‘Essas coisas não aconteciam no Brasil’, diz Mourão sobre massacre

Hamilton Mourão disse lamentar profundamente as oito mortes no massacre promovido por dois atiradores na escola Raul Brasil, em Suzano.

“É muito triste e temos de chegar à conclusão [de] por que isso está acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil”, afirmou o vice-presidente, de acordo com o relato da Folha.

“A minha opinião é que hoje a gente vê essa garotada viciada em videogame. E videogames violentos. É só isso que fazem”, acrescentou o general.

Mourão negou que haja alguma relação entre a tragédia e a flexibilização da posse de armas autorizada pelo governo Jair Bolsonaro.

“Eu não vejo essa questão [flexibilização]. Vai dizer que a arma que eles estavam usando era legal? Não tem nada a ver.”

Por que o sucesso de Bolsonaro depende do sucesso de Moro. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcos disse:

    Não acontecia, até outubro de 2018, quando um imbecil resolveu idolatrar armas...

Ler comentários
  1. FABIO disse:

    A culpada é a Andreia Sadi que está levando o Mourão à insanidade. Não diz coisa com coisa.

  2. Marcelo disse:

    Quer dizer então que o Mourão, o falastrão, já se manisfestou antes mesmo do que o presidente?

  3. Acre disse:

    É tão difícil de entender que esta falta de perspectiva futura , de empregos, saúde e educação, está destruindo nossa sociedade. Este Estado monstro tem que acabar. Gerar riqueza e renda. Credo

  4. HajaSaco disse:

    Oi, General! Cá entre nós, a gente sabe que tem joguinho violento até demais, né? E tb sabemos que isso não foi coisa inspirada em joguinho.

  5. Acre disse:

    Ninguém fala em empregos, né, é mais fácil. Não tem emprego nem para aptos, imagina para jovens iniciantes. Esta falta de perspectiva e este discurso vazio, jogando a culpa para outros não dá m

  6. Evandro disse:

    Lamentável que neste momento , esquerdopatas distorcem informações,para criar clima contra flexibilização do porte de arma,nada a ver.

  7. Lúcia disse:

    Que mentecapto!!! Dá vontade de vomitar! Por que esse energúmeno não cala a boca?

  8. Flavia disse:

    Mateus da Costa Meira, atirador do cinema do Shopping Morumbi, em 1999. O povo não tem memória???

  9. TrHuMpH disse:

    Na Globo Lixo Sandra Annenberg, reporteres, comentaristas & Cia. chamam os assassinos que perpetraram esse crime hediondo de... " RAPAZES ". Não é um amor de emissora?

  10. Adilson disse:

    É só impedirem q armas ilegais cheguem nas mão de criminosos.Ñ conseguem e td mundo fica dizendo q o estado tem q defender cada um.O estado ñ consegue nem se defender c instituição.

  11. Hammer disse:

    Enquanto isso,o então azarão e considerado um pangaré,vai correndo tranquilamente por fora e fazendo a sua lição de casa,o cavalo favorito corre em zigue zague,em algum momento ele sai da pista.

  12. Rena-to disse:

    O aborto também não acontece pago com dinheiro de impostos! Vice-canalha da república! Segunda emenda no Brasil!

  13. AUGUSTO disse:

    Muita droga , coisa inútil na internet , falta de perspectivas para jovens . A grande massa da juventude acredita que realização profissional e ser jogador de futebol ou cantor de funk .

  14. Flavia disse:

    Aconteciam sim! O problema é a falta de memória. Esqueceram do médico no cinema do Shopping Morumbi?? Realengo em 2011.

  15. Heleno disse:

    A culpa é do videogame? É sério isso? Os outros 70.000 homicídios anuais também ocorrem por esse motivo? Misericórdia...

  16. MaisqueNADA disse:

    Sabe sr MOurão, deixe os lamentos para nós, que elegemos um governo para justamente cobir futuras oportunidades de que fatos como estes aconteçam e sabemos bem pq estão AINDA acontecendo.

  17. BRaZiLeiReiRo disse:

    Twitter para adulto é um perigo também!

  18. Thiago disse:

    A boca do Mourão é uma fonte de matérias fecais.

  19. Nova disse:

    E oq jogos violentos tem a ver com isso? Sempre joguei diversos tipos e nunca saí matando ninguém. Cala a boca, Mourão melancia. Vai dizer que jogar Call of Duty ou GTA influencia?

  20. jonathas disse:

    Mourão Presidente e chuta logo esse Bolsonaro que não serve mais.

  21. Alemão disse:

    É o rastro vermelho meu caro!!! Quer seja do comunismo, quer seja do sangue das vítimas deste idealismo podre!!!

  22. Nevil disse:

    Acontece sim garoto. RJ em 2011, por exemplo.

  23. Marcelo disse:

    O jornalismo CANALHA da Folha ainda encontra espaço no Antas... Impressionante.

  24. Lúcia disse:

    Relação entre isso e flexibilização? Que flexibilização? Não houve isso! Nojenta essa imprensa e um inoperante esse general.

  25. Pedro disse:

    Mongão como sempre falando mer-da, em 2011 teve o massacre de Realengo. Ainda coloca a culpa no videogame, é uma espécie de Maduro tupiniquim.

  26. Angela2 disse:

    Como a posse de arma pode ter algo com isso se as armas usadas pelos bandidos são ilegais? Só que como foi na escola (porte) e não em casa (posse) - os adultos na escola não tinham armas para defe

  27. MARIA disse:

    Mourao derruba logo esse paspalho e assume a presidencia ... exerce e poder das forcaa armadas para salvar o Brasil 🙏🙏🙏

  28. ana disse:

    Eles tinham também faca (QUE MATA!!!!), explosivos e arco e flecha.

  29. Áquila disse:

    O PROB é mais complexo, Mourão. Depois d Plano Real, o BR era pra ser 1 país rico, com $$$ de sobra p/ nossa sociedade ser mais unida e coesa a ponto d resolver questões socio-cult-econômicas

    1. Por isso que repudio idolatria d esquerda e d direita. Nosso país tem dimensões continentais e abriga diversas culturas desde sempre. Não é 1 país para Extremistas de qualquer tipo/ideologia

  30. Claudio disse:

    Mourão está certo, quem quer matar hoje consegue armas ilegais facilmente. Se os professores estivessem armados a tragédia seria menor ou nem existiria. Armas mais evitam mortes do que matam.

  31. Odorico disse:

    Mourão está falando besteira, só lembrar o assassino do Cinema em 1999 e o de Realego no Rio em 2011, existem outros e acontecem a tempo, não com a frequência dos EUA, mas acontecem.

  32. Regildo disse:

    A esquerdalha não perde tempo em especular a notícia pelo seu viés esquerdopata!

  33. Marco disse:

    Infelizmente em todos lugares do mundo existem idiotas dispostos a cometer atrocidades como essa de hoje e idiotas que fazem comentários como esse do Mourão.

  34. Marcelo disse:

    Não, seu pateta? E a escolinha em MG, e o muçulmano que matou vários alunos em realengo?

  35. Pedro disse:

    Facebook fora do ar, muita coincidência com tudo que esta acontecendo no Brasil, STF, massacre terrorista, imprensa esquerdista atacando o Presidente. etc. tudo muito estranho.

    1. O mais provável é que seja por conta do golpe no STF, vai acabar com a Lava Jato e não querem pressão popular, infelizmente é a realidade.

    2. Devem ter desativado por causa de notícias falsas e pessoas podendo invadir o perfil dos atiradores ou tumultuar lá. Talvez.

  36. Luan disse:

    Quando ouvi a entrevista já sabia que essa frase estaria estampada no título.

  37. Tania disse:

    Isto aconteceu há uns quatro anos, noutra escola. Um cara matou vária pessoas lá. Já esqueceram ou estão fingindo?

  38. Ryu disse:

    Só sai m3rda da boca desse cara, impressionante. Os filmes violentos nem pensar né?

  39. MARCIO disse:

    Ele não falou isso q. vcs escreveram aí antagonistas. Ele disse " essas coisas não aconteciam antigamente no Brasil". O uso desse advérbio "antigamente" faz uma grande diferença.

  40. stalone disse:

    Temos o Bozo e a Vovó Mafalda....só falam besteiras...video-game, fera??? tá de gozação comigo...

  41. how disse:

    Mais uma patacoada! A culpa não é dos jogos, mas das pessoas, da falta de valores; do contrário teríamos centenas de milhares de casos assim.

  42. willian disse:

    Quanto mais o pai e a mãe deixam a educação dos seus filhos para a escola, cada vez mais isso acontecerá! Família é um bem sagrado e está sendo esmigalhado, os jovens, crianças, estão abandon

  43. Márcio disse:

    Se o presidente corre e morre de medo da imprensa , o vice não tem nenhum medo e fala como todos os parlamentares tb falam .

    1. Nova, vc é um Mav hipócrita, burro e racista. Mourão e os generais podem tirar nossa sociedade do buraco econômico, cultural e social. Não existe salvador da pátria E SIM, gente mais capaz.

  44. Brasil disse:

    Ciro tem razão. Mourão tá muito doce ultimamente...

  45. Hammer disse:

    O Mourão diz sempre algumas asneiras leves que agradam a muitos,isso é marketing,ele não se envolve em polêmicas,mesmo que alguns tentem jogar cascas de bananas pra ele escorregar,ele é esperto.

  46. Caio disse:

    Também não aconteciam nos EUA. É um fenômeno moderno resultado de uma série de fatores.

    1. Caio, essa SÉRIE DE FATORES É pra quem consegue raciocinar com o pensamento humano e complexo. Não é opara pessoas que idolatram humanos. Falou eu, Judeu de criação. Crítico por natureza

  47. Alex disse:

    VIOLÊNCIA SÓ VEM CRESCENDO.......................desde 2003 , assim como o aumento do consumo de DROGAS,, a falta de EDUCAÇÃO nas escolas, a promiscuidade, falta de respeito com os país e profess

    1. Em compensação, cê fala só delicadezas, né mesmo?

  48. Xyz disse:

    É a educação e a banalização da vida. Toda sociedade tem culpa, o governo e a mídia mais que outros. Lixo moral e social. O armamento pode não ser o culpado, MAS NÃO É A SOLUÇÃO

    1. Eles poderiam ter usado qualquer outro objeto. O problema é a motivação.

  49. Pedro disse:

    A mente do Mongão está no mesmo nível da mente do maduro. Anos atrás o ditador venezuelano colocou a culpa do aumento da violência no seu país no filme do Homem-Aranha.

  50. Fernando disse:

    Eu dirijo feito louco no Forza ou no Gran Turismo... Mas isso não fez de mim "piloto de fuga" nas ruas, um motorista irresponsável. Conta outra General, essa associação com video game não cola

  51. Marcio disse:

    permitiram a degradação da sociedade ,segura peão ! tem morte e crueldade para todos os gostos ! maluco do vídeo game, traficante açougueiro, politico ladrão (´´esse mata + que todos``),etc..

  52. Acre disse:

    Parem de achar culpados, Digam: Mudaremos o que esta ai, está tudo errado, vamos valorizar nossos Jovens e gerar empregos. Vivemos numa sociedade de consumo só para ricos. Isto gera conflito.

    1. Sim, depois do seu argumento relevante não há palavras.

  53. Leonardo disse:

    Videogames violentos... esse Mourão calado é um poeta. Dilma de camuflagem