“Haverá matança se juntar detentos de facções diferentes no mesmo presídio”

Os criminosos estão atacando Fortaleza, como registramos.

A futura presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), Ruth Leite, disse em entrevista ao Tribuna do Ceará que haverá matança nos presídios, caso não haja separação de presos por facções dentro das unidades.

“A gente não sabe ainda qual a estratégia do governo, não nos foi repassado. Foi dito somente que a ideia é de que ele vai acabar com a divisão, mas ele não nos disse qual a estratégia para garantir o direito à vida, segurança da sociedade e dos presos. Vamos perguntar isso semana que vem e aguardar que seja tudo sem prejuízo.”

2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 119 comentários
  1. Se eles estão presos, supõem-se que a sociedade estará resguardada. O direito a vida é o mesmo dentro ou fora do presídio e todo mundo corre mais o menos risco de morrer, dependendo se suas escol

    1. Os Ferreira Gomes são muito responsáveis pelo o avanço da criminalidade no Ceará, não esqueçam disso!Essa desordem tem tudo a ver com o grupo político deles,reunindo prefeito e governador.

  2. A estratégia do PT no Ceará é a de sempre,criar secretarias para intimidar a ação policial e deixar os marginais soltos para fazerem o que quiserem com a população.PT e facções criminosas jun

  3. tem mais é que juntar esses bandidos e que se matem mutuamente, a sociedade do bem agradece e a população carceraria sera bem menor, em todos os estados as faccoes deveriam ficar juntos e se auto m

  4. Isso vai se chamar controle populacional de presídios. Vai ser uma redução da criminalidade gigante. O absurdo é o Estado ter que se ajoelhar ao crime organizado, sob a tutela dos tais DEREITOS.

  5. Gostei.assim as vagas aumentam nos presídios,e serve de exemplo para a formação do caráter de um homem que quer ser honesto.O que vai se perder nem pra compostagem serve.

  6. Certamente não faltarão vagas nos presídios, pois é só deixá-los juntos nos mesmos pavilhões e nos banhos de sol. Melhorará a economia com novas covas nos cemitérios e caixões nas mortuária

  7. Sugestão, tirem todos os agentes de segurança e funcionários, deixem somente membros de facções diferentes num mesmo presídio, a criminalidade irá diminuir, o gasto também.

  8. Bola de ferro nos pés, picareta pra quebrar pedra nas mãos, pelego na cara que é pra não olhar pro lado, chicote no lombo e longas estadia na solitária pra indiciplinados e não haverá morte.

  9. São estes mesmos que os srs ministros da suprema corte acham que devem estar em liberdade se condenados “apenas” na 2a instância. Se não conseguem conviver reclusos, imaginem em liberdade.

  10. Perda de tempo, coloquem em um Navio uns 150 de cada vez… Vão para bem longe, mas bem longe, e joguem os vermes no mar… apenas isso. O dinheiro que irá sobrar invistam em hospitais, escolas e et

  11. Separa um presidio por estado para ser de isolamento total( sem visita intima e etc. . falar com advogado só separado por vidro e via interfone gravado) manda para lá a cúpula da OCRIM .

    1. Quanto aos demais , sempre que um fizer qualquer agressão manda para o presidio de isolação total. Acaba com os assassinatos e rebeliões na hora.

  12. Se não podem conviver entre si é porque são feras selvagens. São as facções criminosas que mandam nos presídios desde muito tempo, agora será o Estado? Tomara que passemos a ver o papel de cad

  13. Ok, estamos falando d vidaa humanas, mas é irresistível: Essa foi a melhor proposta para redução da população carcerária q já apareceu. Muito melhor se matarem entre si do q os soltarem para n

  14. “Havera matanca…” . Jura !, Junta logo todas as faccoes conhecidas e uma faca na Mao de cada preso. Celas abertas, sem vigilancia A que sobrar ganha 1\3 reducao de Pena e pudim de sobremssa Todo

  15. Ótima Noticia. Melhor os criminosos todos juntos la do que eles juntos de nos aqui. Vamos aguardar uns 3 ou 4 meses que eles mesmos resolvem o problema de presídios supostamente lotados.

  16. Solução inteligente para diminuir a população carcerária. Manda o cacai e o zanin dialogar com os presos e explicar o direito ao contraditório , e assim ensinar o respeito pela outra facção.kk

    1. Eu tenho outra ideia infalível……..Que tal juntar todos eles em um mesmo presídio, incluindo todos os investigados ou condenados pela LAVAJATO?

  17. Uns comem pudim de leite para outros deem pudim de café. É que o Estado tem que garantir o direito nutricional e psicológico dos presos. E se morrer de depressão por não ter seu menu?

  18. Tem maneira mais eficaz e legítima de acabar com parte e a pior por sinal, de membros de facções criminosas? PCC, FDN, PT, PP, MDB, PSDB todos bandidos. Aliás o PP foi o partido do B17 anos.

  19. Se confinar e dar uma “dura” dentro da Lei cada chefe de quadrilha, dificilmente outro vai querer seu lugar. E sem os cabeças pensantes do crime, não há quadrilha organizada.

  20. Os presídios se transformaram em condomínios privados de “facções”? É uma infra para que abriguem seus “exércitos”? E custeado pelo povo? Se têm armas e se matam, que respondam pelos 2 crim

  21. Conselho Penitenciário? Mas como esse país adora Conselhos, Ordens, Sindicatos, Federações, Ongs, Associações, Uniões, Movimentos… Tudo para criar um meio de surrupiar o nosso dinheirinho.

  22. Se isso for verdade, O PT QUER REBELIÕES NOS PRESIDIOS, e o alvo só pode ser bolsonaro, querem uma pilha de cadaves, um novo carandiru É ABSURDADEMENTE SÉRIO, só demonios pensariam isso

    1. O Carandiru foi uma ação de POLICIAIS contra BANDIDOS PRESOS. Não confundir com presos matando outros presos. E aliás, duvido que o PT queira isso, ele apoia bandidos e quadrilhas.

  23. Quando ela diz matança não é só dentro da cadeia, eles vão se comunicar pros que estão fora realizar chacinas de inocentes e atacar agentes penitenciarios, essa é a preocupação da diretora.

  24. Junta os líderes e mais 500 “soldados” do crime de cada lado. Os q sobrarem, aumenta a pena por causa dos homicídios. Abre vagas e aí pode socar mais vagabundos q estão aqui fora matando a gente

    1. Thiago, não ofenda um animal de quatro patas tão útil quanto o burro. O burro (o animal) tem muita utilidade. Já o cidadão…

    2. O estado é governado pelo PT, vc quer o que?! Pare de tentar limpar os esquerdopatas nas merdias que eles mesmo cagaram!!!

    3. Camilo Santana (PT) foi reeleito governador do Ceará. Cada povo tem o govermo que merece. Quero ver ele pedir ajuda federal.