‘Essas coisas não aconteciam no Brasil’, diz Mourão sobre massacre

Hamilton Mourão disse lamentar profundamente as oito mortes no massacre promovido por dois atiradores na escola Raul Brasil, em Suzano.

“É muito triste e temos de chegar à conclusão [de] por que isso está acontecendo. Essas coisas não aconteciam no Brasil”, afirmou o vice-presidente, de acordo com o relato da Folha.

“A minha opinião é que hoje a gente vê essa garotada viciada em videogame. E videogames violentos. É só isso que fazem”, acrescentou o general.

Mourão negou que haja alguma relação entre a tragédia e a flexibilização da posse de armas autorizada pelo governo Jair Bolsonaro.

“Eu não vejo essa questão [flexibilização]. Vai dizer que a arma que eles estavam usando era legal? Não tem nada a ver.”

Por que o sucesso de Bolsonaro depende do sucesso de Moro. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 79 comentários
  1. Como a posse de arma pode ter algo com isso se as armas usadas pelos bandidos são ilegais? Só que como foi na escola (porte) e não em casa (posse) – os adultos na escola não tinham armas para defe

  2. O PROB é mais complexo, Mourão. Depois d Plano Real, o BR era pra ser 1 país rico, com $$$ de sobra p/ nossa sociedade ser mais unida e coesa a ponto d resolver questões socio-cult-econômicas

    1. Por isso que repudio idolatria d esquerda e d direita. Nosso país tem dimensões continentais e abriga diversas culturas desde sempre. Não é 1 país para Extremistas de qualquer tipo/ideologia

  3. Mourão está certo, quem quer matar hoje consegue armas ilegais facilmente. Se os professores estivessem armados a tragédia seria menor ou nem existiria. Armas mais evitam mortes do que matam.

  4. Mourão está falando besteira, só lembrar o assassino do Cinema em 1999 e o de Realego no Rio em 2011, existem outros e acontecem a tempo, não com a frequência dos EUA, mas acontecem.

    1. O mais provável é que seja por conta do golpe no STF, vai acabar com a Lava Jato e não querem pressão popular, infelizmente é a realidade.

    2. Devem ter desativado por causa de notícias falsas e pessoas podendo invadir o perfil dos atiradores ou tumultuar lá. Talvez.

  5. Ele não falou isso q. vcs escreveram aí antagonistas. Ele disse ” essas coisas não aconteciam antigamente no Brasil”. O uso desse advérbio “antigamente” faz uma grande diferença.

  6. Quanto mais o pai e a mãe deixam a educação dos seus filhos para a escola, cada vez mais isso acontecerá! Família é um bem sagrado e está sendo esmigalhado, os jovens, crianças, estão abandon

    1. Nova, vc é um Mav hipócrita, burro e racista. Mourão e os generais podem tirar nossa sociedade do buraco econômico, cultural e social. Não existe salvador da pátria E SIM, gente mais capaz.

  7. O Mourão diz sempre algumas asneiras leves que agradam a muitos,isso é marketing,ele não se envolve em polêmicas,mesmo que alguns tentem jogar cascas de bananas pra ele escorregar,ele é esperto.

    1. Caio, essa SÉRIE DE FATORES É pra quem consegue raciocinar com o pensamento humano e complexo. Não é opara pessoas que idolatram humanos. Falou eu, Judeu de criação. Crítico por natureza

  8. VIOLÊNCIA SÓ VEM CRESCENDO…………………..desde 2003 , assim como o aumento do consumo de DROGAS,, a falta de EDUCAÇÃO nas escolas, a promiscuidade, falta de respeito com os país e profess

  9. É a educação e a banalização da vida. Toda sociedade tem culpa, o governo e a mídia mais que outros. Lixo moral e social. O armamento pode não ser o culpado, MAS NÃO É A SOLUÇÃO

  10. Eu dirijo feito louco no Forza ou no Gran Turismo… Mas isso não fez de mim “piloto de fuga” nas ruas, um motorista irresponsável. Conta outra General, essa associação com video game não cola

  11. permitiram a degradação da sociedade ,segura peão ! tem morte e crueldade para todos os gostos ! maluco do vídeo game, traficante açougueiro, politico ladrão (´´esse mata + que todos“),etc..

  12. Parem de achar culpados, Digam: Mudaremos o que esta ai, está tudo errado, vamos valorizar nossos Jovens e gerar empregos. Vivemos numa sociedade de consumo só para ricos. Isto gera conflito.

  13. É tão difícil de entender que esta falta de perspectiva futura , de empregos, saúde e educação, está destruindo nossa sociedade. Este Estado monstro tem que acabar. Gerar riqueza e renda. Credo

  14. Ninguém fala em empregos, né, é mais fácil. Não tem emprego nem para aptos, imagina para jovens iniciantes. Esta falta de perspectiva e este discurso vazio, jogando a culpa para outros não dá m

  15. É só impedirem q armas ilegais cheguem nas mão de criminosos.Ñ conseguem e td mundo fica dizendo q o estado tem q defender cada um.O estado ñ consegue nem se defender c instituição.

  16. Enquanto isso,o então azarão e considerado um pangaré,vai correndo tranquilamente por fora e fazendo a sua lição de casa,o cavalo favorito corre em zigue zague,em algum momento ele sai da pista.

  17. Muita droga , coisa inútil na internet , falta de perspectivas para jovens . A grande massa da juventude acredita que realização profissional e ser jogador de futebol ou cantor de funk .

  18. Sabe sr MOurão, deixe os lamentos para nós, que elegemos um governo para justamente cobir futuras oportunidades de que fatos como estes aconteçam e sabemos bem pq estão AINDA acontecendo.

  19. E oq jogos violentos tem a ver com isso? Sempre joguei diversos tipos e nunca saí matando ninguém. Cala a boca, Mourão melancia. Vai dizer que jogar Call of Duty ou GTA influencia?