Futuro ministro da Saúde cogita uso de médicos militares

O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse hoje que o aproveitamento de médicos dispensados atualmente do serviço militar está sendo cogitado para atender os habitantes do chamado “Brasil profundo”, relata O Globo.

Dados levantados pelo Ministério da Defesa revelam que uma média de 8.000 médicos formados se apresentam todo ano às Forças Armadas para prestar serviço militar obrigatório, mas só cerca de 1.200 são incorporados.

Mandetta afirmou, porém, que o emprego desses médicos nos postos mais distantes dos grandes centros é apenas uma das possibilidades –não há nada definido ainda.

Joice Hasselmann: ela quer ser a capitã do novo governo. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 23 comentários
  1. Colocar os militares para resolverem tudo não é solução. Tem que melhorar as condições de trabalho e apoio dessas localidades. Não adianta atender e não ter remédios e aparelhos básicos.

  2. Ótima ideia, que já deveria ter sido adotada para fazer frente à coação de Cuba. Só falta colocar os BECs para cuidar de ferrovias, estradas, portos e hidrovias atrasadas por roubo do PT

  3. Ótima ideia !! (para governos ditatoriais, totalitários, que odeiam mercado livrem que odeiam liberdades individuais, etc). Melhor ideia que essa, só estentendo para advogados, engenheiros, etc.

  4. “8.000 médicos formados se apresentam todo ano, às Forças Armadas, para prestar serviço militar obrigatório”. O serviço militar não é prestado aos 18 anos? Formam-se 8.000 médicos aos 18 an

    1. Eles são dispensados para cursar a faculdade e OBRIGATORIAMeNTE tem que se apresentarem novamente quando formam . Aí o exército faz nova seleção . Entendeu ?

    2. Obrigada ao André e ao Francisco pelas informações. Eu não sabia nada sobre o que vocês informaram. Acredito que muitas pessoas também não saibam. Um abraço.

    3. Dilma aprovou uma medida que médicos homens ao terminarem o curso de medicina perdem o título de reservista e tem que se apresentar novamente às forças armadas.

    4. Quando o cara entra na Faculd de Medicina antes dos 18 a ele adia a apresentação para quando se formar. Os que entram no curso dpois de 18 a ou já serviram ou foram dispensados por motivos diverso

    5. Ñ estou entendendo nada deste post. Sempre achei q/o serviço militar era prestado aos 18 anos de idade. E acredito q/ninguém consiga se formar em medicina aos 18 anos. Só o curso leva 6 anos.

    1. Lombriga, por favor. Mas você pode se voluntariar como assistente !! Se pode para médicos recém formados, para você também , pode !!