Exército faz licitação para comprar caviar e duas toneladas de camarão

O Comando Militar do Leste está fazendo uma licitação estimada em R$ 6,5 milhões para comprar mantimentos que incluem uma lista de “produtos refinados” e bebidas alcoólicas, relata a Folha.

Entre os produtos licitados estão duas toneladas de camarão, 109 potes de caviar e milhares de garrafas de bebidas alcoólicas, incluindo vinhos importados, uísque e espumante.

As quantidades licitadas superam as da concorrência anterior, de 2016, mesmo com as restrições orçamentárias do governo federal.

O Exército informou que esses artigos serão destinados ao abastecimento dos restaurantes e bares de dois hotéis da corporação no Rio e serão vendidos aos hóspedes.

Os hotéis do Exército são frequentados por militares, dependentes (se acompanhados dos militares) e servidores civis das Forças Armadas. Outros civis só podem se hospedar neles com autorização militar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 245 comentários
  1. Vocês estão aprendendo a desvirtuar uma noticia com a Folha?
    O que esperam com isso?
    Serem desacreditado também?
    Tirem os estagiários do comando, o barco está afundando e vocês não perceberam….
    Triste, lamentável!!!

  2. A descrença em todos que têm acesso a orçamentos só pode crescer. A menos é claro, que o exército vá fazer uma tenda de distribuição de camarão em todas os mais de 5000 municípios do Brasil. E ontem uma “figura” do PP disse que o que ele quer é o Ministério da Saúde: deve ser para melhorar a dele!

    1. Leia a notícia inteira… você não atinou sobre a compra ser para abastecimento dos hotéis e que essas mercadorias serão revendidas aos hóspedes.
      Não o censuro, quem tem de avaliar a honestidade da informação são os editores, que até há poucos minutos eu os intitulava como os mais sensatos …

  3. Normal, como todo hotel. Jornaizinhos vagabundos como a Falha de São Paulo querem transformar atos burocráticos normais das FFAA em “notícia bomba”, para indispô-las com o vulgo que, fatalmente, irá ganir bobagens, citando a fome que alguém passa em algum lugar remoto ou mesmo nas cidades.

  4. Cadê o pessoal da intervenção ? Kkkk
    O pior do Brasil, é o brasileiro.
    Olha só essa farrinha com um pouquinho de poder no RJ…
    Imagina como era antes…A diferença é que não havia liberdade de imprensa!!!

  5. E ainda tem gente pedindo intervenção militar, como se os generais estivessem muito preocupados com a situação do País. O pior é que, quando há alguma excessão, obrigam-no a se transferir para a reserva.

  6. Mas esses itens são vendidos para os militares e para os civis ou apenas para os civis?

    Porque se é vendido para quem quer que se hospede… não vejo problemas a não ser que houvesse superfaturamento na licitação, o que não foi o caso.

  7. A EXPLICAÇÃO DEVE SER MAIS DETALHADA . SEI O QUE SÃO HOTEIS DE TRANSITO DAS FORÇAS ARMADAS E COMO FUNCIONAM . AQUELES QUE LÁ SE HOSPEDAM , PAGAM DO PRÓPRIO BOLSO POR TUDO !!!

    1. O titulo da matéria deixou a petezada assanhada e parece que tem o intuito de denegrir as FFAA. Parabéns! …pela mentira.

  8. Vocês do O Antagonista não precisam (eu diria: Não devem!!!) usar dos expedientes do velho jornalismo. Para que fazer chamada sensacionalista que desvirtua os fatos? Vocês não precisam disso. Por favor, voltem as origens. Pegou mal, hein!

    1. AFIRMAM QUE TUDO É PAGO PELO BONS “COMEDORES”. (COMPRADO COM DINHEIRO NOSSO). E PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?

  9. Peçam para a Marinha pescar o camarão, em vez de ficar distribuindo medalhas para pilantras! ——

    Essa farra deve ser uma das razões para temerem uma Intervenção Militar, ao qual o povo espera FAXINA GERAL! —–

    1. Que farra, parça? Os alimentos são VENDIDOS para todos os hóspedes!

      Se gastaram 6 milhões com a compra vão VENDER por no mínimo o dobro do valor.

      O problema seria se estivessem usando o dinheiro do povo pra comer de graça, o que não é o caso.

  10. E quem paga por esses produtos de luxo que serão consumidos nesses “hoteis “?
    Nós!
    E quantas estrelas têm os “hotéis do exercito” para ter caviar à disposição? E militares tem dinheiro para consumir caviar desde quando?

    Ah, faça-me o favor! Quem escolhe o exército deveria saber que não vai comer caviar!

    1. Você já hospedou em hotel de trânsito? Eu já hospedei várias vezes. Nada é de graça. Você paga a hospedagem (diária) e tem direito ao café da manhã apenas. O dinheiro que a gente paga retorna ao tesouro Nacional. Não confunda os militares do exército com esse monte de ladrões que existem por aí nos 3 poderes.

  11. Uma licitação que o exército faz por ano, enquanto os políticos fazem uma por semana. Quero os militares, quero BOLSONARO, o único com condições de acabar com essa bandalheira dos corruptos.

  12. É por isso que não veio a intervenção militar, pois o governo aprova orçamentos desse tipo para eles, vão reclamar de que? Quem tá mal é o povo brasileiro, quem está no poder tá mamando nas nossas tetas, porque tudo isso é pago com os nossos impostos mais altos do mundo.

    1. AFIRMAM QUE TUDO É PAGO PELO BONS “COMEDORES”. (COMPRADO COM DINHEIRO NOSSO). E PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?

    1. AFIRMAM QUE TUDO É PAGO PELO BONS “COMEDORES”. (COMPRADO COM DINHEIRO NOSSO). E PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?

  13. A droga do país numa tremenda recessão e o “glorioso ” Exército” faz licitação para comprar caviar e duas toneladas de camarão com o nosso dinheiro, UMA VERGONHA, foi por essas e outras benesses como hotéis exclusivo para militares que as FFAA se irmanou aos lesa-pátria.

  14. Correto. Mas, porém, todavia, os civis, os turistas, os curiosos, cariocas ou não, todo mundo pode frequentar seus restaurantes de vista privilegiada de frente para Copacabana, Arpoador, Ipanema etc, e entre um bom vinho, ou caipirinha, ou whisky com gelo, pode pedir camarão ou lagosta, que vai ter…

    1. Cara! é muito triste estar lendo isto, até onde vai isto, agora iremos abastecer os hotéis dos militares, cadê o TCU, cadê nossos representantes Legislativos, vão ficar assistindo tudo sentado e não vão fazer nada, afinal a obrigação do Governo é pagar os soldos deles nada mais, agora sustentar os hotéis e ainda ficar com o lucro.

  15. NÃO É PARA OS SOLDADOS. É PARA OS HÓSPEDES DOS HOTÉIS, QUE PAGAM OS PREÇOS REGULARES DE OUTROS HOTÉIS QUANDO CONSOMEM ESSES PRODUTOS, E O LUCRO VAI PARA O EXÉRCITO QUE ESTÁ PASSANDO O PIRES DESDE QUE COMUNISTAS COMO FHC, LULA E DILMA FORAM ESCOLHIDOS POR ESSE POVO VIRA LATAS PARA SEREM PRESIDENTES!!!! VAMOS ACERTAR AGORA E ESCOLHER BOLSONARO EM 1º TURNO !!!

  16. EU QUERO INTERVENÇÃO, MAS O EXÉRCITO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE LIMPAR AS CAGADAS DE ELEITORES BURROS OU DE INTERVENCIONISTAS INGRATOS !!! AS FFAA JÁ NOS SALVARAM DE UM DITADURA COMUNISTA E NOS ENTREGOU UM PAÍS BEM DESENVOLVIDO, MAS ESSE POVO BURRO ESCOLHEU SER GOVERNADO POR COMUNISTAS, FHC, LULA E DILMA !! VAMOS ACETAR AGORA E ELEGER BOLSONARO EM 1º TURNO !

    1. AFIRMAM QUE TUDO É PAGO PELO BONS “COMEDORES”. (COMPRADO COM DINHEIRO NOSSO). E PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?

  17. NOSSOS SOLDADOS TEM QUE SER BEM NUTRIDOS CONCORDO
    TEM QUE COMER UM CAMARÃOZINHO PÔ
    PRA FICAR NA GUARITA ALI
    NESSE FRIO
    CAVIAR POXA
    ITEM INDISPENSÁVEL NA MESA DO BRASILEIRO
    LA EM CASA A GENTE COME
    ARROZ FEIJÃO E CAVIAR

    1. NÃO É PARA OS SOLDADOS. É PARA OS HÓSPEDES DOS HOTÉIS, QUE PAGAM OS PREÇOS REGULARES DE OUTROS HOTÉIS QUANDO CONSOMEM ESSES PRODUTOS, E O LUCRO VAI PARA O EXÉRCITO QUE ESTÁ PASSANDO O PIRES DESDE QUE COMUNISTAS COMO FHC, LULKA E DILMA FORAM ESCOLHIDOS POR ESSE POVO VIRA LATAS !!!!

  18. E TEM GENTE IDIOTA QUE PEDE INTERVENÇAO MILITAR! A FARRA ATINGIU TODOS OS PODERES E CORPORAÇOES, PRINCIPALMENTE AS CASTAS DO SERVIÇO PUBLICO! A LIMPA TEM QUE SER GERAL E PELA BATUTA DA DEMOCRACIA, IMPRENSA LIVRE, PRESSAO POPULAR!

  19. Porque que estes bares e restaurantes não são terceirizados. Já que o hóspede paga por estes custos, não tem cabimento as FA´s se ocuparem deste tipo de assunto e se desgastar sem necessidade. E também formar oficial da Amam para ser gerente de restaurante, é outra coisa sem cabimento.

  20. POR ISSO GRITO PARA TODOS OUVIREM. AVE IMPÉRIO DO BRASIL. APENAS QUANDO RECONHECERMOS O ERRO COMETIDO PELOS MARECHAIS E RETOMARMOS NOSSO REGIME LEGITIMO TEREMOS PAZ, DESENVOLVIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL. AVE IMPÉRIO E DEUS SALVE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA. A FAMÍLIA ORLEANS E BRAGANÇA SERÁ RECONHECIDA LOGO LOGO COMO A ÚLTIMA RESERVA MORAL DESSA SOCIEDADE CORRUPTA E IMORAL.

  21. A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela assim a definiu Winston Churchill. O que indica que tudo precisa de controle. A forma que os militares escolheram para chegar ao poder, foi através do voto. A mesma que a esquerda utilizou. Foi a imprensa livre que nos alertou e permitiu a correção da bandalha liderada pelos PT e PMDB. Da mesma forma se não houver censura poderemos controlar os excessos com quem estiver no poder. Entretanto é preciso separar as famosas “Mordomias” existentes em qualquer lugar do mundo da roubalheira. Ambas são desvios, uma de costumes e regras. Exemplo estas e os penduricalhos do judiciário, outra é corrupção, roubo, praticadas por quase todos os políticos do Brasil.

  22. Interessante pq a Folha deu manchete para isso sabendo que os produtos são vendidos?
    Estaria o caso Marielle no caminho por ter a ONG e ajuda com 8 pessoas fazendo manifesto é somente sabido pq a mídia noticiou.
    Agora a mulher que tentou humilhar a JUDIA ng fala.pq os judeus não são pp a jornalistas .claro.

  23. O que estava oculto revela-se finalmente à Luz no Dia da Verdade.

    O Brasil foi cínica, acintosa e covardemente traído pela infâmia abominável e inominável do Alto Comando de napoleões tupiniquins comunistas das FFAA!

    A Inteligência Militar sempre soube que o Molusco Vagabundo de Garanhuns sabia de tudo, pois a Inteligência Militar sempre soube de tudo!

    As FFAA, Guardiãs das Armas Nacionais, configuram-se como instituição permanente do Estado Brasileiro, e o Poder Civil é concessão do Poder Armado.

    O Alto Comando, que lidera nossas FFAA, dá pleno suporte conivente e cúmplice aos Três Poderes do crime organizado, às suas instituições “em funcionamento” e ao governo mafioso brasileiro.

    O Alto Comando das FFAA é INFAME e ABOMINÁVEL!
    O Brasil vive na maior IMUNDICE da história.

  24. Em 2017, o Ministério Público Militar detectou desvios de 191 MILHÕES na FFAAS. Desvios cometidos desde as baixas até as altas patentes, segundo matéria da UOL. A razão dos desvios seria a falta de transparência em suas contas, o que poderia aumentar a corrupção nas FFAAS. Há desvios até de peças de tanques. Ninguém e santo. Pelo que li, os nomes dos militares corruptos não são expostos ao público. Cada a transparência, generais?

  25. Cadê a receita (faturamento) desses hotéis no ano anterior? Isto deve ser tornado público, já que falaram que os itens licitados são vendidos aos hóspedes. Se no mínimo empatar, já é alguma coisa. É auditado pelo TCU?

  26. Notícia ridícula, torpe, c a cara da FSP. O Exército é eficiente e honesto por princípio. Nas vezes em q foi chamado para construir pontes ou estradas, não só concluiu o obra na metade do tempo previsto, como devolveu o dinheiro q sobrou, além de tratar-se de obras bem construídas, que resistem ao tempo. Qto ao ESTADO DO VATICANO, é independente, não recebe dinheiro de nenhum “contribuinte”, vive de doações das igrejas d mundo todo e da aplicação de suas rendas. As obras de arte q possui foram acumuladas através dos séculos, doações dos cristãos. É um museu da cristandade. Como palácios de governo n são dos presid da Republica. Possui hotéis, restaurantes, albergues, autossustentáveis.
    Tem que ser muito burro ou ter muita má-fé p falar tanta bobagem.

  27. O Povo Brasileiro foi covardemente traído pelo Alto Comando de napoleões tupiniquins comunistas das FFAA! E essa traição está explicitada e escancarada agora na cara de todos.

    A Inteligência Militar sempre soube que o Molusco Vagabundo de Garanhuns sabia de tudo e muito mais. A Inteligência Militar sempre soube de tudo!

    O Povo Brasileiro foi covardemente traído!
    O Alto Comando das FFAA é INFAME!

    Estamos vivendo a maior IMUNDICE da história do Brasil.

  28. Tenho uma dúvida. O vinho preferido dos políticos e demais autoridades de Brasília e aquele que custa 16 mil reais a garrafa. Está informação e do Antagonista. Mas Zé Dirceu tb tomou uma garrafa dessa, antes de ser preso no mensalão. Será que isto também acontece com os generais de Brasília? Eles também preferem aquele vinho francês de 16 mil reais a garrafa? Aí eu vou até concordar com o general, uai! E muita diversão neste século XXI, gente!

  29. Ah, eu sabia! Não demorou e já saiu de trás da moita, com tamancos e aos berros a travecada de coturno.
    Escandalosas. Desbocadas. Desescolarizadas. Bregas. E cheias de coragem para defender seu cafetão da BundaSuja. Travecas ignorantes, isso é só a ponta da “espada”…

  30. Hoteis do Exército?
    Não seria mais transparente e inteligente fazer uma licitação e entregar os hoteis para iniciativa privada em troca de um arrendamento?
    Os hoteis cobrariam dos hóspedes militares valores mais módicos e se eliminaria mais uma fonte de corrupção, descaminhos, e ineficiência. Poderiam comprar caviar , vinhos etc sem licitação.
    Se não vendesse , o problema era do arrendatário.
    Estradas, aeroportos são entregues assim

  31. O Povo Brasileiro foi covardemente traído pelo Alto Comando das FFAA!
    E essa traição está explicitada e escancarada agora na cara de todos.
    A Inteligência Militar sempre soube que o Molusco sabia de tudo.
    A Inteligência Militar sempre soube de tudo!
    O Povo Brasileiro foi covardemente traído pelo Alto Comando das FFAA!

  32. As FFAA, Guardiãs das Armas Nacionais, configuram-se como instituição permanente do Estado Brasileiro, e o Poder Civil é concessão do Poder Armado.

    O Alto Comando, que lidera nossas FFAA, dá pleno suporte conivente e cúmplice aos Três Poderes do crime organizado, às suas instituições “em funcionamento” e ao governo mafioso brasileiro.

    Os brasileirinhos vira-latas, trouxas e otários, acreditam que o Alto Comando das FFAA é constituído por “oficiais generais patriotas” integrantes daquele tal “Exército de Caxias” já há muito extinto.

    Quanto mais conheço dessa tal “direita patriótica” brasileira, pretensa salvadora da Pátria, mais estou convicto da ingenuidade e amadorismo da esquerda.

    O Brasil é para profissionais do crime.
    A “direita patriótica” brasileira certamente é do ramo.

  33. Alto lá, General Villas Boas! Se o Exército Brasileiro pode administrar um hotel, com lucro, aparentemente, por que o Othon Palace não pode administrar seu próprio exército? Alto lá! Para esse fim existe a figura do concessionário, que tocaria o negócio usando as instalações do Exército. O que é feito com o apurado na venda desse caviar? Volta aos cofres públicos? Não, essa não!

  34. ESSA NOTÍCIA ME FEZ LEMBRAR A MANCHETE
    DE UM JORNAL SENSACIONALISTA DO RIO, QUE
    NA DÉCADA DE SESSENTA PUBLICOU NA PRIMEIRA
    PÁGINA: CACHORRO FEZ MAL À MOÇA (veja pág.3)
    E NA PÁGINA 3 — A NOTÍCIA : MOÇA PASSOU MAL
    APÓS COMER UM CACHORRO-QUENTE NA FESTA
    DA PADROEIRA DA PENHA !!!

  35. Pura perseguição da mídia, afinal os militares bolivarianos como bons esquerdistas também gostam de caviar e whisky do bom, ou acham que o PT aparelhou apenas o serviço público civil?

  36. Basta ler a notícia que se vê que é tão tendenciosa e vazia que precisou ser complementada com fatos que nem tinham relação com a matéria original. Existe tanto a questão da legalidade, não foi feito nada ilegal, quanto o fato de que os produtos são para o consumo de clientes em hotel, ou seja, pagarão por eles. Tome-se o cuidado com os termos ” refinado” (opinião) e que se pode conseguir bons preços em licitação quando se compra em quantidade.
    Mesmo que o militar consiga um bom preço nestes hotéis, pode ser mais barato que pagar uma diária nas suas locomoções, dependendo da patente. O povo gosta de falar mal sem saber.

  37. Um hotel deveria ter capacidade de auto-financiamento. Então, porque o contribuinte deve pagar?
    O hóspede pagando, para onde vai o dinheiro, será devolvido? – A comparação do Vaticano é ridícula: se alguém pula duma torre, você pula também? Cadê a honra e a justiça das FFAA?

    1. Mas então como teríamos a tal intervenção ?
      ah ! os bandidos que vc se refere sao somente os politicos, entendi voce possui corrupto de estimacao.

  38. As FFAA, Guardiãs das Armas Nacionais, configuram-se como instituição permanente do Estado Brasileiro, e o Poder Civil é concessão do Poder Armado.

    As FFAA, lideradas e comandadas por seu Alto Comando, dão pleno suporte ao governo criminoso brasileiro com seus Três Poderes do crime organizado e suas instituições que estão “funcionando”.

    Os brasileiros vira-latas, trouxas e otários acreditam que o Alto Comando das FFAA é constituído por oficiais generais patrióticos integrantes daquele tal “Exército de Caxias” já há muito extinto.

    Quanto mais conheço dessa tal de “direita patriótica” brasileira, pretensa salvadora da Pátria, mais estou convicto que a esquerda é ingênua e amadora.

    O Brasil é para profissionais do crime.
    E a “direita patriótica” brasileira certamente é do ramo.

  39. 109 potes de caviar para ser vendidas em um ano não me parece muito. E duas toneladas de camarão correspondem a menos de 6kg por dia. E hotel deveria vender rancho? Me parece que o real objetivo é desmerecer a instituição menos pior para comandar o país até as eleições.

  40. Vocês acham que esses hotéis são 5 estrelas ?
    São hotéis simples e bem administrados, não são palácios como a matéria faz parecer.
    Como estão localizados a beira mar é mais do que justo uma dieta marítima.

  41. Você católico, o que acha dos bispos do vaticano que vivem no luxo absoluto, em verdadeiros palácios recheados de obras de arte e servidos com todas as delícias ?
    Você evangélico, o que acha dos templos com torneiras de ouro e esteiras para coletar dinheiro ?
    Você confia nas instituições religiosas mas não confia no exército ?
    Você, que assim como eu, apoia o Bolsonaro, o que acha do padrão de vida dele ? O que você acha de ele defender salários ainda maiores para os militares e parlamentares ?
    Você, apoiador do Moro e do Bretas, o que acham de eles utilizarem de todas as regalias, e ainda defenderem ?
    Você acha que essas pessoas deixam de ser honestas por usarem legalmente daquilo que têm a disposição ?
    Eu não acho nada, pois é tudo dentro da lei e do orçamento.

    1. ESTÃO TODOS NO MESMO SACO DE B.OSTA ONDE ENCONTRAM-SE OS CORRUPTOS.

      SOMENTE NAO VE QUEM NAO QUER OU POSSUI CORRUPTO DE ESTIMACAO.

  42. MAIS BARATO QUE AS FESTAS PRA DAR A BUNDA DO GILMAR COM TEMER…
    MESMO ASSIM JÁ SABEMOS QUE É FAKE.
    DIOGO SENTA NO POLEGAR E CHUPA A PITANGA DO MÁRIO.
    NÃO PRECISAVA DISSO SUCURSAL DA BOBOBILLS.

  43. PARA ALÉM DE SEGUIRMOS A SER ROUBADOS PAGARMOS CAVIAR PARA ELES !!!

    https://www.uol/noticias/especiais/corrupcao-nos-quarteis.htm
    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/fraude-em-autorizacao-do-exercito-para-blindados-coloca-vidas-em-risco.html
    https://oglobo.globo.com/brasil/condenado-43-anos-de-prisao-na-lava-jato-ex-presidente-da-eletronuclear-tentou-suicidio-20814969
    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-38337544

  44. Que luxo ehim!!! À mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Fiquei surpreso com essa informação. Esse assunto sobre hotéis é um tanto nebuloso, tudo indica que as diárias são bem inferiores às dos hotéis equivalentes, isso pode significar que nós, brasileiros, podemos estar pagando a conta desses regalos. Acho que não fica bem para a imagem do exército neste momento de dificuldades que passa o país.

  45. Onde estão os Patribundas, para justificar a patuscada bancada com a grana pública? Cadê os eleitores desescolarizados do BundaSuja? Cadê vc$, putos? Como diria um participante do site, cirista e gozador: “bando de baphos de pika”…kkkk

  46. comprar camarão e vinho para vender no hotel. Nem é um boca livre! Por que a Foia não quer saber quanto nós já pagamos de passagens para parlamentares visitarem o molusco ladrão? Quanto custa aquela comissão de direitos humanos? Quanto vai de fundo de partidário e de financiamento de campanha para partidos que extirparam os cofres públicos: PT/PSDB/MDB/PP? Está preocupada com restrições orçamentária e vai atrás de camarão enquanto bilhões dos nossos bolsos vão parar nas mãos dos ladrões. VTNC Foia. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!

  47. !!! ( … )O Exército informou que esses artigos serão destinados ao abastecimento dos restaurantes e bares de dois hotéis da corporação no Rio e serão vendidos aos hóspedes( … ) !!! ESTÁ EXPLICADO !!! O QUE O BRASIL PRECISA SABER MESMO , É ONDE ESTÃO OS $$$_TRILHÕES_$$$ SAQUEADOS POR DILMA & LULA DURANTE 13_ANOS , 4_MESES , 10_DIAS !!! LEMBRE – SE QUE O ITAÚ ERA ASSECLA_$$$ DA #GANG_PT !!! DESDE 2016 , ANTES DO IMPEACHMENT , O ITAÚ FOI VENDIDO AO GRUPO CHINÊS !!! A TIM_( OPERADORA DE TELEFONIA ) TAMBÉM PERTENCE AO CHINÊS !!! CERTAMENTE … O $$$_SAQUEADO DEVE ESTÁ NA ÁSIA OU NO LESTE EUROPEU_( A BANDIDONA DILMA É DESCENDENTE DE PAI BANDIDO BÚLGARO ) !!! E POR AÍ VAI !!!

  48. Sabe qual é o país com maior consumo de produtos de luxo per capita no mundo ? O Vaticano.

    Aliás é o maior consumidor de álcool per capita do mundo

    Em qualquer país do mundo os militares possuem luxos muito maiores que os nossos, assim como os políticos.

    O que existe no Brasil é um jacobinismo moralista, querem que os governantes façam jejum.

  49. E quando lula e companhia faziam as mesmas compras? Será que a folha se indignava? Ou aplaudia após ter recebido a sua parte pra ficar de boca calada aplaudindo tudo que eles petistas faziam?
    Os criticos do exército devem ser os delinquentes que apoiam trastes como lula, boulos e ciro

    1. Tem que dar o exemplo e comer o mesmo que os recrutas comem (na marra) no quartel: frango atropelado, jabá mofado e leite azedo.

  50. Esses são os Comandantes que protegem os criminosos que governam o país.
    Alguém acredita que esses traidores da Pátria, em conluio com os políticos bandidos vão fazer qualquer Intervenção Militar?
    Depois vem esse General Villas Boas, com a maior cara lambida, dizer que apóia a nação!!!
    Traidores!

  51. A folha faz questão de jogar o nome do Exército na lama, parabéns!
    O mesmo jornal que faz isso, coloca um criminoso em pesquisa eleitoral e bajula outros criminosos da esquerda para que o povo vote neles!
    Pena que os trouxas acreditem na folha!

  52. PARA ALÉM DE SEGUIRMOS A SER ROUBADOS PAGARMOS CAVIAR PARA ELES !

    https://www.uol/noticias/especiais/corrupcao-nos-quarteis.htm
    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/06/fraude-em-autorizacao-do-exercito-para-blindados-coloca-vidas-em-risco.html
    https://oglobo.globo.com/brasil/condenado-43-anos-de-prisao-na-lava-jato-ex-presidente-da-eletronuclear-tentou-suicidio-20814969
    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-38337544

  53. Só pode ser fake news, como aqueles documentos do Pentágono e os telegramas do Embaixador dos EUA durante a Ditadura de 64.
    Tudo que for contra o Boçalnaro e os milicos é fake.

  54. convido a um jornalista a ir numa festa de oficiais em um quartel, qualquer um Marinha, Exército e Aeronáutica…Só acredito em Bolsonao no dia que ele disser que acabará com isso..como ele diz que só dirá verdades…Isso ele não dirá….

  55. Século XXI. disse: 13 de junho de 2018 às 19:37
    Já ouvi relatos de que nas festas dos militares, o cabo não pode se sentar no mesmo lugar em que estão os sargentos, os sargentos não podem se sentar onde estão os tenentes, e assim vai.
    ======
    (continuando) Na Força Aerea, as acomodações também são separadas entre oficiais e suboficiais, hotéis de trânsito diferentes. Exemplo, veja aqui:
    http://www.ipev.cta.br/ssv/index.php?option=com_content&view=article&id=3&Itemid=108&lang=pt-br

  56. Como se não bastasse toda a documentação divulgada que comprova as sacanagens dos mililicos durante a Ditadura de 64, agora eles se quiparam aos políticos corruptos que nos causam nojo.
    É isso que o Boçalnaro representa.

  57. .
    E tem TROUXA que pede intervenção militar.
    A REPUBLIQUETA BANANEIRA está PODRE de A a Z.
    Povinho MALDITO, FILHO DE UMA PU TA!!!!
    Esta raça chamado BRASILEIRO deveria ter surgido
    no norte da Sibéria, para que você extinto já no
    primeiro inverno rigoroso.
    .

  58. Cara…eu até poderia acreditar nessa estória…
    Tomei uma decisão, vou voltar a assistir a GLOBO, começar a ouvir pagode, samba, funk e sertanejo, arrumar um time de futebol para torcer, churrasco para os manos, todo final de semana, regado a muita cachaça e cerveja barata, para finaliza, largar o cigarro e partir para a maconha…
    Quem sabe, dessa forma, eu saio da realidade que vivemos e me torno um imbecil e evito morrer de um infarto ou avc…

  59. Século XXI. disse: 13 de junho de 2018 às 19:37
    Já ouvi relatos de que nas festas dos militares, o cabo não pode se sentar no mesmo lugar em que estão os sargentos, os sargentos não podem se sentar onde estão os tenentes, e assim vai.
    =========
    Em base militar que trabalhei por anos, o refeitório era o mesmo, a comida era a mesma, mas de um lado ficavam as mesas dos oficiais e do outro as mesas dos suboficiais. Já numa festa de Natal na Base em que fui convidado, não existia separação explicita, mas as panelinhas de hierarquia eram visiveis, inclusive mesma patente diferenciando formação militar vs formação civil. Não consigo imaginar um oficial expulso no segundo nivel da longa carreira ser respeitado por superior algum. Vice, então, impensável.

  60. Esses bravos militares brasileiros merecem todo esses “produtos refinados”, são bravos guerreiros, que protegem a nação contra inimigos internos e externos. Vejam o massacre que fizeram no Rio de Janeiro: Acabaram com as milícias e com os traficantes, mataram aos montes, no STF então não sobrou ninguém. A Gleisi Al Jazira foi dizimada. “Conseguimos conquistar com braço forte
    Em teu seio, ó Liberdade”. Viva a FFAA. Viva o Vidas Boas.

  61. “serão utilizados exclusivamente por dois hotéis de trânsito da corporação, e não nos quartéis, e visam atender ao consumo dos seus hóspedes..” E QUEM SÃO OS HÓSPEDES? Isso me cheira a PEDALADA kkkkkk

    1. Sao contratos com a obrigatoriedade de entregar parceladamente, pelo nesmo preço, ao longo de 12 meses por exemplo. Esse sistema é usado tb em medicamentos, garantem o preco por exemplo por 12 meses.
      Pelo menos suponho que possa ser esse o caso!

  62. Entenderam porque é necessário prender os Comandantes das Forças Armadas antes de dar ordem de prisão para os corruptos da Praça da Vergonha!
    Vamos cercar os quarteis e exigir que os militares prendam em flagrante os atuais Comandantes das FFAA.

  63. O Brasil é o país da paz e não gosta de guerra, portanto não precisa gastar com armamentos e munições, com isso sobra mais dinheiro para comprar caviar e champagne.

  64. Que mentira deslavada! Quando que nos restaurantes a kilo do Clube Militar do centro e da Lagoa venderam caviar e camarão?? Inclusive, o restaurante do centro está caindo aos pedaços e que se saiba são arrendados!!! Que vergonha!!!

  65. Eu mesmo nunca comi caviar.
    Um exército sucateado com uma coluna de tanques ultrapassados e em pouca quantidade uma força aérea sem aeronaves de superioridade aéreas no aguardo do gripen que irá levar mais uns quatro anos a chegada de trinta unidades. Uma marinha com meia dúzias de navios operacionais. Eles estão gastando dinheiro com caviar.
    🇮🇱 Israel trezentos caças de última geração 🇸🇬 Singapura uma ilha duzentos caças.
    Que contraste o 🇧🇷 Brasil país maravilhoso mais conduzidos por canalhas imundos.

  66. EXPLICADO! Generais das Forças Armadas já estão CORROMPIDOS e fazendo parte da QUADRILHA dos políticos brasileiros.
    TÁ EXPLICADO: O Supremo Tribunal Federal seguirá 2018, 2019, 2020, 2021… salvando políticos corruptos e eternizando a IMPUNIDADE no Brasil.

  67. A Folha e a Globo estão numa cruzada suja e infame contra as FFAA. Efeito candidatura Bolsonaro e apelo intervencionista, rsrsrs. Os produtos serão vendidos para hotéis e não consumidos por tropas. Se a corrupção entre generais tivesse sido significativa, com indícios de enriquecimento que sempre são descobertos ao fim de qualquer regime, os dois veículos iam filmar a fortuna dos descendentes. Iam ter centenas de fascículos sobre o mesmo tema! Ia ter a Lava botina.

    1. Ladrão é ladrão.
      Quem rouba 10,00 rouba também 10.000.000.000,00.
      É só uma questão de oportunidade.

  68. Só uma curiosidade: Estes caviar e camarões e bebidas serão vendidos por quanto a estes hospedes em guerra? São vendidos mais caro do que compram dando lucro, ou mais barato do que compram onerando os bolsos pagadores de impostos?

  69. Toma, cambada! Servos! Escória! Viva o três Oitão! Pra melhorar, para eles, continue dedando a urna. Alguém já disse que se os porcos votassem votariam sempre no homem com o balde de lavagem.

  70. Esses frequentadores dos hotéis das FA são todos assalariados do Exército e devem ganhar surpreendentemente bem. Quantos de nós já pedimos caviar em restaurantes? E quantos serão necessários para consumir 2 toneladas (!) de camarões? Somos uma nação de otários.

  71. EI GENTE! Quando o Boulos falou na entrevista á Jovem Pan que quer cortar privilégios ds militares, será que era sobre compra de camarão e caviar? BOULOS, #TAMUJUNTOBOULOS.

  72. Querem saber de que lado esses vendilhões da Pátria estão?
    Que se inicie a revolução, só assim saberemos de que lado esses borra botas estão.
    Não me assustarei se vê-los batendo em gente descente pra defender seus pares da corrupção.
    Será que ja somos uma Venezuela?

  73. Somente os eleitores desescolarizados do BunbdaSuja podem pedir a volta destes canalhas.
    Olha o rombo na previdência.
    Olha a quantidade de filhas que têm pensão aos — acreditem se quiserem — 40 anos de idade.
    O salário dosoficiais são uma fortuna se comparado com o salário médio do brasileiro.
    E o que eles nos dão de retorno? Caviar?! Puta merda, Brasil! Acorde!!!
    BAMOS, Ciro! BAMOS! PRA CIMA DELES, Ciro!
    #Ciro2018

  74. Já ouvi relatos de que nas festas dos militares, o cabo não pode se sentar no mesmo lugar em que estão os sargentos, os sargentos não podem se sentar onde estão os tenentes, e assim vai. Muito estranho isso. Parece que e para manter a disciplina e a hierarquia. Quanto a compra, os clubes militares, chamados círculos militares também recebem tudo isso para os milicos com patentes altas comerem?


  75. Há “iguarias” interessantes no Lixões espalhados pela aldeia afora.

    — Interessantes somente para quem não tem o que comer.
    — Por sinal, há a 13kms da Praça dos Três Poderes um dos maiores do Brasil, cuja imagem já foi publicada aqui.
    —-
    —- Cansaço!!!

    O Brasil não existe. E acaso existirão os brasileiros … … Carlos Drummond de Andrade.


    “Há uma diferença entre aprovar um presidente e tornar-se cúmplice dos crimes cometidos durante seu governo. Essa é a diferença que está em jogo. A diferença entre o presente e o futuro. Entre um país de verdade e um país de mentira.” – Diogo Mainardi

  76. Existe uma historinha famosa muito conhecida por qualquer economista, a história da manteiga e do canhão. Se um país optar por produzir menos manteiga, pode-se aumentar a produção de canhões, algo parecido com isso, pois não sou economista. É o caso de nossos “generais das bandas” as FFAA estão á míngua pois nossos garbosos comandantes preferem gastar mais com acepipes! É isso aí.

  77. Cacildis, até tu Brutus? Se os produtos serão colocados à venda pq cargas d’água precisam ser comprados com recursos públicos? Não deveriam ser comprados com o dinheiro supostamente recebido de vendas anteriores?

  78. Esses bostas estao ancomunados com a elite política. Vcs acham que político voa nos aviões por quê?
    Tem retono para o exército. Au adoraia ver os seals entrar aqui e arrombar esses burocratas safados.

  79. Sou aposentado do Exército e posso falar sobre isso. A vida dos oficiais é um fausto. Seus clubes, os chamados hoteis de trânsito oferecem luxo quase de graça, coisas incompatíveis com o estado de penúria do Exército, que muitas vezes não tem nem comida para a tropa. Os soldados recebem duas fardas, uma nova, para formaturas, e uma velha, para o dia a dia. Os refeitórios dos oficiais, os chamados cassinos, são um luxo só. Onde vão servir, sempre tem casas mobiliadas para os oficiaos. Para os cabos e soldados, que ganham muito menos, não tem nada, nada. Para os oficiais de alto escalão, a vida é uma beleza, condizente com a nobreza inglesa, num exército que não tem munição para a soldadesca treinar. A licitação citada é um descalabro.

  80. KKKKKKkkkkkKKKKKKkkkkkk
    Não tomem as ruas, não, para ver se as altas patentes de r@abo cheio de caviar vão levantar a bundh@ da cadeira em prol dos escravos de impostos!
    Eles estão a favor daquele que diz:
    TEM QUE MANTER ISSO, VIU!

  81. Não sei porque existe esse exército. Os bananas estão tomando pau de malandro no RJ.
    Essa milicada encrustrada na estrutura estatal tem de acabar. Não ganham nem de traficante…Imagina numa guerra. Safados!

    1. Quanta besteira dita. Tudo que você fala envolve falta de retaguarda jurídica. E nesse regime democrático das instituições aparelhadas, é essa câmara fisiológica que faz as leis cheias de coitadismo e vitimização social, baseadas nos direitos dos manos…

  82. Hahahahahahhaha.
    .
    Da vontade de respostar meu comentário de mais cedo.
    .
    Os milicos estão sendo cooptados pelos comunistas. Percebem? Entra o dinheiro, sai a honra… Brasil sil sil…

  83. Isso precisa ser mais profundamente investigado e melhor explicado. Ainda mais em um momento em que parte significativa da sociedade está optando pela volta dos militares ao poder Eu e Tia Zulmira nunca soubemos de Hotel de propriedade do Exército. Muito estranho.

  84. Tudo tão divertido, não general? O farol das FFAAS e muito potente, hein? E o hotel? Tem até caviar para os hóspedes. Pensei que caviar fosse apenas a esquerda brasileira. As FFAAS também são? Oh! Não!

    1. Parece que você não entendeu porque se associa “caviar” à “esquerda”.
      Parece que você não leu o post: “serão vendidos aos hóspedes”
      O preço não sei, mas diz que não é de graça. Agora tem de se confrontar os preços que estes hotéis cobram com os “de mercado” e quanto do dinheiro do povo entra nessa SEM RETORNO.
      Em APENAS 3 linhas você vomitou mais lixo que os canhotos em anos de pregação anti-milicos! Só que na hora que o bicho pega VOCÊS pedem socorro para quem?!?!?!?!??!

  85. Como se queima o filme por uma vez idiotice dessas! Com a imprensa livre, tudo isso vaza! Imagine-se se fosse uma ditadura! Quem fez essa listinha de compras deveria ser punido exemplarmente!

  86. Os militares também são filhos de Deus, né. Se o País é um zona e todo mundo se locupleta, por que os militares não podem tirar a sua casquinhas também?

    BRASIL – SIL – SIL!!!

  87. Os Fanáticos babões dar Forças Armadas vão achar super Natural, são 2 pesos duas medidas, criticam certas práticas dependendo de quem as pratique.