Governo de Minas multa a Vale em R$ 99 milhões

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas multou a Vale em R$ 99 milhões de reais após rompimento da barragem em Brumadinho.

A mineradora será notificada na próxima segunda-feira e terá 200 dias para recorrer.

Poderia Ser No Brasil. Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 45 comentários
  1. Ontem na Band o Boechat noticiou que das 68 multas da Samarco, apenas 1 estava sendo paga em 59 parcelas. É por isso que esses acidentes se repetem. Fosse nos EUA, a Samarco já teria pago bilhões.

  2. Multa insignificante, a qual certamente nunca vai ser paga, por falta de eficiência das leis e da Justiça. A abundância de recursos infindáveis e a morsidade do Poder Judiciário, permitem i

  3. É muito pouco! A Vale é uma criminosa contumaz – reincidente em crimes! Schvartsman TEM QUE SER PRESO! CRIME DOLOSO! Existia o risco, não tomou iniciativa nenhuma para evitar! TRASTES!

    1. pois é, cadê os nomes dos envolvidos? os funcionários da empresa alemã que liberou, o pessoal do governo que não ouviu o ibama. saber pq pimentel rebaixou a classificação.

  4. Um professor meu repetia diversas vezes em suas aulas que uma das principais coisas que acabam com o Brasil é a legislação processual, tanto penal quanto administrativa. Esses 200 dias provam isso

  5. Não é caso para multas, é caso para prisões, tanto dos responsáveis da mineradora quanto dos órgãos públicos envolvidos na concessão e no licenciamento da lavra. Chega de corrupção.

  6. Engraçado….e quem vai multar o estado e seus fiscais ineficientes ? Quem vai cobrar do estado e de seus agentes as omissões nas licenças ? Fácil dizer que a culpa é toda da empresa .

  7. É muito pouco. Agora, o mais importante é atacar o bolso da direção da VALE. Numa situação dessa, perda dos direitos de bônus de produtividade e bloqueio das contas bancárias.

    1. E cobrar as multas, que nunca serão pagas porque serão feitos “AJU$TE$ DE CONDUTA” e como quem morreu já está morto, vamos deixar para lá e pegar uma graninha pra aposentar rico.

    1. Agradeça a Dilma e sua legislação que perdoou a empresa. Deu imunidade total, afinal trata-se de “acidente da “natureza”! Entende?