Raul Jungmann chamou de “desastre” e “equívoco criminoso” a soltura de Leomar Oliveira Barbosa, apontado como ex-braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar, informa o G1.
Leomar, que estava preso em Formosa (Goiás), ganhou alvará de soltura e deixou a cadeia em 4 de julho –mas não poderia ter saído, porque é condenado em outros processos. Hoje, é considerado foragido da Justiça.
“Tem que identificar quem são os responsáveis e puni-los. Porque é inaceitável você prender –e ter uma grande dificuldade pra prender; nunca é fácil– um bandido como esse e ele ser solto por um equívoco. É difícil até de acreditar”, declarou o ministro da Segurança Pública.
Funcionários da penitenciária de Formosa foram afastados.
UG9yIHF16iBhIGJ1cm9jcmFjaWEgZGUgZGFyIG8gSEMgIGNvbSByZXNzYWx2YSBxdWUgc/MgcHJvZHV6aXLhIGVmZWl0b3Mgc2UgbuNvIGhvdXZlcmVtIG91dHJhcyBjb25kZW5h5/Vlcy4gSXN0byBkZWl4YSBhIGNyaXTpcmlvIGRlIGFnZW50ZXMgcXVlIHBvZGVtIHRlciBhIGZhbe1saWEgYW1lYedhZGEuIFBvciBxdeogbyBTciBtaW5pc3RybywgY29tIGJhbmRvIGRlIGFzc2Vzc29yZXMgYmVtIHBhZ29zIGUgcGVzcXVpc2FyIGEgZmljaGEgZG8gcHJlc28gZSBz8yBkYXIgSEMgc2UgbuNvIGhvdXZlcitjb25kZW5h5/Vlcw==