Funcionários envolvidos na soltura de ex-braço direito de Beira-Mar são afastados

Leomar Oliveira Barbosa, apontado como ex-braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar, foi solto irregularmente no último dia 4 de julho.

Segundo o Uol, o escrivão e o agente penitenciário envolvidos no caso foram afastados.

Leomar não poderia ter saído da cadeia em Formosa, Goiás, porque é condenado em outros processos. Hoje, é considerado foragido da Justiça.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 121 comentários
  1. Estranho o judiciário não conseguir consultar se o réu responde a outros processos ao conceder o HC, talvez ele começou responder outros só depois que foi concedido o HC (SQN).

  2. Nesse país covarde, a corda sempre estoura do lado mais fraco, é um país de compadres canalhas. Março Aurélio tinha que ser severamente punido por isso, mas é mais fácil culpar os funcionários. Bando de velhos covardes!

  3. o unico culpado da soltura foi Marco Aurélio…carcereiro outros agentes não tem a obrigação de fiscalizar processos..agora querem aplicar pra cima deles?? ni guém é burro não pra não entender a manobra

  4. QUEM VAI PUNIR O MINISTRO MARCO AURÉLIO? O ÚNICO CULPADO! QUEM RECEBE UMA ORDEM DO STF PARA SOLTAR UM CONDENADO EM 2ª INSTÂNCIA, SOLTA, SENÃO PODE SER PRESO! ORDEM ILEGAL NÃO SE CUMPRE, MAS QUANDO É DO STF INDUZ SUA LEGALIDADE E SEU CUMPRIMENTO. CADÊ O MPF? O MIN TEM QUE SER INVESTIGADO! CADÊ O MPF?

  5. SE VÃO PUNIR CULPADOS, O MIN. MARCO AURÉLIO É O MAIOR CULPADO, FOI ELE QUE MANDOU SOLTAR! SE HOUVE CONLUIO PARA SOLTAR O TRAFICANTE, O MINISTRO TEM QUE SER INVESTIGADO! NÃO É POSSÍVEL QUE O MIN. MANDE SOLTAR UM TRAFICANTE, ELE É SOLTO SOB SUSPEITA E QUEM MANDOU SOLTAR NÃO SEJA CONSIDERADO SUSPEITO!

  6. AGORA SÓ FALTA AFASTAR O MINISTRO DO STF QUE MANDOU SOLTAR UM TRAFICANTE DE ALTA PERICULOSIDADE!! O MINISTRO MARCO AURÉLIO, ALÉM DE AVACALHAR COM O STF, FAZ APOLOGIA AO CRIME, QUANDO SOLTA UM TRAFICANTE CONDENADO EM 2ª INSTÂNCIA! QUEM VAI PUNIR MARCO AURÉLIO? DEUS?

  7. Eles se “equivocaram”… Me engana que eu gosto. Não estou sugerindo que eles foram pagos para se equivocarem porque a bandidagem podem ter ameaçado a família dos ditos cujos. Mas também pode ser as duas coisas. Estamos perdidos!

  8. Se você tiver muita sorte pode ser que você também consiga se transformar num velhinho de 60 anos!!! Mais respeito com os mais velhos!!! Má intenção não é problema de idade. Tem muito “velhinho” por ai dando aulas de ética e retidão intelectual. A contrapartida é o jovem Tóffoli.

  9. De tanto o diabo cutucar os olhos do filho, que até que um dia furou!! Qual é a do MAM?? Quer ser a vestal do cabaré? Liberar geral? Contra decisão da maioria do pleno do STF? Não dispõe de “auxiliares” para pesquisar se o “réu” tinha outras condenações? Claro – sobrou para o elo mais fraco!

  10. Depois de Gleice Hoffmann, falar sobre Marcelo VP dá entrevista, esse outro bandido fugir, hoje se sabe que facções criminosas ajudam a eleger candidatos, é muita coincidência pro meu gosto, esses bandidos estarem em alta na época que antecede as eleições majoritárias. Credo

  11. A PEC DA BENGALA só serviu pra isso. Os velhinhos só fazem lambança. A senilidade afeta o cérebro. Fora os $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e muito. E ninguém quer largar o o$$o. Triste país.

  12. Está notícia é complicada… Vai se punir, funcionários, da cadeia em Formosa, Goiás, por alguém que foi solto em 04.07.18, se antes, em 20.06.18, o Supremo Tribunal Federal, via do sem-vergonha Marco Aurélio Mello, já havia dado Habeas Corpus de soltura. Aos pequenos toda culpa, aos grandões nada!

    1. Fernando, eu não me simpatizo com o pavão do STF, mas antes de comentar leia a sentença do dito cujo. Neste caso de soltura a “culpa” não foi dele porque ele deixa claro que é um HC de UM caso específico. Só que o cara é um bandido multifacetado e está preso por um monte de crimes.

  13. Quem assina o HC não tem informação? Ou só assina porque lê segundo grau e fica excitado para soltar? Marco Aurélio devia arcar com todos os custos de recuperação. O povo já desembolsou por meio de impostos para prender e agora tem que arcar com custos para consertar as kagadas do MAM?

  14. E O ACEFALO DO MINISTRO , IRRESPONSAVEL , TEM QUE SER RESPONSABILIZADO PELO MENOS POR FALTA DE CARATER , SERA QUE NAO SABE TRABALHAR E ANALIZAR FICHA CORRIDA DECVAGABUNDO OU E PREGUIÇOSO COMO O RESTO DE SUA CORJA , UMA VERGONHA!!!!!

  15. Nossos inimigos estão no poder,isso é rap ! Não devem satisfações a ninguém ,by stf. O fato do cv estar travando uma guerra com militares não tem nada há ver,ironia on.Quem poderá nos socorrer,by chapollin colorado.Malditos, by eu mesmo.

  16. Em todo lugar civilizado o chefe cai junto com aqueles que o induziram ao erro, básico. Aqui não as majestades abjetas continuam no poder tripudiando a população, próprio de uma terra do atraso!

  17. Primeiro: o togado não se prestou a consultar a capivara toda do bandido. Segundo:- escreveu lá no rodapé do documento com meio entendimento para a penitenciária ver isso . Terceiro: precisa policia e receita federal escarafunchar a(s) conta(s) corrente(s) desses dois funcionários do presídio.

  18. Já conheci uma catarreira que quase se lascou porque colocou indevidamente uma presa na rua. Mas nesse caso, errou por imperícia mesmo. Já o MAM tinha obrigação de saber que não poderia dar alvará para um traficante como esse. Erro proposital.

  19. Quem tem maior responsabilidade neste caso? Um ministro da Suprema Corte, que dá a ordem sem nem verificar o contexto do caso, ou a existência de outras condenações, ou o carcereiro do presídio?

  20. Vcs foram repreendidos por MAM pra nao comentar q foi ele quem soltou o cara, só pra mostrar q manda e o verme q é?
    Afinal vcs nao comentam mais q a ordem q deu inicio a isso tudo, partiu dele

  21. Marco Aurélio fz e desfaz para insultar a Carminha, que tem Poderes para Convocar a FFAA, que se acovardou.

    Os Comandantes das FFAA, estão metido na sujeira, apareceram denuncias na compra de um Submarino Frances pela Marinha e pela Aeronautica a compra dos Caças
    http://www.cavok.com.br/blog/wikile

  22. CBW
    Amigo , claro que a culpa não é dos pequeninos e sujeitos a reavaliações brutais .
    O $TF é um dos culpados .
    Mas o maior culpado é o Alto Comando Militar , politizado a 4 décadas , que não impôs limites Democráticos e Institucionais .
    Deixaram a criminalidade tomar todos os postos de Comando .

  23. Deem aposentadoria “eterna” para eles com direito às mesmas serem transferidas para seus herdeiros, etc, etc. Assim como querem fazer com o bandido FAVRETO. Deixem eles ficarem mamando nas tetas eternas do dinheiro público…!!! AFINAL ELES MERECEM!
    SÓ UMA REVOLUÇÃO VAI CONSERTAR ESTA POUCA-VERGONHA

  24. O Brasil só será passado a limpo quando :
    As Mulheres as Crianças e os LGBT se revoltaram .
    Homens de bem de Coragem e Patriotas hoje são minoria , logo vão precisar de Quotas nas Universidades . . .

  25. A bandidagem endinheirada está numa boa, tem quatro no STF que é só pagar que soltam, não importa o crime ou a condição do persidiário. Sem intervenção da FFAA naquele antro, ninguém mais dá conta de parar aqueles semi deuses. Vergonhosa essa omissão.

    1. sabem como os advogados se referem ao colendo e egrégio STJ, nas internas?: BALCÃO DE NEGÓCIOS. Triste, mas é verdade…..

    1. 3Com certeza. Ele e os outros 4 ministros. Como conceder habeas-corpus ,para um preso com extensa ficha e tantos anos de prisão para ainda ser cumprida. Deveriam também afastá-lo, pois,foi o primeiro a cometer o erro. Mas, não vão aprender nunca!!!

  26. Quem deveria ser afastado é o Ministro que concedeu a liberdade ao bandido. Mas, como a justiça no Brasil já virou piada, o Ministro continuará a proporcionar boas comédias. E tb a zombar da porção honesta do povo brasileiro. Até quando?

  27. E o Ministro Marco Aurélio Mello? Vai ser afastado? Ele é o responsável por tudo isso? Ele contribui indiretamente para que a mensagem de qur o crime no Brasil compensa… Enquanto isso esse ministro deve estar curtindo férias em um.país que tem prisao imediata em 2 instância. Canalha..

  28. O escrivão e os agentes penitenciários ou saltavam ou suas famílias seriam detetizadas .
    Claro que sabiam dos outros processos , mas os criminosos sabem onde moram , onde seus filhos estudam . . .
    Vejam série de Reportagem do SBT :
    PCC comandam presídios em SP .

  29. Afastam os Oreia Seca e deixam MAM ilesso , os advogados com honorários sujos de sangue e drogas livre para Ostentar .
    É a Ditadura do Crime da anarquia jurídica .
    Também com o Comando Militar de fralda geriátrica ou se divertindo e esbaldando Caviar , só poderia dar nisso .

  30. A culpa é do carcereiro! É uma piada! Marco Aurélio um inconsequente! José Nêumanne Pinto, em abril de 2016 debochou desse Magistrado, no programa Roda Viva, quando perguntado por ele se não confiava da “sua suprema corte”. Comprovado que o próprio fez uma grande besteira ao libertar o criminoso.

  31. O bandido de alta periculosidade e traficante Leomar Oliveira Barbosa (Playboy) com certeza está escondido e refugiado na casa da porra louca e insano Marco Aurelio de Mello

  32. José Dirceu, ex-terrorista, criminoso perigoso e braço direito do criminoso condenado lula também foi solto…, pelo seu ex-advogado que hoje é travesti de Min do STF Toffoli…

    Toffoli também deveria ser punido !!

  33. Quem deveria ser afastado é o Ministro do Supremo que tinha obrigação de saber todos os detalhes processuais de um condenado antes de conceder-lhe um habeas corpus, mas para o ministro processo não tem capa.

  34. E o principal mandante desse absurdo, o Marco Aurélio??? Quando que esse supremo calhorda vai ser afastado???
    Por isso, a proposta de Bolsonaro é importante: revoga-se a PEC da Bengala, retira-se de uma vez quatro lixos do STF, e o país retorna à segurança jurídica.

  35. Basta escrever na petição de habeas corpus que o sujeito está preso sem transito em julgado que a banda podre do STF solta o criminoso. Não querem nem saber se é mega traficante ou serial killer.

  36. Emitem alvará de soltura ?
    Não sabia, essa é nova ….

    Pensei que eles cumpriam as ordens judiciais.

    E segue tudo igual na República Cleptocrata.

  37. Toda essa loucura graças a indústria dos recursos, e da cultura delinquente, amplamente apoiada pela esquerda, advogados e juristas, do desencarceramento a todo custo. Muitas vítimas ainda serão necessárias para a sociedade finalmente reagir.

  38. Já o ministro pavão, vai continuar sua cruzada pela soltura da bandidagem toda. Parabéns! MAM justificando seu ótimo salário, colocando bandidos a solta, pra cima da sociedade que vos paga. Obrigado!

  39. Por que juízes que tomam decisões em absolvicoes ilegais, não incorrem em crimes, sendo que, além da suspeita de corrupção, há o prejuízo de ter um criminoso colocando a sociedade em risco, bem como, todo o custo do processo sido lançado no lixo.

  40. Sorria, esta é a foto mais bonita do infindável número de recursos que o Lobby do STF tenta perpetuar no Brasil contra a pena em segunda instância. Foto tirada com a Rollerflex do SFT e ajuda do fotógrafo Marco Aurélio Mello, mas Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandowski serviram de tripé.

  41. Marco Aurélio Boca Mole e Cara dura é o principal culpado. Contra ele não se faz nada contra? Essa corja do STF não tem limites. Bandidagem a luz do dia, no maior cinismo.

  42. Certo, não podia ser libertado porque haviam outros processos, mas vamos imaginar por um momento que houvesse apenas o processo o qual o ministro Marco Aurelio decidiu pela libertação do traficante. Os funcionários tem de pagar o erro, mas se um ministro do supremo erra(?), quem paga?

  43. Que novidade um bandido condenado com justiça, sendo solto neste país de lama por qualquer um que tenha uma caneta na mão, seja da alta ou da baixa nomenklatura.
    Bandido livre no Brasil é um “ente revolucionário vital”, diria um certo “patrono” de alguns por aí.
    Não à tôa o país naufraga em tudo.

  44. SRS. DO ANTAGONISTA: Vocês não teem c/ conseguir a íntegra do Alvará de Soltura assinado p/ Juiz q/ o subscreveu? Talvez o verdadeiro responsável não sejam os funcionários q/ o soltaram, mas quem deu a canetada, por leniência corrupta ou irresponsabilidade mesmo.

  45. Tinham que afastar eh o Marco Aurélio de Mello, STF, que mandou soltar este traficante e assassino!! Mesmo tendo sido condenado em segunda instância ele mandou soltar fora os outros processos!! O MAM com certeza ganhou$$$$$ para soltá-lo. A quadrilha do STF são divididos por especialização!

  46. -Ah tá o responsável pelo Habeas, não é funcionário também? Deve ser um dos “semi-deuses” que não podem ser “afastados”. A velha história (ou estória?): ” a corda sempre arrebenta na parte mais fraca” PQP. País da “Banânia”

  47. Que fracasso! Que País é esse??!!!
    Tempos turvos onde que tem que prender solta. Quem tem que julgar pula de lado e vira comparsa.
    Vivemos esbórnia institucional.
    É as Forças Armadas batendo continência aos corruptos . Estamos só, mas somos muitos. As ruas são nossas. Abaixo Brasília.

  48. Levem Marco Aurélio Mello para a vaga aberta nesta penitenciária. Ele é tão bandido quanto o próprio bandido. O STF não pode continuar sendo a Casa FORA da Lei que é . Os 4 bandidos de lá vivem cometendo crimes e surfando na impunidade. Nenhum país verdadeiramente democrático suporta isso.

  49. Ok !!!!!
    E os demais:
    # a advogada que levou o alvará até o presídio;
    # toda a linha de comando da soltura: desde o STF até o Diretor do presídio, passando pelo gestor do plantão do referido presídio.
    Não foram uma sucessão de “falhas”….. e sim falta de cuidado com as leis / improbidade.

    1. Emitem alvará de soltura ?
      Não sabia, essa é nova ….

      Pensei que eles cumpriam as ordens judiciais.

      E segue tudo igual na República Cleptocrata.