Governo decretou GLO, confirma Padilha

Eliseu Padilha confirmou que Michel Temer decretou Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em âmbito nacional.

A medida, solicitada pelo Exército, dá mais autonomia às Forças Armadas. Regulada pela Constituição, ela permite que os militares atuem com poder de polícia até o restabelecimento da normalidade.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 55 comentários
  1. O que esse b-o-s-t-a de Presidente Temer não decretou para combater PCC, CV e outras pragas de assassinos e traficantes no Rio de Janeiro, esse b-o-s-t-a decretou para o país inteiro para combater trabalhadores cansados de serem explorados e achacados como o resto de nós, trabalhadores estes os responsáveis por levarem às nossas mesas a cada dia tudo que comemos, nunca se esqueçam disso, principalmente os m-e-r-d-a-s, os e-s-c-r-o-t-o-s e os c-o-v-a-r-d-e-s meia cueca que chamaram e chamam aqui esses trabalhadores de l-i-x-o-s.

  2. Mais alguém reparou que para combater o tráfico nas favelas e o roubo de carga, o exército não pode ter poder de polícia e estão a meses debatendo em algum lugar como agir. Mas para dissuadir caminhoneiros já autorizaram em um só dia o exército a prender, guinchar e dirigir propriedade alheia?

  3. oi Looccaauutee ai geeeeteeee. e tem geente que acredita que esse movimento todo, organizadíssimo é fruto exclusivo dos pobres trabalhadores caminhoneiros…oi o llooooocaaauuute aiii gennnteee. kkkkkkkkk

  4. Tao fazendo todo esse AUE simplesmente pq nao querem acabar com essa nomenklatura classista da petrobras q esta nos atrasando o progresso ja a 50 anos.Decreta o fim desse “monopolio”estatal de combustiveis,abre o mercado para os refinados q estao sobrando no mundo q pronto,acaba a chantagem desses lordes q estao nos levando a destruicao.Roubaram,superfaturaram,compraram ativos podres e la continua tudo numa boa,os altos salarios,bonus,etc.Nao demitiram ninguem, esse pedro parente cumplice fdp,jogou a conta descaradamente ao povo trabalhador,va se phude…

  5. Na entrevista o Ethigoen já deixou a marca da sua origem, Cavalaria. Deu um coice em um repórter e uma pisada em outro, dentro da trilogia de que depois da queda vem o coice e a pisada.

  6. Os militares observam a covardia dos políticos contra os trabalhadores e calam-se. A caserna diz que há eleições democráticas e o povo deve aceitar todo esse desgoverno porque fez a sua escolha nas urnas. O povo organizou-se e saiu para protestar. Agora, o exército pede Lei da Garantia e da Ordem? Precisamos avisá-los da descoberta de 51 milhões no apartamento de Geddel. Ocorreu um fato curioso no episódio das malas de dinheiro, não apareceu um militar com exigência de uma ação tão eficaz. Por quê?

  7. Porque nao libera GLO no STF? Com poder de policia, os militares detectariam facilmente os pagamentos por fora dos tais “supremos” juizes, e prenderiam todos na hora, sem enrolacao!

  8. Deveriam começar por Brasília. Agora, se o exército ficar contra o povo, então o Brasil acabou de vez! OS MAVs do Temer vem aqui desmerecer o movimento, mas sabemos bem que são verdadeiros representantes do povo. Gente humilde, que luta com dificuldade para sobreviver. Há diversos vídeos no Youtube que comprovam isso. Não tem “patrão dono de frota” coisíssima nenhuma! essa história foi armada por Temer e sua gangue junto com a mídia safada e vendida para desacreditar o movimento.

  9. Porque não pediram o mesmo quando da intervenção no RJ ? Talvez porque o confronto com miliciano e traficante o buraco é mais embaixo ?
    E depois, qual o próximo passo ? O AI-6 ? Pelo visto os militares não aprenderam nada com 64.

  10. Se as instituições funcionassem nessa m.erda de país, a decretação da GLO, auto-extinguiria a república em questão de dias. Todos os líderes deveriam ser presos e se resistissem, fuzilados. Pensem nisso. O Brasil não existe. O Brasil acabou. Isso é só um conglomerado de crime organizado. Já não há democracia aqui há anos. Já não há justiça aqui há anos.. E o cidadão otario não faz nada.

    1. MANÉ, O QUE UM CIDADÃO DESARMADO PODE FAZER? BABACA IDIOTA! FORNEÇA OS RECURSOS E DEPOIS COBRE ATITUDE DO “CIDADÃO OTÁRIO”, SEU IMBECIL!

    1. Amigo, confronto com miliciano e traficante o buraco é bem mais embaixo. Não faz tanto tempo que o exército pulou fora da Rocinha.
      Depois dessa o Bolsonaro pode ir para casa que a candidatura dele já era. E o Ciro deve estar rindo à toa.

  11. Mais perdidos que custo em tiroteio !!!
    Sugerimos aos militares que abram uma mesa de negociações e acabem com esta baderna na Petrobrás…
    Isto sim é restabelecer a lei e a ordem !!!!

  12. Brasileiro é um débil mental, vive querendo que o governo federal faça tudo e rápido, porem, quando as coisas voltarem a razoável normalidade, vão começar a falar apenas de seleção, neymar e BBB……alguém aposta diferente???

  13. ESTOU, VENDO, INFELIZMENTE, AO VIVO, NA BAND NEWS, GENERAIS, AO LADO DE CORRUPTOS, MOSTRANDO TOTAL APOIO A ESTES, E AOS COMUNISTAS TEMER E RAUL JUNGMANN, SE MOSTRANDO CONTRÁRIOS AOS ANSEIOS LEGITIMOS DOS CAMINHONEIROS E DO POVO BRASILEIRO. FOMOS TRAIDOS PELAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, A INTERVENÇÃO SERÁ COORDENADA, PELA ESQUERDA CORRUPTA, COM APOIO, IRRESTRITO, DAS TRÊS ARMAS ( EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA ).

  14. Padilha e seus comparsas do Planalto poderiam decretar o fim do foro privilegiado, e puxar o carro. Ajudaria muito na pacificação e na recuperação da credibilidade e da economia do país.

  15. `Demorou até demais para fazer isso
    As Forças Armadas Brasileiras nunca foram tão prestigiadas como no Governo TEMER
    Para desespero dos VERMELHOS
    O bunda suja BOLSONARO hoje é o NOVO LULA
    Não por ser ladrão como o ex-presidente
    Mas por ser o único que INFLUENCIA movimento populares e associações
    E ser tão POPULISTA e DÊMAGOGO
    Essa GREVE é do BOLSONARO e a sua trupe
    Foi isso que a DITADURA VERMELHA do JUDICIÁRIO, as Organizações GLOBO e os JACOBINOS ESPECULADORES conseguiram em criminalizar a POLÍTICA e o CENTRO DEMOCRÁTICO
    Que a solução para 15 anos da ORCRIM do LULA seja um BUNDA SUJA que representa o que tem de pior na direita e não tem nem o respeito dos MILITARES de BEM
    Representa a BANDA PODRE da DITADURA MILITAR
    O autoritarismo, a violência, a censura e a tortura`

    1. RAPAZ, VOCÊ DEVE TER UMA CARRETA CHEIA DE BHOSTA NA CABEÇA. O SEU REPERTÓRIO DE BOSTEJAMENTO ORAL PARECE INTERMINÁVEL. DEIXA DE SER BABACA E RIDÍCULO, SEU BUNDHÃO NÓIA!

  16. “Aproximações Sucessivas”, estamos quase lá. Aproveitem a deixa e fechem aquela pocilga do congresso, e libertem o povo Brasileiro das garras dos ladrões lá amoitados.

    1. SERA Q FUNCIONA? OFERENDA P M.PADILHA… https://3.bp.blogspot.com/-NUQiHVIS9yw/Tb4QPHWYBSI/AAAAAAAAALQ/Cha6B2tk2VQ/s1600/trabalho+feito+em+abril+2011+008.jpg

  17. A hora é de serenidade. Chavez tomou o governo na Venezuela num momento assim. Não podemos sim, permitir que o lulopetismo tome o poder!
    Este é movimento classista , há jogo de interesse de empresas de transporte!
    Querem levar vantagens num momento grave da crise brasileira. Se um desclassificado tipo Circo Gomes ou Sobrinho do Capitão for eleito Impeachment novamente!

  18. *Desse episódio conseguimos tirar algumas lições
    Primeiro que a PAUTA número 1 do país é REDUÇÃO de IMPOSTOS
    Os EMPRESÁRIOS brasileiros fizeram LOCKOUT e usaram a revolta popular para alcançar seus objetivos usando os caminhoneiros como MARIONETES
    Só que não existe redução de IMPOSTOS sem REFORMAS ( previdência e tributária ) e PRIVATIZAÇÕES
    A CONTA não FECHA
    Ou querem que parem de pagar os salários dos funcionários públicos e fechem HOSPITAIS, ESCOLAS, DELEGACIAS e FÓRUNS?
    A ESQUERDA e a IMPRENSA usaram BOLSONARO para tentarem uma GREVE GERAL e gerar o CAOS no país
    Rodrigo Maia é um OPORTUNISTA que não tem a menor condição de ser Presidente da Câmara
    Armou com o COMUNISTA Orlando Silva uma ARAPUCA para o Governo que o colocou lá
    Ninguém consegue GOVERNAR com a Oposição da GLOBO*

  19. QUEM TEM MAIOR INTERESSE NO CAOS HOJE? disse: 25 de Maio de 2018 às 18:22
    Quem foi o maior interessado em instalar esse caos todo no meu Brasil? Quem mais do que a própria PRAÇA DOS TRÊS PODERES, depois da Lava Jato? A “ingenuidade” e silêncio vindo de lá não condiz com o que fizeram nesse anos todos! AFINAL DE CONTAS, os únicos que sairam de lá foram Dilma e Lula. PENSEM NISSO… FOI MAQUINADO POR ELES PRÓPRIOS! NÃO SUBSTIMEM MICHEL TEMER!

    1. Todo comunista odeia patrão, gosta mesmo é do Estado, de monopólio do Petróleo, de uma sinecura. Qual é a sua boquinha?
      Para você a lógica é essa: patrão não pode reclamar, tem que pagar a gasosa dolarizada, tal qual os corruptos políticos determinam para mitigar a sua própria roubalheira na empresa monopolista.

  20. Ou seja… No bojo dessa GLO… SOLICITADA PELO EXÉRCITO pode-se vir algo mais pra passar a vassoura pelo Congresso, STF, polícias corruptas… enfim… um desenho que está saindo do lápis para o nanquim!

  21. Muito bem! Isso está certo. Os patrões dos caminhoneiros frotistas são os responsáveis por essa bagunça toda. O Exército tem que ter liberdade para colocar ordem na casa.

    1. Atuar contra homens trabalhadores de bem é mole. Coisa de COVARDE.
      Não entendo porque contra movimentos terroristas de esquerda, o Exército fica de quatro, e deixa as invasões, destruições, assassinatos rolar soltos.
      Usar força contra pessoas de bem, é atitude de covardes encagaçados de farda.