Índios fazem reféns, roubam porcos e ateiam fogo em fazenda

Índios da etnia Guarani Kaiowá invadiram uma fazenda em Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e atearam fogo na propriedade, noticia o G1.

O grupo com cerca de 50 indígenas cercou a sede nesse domingo e, durante a confusão, roubou vários porcos. Testemunhas disseram que os índios ainda atiraram para assustar os funcionários.

O capataz da fazenda afirmou à reportagem:

“Eles ameaçaram muito. Chegaram, rodearam a casa e queriam entrar de todo jeito. Escutamos tiros, deu muito medo.”

A polícia foi ao local e conseguiu prender… um índio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Acir disse:

    Não é possivel conviver com esse tipo de gente.Os fazendeiros devem agir urgente.Cerquem a aldeia e exijam que os meliantes se entreguem a policia. Ou esperem acabar esse ano, 2019 muda tudo.

Ler comentários
  1. Arco e Flexa disse:

    Lula, o grande cacique, está orgulhoso com sua tribo. Aprenderam direitinho a lição. Saquear fazenda é mais negócio.

  2. Rogemon disse:

    Esses índios desfilam e pick-ups ultimo tipo, relógios chiques, têm terras sem-fim e se metem a índios-raiz só quando interessa. Vão vestidos com grifes, mas com penas nas cabeças à Brasília p/pedir.

  3. Fabio disse:

    Certo,"índios"... Essa cambada não é nenhuma tribo isolada da civilização, são é vagabundos e criminosos atrás de dinheiro fácil.

  4. Bandidagem silvícola. disse:

    Índios são seres humanos e podem ser bandidos como qualquer outro ser humano.

  5. Rever demarcações e estatuto!!! disse:

    Isso é comum e sempre ocorreu na região amazônica. Essa estória de ver o índio como um pobrezinho indefeso sob a tutela do Estado é a maior bobagem. Enquanto isso vendem recursos aos estrangeiros!!!

  6. Jorge Pescador disse:

    Tá serto!Os silvícolas estão reagindo muito bem,roubaram as terras deles.Tem que tacar fogo na casa do Ministro Duroc Jairo Magico.Ladrão de terras dos índios.Ministro da agricultura.

    1. Já que a terra é deles, aproveita e entrega a tua casa para os silvícolas.

  7. Fernando Luis de Moraes disse:

    Perguntas sobre SEGURANÇA pro Amoedo ninguém faz ! O Alckimin apóia o "mst e o mtst" ; logo deve apoiar invasão de índios tb! Álvaro Dias prefere ficar em lugar Seguro ! Já decidi meu voto...

  8. Ezequiel disse:

    Bolsonaro 2018 e não é preciso dizer mais nada.

  9. Ato terrorista. Merecem bala na cara disse:

    Por isso Bolsonaro tem tanto apoio. Oq o brasileiro quer? Quer dar tiro na cara de quem invade sua propriedade, essa é a verdade. Lutamos pelo que é correto, invadiu, merece tomar tiro sim.

    1. Mas aí seria incoerente travar uma guerra contra Portugal em pelo 2018? Não seria melhor a justiça cuidar disso, ponderando os prós e os contras e civilizadamente julgar quem está certo ou errado?

  10. Veritas disse:

    !!! O Brasil precisa copiar o modelo canadense de integração do Índio na sociedade , respeitando os Usos & Costumes_( Memória ancestral ) de cada etnia !!!

  11. Toba disse:

    Quando Bolsonaro assumir os fazendeiros poderão ter armas para sua defesa. Vai acabar com essa festa desses "índios" que usam bermudas, tênis e celulares.

  12. BOLSONARO PRESIDENTE disse:

    Isto tem que acabar, índio quer estudar, Índio quer trabalhar, índio quer Tênis nike, índio que Celelar, índio quer Namorada bonita, Índio quer carro do ano, índio quer ser Incluído na sociedade

  13. QUEM SERÁ QUE FOI??? disse:

    EITA PT DU ZÉ...........................interesse em promover massacre de indios para APARECER NA ONU...............Logo em carrapó ZÉ do toffoli???

  14. Sergio disse:

    Para que servem índios mesmo? O que eles fazem? O que produzem? 🤔 Se dependesse de índios, este continente ainda estaria na Idade da Pedra, com infanticídio e sem uma rede de esgoto.

  15. Edu Carvalho disse:

    Estamos no século 21 e tem esquerdista medíocre que não quer que o índio tenha acesso ou direito à evolução.

    1. É mais fácil faze los de escadas para subirem economicamente na vida.Servem como nicho de mercado.

  16. João Roque disse:

    Os índios foram lá para TRABALHAR ou para ROUBAR . O BOLSONARO falou que os índios não trabalham ( o que é uma verdade histórica ) e está sendo processado por racismo . E então Dª Raquel Dodge ???

  17. Larissa disse:

    Não se consegue por a mão neles,ate a polícia tem medo. Tem vídeo mostrando eles chegando. Os índios viraram massa de manobra. A política indigenista tem que ser revista

  18. Benito Evans disse:

    Há 400 anos nos EUA os fazendeiros ou a cavalaria 'largavam' fogo nesses facínoras e acabaram por confiná-los nas reservas, para segurança do povo que construía a grandiosa Nação. Brasil do atraso.

  19. Só sabem fazer filhos, e roubar! disse:

    Índio não já saõ cabloco, status pior que índio! vadios e sujos.

  20. Sheila disse:

    índio de ONG gringa...Os globalistas deitam e rolam em nosso país.

  21. Hugo Schiffer disse:

    Indio o cacete! Esses mamadores andam de hilux e agora querem ter range rover e tudo pago por nos que trabalhamos honestamente! De indio nao tem nada, Chega!

  22. SideShow Bob disse:

    Índios acima da lei. Chega dessa casta de privilegiados que mineram, cobram pedágio e arrendam terras sem pagar qualquer imposto.

  23. direito à propriedade disse:

    vai invadir uma propriedade nos estados unidos, aqui na terra dos índios vale tudo

  24. Freedom Fighter disse:

    Calma, a Igreja Católica já vai aparecer para defender os índios.

  25. Vinagre disse:

    Ué,pensava que índio era da PAZ!!!kkkkk SQN!!!Essa cambada nem índio mais é,são cafuzos e só querem ficar com o rabo na rede!!!MARGINAIS!!Tem q acabar com essa palhaçada!!Usou havaianas,índio já nãoé!

  26. Dalila disse:

    Hoje o povo é quem precisa de proteção contra índios.

  27. Jaccques disse:

    Quando Bolsonaro defende armas para defesa da propridade privada, eis aí um dos motivos. Índio quer apito mas, se não tem apito, mas sim, chumbo grosso, ele não é doido, simplesmente cai fora.

  28. Aborto é ASSASSINATO DE BEBÊS disse:

    "Durante a confusão..."

  29. Mauro disse:

    Vote marina ,hadad ou huchu e garanta qué sua propriedade seja inviolável.Receberas um quite,com as instrucoes de como proceder e um livrinho de 500 folhas que vocec devera ler ao ser atacadoSorria

  30. Bolsonaro 2018 disse:

    Os índios receberam terras maiores que muitos países. Por que não plantam e criam seus animais? Se eles invadem terras dos brancos, os brancos que pagam impostos podem invadir as terras deles.

  31. MARCELO disse:

    Enquanto isso os aparelhados do STF querem ferrar com o Bolsonaro, só porque ele fez um mero comentário sobre os Quilombolas. "Ê, ÊÊÊÊ... ìndio quer apito se não tem, pau vai comer!...".

  32. Cesar disse:

    Se não filmaram (prova!) os índios podem dizer que foram para o churrasco já que foram os porcos que colocaram fogo. Sem provas é fogo contra fogo.

  33. Tony Carlos de Carvalho disse:

    A situação para os produtores rurais está tão caótica que a Funai, patrocinando a invasão de terras, importa índios até do Paraguai. Bolsonaro 2018.

    1. E agora os índios venezuelanos tambem estão invadindo o Brasil, a terra sem lei.

  34. Paulo Boccato disse:

    Papa Francisco deve ter mesmo muito orgulho da IC pois alem de padres pedofilos no mundo aqui o CIMI do Br. tbm fabrica indios invasores de terras...

  35. Paulo Boccato disse:

    COM A PALAVRA o CIMI da Igreja Católica aonde estes indios ideologicos se formam...

  36. away disse:

    Isso aí, votem em Haddad, Alckmin, Marina etc que eles darão jeito nisso aí "com certeza"...