Facções ameaçam atacar mais viadutos no Ceará

Investigadores interceptaram mensagens que estariam sendo divulgadas pelas três facções mais atuantes no Ceará — PCC, Guardiões do Estado e Comando Vermelho — com ameaças de novos ataques.

Em uma das mensagens, relata o Uol, criminosos falam em atacar mais pontes e viadutos do estado.

Na última quinta-feira, o esquadrão antibombas do Gate detonou uma bomba deixada em um viaduto de Fortaleza.

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A ordem para tais ataques vem dos presídios onde estão trancafiados os chefôes. Se não tivesse telefones, internet, etc., muita coisa poderia ser evitada, mas não, já sabem o que fazer, mexam-se

Ler mais 201 comentários
  1. A ordem para tais ataques vem dos presídios onde estão trancafiados os chefôes. Se não tivesse telefones, internet, etc., muita coisa poderia ser evitada, mas não, já sabem o que fazer, mexam-se

  2. Poderiam colocar punições – frango queimado seria para alimentação – tirar uma alimentação do preso. E vai tirando um café da manhã e assim por diante. Não pode é ficar sem assumirem as dest

  3. Esse é o resultado da guerra as drogas. Até os EUA já estão desistindo, enquanto uns aqui acham q conseguem combater o tráfico na nossa extensa fronteira. Regulamentar as drogas é a única saíd

    1. Huuum, penso que REINTEGRAR os grandes traficantes e chefões à Sociedade é bem melhor: órgãos para a doação e restente da carcaça para ADUBO. O que acham?

    1. Muuito mais severa! Bandidos só entendem a linguagem da violência. Desde que adredemente avisados para as consequências, o combinado não será barato e nem caro. Simples assim.

  4. E fácil criticar, um povo sofrido, nunca teve nada, alguém jogou pão, virou Deus. Tem que ensinar aos nordestinos que eles merecem mais. Foram anos de campanha, povo e muito humilde e simples.

  5. Eu lembro o caso do massacre de Carajás. De fato, não acabaram as manifestações do MST no Pará mas que essas manifestações praticamente cessaram por um longo tempo, também é fato.

    1. “Massacre” uma uva! Os PM’s, tolamente, dedicaram-se encurralar contra um caminhão atravessado às suas costas e tiveram de usar as suas metralhadoras. Pura burrice. Ou teriam sido linchados!

  6. Bolsonaro está se contrariando mandando a Força Nacional sem os Policiais terem segurança jurídica. Além disso, o desgoverno do Ceará tem que se declarar incompetente e a intervenção ser compl

    1. A Força Nacional NÃO PARA O CONGRESSO.. o que para é uma Intervenção do Exército assinada pelo presidente.

  7. A resolução é bem simples!!! Declara se guerra!!!! Executa se os lideres presos como exemplo e diga que para cada nova ação, mais 200 presos de cada facção seram executados em retaliação!!!

    1. PRA MIM tenho certeza que TERRORISTA tem que SER despachado PARA O INFERNO e morto!!! 💥💥💥💥💥💥💥💥🔫

    2. Gaspar. Infelizmente o brasileiro prefere continuar sendo mortos estuprados… a admitirem a execução de TERRORISTAS…

    1. Vítimas da sociedade uma ova! Eu nasci miserável, sempre trabalhei e nunca precisei roubar para me sustentar!

  8. Terrorismo, aproveitem e enquadrem estes grupos, além de MST, MTST, via campesina e outros bandidos como terroristas sujeitos a julgamento por corte militar. O PT tb seria bem vindo.

  9. Não generalizo pois sei que existem Cearenses de bem e que não tem culpa, mas a grande maioria desse Estado merece o que tá acontecendo, continuem elegendo os Gomes e o PT… CONTINUEM !!!

  10. Os cearenses se f-u-d-e-r-a-m apostando de novo em um petista/comunista, a conta nem veio a cavalo, veio a jato mesmo, agora aguentem suas irresponsabilidades ao colocarem seus votinhos na urna.

  11. Isso é terrorismo e, contra isso, as autoridades do estado parecem estar congeladas. Tem medo de tomarem as medidas duras que a situação merece. Será preciso intervenção por causa da incompetên

    1. Presidente Bolsonaro, as orquestrações nordestinas são graves ! Não tente, por enquanto, a equitação na GRANJA DO TORTO,porque pode cair do cavalo. Ouviu Gal. Mourão ?

  12. Presidente Bolsonaro, vai aí um conselho de um mineirinho vivido ; ALMOCE esses NORDESTINOS INSURRETOS , antes que ELES TE JANTEM ! Ouviu Gal. Mourão. rs.rs.rs.(para não chorar).

  13. TEM POLITICO NO MEIO, o comando vermelho veio da falange vermelha, que aprendeu tudo com politicos de esquerda, EXPLODIR VIADUTO É OPERAÇÃO MILITAR, não é possivel que no inicio do ano com o MITO

  14. Solução pacífica: levar todas essas pobres vítimas da sociedade para casa do governador, onde serão reeducados com roupinhas cor de rosa. Aguarde-se calmamente o trânsito em julgado no STF.

  15. HAITI: “Continuo Firme Com a Minha Proposta de Compra dos 09 do Nordeste Pelo Preço Absurdo de R$ 1,00” #### VÃO PRIVATIZAR ou Para “nóis” os HaitiÂNUS os 09 ÂNUS: byeÂNUS, alagoÂNUS ……

  16. Esta é a herança deixada por Sérgio Cabral, Beltrame e Lula quando em 2011 espantaram traficantes dos morros cariocas. A bandidagem fugiu levando suas ferramentas de trabalho, fuzis e metralhadoras

  17. Por que a Gleisi e Dilma foram visitar o nove dedos no inicio da semana? As ordens vem de Curitiba. Passaram as informações para o Ze Dirceu e organizações criminosas. Não existem coincidencias.

  18. Foi-se o tempo que a esquerda botava a mão na massa e fazia ela mesa seus ataques. Os guerrilheiros do passado viraram burocratas que mandam a patuleia fazer o serviço sujo por eles.

  19. Quem gosta de dar toque de recolher são os bandidos. O povo é pra ser livre pra sair na rua na hora que quiser e ir aonde quiser. Moro está trabalhando (neste momento!), inteligências ativadas.

  20. MAR COCA COLA do PCC: “Muito Obrigado pó-OVO do PQP Pela Eleição dos Meus 666 CÃO-DIDATOS. Agora Vai Rolar a Festa da BARBARIDADE” ###################################################

    1. Perfeito o Renato, em suas considerações. Dr. Moro, toda cautela é pouco. Socorra os ESTADOS após a conclusão de seus eleitores, da ca.ga.da que fizeram.

    2. simples. pq pela lei enquanto forças de segurança nacional estao em acao, congresso nao pode mudar a constituicao. e o pcc nao quer deixar o novo governo endurecer as regras contra o crime.

    1. Aqui em Sergipe governo e prefeitura PT ! Vou abandonar esse barco furado ! Não estou suportando pagar tantos impostos e não ter nada em troca! O inferno é aqui.

    2. continuando… uma INSURREIÇÃO NORDESTINA contra um MITO que surgiu !Pela ordem: Ceará, Pará e virão todos os outros Gov. Petralhas que declinaram da honra de comparecer à POSSE.

  21. Hora dos militares mostrarem a que vieram. O recado que passaram para a sociedade com o endosso à candidatura do corrupto do Maia foi péssimo. Demonstraram fraqueza e os bandidos perceberam.

    1. Maria para ter o Maia(porquinho da Índia) junto com o cachaceiro só se fosse com sniper 💥💥👊🏼 e fora do quesito legal…⚰⚰

    2. Tem a ver que a esquerda percebeu que o discurso moralistas de Bolsonaro e equipe pode ser só gogó. Da mesma forma que ele não teve peito para enfrentar os corruptos, pode não ter para

    3. O que tem a ver o c..ú com as calças? Maia pode ser corrupto mas bandido não está nem aí pra política. Eles querem é o domínio da situação. Eles podem estar com medo do Moro, do Witzel e dos

  22. Bolsonaro não decretará intervençao porque terá que fazer a reforma da previdencia. Há de se ter outra forma de combater terroristas. Se não, vai haver intervençao onde eles quiserem.

    1. Eu disse a mesma coisa em outro post. Tem que declarar toque de recolher a noite. De dia, procurar os bandidos e abater qualquer um que esteja portando arma. Cadê o serviço de inteligência do Estad

  23. Simples, quem está mandando? Comecem por eles, coloquem incomunicáveis (se der para sempre) e prendam os que estão executando as ordens. Por fim, coloquem o chefe JD na prisão.

  24. “O Estado paralelo do crime não é obra de ficção. Ele humilha, mata e explode os alicerces da República. Até quando?”(Cézar Britto, ex-presidente nacional da OAB/17.10.2009/jusbrasil.com.br)

  25. Simples de resolver, só exige coragem. O governador decreta Estado de Defesa, posiciona a Força Nacional nos locais adequados e avisa que quem tiver na rua após às 21hs será “neutralizado”. Sim

    1. Só depois daquela LEI FEDERAL que autoriza Polícial abater bandido de fuzil… poderia acrescentar:: qualquer bandido que ofereça ato hostil contra forças de segurança(mesmo se estiver de pistola

  26. Talvez tudo isso tenha um alvo que não é exatamente Bolsonaro. É o ministro da Justiça Sergio Moro, e suas leis que proporá de combate ao crime organizado. Aí, ele terá que atuar com firmeza.

  27. E a Delação Premiada do Palocci? Quando veremos a Operação Lava-Jato de Curitiba agindo com base nessa delação? Vamos acordar Lava-Jato. As festas de fim de ano já passaram.

    1. Concordo. E não são somente os petistas, a tal “resistência” virá de toda a esquerda, genericamente. Vão testar o governo Bolsonaro até o limite, com a “ajuda” dos chefões narcotraficantes.

    1. Não duvido. Pode ser trama dos partidos da esquerda. Se os projetos do novo governo forem aprovados no Congresso, adeus PT, PSOL, PCdoB e outros satélites

    1. Goró de Xilindró, o BAITA FOGO Pé de “X”lieno Mamado na Cachaça Incendiária. Solicita a Cangaceiro Pindamonhangaba do SPC a Terra Arrasada. E os 87% RED dos MiliCÚS das F.A. Assumem o PHODER”

  28. Essa era a hora de convocar o Congresso, em regime de urgência, para votar o pacote de medidas do Dr. Moro. Com meios legais (lei de segurança nacional, antiterror, etc.), a paz voltaria logo.

    1. O CRIME que já se sente ESTIMULADO com essas leis amanhã se sentirá mais estimulado e NÃO VAI MAIS respeitar nem mesmo os da política podendo fazer até querer fazer ATROCIDADES sérias!!!

    2. E botar um medo nos congressistas que: se não for aprovado mantendo INTACTO os termos colocados POR MORO amanhã o mesmo CRIME baterá as portas do congresso E AÍ não terá mais reação!!

  29. Wow! Tem que administrar melhor isso, viu! Com tanto tribunal de Exceção e togado prestando serviços de crimes governamentais contra o povo… VC’s PODERIAM EFETIVAR O ESTADO DE DIREITO NO BR…

  30. O caso é o seguinte: Em primeiro lugar, nunca se sabe onde vão atuar e o segundo é que depois que atuam, são de grande mobilidade na dispersão dos indivíduos responsáveis pelos ataques.

    1. A meu ver, não sou da área mas fica evidente que isso é tática de guerrilha urbana. Tem alguém por trás disso e que entende. Isso não é obra de apenas um detento como estão dizendo por aí.

  31. enquanto o estado for frouxo a bandidagem vai tomar conta, isolamento total chefes presos de preferencia fazer presidio no meio floresta amazonica, fuzil e arma na mão abater, rapidinho alcalma

  32. E dá para acreditar nessas investigações ” a lá Brasil”???? Dá para acreditar em segurança?? Todo aparato policial no país é uma falácia, nunca funciona e depois vão à imprensa dizer que

    1. Se bem que… é melhor chamar o Exterminador do Futuro pra lá, mais o drone da Skynet 💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥

    2. A facção que votou no “Haddade” se o Exército for pra lá vai exterminar o eleitorado… 😂🤣😂😂🤣🤣😂🤣🤣

  33. E dá para acreditar nessas investigações ” a lá Brasil”???? Dá para acreditar em segurança?? Todo aparato policial no país é uma falácia, nunca funciona e depois vão à imprensa dizer que

    1. Seus comunistas miseráveis se não parar imediatamente vai acontecer igualo ao inicio do ano de 1964. Aqui não é Venezuela, Prendam logo o ZÉ DIRCEU. Ele está comandando tudo isso aí, viu?

    1. Cara de Mapa do inferno, o Virgulino Que Odeia Espelho: “Sou Belíssimo Como o PASQUALINO 7 BELEZAS, Pego Todas Devido a Falta de Concorrência, os Cabeçudos Estão Fugindo Para Outros Estado” ####

    1. São coitadinhos segundo eles. Os direitos humanos durante todo o governo do PT passou a mão na cabecinha da bandidagem

  34. Muito melhor assim! Com a guerra declarada pelas quadrilhas, a reação pode ser algo como “estado de sítio”, se é que isso ainda existe, com toque de recolher e tudo mais! Tudo o que o governo