — Nem vou ao hospital.... — Porquê? — Talvez... sem cuidado, eu possa ficar para sempre com as cicatrizes da força do Comunismo!

  19. Cansado disse:

    Breve o PT e amantes da democracia vermelha, estarão entrando com projeto de lei, ou decreto-lei, estipulando que coberturas jornalisticas de midia golpista somente em grandes eventos e devidamente editadas.

  20. Pergunta idiota disse:

    Quem elege o Presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS não são os próprios jornalistas?

  21. Niina disse:

    Estou cheia destas notas!! É nota para lá, é nota para cá. Onde já se viu alguém ser impedido do exercício da profissão, do direito de ir e vir e uma associação que poderia entrar com uma ação, com uma representação contra o sindicato fajuto ou seu representante, ou contra esses marginais acampados, fica emitindo notinhas? Parece teatrinho!

  22. PT lixo Kitsch da história disse:

    esse foi o PT de sempre: truculento e antimídia. . PT é 1 produto de consumo, vendido e propagado via marketing publicitário & propaganda. Descartável. º No Carnaval de BH bastou ir a blocos e alguns bloquinhos pra ver o PT se infiltrar pra fazer propaganda e dar adesivos a favor do ignóbil e apedeuta lula. As garotas pregaram no seio e no peito o adesivo ignóbil. e brega. .º PT procura associar a sua imagem com Carnaval pra “dizer” que é moderninho; de que se está com“BACO” & com “DIONISO”; que não é “careta” (mas é); mas no seu miolo mais profundo o PT é Kitsch político; o barango político, QUE transFORMOU a Educação formal em algo Kitsch e barango! . Além disso, é óbvio a famosa “raivinha à Mídia”… (tanto do PT, de Bolsonaristas e, agora, de Gilmar Mendes).

  23. Renata disse:

    Por isso que não contribuímos mais para sindicatos pelegos...só servem para isso, militância esquedo-partidaria do PT!!! não representam trabalhador porra nenhuma!!!

  24. Tata disse:

    BOICOTE A IMPRENSA ESQUERDISTA!!! TEM QUE DEIXAR ELES FALANDO SOZINHOS!!! TEMOS QUE COMEÇAR A ELIMINAR O QUE HÁ DE RUIM EM NOSSO PAÍS!! INTERVENÇÃO MILITAR!!!

  25. Era Para Ter Passado No Fantástico disse:

    A imprensa em geral acoberta o fascismo do PT.

  26. Tudo Em Segredinho... disse:

    Fizeram o seu "desagravo" através de uma cartinha de uma associação que ninguém sabe que existe. Sâo c4n4lh4s! Imaginem se fosse Bolsonaro contando uma piada?

  27. Oliveira disse:

    Papo furado. Repudiam e daí? Qual a providência efetiva para retirar o sujeito da presidência do sindicato dos jornalistas? Nenhuma! Tudo como dantes, deixando o cara continuar fazendo o que sabe fazer contra o que teoricamente seria inadmissível como representante da classe jornalística. Mas no fundo deve ser jogo de cena já que compreendem e aprovam a missão de militante comunista do malandrão.

  28. VINGADOR disse:

    ANALMENTE FALANDO ESSA NOTINHA NÃO SIGNIFICA NADA. ANALMENTE FALANDO ELES SÃO VERMELHOS. ANALMENTE FALANDO QUASE TODO JORNALISTA É PETISTA. ENTAO TEM QUE SER INTIMADO. TEM QUE TOMAR PORRADA. TEM QUE LEVAR SOCO. TEM QUE APNHAR. NÃO GOSTOU MUDE DE PROFISSSÃO VAI INVADIR TERRA, PROPRIEDADE PRIVADA, MONTA UM PARTIDO DE ESQUERDA. VAI SER AMIGO DO LULLA OU DO AÉCIO. PRONTO FALEI

  29. A GENTE SOMOS INÚTIL !! disse:

    NOTINHA É O KARALHO !!! QUERO VER A REDE GLOBOSTA FAZER TODOS OS ÂNCORAS DE TODOS OS HORÁRIOS FAZENDO CARINHA DE INDIGNAÇÃO COMO SE TIVESSEM LEVADO UMA DEDADA NO KÚ NO MEIO DO ÔNIUBUS LOTADO !! OU ENTÃO ESSA PORRA É UMA FARSA !!!

  30. Mara disse:

    Notinhas, notinhas... Por que não param, todos os meios de comunicação, de dar notícias sobre o preso e sua quadrilha? Avisem nos telejornais, ou onde achem adequado, que não haverá mais cobertura para esses meliantes. Ponto.

    1. CARAMBA !! ´PERFEITO !! ISSO JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO DESDE O IMPEACHMENT DA ANTA, MAS O QUE VEMOS DESDE ENTÃO É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO !! O ESPAÇO NA MÍDIA DESSE LADRÃO E SUA QUADRILHA SÓ AUMENTA !!! É UMA FARSA !!!

  31. Brasil disse:

    Que o PT seja sumariamente extinto da face da terra em outubro. Façam sua parte.

  32. Lucas disse:

    Isso é coisa de fascistas. Tudo o que o Mussolini fazia na Italia o PT faz atualmente no Brasil. PT=fascitas! Outubro é para extinguir com o PT

  33. Fred SP disse:

    Sem esquecer que este sindicalista estava com uma camisa e boné do MST e cercado por pelegos o apoiando na intimidação. Jornalistas pagam imposto sindical para ter isto????? Como assim? Pagam para serem ameaçados????????? CADEIA NELE (EM FLAGRANTE)!!!!!!!

  34. VINGADOR disse:

    MEU ANUS ESTA ABERT PARA VC PT EMST E MSTU. MEU CU ESTA ABET PARA VC PR , MST E MSTU. COLOQUEM A VONTADE. O IMPORTANTE É QUE O NORDESTINO, METALURGICO, SEM DEDO, IGNORANTE E MILIONARIO ESTÁ PRESO.

  35. kenf disse:

    condena mas fica defendendo esses vagabundos fazendo materias ao inves de deixar de fazer ja q eles o acusam de golpistas ai assim cai no esquecimento condena mas defende o pt o lula gleisi nao o atacam e abafam bolsonaro q é contra eles o unico a se manifestar contra condena mas nao fazem nda é o jogo do faz de conta

  36. Alberto disse:

    Ao menos escrevam essa nota em papel macio, para ter alguma serventia ok. Jornalista (há exceções) merecem ser esculachados por petistas e sua gang, vivem babando ovo dessa quadrilha, sempre minimizando seus atos, ant.democráticos. fo.da-se!

  37. Domingos Rocha disse:

    Nunca vi a ABERT publicar qualquer "nota para condenar a intimidação" dos moradores da região invadida, em "apoio a lula", pelos mulambos sem cérebro. Sem poder sair de casa para trabalhar sem ser xingados e ameaçados, obrigados a conviver com o lixo, as fezes e a urina desses animais, a população de bem sofre "calada" (cadê a mídia?).

  38. VTNCPT disse:

    Processa esse jornalista gaucho comunista, vagabundo...pra acaba com essa raça de canalhas BOLSONARO2018.

  39. Amanuense Manauense disse:

    Essas "notas" não servem nem pra limpar o KÚ ! Por que ao invés de "notas" não metem um bom processo no vagabundo ? Nota é o carajo !! Eles abusam cada vez mais e a imprensa faz notinha !

  40. Cansado disse:

    E de factóide em factóide, a quadrilha se mantém no noticiário nacional. Até Renan está querendo tirar uma casquinha dessa presepada.

  41. SINDICALISTA É PARASITA disse:

    Lembrem-se bem disso quando esses vagabund0s dos sindicatos forem na sua empresa pedindo para vc se associar ou pedindo que vc autorize o desconto do imposto sindical. PARASITAS VAGABUND0S.

  42. Fred SP disse:

    Penas ABERTas!!! Teatro esquerdista para fingir que repudia, pois se fosse sério, já mandariam prender este pilantra do MST!

  43. Júnior disse:

    SUJEITO PARECE UM MILICIANO; BANDIDO MESMO!