Faustão, o antagonista: “Não é ‘comunidade’, é favela. Tem que mudar a realidade e não mudar o nome”

Ontem, no seu programa, Faustão voltou a desancar a corja brasileira que colocou o país nessa situação: sobrou para os políticos, os caminhoneiros e artistas metidos a politicamente corretos.

Ao receber no palco a cantora Lelezinha e o Dream Team do Passinho, ele disse:

“Esses aqui não têm hipocrisia. Não vêm com essa palhaçada: ‘Não, não é favela, é comunidade’. É favela. Tem que mudar a realidade e não mudar o nome. Eles não são de frescura. Não é aquela coisa de classe média e classe rica, que vai puxar o saco da favela porque tem medo da favela.”

Faustão é antagonista.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O MODELO DE POLICIAMENTO DA UPP SÓ FALHOU PORQUE NÃO ENVOLVEU POLÍTICAS SOCIAIS, JUSTIÇA COATIVA, LEIS SEVERAS, PENAS RIGOROSAS E EXECUÇÃO PENAL RESPONSÁVEL. O secretario de segurança e os policiais ficaram “no pincel”, sem suporte, jogados no meio de comunidades reféns e dependentes sociais do crime. Enquanto isto, parlamentares e autoridades de justiça lavaram as mãos, não se envolveram e nem se comprometeram nas ações de pacificação que se tornaram paliativas, midiáticas e políticas. A ideia de ocupar comunidades com o policiamento ostensivo aproximado era excelente, mas sem políticas sociais e sem a força da lei e da justiça se tornou pontual, policialesco e inoperante.

Ler mais 128 comentários
  1. O MODELO DE POLICIAMENTO DA UPP SÓ FALHOU PORQUE NÃO ENVOLVEU POLÍTICAS SOCIAIS, JUSTIÇA COATIVA, LEIS SEVERAS, PENAS RIGOROSAS E EXECUÇÃO PENAL RESPONSÁVEL. O secretario de segurança e os policiais ficaram “no pincel”, sem suporte, jogados no meio de comunidades reféns e dependentes sociais do crime. Enquanto isto, parlamentares e autoridades de justiça lavaram as mãos, não se envolveram e nem se comprometeram nas ações de pacificação que se tornaram paliativas, midiáticas e políticas. A ideia de ocupar comunidades com o policiamento ostensivo aproximado era excelente, mas sem políticas sociais e sem a força da lei e da justiça se tornou pontual, policialesco e inoperante.

  2. Qual é a ofensa antigamente falávamos favela, agora virou comunidade!!!!!!!!!!!!!!!!
    Continuam morando mal, sem dignidade alguma, debaixo de ordens de traficantes e milicianos.
    Não dão entrevistas quando são convocados, olhares fixos no chão. e tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A podridão é a mesma só que agora e a comunidade.

  3. A definição de comunidade é “Agrupamento social que se caracteriza por acentuada coesão baseada no consenso espontâneo dos indivíduos que o constituem”, portanto, Faustão está certo.

  4. São coisas complicadas, isso de ficar tratando as pessoas com um produto vida sociedade só faz com que elas nunca mudem sua percepção sobre a vida, colocar um nome mais aceitável só faz com que pessoas em situações menos favorecidas continuem assim. Tornando a favela nem comunidade dá a impressão de que o restante da sociedade está se importando mais, acaba por maquiar a realidade faz com que esse povo nunca consiga enchergar o mundo fora da favela.

  5. Quem é Lelezinha? Dream Team de que? Vai a PQP Faustão! Você promove o que há de pior neste país em termos musicais e vem dá uma de correto? Você é Globo e a Globo é lixo!

  6. Faustão está correto ! O brasileiro era feliz e não sabia! Até os programas de humor acabaram no Brasil por imposição desta esquerda chata, feia , rancorosa , frustrada por não ter bom humor! ONGs de esquerda com sede na Suíça , país mais mal humorado do mundo , cagaram regras do politicamente chato e deu no que deu ! O brasileiro ficou mais triste ! O brasileiro ficou mais pobre ! O brasileiro que sempre foi o povo mais criativo ficou chato ! Vamos vencer os suíços em mal humor em breve !

  7. Um cara que dá espaço para cultura do “passinho” (seja lá que m3rda seja isso) não pode vir com discurso moralizante. O programa dele é um lixo e só propaga o que há de pior no país. E o Antagonista ainda acha o máximo…. putz

  8. Os petralhas criaram um dicionário novo, onde favela é comunidade , bandido é suspeito, negro é afrodescendente, branco deve ser eurodescendente, e mais dezenas de denominações ridículas, que servem de senha pra que se saiba que quem está falando é petralha.

  9. A turminha DESCOLADA E PSEUDO INTELECTUALIZADA ADORA SUBVERTER OS CONCEITOS. O NEOLOGISMO FAZ PARTE DO COMPONENTE ESTRUTURAL DO PENSAMENTO IDEOLÓGICO DA ESQUERDA.. ADORAM DAR NOVOS SENTIDOS AOS EXISTENTES…..SUBVERTEM O TERMO COMUNIDADE, ADVINDO DA BIOLOGIA, SUBVERTEM O CONHECIMENTO GENÉTICO, SEJA NA QUESTÃO RACIAL(OS ASNOS NÃO LEÊM), ENTÃO CONTINUAM A VOMITAR O TERMO “RAÇA” PARA A ESPÉCIE HUMANA…. SUBVERTEM A GENÉTICA, QUANDO FAZEM CARA DE PAISAGEM AOS CONHECIMENTO SOBRE OS CROMOSSOMOS SEXUAIS, XX(FÊMEAS) E XY(MACHOS)… OS TRANS E OS CIS SÃO O QUE MESMO, SEGUNDO SEUS CARIÓTIPOS? OS DESCOLADOS DARÃO UMA VOLTA IMENSA, MAS DEBATER DE FORMA RESPONSÁVEL E CONCEITUAL, CERTAMENTE NÃO O FARÃO!! PRECISAMOS DE MAIS ESTUDANTES DE EXATAS E BIOLÓGICAS. O QUE A MACONHA NÃO FAZ COM O CÉREBRO!!!

    1. Concordo com você, isso de termos que encontrar a palavra certa por medo de ofender verbalmente alguém sem ter intenção é realmente complicado.

    2. J…WALKER, a temática “POLITICAMENTE CORRETO” a agenda SEXO das esquerdas: LGBTQI é o marxismo ateu do materialismo histórico consagrado e espraiado por todo mundo por ADORNO, BENJAMIN E MARCUSE, judeus marxistas da ALAMNHA. O objetivo é destruir famílias, crianças, patrimônio e o CAPITALISMO.

  10. Continuando assim 70% da Plovo (aquela do bobo não é grobo abaixo a rede plovo) ficará contra o Faustão, mas não desprezarão a oportunidade de aparecer em seu programa, obviamente !!!

  11. Faustão antagonista? Kkkkkkk
    Nem Faustão nem O Antagonista antagonista. Apenas anta-agonizam pra manter establishment midiático intocável, mantendo o canal de dinheiro e o poder.

  12. Boa, Fausto Silva! Mandou a letra!
    Faustão é tão poderoso dentro da Globo que ele fala o que pensa mesmo contrariando o manual politicamente correto da própria emissora.
    #MaisSaneamentoEMenosHipocrisia

  13. Espera-se agora (sentado, que vai demorar!) que os artistas politicamente corretos da Globo, mais Caetano, Chico & companhia, dêem ao Faustão a resposta à altura da expectativa de seus fãs mais fiéis.

  14. Digo isso aqui faz tempo. Crime é malfeito, favela é comunidade, propina é caixa dois, impunidade é foro privilegiado, e assim por diante, tudo no bem sucedido objetivo de enganar os ignorantes.

  15. Vocês se lembram que o PT usou a varinha de condão e de uma hora para outra sumiram os pobres do Brasil. O Brasil se encheu de classe média com 350,00 reais de renda familiar , foi um grande milagre. O politicamente correto é tão fabuloso que desbanca até a realidade matemática do orçamento familiar e , por mera vontade enganatória muda a vida das pessoas.
    Isso é o que se chamá , encher o c.u das pessoas de vento , nada mais que isso.

  16. Fastão !!!! Seu programa é o retrato do nosso Brasil, cultura do lixo, não nos acrescenta em nada, para mudar o país precisamos começar pela qualidade desses programas de televisão,

  17. A TV aberta brasileira, mais intensamente dos anos 90 para cá, (coincidentemente ascensão da esquerda no poder) é um dos maiores lixos que a mente humana já foi capaz de projetar, completamente desinformante e imbecilizante.
    E não adianta vestir o LIXO de LUXO, como principalmente #GloboLixo faz.
    Lixo é lixo.

  18. Falar é muito fácil, né!?
    Funcionário da Rede Esgoto de Televisão…
    Ganha mais de R$2.000.000,00 (dois milhões) por mês…
    Ajuda a Rede Esgoto a fantasiar a realidade da população brasileira…
    Faustão bom mesmo era aquele da Band, antigamente…

  19. Não adianta o Faustão vir com essa de “expiar os próprios pecados” com discurseira aos domingos, sendo que ele é um dos que mais contribuem para a miséria cultural reinante neste país. Ainda que a contragosto, ele topou ser agente dessa degradação moral por salários nababescos pagos pela Globolixo, o câncer do Brasil. Engula a hipocrisia, Fausto Silva!

    1. Sem tirar, nem por. Assino embaixo. Pessoas com a inteligência do Faustão se sujeitar a uma pauta grotesta, irrelevante e/ou indigente como a do seu programa. Pelos óbvio$$$$$$$$.

  20. Só de vez em quando. No mais, continua o mesmo palhaço de sempre. Palhaço de muita sorte, e bota sorte nisso. Nunca vi tamanha mediocridade tão bem remunerada, bem ao gosto do brasileiro, mas, vez em quando, acerta, não da pra errar toda hora, o dia todo, mais ou menos como O Antagonista. Ainda bem que O Antagonista erra um pouco menos: só na concepção, a do CAOS.

  21. O Brasil se tornou um país Caro antes de ser um país Rico!
    Impostos de primeiro mundo, BUROCRACIA ESTATALMAIOR DO MUNDO E RETORNO ZERO PARA O CONTRIBUINTE !
    O Brasil se tornou um país politicamente “correto” ,antes de ter educação de primeiro mundo!
    O aluno sai da escola ,mas não atravessa na faixa de pedestres, joga lixo na rua, quebra mudas de árvores nas ruas,chega em casa não lava as mãos, mas tem aulas de politicamente “correto”!!
    O Brasil recebe ordens de ONGs de esquerda e da ONU e asseclas que impedem a construção e duplicação de novas rodovias por causa da fominguinha, do tatu bola e do saci perêrê ,mas preferem a cada ano bater recordes de mortes nas estradas brasileiras cheia de buracos e mal sinalizadas! Brasil seu nome é hipocrisia! O FAUSTAO ESTA CORRETO!

    1. DIGA UMA MANEIRA DE AJUDAR A FAVELA, SEM SUSTENTAR O CRIME ORGANIZADO E/OU A ESQUEDALHA DEMAGOGA, QUE GARANTO QUE ELE TOPA! ALEM DISSO, VC TEM CERTEZA QUE ELE NAO AJUDA!? QUEM FOI QUE DISSE QUE QUEM AJUDA PRECISA SAIR POR AI PROPALANDO? E SE O FIZER, VAO DIZER QUE ESTA SE APROVEITADO!

  22. Faustão é mesmo Antagonista!!!
    Na sua bolha fechada, longe da realidade( aqui tem um Anta que mora em Veneza KKKKKK) quer dá pitaco a cerca de fatos reais. Isso é uma piada.

    1. Se Lula, Aécio, Temer, Barbalho, Calheiros e outros políticos bandidos por aí derem pitaco, será válido? (lembre-se, são todos podres de ricos)

  23. É por estar louco para que a Globo encerre o seu contrato.
    Multa mais que milionária.
    Certamente, já deve estar desistindo do Brasil.
    Não dou mais dois anos com o Domingão.

  24. A VERDADE POR TRÁS DA GREVE DOS CAMINHONEIROS!
    Os bandidos – Executivo, Legislativo, parte do Judiciário – acreditam que estão nos enganando. A greve é legítima, a regra desses bandidos é diferente das regras dos grevistas e de todos nós brasileiros que realmente trabalhamos e produzimos! Pra esses bandidos não há regras, senão as regras deles! O que estão jogando neste momento são as eleições de outubro!
    Só ha uma instituição que é digna de crédito e confiança, são as Forças Armadas!
    Observem que os vagabundos dos sindicalistas da Petrobras estão tentando se aproveitar da greve dos caminhoneiros que tem o apoio da população para pararem a petrobras! Não queremos pelegos bandidos !!!!

    1. Algo me diz que essa greve é politica e está sendo comandada pelo molúsculo de dentro da cadeia. Estou ficando é velho, não burro.

  25. O grande escritor moçambicano ( português) Mia Couto, declarou, numa entrevista, aqui no Brasil, que achava ridículo chamarem FAVELA de COMUNIDADE. Ele disse: ” Pesnsam que mudando o nome as favelas deixam de existir. O que não deve existir não é o nome, mas a própria favela.” Disse tudo, Mia Couto.

    1. Como se a realidade moçambicana fosse melhor do que a nossa……Claro que ele esta corretíssimo, mas, Maputo é uma ofensa à dignidade humana. E já foi linda……., quando ainda era Lourenço Marques.

  26. pena que foi para a globo onde cortam as asas e obrigam a dançar a musica bolivarina ou outra mais conveniente tudo pela audiencia e por audiencia – bons tempos do perdidos.

  27. Tá certo!
    Chega de eufemismos.
    Garota de programa, pra mim é P.
    O PT errou, pra mim roubou
    Afro descendente , pra mim é preto
    Mulher forte , pra mim é gorda
    Excepcional, pra mim é intelectualmente limitado
    No dia que aprendermos a não temer o significado das palavras, a civilização terá progredido.
    Politicamente correto é oficialização da hipocrisia.
    Essa coisa de politicamente correto é hipocrisia e

    1. Por que ele não tem obrigação de fazer isto, quem tem a obrigação de melhorar a vida do povo são os políticos eleitos pelo próprio povo…
      Cobre deles …

    2. ADIANATARIA MTO DOAR O QUE TEM! O PAIS, O MUNDO ESTA CHEIO DE ONGS QUE NAO MUDARAM PORCARIA NENHUMA! O QUE MUDA E EDUCACAO DE QUALIDADE E CRESCIMENTO ECONOMICO! ISSO JA TA MAIS QUE PROVADO, VIDE PAISES ASIATICOS! SE O FASTAO FIZER O QUE FEZ, DESMONTANDO A DEMAGOGIA DO POLITICAMENTE CORRETO DESSA ESQUEDALHA, JA ESTARA CUMPRINDO O QUE A MAIORIA COM DINHEIRO OU SEM DINHEIRO NAO FAZ!

  28. Falou para os próprios amigos de casa que se agarram no Soros e na ideia de que vão salvar a sua vidinha rica e de seus descendentes fazendo uma falsa caridade. Só cai na onda dos globalistas quem quer ou não sabe nada de políticas pós-neoliberais.

  29. Há meses o Prof. Marco Antonio Villa diz, em alto e bom som, que o nome certo é favela. Não sei quem foi que começou esse movimento na mídia, mas ele foi o primeiro que eu ouvi.

  30. Acho BIZARRO o cara fazer parte do esqueminha “politicamente marginal” da GLOEBELS e ficar criticando. Se não concorda com esta CORJA, pule fora Faustão !! Abra mão dos MILHÕES QUE VC RECEBE. Critica mas recebe salário da Gloebels ??? É tão coerente quanto os Artistas e atores que são funcionários da Globo “golpista” e ao mesmo tempo fazem panfletagem para o PT. E olha que a lista de atores/militantes da Globo é bem grande .

  31. Não contente em fazer a Petrobrás perder 50 bilhões em um dia, agora o governo quer que ela perca mais 50 em outro.
    Mas continuem congelando preços. Continuem mexendo na política de preços.
    Foi uma grande ideia.

  32. Do POlibio: “O advogado André Janones é um dos mais ativos defensores dos caminhoneiros nas negociações com o governo e em juízo, mas agora está com a sua credibilidade arranhada.
    Ele havia omitido a sua condição de ex-militante petista.”

  33. “Comunidade” é o termo que os esquerdistas amalgamaram para incutir na cabeça do povo a conformidade com a miséria e suas mazelas, entre tantos outros termos capciosos, perversamente elaborados e usados pela armadilha vermelha chamada de “politicamente correto”.
    Nada melhor para manter uma classe transformada em massa de manobra e jogá-la em uma sinuca-de-bico eterna, dependendo sempre de um “pai-dos-pobres” salvador local, do que fazer de conta de que ela foi “empoderada” ou elevada por este de alguma forma, quase sempre falsa.

  34. Um amontoado de barracos, sem serviços públicos, saneamento básico, segurança e etc. É FAVELA.
    Não adianta chamar de COMUNIDADE que não vai mudar a realidade.
    Tem sim é que melhorar a condições de vida desses locais para ai sim se tornar uma comunidade ou um bairro.

  35. Olha que maravilha:

    Militante petista é um dos principais coordenadores da greve dos caminhoneiros, mas talvez eles nem saibam disso:

    http://www.jornalivre.org/materia/militante-petista-e-um-dos-principais-coordenadores-da-greve-dos-caminhoneiros-mas-talvez-eles-nem-saibam-disso/

  36. Engraçado que antes do Temer assumir, o faustão não dava um pio sobre a má gestão dos governos Lula e Dilma que levaram o país ao caos instalado q estamos. Faustão não tá nem aí p/ Brasil, é mera bravata de qm finge se importar. Ele é esquerdista em geral tá aproveitando a onda para ter sua opinião exposta.

  37. Na verdade esse cidadão, tem seus momentos de politicamente correto e de politicamente correto. Esse isentonismo ficou exacerbado devido a entrada dele na globo. Vídeos antigos provam essa linha de raciocínio. Apesar de ser o que ainda cita outras emissoras e fala uns palavrões. Mas ainda assim é extremamente verborrágico.

  38. Tudo bem , o Faustão falou o óbvio, o politicamente ” correto” é a hipocrisia com ares de rococó, mas quando a Globo que é a tua casa vai te ouvir? A Globo é uma tapera com as paredes cobertas de , ah-frescos.

  39. Fácil dar uma de macho morando em MIAMI… Esse Faustão é um falastrão também. Mas ele está certo, tem que parar frescura: É FAVELA. Palhaços da imprensa de esquerda que adoram junto com maconheiros intelectuais, dourar a merd@.

  40. ….esqueceu de mencionar, se tivesse hombridade: ________a globo também tem uma parcela, quanto ao roubo e lesar…Deveria pedir perdão aos telespectadores pelas propinas, usando o laser: ESPORTE…
    Vergonha.
    Exigimos: devolvem o dinheiro..
    O DEDO ANULAR… VÁ TOMAR!…

  41. Muito fácil falar depois pegar o jatinho e ir para MIAMI, lá criar os filhos e sair sossegado as ruas. Me admiro ‘O ANTAGONISTA ” repercutir este outro delinquente que ate hoje so puxou o saco de quem destruiu o país. Nossa elite é mesmo uma M E R D A ! vai se F O D E R … FAUSTÃO .

  42. Faustão é uma mala, moribunda que ainda se sustenta com um programa falido e acabado. Muito fácil ficar de blá blá blá com um salário milionário sendo empregado da emissora que mais expande desinformação e fake news. V_A_I T_O_M_A_R N_O C_U FAUSTO SILVA!!!
    É favela sim e Pablo Vittar é um sacudo com voz de pato que nunca será mulher, e nunca será artista renomado e premiado como vc arrota nesse lixo de programa seu!!!

  43. Faustão ganha cerca de CINCO MILHÕES ao mês para fazer o CIRCO de uma ELITE que parece querer ensombrar a outra… Mais de CEM MILHÕES de brasileiros ganham MENOS do que um salário mínimo, segundo o IBGE! Não vejo muita diferença entre ele e os da Tropicália…