A extorsão de outra líder dos sem-teto

O Jornal Nacional acaba de exibir gravações em que Carmen Ferreira, líder do Movimento Sem Teto do Centro, ameaça moradores de expulsão à força caso não paguem as taxas cobradas.

Carmen era responsável pela ocupação do hotel Cambridge, na avenida Nove de Julho, no centro de São Paulo, por 142 famílias. O imóvel ficou por seis anos invadido e, no mês passado, foi desocupado para se tornar habitação social.

Segundo a Veja SP, o Ministério Público de São Paulo já havia, em abril de 2017, denunciado a líder sem-teto por extorsão e pedido sua prisão preventiva. A Justiça negou a prisão, mas impôs uma ordem de restrição, para que Carmen não se aproximasse das pessoas lesadas.

O MP entrou com recurso, mas o caso ainda não foi julgado.

Comentários

  • Mauricio -

    A Justiça deve ter negado a prisão preventiva pois se assustou com o pedido do MP, afinal é mesmo muito estranho pedirem pra prender aqueles que eles se esforçam tanto pra proteger, né. Preferiram impor somente uma ordem de restrição, como se isso intimidasse gente do quilate dessa meliante. E por fim contemplaram 142 famílias da bandidagem organizada das invasões de prédios, com apartamentos muito bem localizados no Centro de SP... As custas do contribuinte, vamos deixar bem claro. Prédio ou terreno, público ou privado, se invadido a primeira providência é negar o pleito dos invasores. E em seguida desocupar o lugar, restabelecendo o respeito ao direito de propriedade, pilar da democracia. Pra quem não respeita e nem obedece a lei, casa é uma cela na prisão.

  • MMDC -

    Paulistas, tomem cuidado com essa história de tornar os edifícios abandonados no centro em "moradias sociais". A nova estratégia da esquerda é trazer a PERIFERIA PARA O CENTRO DE SÃO PAULO. Por que? Porque estando no centro, eles conseguem dominar a CIDADE INTEIRA, quando bem entenderem. É o que acontece no Rio com a geografia. Não aceitem que lindo centro de vocês, que guarda a história de São Paulo e o trabalho duro dos imigrantes Europeus que fizeram essa terra ser a potência que é hoje, ser tomada por quem odeia São Paulo!

  • Marco -

    a "justiça" brasileira é constituída em sua maioria por "intelectuais orgânicos" (socialistas, comunistas...) esperar o que deste povo?

Ler 35 comentários