“Essa porcaria destrói sonhos e vidas precocemente”, diz funkeiro Buchecha sobre droga

O funkeiro Buchecha, que procura ostentar só o amor e não curte apologia às drogas e ao sexo desenfreado, escreveu no Twitter:

“Como eu vou incitar ou fazer apologia às drogas, se eu vejo e sei de relatos onde isso só destrói as pessoas?

Quantos artistas morreram de overdoses ou tiveram problemas de saúde por causa de uso de drogas?

Olha o caso da Demi Lovato aí.”

A cantora americana segue internada em decorrência de uma overdose.

“Olha a Whitney (Houston), a Britney Spears, e fora os artistas brasileiros não citados aqui por respeito aos familiares e fãs, mas não são poucos os casos em que essa porcaria destrói sonhos e vidas precocemente. Não posso endossar e entoar ecos de uso livre dessas malditas substâncias!”

Buchecha prosseguiu:

“Eu respeito todo mundo, sempre vou respeitar, mas jamais em sã consciência irei fazer pontes que se inclinam pra destruição de muitos jovens e adolescentes que são os ‘mais influenciáveis’. Não sou santo, nem tento ser, mas isso não, não mesmo.”

O funkeiro ainda mandou um recado final:

“Quem quiser seguir esses artistas que fazem apologias, ou que usam essas coisas, se eles vos enchem os olhos e te fazem bem, ok, sigam, faça como bem quiser, mas eu não quero esse mal pra mim, então também não quero o mal pros outros.

Boa sorte.”

Menos de dois meses atrás, Buchecha resumiu na TV Globo as opções de quem nasce na favela e lembrou o caminho que escolheu:

“Já fui caranguejeiro, catei ferro velho, fui servente de obra, camelô, de tudo um pouco. Na comunidade temos duas opções: o caminho do tráfico, do mal, ou arregaçar as mangas e ir trabalhar. Perdi muitos amigos no tráfico, mas nunca achei que aquilo fosse vida para mim.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mordedor de Jaula disse:

    É isso aí, Buchecha. Meus parabéns pela declaração. Só Love, só Love, Só Love, só Love.

Ler comentários
  1. Wind disse:

    Grande Buchecha! Não curto funk mas você é sangue bom... faltou a Amy Winehouse na sua lista. Morte e fim de carreira aos 27 anos.

  2. GCM Mogiano disse:

    Tks Bochecha por suas palavras e sua música. Jovens precisam de exemplos iguais ao seu.

  3. Aalckmim aliança COCÔ disse:

    Muito bem, Bochecha! Grande talento que se fez por si só! Um cala boca nos idiotas aologistas do coitadismo. Esses totalitarios não admitem pobre que não seja conduzido pelos socialistas aolofistas das drogas como alckmim e sua aliança COCÔ, corruptos e comunistas.

  4. Antonio Lins disse:

    A lista de artistas brasileiros e estrangeiros que nos deixaram antes dos 50 anos por uso de drogas, é enorme.Isso porque é noticiado em toda mídia, imaginem os estragos nas vidas humanas de cidadãos comuns que não são noticiados.

  5. Ana disse:

    Parabéns, Buchecha! Seja um SOLDADO do bem para tantos milhares de jovens que o seguem passando esta sua visão sobre o que representa o uso das drogas na vida uma pessoa!

  6. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Resumiu tudo, é exatamente isso.Buchecha lavou a alma dos brasileiros de bem. O mal vem acompanhado dos maus conselhos, o bem vem acompanhado dos bons conselhos. As drogas são os demônios do século XXI.

  7. O Fabianista disse:

    Parabéns Felipe Moura Brasil, por nos trazer textos verdadeiramente relevantes e maravilhosos como esse. Um tapa na cara dos zé droguinhas e progayssistas em geral.

  8. INNER PEACE disse:

    É um funkeiro que espalha luz e não trevas. Só o Felipe Moura para apresentar exemplos positivos. Valeu , Felipe.

  9. Marcelo disse:

    Isso aí Bochecha ! Ser homem é ter peito pra falar a verdade! E não seguir esses idiotas fantasiados de artistas mixurucas, defensores de ideologias! Bolsonaro neles !!

  10. Maria disse:

    Não conheço seu trabalho, mas já sou sua fã!

  11. Maria disse:

    Off: Moro passeando com o cachorro é ovacionado! . https://www.diariodobrasil.org/sergio-moro-sai-para-passear-com-seu-cachorro-e-e-aplaudido-nas-ruas/

  12. Harpooner disse:

    Parabéns pelo seu posicionamento pró-vida, Aliás, já declarou seu voto a BOLSONARO. BOLSONARO 2018

  13. Libera a cela pra elles, por favor, PF. disse:

    Os políticos que ostentam o discurso de liberação das drogas, querem é a liberação dos votos dos jovens incautos e sonhadores, diretamente nas urnas eletrônicas, com o números dos safados. São oportunistas tentando atrair os votos dos jovens. São bandidos!

  14. FHC A DROGA EM FORMA DE GENTE. disse:

    ESSE RELATO É UMA PORRADA NA CARA DE FHC, ALCKIMIN E O SEUS DESESPEROS PELO PODER. Vai um aviso: É BOLSONARO E VÃO COMER UMA LINHA DURA. SENÃO VAI SER NO FUZIL. NÃO ADIANTA MANOBRAR E TENTAR, VOCÊS ROUBARAM DEMAIS, MENTIRAM DEMAIS. NÃO VAI ACABAR BEM SE O RESULTADO FOR OUTRO. DESISTAM!

  15. Paula disse:

    Que bom ler isso. Em uma época de tanta frustração e atitudes absurdas, uma opinião assim, rica em sabedoria, é um alento.

  16. Jorge disse:

    Mas o Funk brasileiro foi criado justamente para proteger os redutos de drogas. Quem tenta criar o funk do amor não sai do "zero", pq não foi esta a justificativa de sua existência. Primeiro há o domínio do bairro com a música para depois montar o núcleo das drogas e deixar olheiros posicionados.

    1. JORGE ! Você é uma acéfalo, pois não sabe o que diz ! Cale sua boca.

  17. Grande Exemplo! Parabéns! disse:

    Grande depoimento, grande sujeito! Meus parabéns! Sensacional!

  18. Sonia/sp disse:

    Que maravilha, quanta lucidez! Vou prestar muita atencao na carreira desse rapaz! Ganhou uma fã! Parabens!!👏🏻👏🏻👏🏻

  19. +++ disse:

    PARABÉNS PELO SEU POSICIONAMENTO DE VITÓRIA PERANTE A VIDA E PELO SEU EXEMPLO. Todos sabemos que são os jovens que são levados para a miséria das drogas, seja pelo uso seja pelo tráfico. Os traficantes e os apologistas não fazem isso para os adultos. São seres malignos quem incentiva o uso de drogas

  20. Antonia disse:

    Parabéns, muito bom mesmo. É assim que faz, ensinando o caminho do bem.

  21. Cris disse:

    Vou procurar me informar melhor sobre este rapaz... com tamanha lucidez sobre o que viu de perto ... merece todo carinho... Vou aproveitar e comprar um CD dele e mandar de presente pro "Bellinho" ... o "Fantasma da Ópera " da turma do Chuchu para ver se ele cria juízo. ..

  22. David disse:

    Esse é um homem de verdade! Viva a liberdade! Viva a lucidez. Esse é um cidadão. Viva o Brasil a Pátria de todos nós.

  23. Willian disse:

    Parabéns pelo posicionamento correto, sensato e construtivo! Um dos poucos artistas que merecem respeito no Brasil!!

  24. Maria disse:

    Em resumo: vai quem quer para uma vida fácil.

  25. suelib disse:

    Parabéns Bochecha! São pessoas iguais a vc que os jovens e até os mais velhos estão precisando ouvir e seguir o exemplo. Chega de apologia a tanta coisa ruim que estão colocando na cabeça do brasileiro.

  26. PCC disse:

    Quem passa por uma experiência de dependência na família ou entre os amigos não é ouvido, aí a sociedade tem que aguentar essa pauta ridícula de incentivo ao consumo e vamos fingir que a intenção não é tornar o Brasil um narcoestado.

  27. Luiz Jobim disse:

    Gostaria que vocês verificassem se é verdade que o Brasil vai pagar para Venezuela vacinar seu rebanho de gado. Estou prescindido uma negociata, com explicações que a fronteira pode ser perigo para a entrada de aftosa no Brasil. Por que não vacinar o gado na fronteira com esse país?

  28. só love disse:

    Boa, Buchecha! Político, burocrata e artista que faz apologia às drogas está muito mal intencionado.

  29. LEITE DE ORNITORRINCO disse:

    Um obstáculo para as liberdades individuais é a existência de juízes de caráter que, em nome de Deus ou de outras convicções, se proclamam detentores do poder de impor às demais pessoas o que elas devam, ou não, fazer de suas próprias vidas. Lampião era teísta e devoto de "Padim Ciço".

  30. Wilde disse:

    Parabéns Buchecha és exemplo de cidadão.

  31. Tiago Coelho Ribeiro disse:

    Parabéns!Quem advoga a legalização das drogas é ou 1)ateu ou cético, mendigo de convicções, para quem não existe crime sem vítima (como se alguém não pudesse ser vítima de si mesmo), ou 2)um usuário inconfessado, dependente da droga, cuja opinião, como a de um irresponsável, não deve ser considerada

    1. Larga a mão de ser tonto, rapaz. O que tem a ver ateismo com liberalização das drogas? Sou ateu e sou contra a liberalização. Deixe de ser estreito nas ideias. O mundo não cabe na sua caixinha mental.

  32. LEITE DE ORNITORRINCO disse:

    Funk é aquele estilo musical cuja coreografia é o sexo explícito? Falando em apologia, nunca vi um político declarar que o uso de drogas seja algo saudável. O que se pretende com a descriminalização é neutralizar a lógica do proibicionismo que só provoca mortes, encarceramento sem reduzir o consumo.

  33. Billy Costa disse:

    Droga pesada é a música que ele faz. Devia tá preso pelas drogas que já fez também

  34. LEITE DE ORNITORRINCO disse:

    O Buchecha não disse nada além do óbvio. Não entendo esse oba-oba. Esses "moralistas" usam a própria ignorância para difamar as pessoas. Falam em apologia e não sabem o que significa. O Buchecha só faltou acrescentar que a guerra às drogas mata mais do que o seu consumo. Vamos criminalizar o álcool.

  35. Raphs01 disse:

    Parabéns, Buchecha, pela nobre, sensata e corajosa opiniao. E parabéns antagonista pela pela excelente entrevista. Excelente.

  36. Alexandre Souza disse:

    Enquanto isso, Chico, Gil, Caetano, Tiburi et caterva ficam dizendo que o crime é inevitável para quem mora numa favela ou comunidade pobre.

  37. Sergio Borges disse:

    Bom dia a todos, Isso é babaquice. O que esse tal de Buchecha faz é sim apologia, uma vez que esse negocio de ser funkeiro nada mais é do disseminar a falta de educação, o uso de drogas e a prostituição. E ainda por cima é uma verdadeira porcaria.

  38. Amanuense Manauense disse:

    Ah bom, se o Buchecha falou... disse: 30 de julho de 2018 às 06:54 Essa artista não morreu por bebedeira. O negócio dela era droga pesada, o álcool era só um complemento. Não estou aqui defendendo o álcool.

  39. Roberto disse:

    Fico feliz..sempre gostei dele, mas tinha o tal do preconceito do funk...agora, pós do assim ir minha admiração..é o funk do bem !!!

  40. Leandro disse:

    E o Alckmin querendo liberar a maconha...

  41. Gerson disse:

    Ainda temos uma luz no fim do túnel. Artistas como ele, que são formadores de opinião, precisam se posicionar em prol de uma vida honesta e livre de drogas.

  42. Marcos disse:

    Buchecha é um ótimo exemplo do pobre que a esquerda não quer. Trabalhador, honrando, consciente. Sabe que tem escolhas e se responsabiliza por elas. Que muitos outros na mesma situação possam aprender com ele.

  43. Otávio disse:

    Taí um cara inteligente e digno de admiração!

  44. Edu Carvalho disse:

    Buchecha tem que "desenhar" isso para aqueles esquerdistas medíocres e para aqueles políticos oportunistas que defendem a liberação do uso das drogas. Geraldo Alckmin, por exemplo, tem que prestar atenção ao que o Buchecha escreveu.

  45. Danilo disse:

    Parabens rapaz. Agora use o seu prestigio e faça campanha para Bolsonaro.

  46. Helder disse:

    Parabéns ao Buchecha pela corajosa declaração. Os adictos da Globo e o FTHC não devem ter gostado.

  47. Cleptocracia brasil disse:

    O funk também é uma droga que estupra nossa cultura e promove a imoralidade pública!

  48. Ah bom, se o Buchecha falou... disse:

    E a Amy Winehouse morta pela bebedeira também vale de exemplo? Bora proibir o álcool ou só proibamos o que os antagonistas não gostam?

  49. Ah bom, se o Buchecha falou... disse:

    Droga? Que droga? Álcool é igual a heroína? Cigarro é igual a cocaína? Se é contra a liberação então bora proibir o álcool. Cada substância tem seus efeitos e suas consequências. Colocar todas as drogas no mesmo saco é ou preguiça ou mál-carater por parte do antagonista. Proibição financia tráfico.

    1. Não, espertinho. Uruguai após 6 anos de liberação aumentou os crimes decorrentes do tráfico. Porquê? Porque apenas i.mbecis e ingênuos acreditam que criminosos passarão a dar parte do lucro pro governo ou entregar sua receita ao Estado.

  50. BRASILEIRO disse:

    PARABÉNS BUCHECHA ! Preservar a saúde física, mental e social das pessoas, faz parte do compromisso das pessoas de bem que pensam igual a você ! QUE DEUS TE ABENÇOE E TE RECOMPENSE POR TUDO !!!

  51. Brás Cubas disse:

    É bem-vindo e talvez mesmo necessário que a sociedade civil, especialmente pessoas com visibilidade como Buchecha, se manifeste, porque, já se viu, a proibição e repressão estatal claramente não estão resolvendo o problema das drogas.

  52. Alves disse:

    Pronto! Buchecha virou fa"x"ista. Será hostilizado por toda a massa do politicamente correto.

  53. Pedrão disse:

    Buchecha, o novo símbolo da extrema direita.

  54. João ninguem disse:

    Tem gente no PSDB querendo liberar.

  55. analu disse:

    Quem diria? Buchecha é mais sensato do que FHC!