A extorsão de outra líder dos sem-teto

O Jornal Nacional acaba de exibir gravações em que Carmen Ferreira, líder do Movimento Sem Teto do Centro, ameaça moradores de expulsão à força caso não paguem as taxas cobradas.

Carmen era responsável pela ocupação do hotel Cambridge, na avenida Nove de Julho, no centro de São Paulo, por 142 famílias. O imóvel ficou por seis anos invadido e, no mês passado, foi desocupado para se tornar habitação social.

Segundo a Veja SP, o Ministério Público de São Paulo já havia, em abril de 2017, denunciado a líder sem-teto por extorsão e pedido sua prisão preventiva. A Justiça negou a prisão, mas impôs uma ordem de restrição, para que Carmen não se aproximasse das pessoas lesadas.

O MP entrou com recurso, mas o caso ainda não foi julgado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mauricio R. disse:

    A Justiça deve ter negado a prisão preventiva pois se assustou com o pedido do MP, afinal é mesmo muito estranho pedirem pra prender aqueles que eles se esforçam tanto pra proteger, né. Preferiram impor somente uma ordem de restrição, como se isso intimidasse gente do quilate dessa meliante. E por fim contemplaram 142 famílias da bandidagem organizada das invasões de prédios, com apartamentos muito bem localizados no Centro de SP... As custas do contribuinte, vamos deixar bem claro. Prédio ou terreno, público ou privado, se invadido a primeira providência é negar o pleito dos invasores. E em seguida desocupar o lugar, restabelecendo o respeito ao direito de propriedade, pilar da democracia. Pra quem não respeita e nem obedece a lei, casa é uma cela na prisão.

Ler comentários
  1. Joelmir disse:

    O JN disse que esse prédio seria destinado aos sem teto. Ninguém autorizou ao poder público expropriar um bem privado e dar de presente para os sem teto. Ainda mais em zona valorizada da cidade de Sâo Paulo. Um apartamento desses custa hoje em torno de 1.000.000 de reais. Qualquer família normal demora uns 30 anos para ter um bem como esse, e ainda com ajuda dos sogros. O dinheiro não é do governo, é do contribuinte que trabalha e paga impostos. O governo pega o nosso dinheiro e dá de presente para vagabundo. Tem que investigar e punir os agente públicos responsáveis.

    1. Muito bem colocado! O agente público desapropria e leva 10% de comissão! Político ganha, promotor, juiz, policiais, agentes da prefeitura... que fazem vista grossa ganham, líderes desses "movimentos sociais" faturam alto, "invasores" ganham... E quem é que paga? O contribuinte, que é saqueado em impostos e o cidadão vizinho aos prédios, que são obrigados a conviver com fedor, tráfico de drogas, bandidos, assassinos, assaltantes, imigrantes ilegais e todo tipo de gente suja que existe naqueles lugares!

  2. Procura-se disse:

    Algum imbecil de plantao que acredita que estes movimentos tem algum pingo de nobreza e etica? Por favor manifestem, procuro imbecis para comprar titulos de capitalizacao e o livro secreto de como ficar rico em pouco tempo sem esforço e sem risco algum.

  3. Os praticantes da verdadeira justiça disse:

    são os justiceiros dos crimes organizados.

  4. TUDO UMA ÚNICA ORCRIM! disse:

    E Dória não sabia de nada... Nem Alckmin... TUDO UMA ÚNICA ORCRIM!

  5. Justiceca! disse:

    A justiça de São Paulo e uma mierda. Deve ser muito corrupta também.

  6. Chegou a Hora ! disse:

    Movimentos sociais. Quem ainda acredita ? Corja de patifes e criminosos, comprando impunidade do discurso politicamente correto. Vão exibir no exterior essa gente agora, que a máscara caiu. De popular, só a extorsão em cima do coitado do povo. Em quanta mentira o brasileiro acreditou por tanto tempo !

  7. Esse é o PT... disse:

    PTista é isso ai, sabguessuga geral, aonde dá pra mamar e explorar eles estão presentes. Essa dona foi assessora de quem mesmo? Mercadante...?

  8. Cyberwatch disse:

    Ora, ora, ora. Seria isso uma milícia? Aquilo que a esquerda jurou como "inimigo"? . Não creio. Os partidos vermelhos só querem ajudar aos mais pobres, não é? . Engraçado... A justiça quase nunca chega nessa "gente", né? Será que têm medo? Do contrário, estão comprados, aparelhados, isso, sim, é muito pior...

  9. MÁFIA DE SANGUESSUGAS DA MISÉRIA ALHEIA! disse:

    Por trás de todo chefe dessas milícias de "sem-terra" existe um petista, um esquerdista, um defensor dos direitos humanos, um defensor dos pobres e oprimidos, um defensor da justiça social, um policial, um defensor público, um juiz, um promotor, um prefeito, um governador... E com a conivência e cumplicidade da grande mídia! A coisa é muito grande demais, é explícita, ocorre na maior metrópole da América Latina, bem no centro da cidade, na frente de todo mundo, já existe há muito tempo para passar despercebida das autoridades públicas! Raça de VAGABUNDOS! Vocês vão todos morrer com um CÂNCER bem no meio do CX e vão direto para o colo do CAPETA!

  10. "A justiça negou a prisão..." disse:

    Por que razão esses juízes covardes morrem de medo desses bandidos dos pseudomovinentos "sociais"??? Se não forem enfrentados os facinoras da esquerda a situação jamais irá mudar!

  11. Niina disse:

    Quero ver agora se MP, Judiciário, autoridades e a sociedade em geral vai admitir a existência desses " movimentos sociais" que invadem prédios, terrenos públicos e privados que não passam de quadrilhas que, além de explorarem vulneráveis, ainda têm ligações com tráfico, formando uma rede de interesses escusos que ninguém nem sabe o alcance. Tudo envolvido com partidos de esquerda.

  12. emerson disse:

    Não tenho do, porque essa massa de manobra faz parte dos 30%, que na realidade são 15% porque quase a metade e composta de indecisos, brancos e nulos; que tem coragem de falar que votam naquele bandido que inclusive está preso cumprindo pena...portanto não tenho do, não to nem ai

  13. BRASIL PUTREFADO! disse:

    O Brasil é um caso perdido! O líder dos "sem-terra" e chefe-maior das milícias das "ocupações" está solto, recebendo recursos públicos, dando entrevistas nos principais órgãos da imprensa, ao vivo na TV no Roda Viva, fazendo campanha à PRESIDÊNCIA da REPÚBLICA do BRASIL como se fosse a coisa mais normal do mundo! Bandido com dezenas de passagens pela polícia tem indulto, sai no Dia das Mães e mata um Policial Federal dentro de casa na maior capital do Brasil. Suzana Von Richtofen mata o pai e a mãe a pauladas com ambos dormindo e sai da cadeia para visitar... a mãe! Lula, o maior bandido do Brasil, está preso e é colocado em pesquisas para PRESIDENTE BRASIL em todas as pesquisas para as eleições desse ano! O Brasil morreu! Esqueçam! Fujam do país enquanto dá tempo! O Brasil morreu!

  14. R-Tocha disse:

    O pior é que há uma pequena parte do MP que defende esses exploradores da miséria.

  15. Fernanda Cunha disse:

    Leandro Karnal acha que ela está certa.

  16. MMDC disse:

    Paulistas, tomem cuidado com essa história de tornar os edifícios abandonados no centro em "moradias sociais". A nova estratégia da esquerda é trazer a PERIFERIA PARA O CENTRO DE SÃO PAULO. Por que? Porque estando no centro, eles conseguem dominar a CIDADE INTEIRA, quando bem entenderem. É o que acontece no Rio com a geografia. Não aceitem que lindo centro de vocês, que guarda a história de São Paulo e o trabalho duro dos imigrantes Europeus que fizeram essa terra ser a potência que é hoje, ser tomada por quem odeia São Paulo!

  17. CWB disse:

    NÃO há JUÍZES em SÃO PAULO??? Só petistas?

  18. A BANDIDAGEM É OFICIALIZADA NO BRASIL! disse:

    1) http://www.mtst.org/mtst/mais-uma-vitoria-do-mtst-caixa-reassume-o-compromisso-de-contratacoes-para-a-faixa-1-do-minha-casa-minha-vida/ 2) https://www.brasildefato.com.br/2018/01/31/sp-apos-manifestacao-mtst-garante-contratacoes-do-minha-casa-minha-vida-entidades/ 3) https://oglobo.globo.com/brasil/mtst-recebeu-89-milhoes-do-minha-casa-minha-vida-11271157 4) https://www.metropoles.com/distrito-federal/mtst-ocupa-ministerio-e-cobra-recursos-do-minha-casa-minha-vida 5) https://oglobo.globo.com/brasil/mtst-termina-ato-com-promessa-do-governo-para-entrega-de-imoveis-22016829 _________________________________ Participação dos artistas da Rede Globo de Televisão, CAETANO VELOSO, da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL(patrocinadora da emissora e do futebol Brasil), Boulos, Lula, PT, etc...

  19. Fernando Costa da Silva disse:

    É incrível a imensa impunidade desses sugadores dos pobres.

  20. Fenster disse:

    Se locupletando da miséria e de propriedade alheia, de quem construiu algo na vida, esta Carmen é pura escória, e negaram a prisão porque ? se é uma invasora, juízes covardes.

  21. Eleitor Brasileiro. disse:

    ETA POVO PICARETA ESQUERDISTAS CAVIAR RSSSSSSSS

  22. João RS disse:

    O MST sempre se comportou assim no campo. Eles invadem, destroem tudo, forçam a desapropriação e quando conseguem, vendem ou alugam a terra. . O MTST e afins estão apenas repetindo a estratégia do MST. . O Brasil tem muito presidente, governador, procurador, BANANA. Tem medo de enfrentar esses criminosos. São milícias, iguais as que tem no Rio de Janeiro.

  23. Meire Gomes disse:

    Pior são os advogados destes movimentos! Que fazem parte da comissão de direitos humanos da OAB! Vi até um tal de Ariel que é dos Direitos humanos indo na delegacia com um deles!

    1. Tem que ter uma devassa em todas essas organizações de direitos humanos.

  24. E TEM RETARDADOS .... disse:

    .....QUE DEFENDEM O PT! (E IDOLATRAM LULADRAO)!

  25. Vivandeira Alvoroçada disse:

    Essa justiça paulista é uma ...! O prédio que desabou, sabiam dos riscos e nada fizeram! E agora, "negou a prisão" sob que alegação? O pior ainda é a cara de bolacha do Boubos (ou Toulos) dizer que "não sabia" ao melhor estilo lulista! Que diacho de "líder" é ele que não sabia o que acontecia debaixo da suas barbas? E mais, DU_VI_DO que no MTST também não houvesse cobranças! Só que ninguém investiga, essa tranqueira é intocável! Há coisas surreais que só acontecem nessa josta de país. Como, por exemplo, institutos fajutos colocarem presidiário em pesquisas e ainda lhe daram a preferência do eleitorado - que como todo mundo sabe, esta candando e agando pro Lula!

  26. LUIZ FLÁVIO GOMES LEU A CRUSOÉ disse:

    ============================ Quantos processos dos financiadores ocultos do IDP estão nas mãos do Gilmar? ============================ Vídeo: https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/619407851760115/ Fonte: (Luiz Flávio Gomes, ex-juiz de direito, professor, autor de vários livros jurídicos)

  27. Evandro disse:

    Pelo jeito o Comunismo não passa de uma lenda, tal qual o Saci e a Mula sem Cabeça.

  28. VICHI disse:

    Esses movimentos sociais estão recheados de BANDIDOS E BANDIDAGEM. Só cego e a imprensa não veem isso.

  29. Marco disse:

    a "justiça" brasileira é constituída em sua maioria por "intelectuais orgânicos" (socialistas, comunistas...) esperar o que deste povo?

  30. Waston Ribeiro disse:

    Essa galera se aproveita da situação de vulnerabilidade social das vítimas e pratica essas extorsões!