Ex-braço direito de Beira-Mar sai da cadeia; Jungmann vê ‘desastre’

Raul Jungmann chamou de “desastre” e “equívoco criminoso” a soltura de Leomar Oliveira Barbosa, apontado como ex-braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar, informa o G1.

Leomar, que estava preso em Formosa (Goiás), ganhou alvará de soltura e deixou a cadeia em 4 de julho –mas não poderia ter saído, porque é condenado em outros processos. Hoje, é considerado foragido da Justiça.

“Tem que identificar quem são os responsáveis e puni-los. Porque é inaceitável você prender –e ter uma grande dificuldade pra prender; nunca é fácil– um bandido como esse e ele ser solto por um equívoco. É difícil até de acreditar”, declarou o ministro da Segurança Pública.

Funcionários da penitenciária de Formosa foram afastados.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Por quê a burocracia de dar o HC com ressalva que só produzirá efeitos se não houverem outras condenações. Isto deixa a critério de agentes que podem ter a família ameaçada. Por quê o Sr ministro, com bando de assessores bem pagos e pesquisar a ficha do preso e só dar HC se não houver+condenações

Ler mais 104 comentários
  1. Por quê a burocracia de dar o HC com ressalva que só produzirá efeitos se não houverem outras condenações. Isto deixa a critério de agentes que podem ter a família ameaçada. Por quê o Sr ministro, com bando de assessores bem pagos e pesquisar a ficha do preso e só dar HC se não houver+condenações

  2. O MAIOR RESPONSÁVEL POR ESSE DESASTRE É O JUIZ DO STF QUE SOLTOU O BANDIDO, É INADMISSÍVEL UM BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE SER SOLTO, APENAS POR UM CAPRICHO DE UM MEMBRO DO STF, CONTRARIANDO UMA RESOLUÇÃO DO COLEGIADO.

  3. Ô empoladinho, o culpado dessa cagada não está em Formosa não, ele está aí9 do seu lado, no conspurcado STF… é um tal de Marco Aurélio Melo, empoladinho como você mas, um fdp de marca maior. Protetor de bandidos e assassinos, jamais um ministro digno. É um bandido, um crápula, merece um paredon…

  4. “Funcionários da penitenciária de Formosa foram afastados.”
    Deveriam ser presos, juntamente com o ministro Marco Aurelio, um dos 4 cavaleiros do apocalipse que orbitam no STF.
    Irresponsáveis!

    1. ESSE BANDIDO PERIGOSO GANHOU DE MARCO AURÉLIO ÀQUELE CADUCO DO STF UM H C…ESTÃO RECLAMANDO DE QUÊ???

  5. Ministro Jungmann, o responsável pelo “desastre” e “equívoco criminoso” de soltar o meliante traficante condenado e de alta periculosidade está mais perto do que vossa excelência possa imaginar.. fica aí bem ao lado..é seu vizinho da Praça dos Três Poderes…

  6. O responsável – ministro Marco Aurélio Mello, vulgo Pavão Misterioso. Tempos ‘ESTRANHOS” né, Pavão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Besta Quadrada Comunista!!!Aurélio,Aurélinho,Aurélião.Entendeu??Não??
    Tampa um dos ouvidos,vou repetir de novo.Aurélio,Aurélinho,Aurélião.
    Captou?Ficou dentro cérebro?

  8. Esse ministrozinho de aluguel do Temer então quer punir o ministro do STF libertador de bandidos Marco Aurélio. A campanha para reeleição está começando. O Brasil é como um borrão num mapa ou uma estrela preta no céu que ninguém enxerga.
    .

  9. O STF abre as portas das cadeias para o ORCRIM que mata brasileiro a toda hora, por que não abrir também para o Crime Organizado. Todos são iguais perante a lei.

  10. Se o STF solta os piores criminosos que mataram e matam muito mais que o crime organizado não vejo esse desastre. Segurança pública e saúde são as pastas mais saqueadas pelos corruptos, provocam a morte de muito mais pessoas que a guerra do tráfico.

  11. Existe um oceano de “Gilmares”, “Lewandowskis”, “Toffolis”, “MAMs”e agora de “Favretos”. A justiça vai se tornar um caos, um traficante confesso ser beneficiado por um HC de corrupto ou decisões equivocadas em grau máximo de hierarquia. A única piada do universo, o transito em julgado no Brasil.

  12. “Equívocos criminosos” são cometidos por atacado Sr. Ministro. “Desastres” como criminosos condenados de todas as espécies; corruptos, narcotraficantes, estupradores, assassinos, doleiros, ladrões,…;tem sido colocados na rua sem o menor constrangimento. Por isso é “difícil acreditar” na Justiça.

  13. É a nossa justiça a mais cara do mundo , a mais ineficiente, a mais corporativa , com mais de 1000 juízes com desvio de função naqueles conselhos de justiça em Brasilia e com 250 mil pobres presos sem indiciamento ou julgamento em primeira instancia.

  14. Típico do crime organizado aparelhar a máquina pública, plantando seus agentes que se tornam devedores de favores à organização, vimos isso no último domingo.

  15. ENTREI NO TWITTER DOS VARIOS GENERAIS QUE SEMPRE PROTESTAM CONTRA AS TENTATIVAS DE SOLTURA DO BANDIDO LULA E NENHUM NEM RECLAMOU DA SOLTURA DESSE “Ex-braço direito de Beira-Mar”.

    OU SEJA, DEPENDE DO BANDIDO ELES RESMUNGAM SENÃO OMITEM-SE.

    EU SEI QUE EU NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO …..

  16. Lula morto vira Mártir!
    Lula preso vira Herói!
    Lula solto vira Presidente!

    https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/se-lula-for-preso-vira-o-novo-nelson-mandela-diz-paulo-paim/

  17. DO JEITO QUE ESTAMOS,UM Á MAIS,OU UM Á “MENAS”,QUAL É A DIFERENÇA ?
    UM BRASIL,QUE MATA 62.000 PESSOAS POR ANO,É “MENAS” AINDA.
    BRASIL,O PAÍS DO FUTURO,POIS O PRESENTE É CAÓTICO.

  18. Deve ter rolando muita grana para ter conseguido esta liberdade, depois que for preso, uma boa prensa ela vai falar e saberemos quanto custou esta manobra e quem foram os beneficiados.

  19. Não acredito em mero erro.Na folha de antecedentes do meliante consta todos seus processos, e esse cara deve ter muitos. Cabe a pessoa que está cumprindo o alvará averiguar se não há processo em aberto e ligar para as respectivas varas para confirmar se não há mandado de prisão a ser cumprido.

  20. Desastre é ter COMUNISTA no Ministério da Segurança, é como se representasse os DIREITOS Dos MANOS ( HUMANOS) no MINISTÉRIO. INTERVENÇÃO, só BOLSONARO não tira o BRASIL do ATOLEIRO

  21. Cara desse quando sai da cadeia é que nem cabaço: Perdeu, já era.
    Claro que não foi equívoco… Depois ainda perguntam por que as pessoas vão eleger Bolsonaro no 1o turno.

  22. Bem se nesse país um criminoso prisioneiro pode se candidatar a presidente do país….. nem deveria ser aceita a candidatura. Deveria ser recusada sumariamente. Aí abre precedente para qualquer absurdo jurídico! Pais onde tudo pode!

  23. Esse comuna vê desastre! hehe…
    E nós, que vemos o Apocalipse todos os dias com os bandidos dos 3 poderes, os parasitas do estamento, todos saqueando e parasitando a Nação.

  24. Costa Concórdia disse: 13 de julho de 2018 às 17:57
    .
    Eu ia comentar, mas seria exatamente isso… kkkk
    .
    Esse comunista picareta pagando de preocupado com a população, enquanto os “encostos” desse judiciário bolivariano que temos e somos obrigados a pagar, soltam a bandidagem a torto e a direito…

  25. Há traficantes de drogas nos três poderes. A soltura do bandido foi promovida por algum político ou por vários.Quem são, Ministro Jugman? O senhor não sabe?

  26. O brasil é uma baderna de mau gosto.
    Nem um prostíbulo é tão desorganizado quanto o brasil.
    A melhor coisa que eu fiz foi picar a mula dessa merda há 20 anos atrás.

  27. Deve ser um Seguidor de PTtoffoli , que diga o Fraveto mortadela., eita povinho que gostam de soltarem bandido junto com Gilmar Beiçola, Lewandowisc mortadela, soltador de bandidos é o que não falta na justiça da Mortadela.

  28. QUEM FOI QUE LIBERTOU ?

    FICAR RESMUNGANDO É FÁCIL MINISTRO, O QUE QUEREMOS VER É ATITUDE E PUNIÇÃO DOS RESPONSÁVEIS. SIMPLES ASSIM.

    AH ! E PUNIÇÃO DE TODOS OS QUE ARMARAM PARA TENTAR SOLTAR O BARBA.

  29. Só podia ser obra de um Ministro decrépito da SUPREMA CORTE, um tal de Marco Aurélio que despachou condicionando a libertação, caso o pretenso liberto não tivesse OUTRA CONDENAÇÃO, kkk. Como se o SUPREMO TRIBUNAL não tivesse a folha corrida do Secretário do Beira-Mar kkk (para não chorar).

  30. Qual é a novidade, ministro?! Este país é um lixo, uma comédia. Você, que é vermelhinho, ajudar a construir o monstro. Ainda bem público dizer que a população não tem direito de se defender, ao optar por comprar uma arma. Quem está por nós? Vocês, com foro de São Paulo? Faça-me rir, ministro…

  31. Esse país virou uma bagunça e a corrupção não para. Grande parte do judiciário está soltando todo tipo de bandido. De manhã foi o H. Alves, agora esse. Que Deus tenha piedade de nós. A Banania vai explodir. Salve-se quem puder.

  32. Ah, Ministro Jungmann, “equívoco’ na soltura do criminoso é muita educação de vossa parte.
    É um crime de corrupção no judiciário. O Brasil está corrompido do Zé ao Dr José. Só restam as FFAA para colocar o Brasil nos trilhos outra vez.

  33. Quem deu o HC foi o Marco Aurélio Melo. Em sua decisão PREGUIÇOSA E IRRESPONSÁVEL escreveu que deveria ser verificado antes da soltura se havia outra condenação do criminoso. Pergunto: Porque o próprio Marco Aurélio não se certificou disso???????

  34. O QUE ACONTECEU COM JOSÉ DIRCEU foi a mesma coisa, condenado a 30 anos, vou solto contra a decisão soberana do plenário so STF, o que destruiu a confiança do povo no judiciário.
    .
    dificil acreditar que não houve um ALTO PREÇO para em espécie por esta soltura,
    .
    agora querem o mesmo com LULA,

  35. “Mulheres assumem função de destaque em facções criminosas”
    http://tribunadoceara.uol.com.br/videos/jornal-jangadeiro/nas-faccoes-criminosas-mulheres-assumem-funcoes-de-destaque-e-niveis-altos-de-hierarquia/
    CONSEQUÊNCIA DA DECISÃO DO STF (COLOCAR EM LIBERDADE AS MULHERES QUE TÊM FILHOS PEQUENOS)?

  36. De fato, um completo absurdo.
    Alguém meteu uma bolada no bolso.
    Mas, e o Zédirceu?
    Também é perigosíssimo, está solto e pode até sair do país.
    Esse Jugmann é um paspalhão.

  37. Sejamos sinceros, o Brasil já é um narcoestado. Em breve pagaremos impostos ao PCC e RF, não existe mais país, é um grande esquema de criminosos e o PT internacionalizou toda operação. Conscientizem-se de duas coisas, firme resolução para aguentar tempos difíceis ou preparem a mudança definitiva.

  38. 🇧🇷 Tudo na vida são exemplos no puteiro STF
    GILMAR MENDES, TOFFOLI E LEVANDOWISK TODO DIA SEM FUNDAMENTO COLOCAM BANDIDOS NA RUA E AÍ NINGUÉM FALA NADA. ELES FORAM OS PRIMEIROS A JOGAR A CONSTITUIÇÃO NA PRIVADA.

  39. Jungmann tem que perguntar se é um desastre a MAM que já soltou de uma vez só vários traficantes. Lewandowski também. Gilmar é outro que não vê perigo em soltar encarcerados que ameaçam vítimas. Soltar bandido está sendo uma prática comum bastante defendida pelos ministros da Suprema Corte.

  40. É prática normal de juizes comunistas soltar seus companheiros de luta. É preciso fazer uma peneira neste judiciàrio, caso contràrio, não poderemos extirpar o lixo do comunismo.

  41. Esse bandido de toga solto faz muito mais estrago.
    Deveria ter um general de culhões para prender a gangue do STF. Passou da hora de Gilmar e sua horda serem presos.

  42. Já que o braço direito do Fernandinho Beira Mar foi solto, poderia se lançar à Presidência do Brasil. Por que não? Depois é só colocar seu parça Fernandinho no Ministério do Litoral, pois de beira mar ele entende. A Justiça brasileira está destruindo nosso país. Destruindo…