ACESSE

Festa da firma provoca demissões em filial brasileira de multinacional

Telegram

A festa da firma de fim de ano provocou um probleminha para a diretoria da filial brasileira da multinacional Salesforce, que produz softwares para empresas como Embraer, iFood e SulAmérica.

Tudo porque um funcionário da área de vendas resolveu aparecer fantasiado do famoso meme “Negão do WhatsApp”, um eufemismo da Folha de S. Paulo, que conta a história:

“A descontração na filial brasileira, porém, extrapolou os padrões aceitáveis pela matriz americana e acabou levando à troca no comando da subsidiária. (…) Na matriz, em San Francisco (Costa Oeste dos EUA), aonde a imagem com o fantasiado chegou, deflagrou uma crise.

(…) A matriz acabou demitindo o funcionário, o diretor e o presidente. Outros dois funcionários, fantasiados como personagens principais do filme ‘As Branquelas’ — em que dois policiais negros se travestem de patricinhas brancas —, foram suspensos pela empresa até segunda análise.”

O funcionário que se vestiu de “Negão do WhatsApp” ficou em quarto lugar no concurso de fantasias da festinha.

A foto que chocou a matriz americana

Comentários

  • Almanakut -

    Decisão do TST dá segurança jurídica para empresas em demissões em massa, dizem especialistas - 10/01/2018 - Advogados e juristas analisam decisão do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho. - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/decisao-do-tst-da-seguranca-juridica-para-empresas-em-demissoes-em-massa-dizem-especialistas

  • Alex -

    de mau gosto, porem o USa , é um poço de hipocresia, em certas coisas

  • Ricardo -

    ESTÃO DE PARABENS OS GESTORES NA MATRIZ DA EMPRESA. E' BEM ASSIM Q SE FAZ.. ORDEM NA CASA ! ESTE EXEMPLO DEVERIA SER IMPLANTADO NO BRASIL.. PRINCIPALMENTE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

Ler 127 comentários