Ex-auditor fiscal acusado de pertencer à ‘máfia do ISS’ é preso

A Polícia Civil prendeu o ex-auditor fiscal da prefeitura de São Paulo José Rodrigo de Freitas, suspeito de participar do esquema que ficou conhecido como “máfia do ISS”, registra a Folha.

A 27ª Vara Criminal ordenou a prisão preventiva de Freitas após verificar que o acusado burlava decisões judiciais de bloqueio de bens. Segundo o promotor Roberto Bodini, a prisão foi pedida para que ele não pusesse em risco as investigações.

O ex-auditor fiscal é acusado de enriquecimento ilícito, por meio de um esquema no qual fiscais cobravam propina em troca de descontos na cobrança do ISS.

Segundo Bodini, com salário de cerca de R$ 21 mil por mês, Freitas acumulou um patrimônio comprovado superior a R$ 50 milhões.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tudo se inicía nas prefeituras e câmaras de veread disse:

    A prefeitura de São Paulo paga bem em!!!e propinou 50 milhões, e pois tem juíz pasando a mão em cabeça de bandido, né Gilmar!!

Ler comentários
  1. Alexandre Dias de Alvarenga disse:

    Ele economiza muito.

  2. José C disse:

    Dizem que mentira tem perna curta e que ladrão, mais cedo ou mais tarde, é pego. Parece que só os mentirosos e ladrões é que não sabem disso. Se soubessem não continuariam a mentir e roubar.

  3. LUIZ ANTONIO RODRIGUES disse:

    que país é esse em que um auditor da prefeitura ganha 21 salários mínimos ??? e, ainda por cima, é corrupto e chega e juntar outros 50 milhões!!! vale lembrar que um deles (da quadrilha desbaratada) chegou a ser "fiel depositário"dos bens adquiridos com dinheiro roubado por um juíz de 1a. instância:

  4. Luiz Polins disse:

    auditor foi preso por pegar propinas. já Lula,Dilma e outros petistas protestam contra investigações, prisão e delações...querem a liberdade por ser,,inocentes,, ! caraca

  5. Sete Dedos disse:

    Tava solto ainda!!! A justiça paulista e uma bost... !!!!

    1. É bandido com dinheiro Gilmar solta se fizer uma doação ao ICA(Instituto de corrupção ativa) tá livre.