Índios fazem reféns, roubam porcos e ateiam fogo em fazenda

Índios da etnia Guarani Kaiowá invadiram uma fazenda em Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e atearam fogo na propriedade, noticia o G1.

O grupo com cerca de 50 indígenas cercou a sede nesse domingo e, durante a confusão, roubou vários porcos. Testemunhas disseram que os índios ainda atiraram para assustar os funcionários.

O capataz da fazenda afirmou à reportagem:

“Eles ameaçaram muito. Chegaram, rodearam a casa e queriam entrar de todo jeito. Escutamos tiros, deu muito medo.”

A polícia foi ao local e conseguiu prender… um índio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Não é possivel conviver com esse tipo de gente.Os fazendeiros devem agir urgente.Cerquem a aldeia e exijam que os meliantes se entreguem a policia. Ou esperem acabar esse ano, 2019 muda tudo.

Ler mais 46 comentários
  1. Não é possivel conviver com esse tipo de gente.Os fazendeiros devem agir urgente.Cerquem a aldeia e exijam que os meliantes se entreguem a policia. Ou esperem acabar esse ano, 2019 muda tudo.

  2. Os índios foram lá para TRABALHAR ou para ROUBAR . O BOLSONARO falou que os índios não trabalham ( o que é uma verdade histórica ) e está sendo processado por racismo . E então Dª Raquel Dodge ???

  3. Há 400 anos nos EUA os fazendeiros ou a cavalaria ‘largavam’ fogo nesses facínoras e acabaram por confiná-los nas reservas, para segurança do povo que construía a grandiosa Nação. Brasil do atraso.

  4. Ué,pensava que índio era da PAZ!!!kkkkk SQN!!!Essa cambada nem índio mais é,são cafuzos e só querem ficar com o rabo na rede!!!MARGINAIS!!Tem q acabar com essa palhaçada!!Usou havaianas,índio já nãoé!

  5. Vote marina ,hadad ou huchu e garanta qué sua propriedade seja inviolável.Receberas um quite,com as instrucoes de como proceder e um livrinho de 500 folhas que vocec devera ler ao ser atacadoSorria

  6. Os índios receberam terras maiores que muitos países. Por que não plantam e criam seus animais? Se eles invadem terras dos brancos, os brancos que pagam impostos podem invadir as terras deles.

  7. Enquanto isso os aparelhados do STF querem ferrar com o Bolsonaro, só porque ele fez um mero comentário sobre os Quilombolas. “Ê, ÊÊÊÊ… ìndio quer apito se não tem, pau vai comer!…”.

  8. Quando Bolsonaro defende armas para defesa da propridade privada, eis aí um dos motivos. Índio quer apito mas, se não tem apito, mas sim, chumbo grosso, ele não é doido, simplesmente cai fora.

  9. Para que servem índios mesmo? O que eles fazem? O que produzem? 🤔 Se dependesse de índios, este continente ainda estaria na Idade da Pedra, com infanticídio e sem uma rede de esgoto.

  10. Esses índios desfilam e pick-ups ultimo tipo, relógios chiques, têm terras sem-fim e se metem a índios-raiz só quando interessa. Vão vestidos com grifes, mas com penas nas cabeças à Brasília p/pedir.

  11. Isso é comum e sempre ocorreu na região amazônica. Essa estória de ver o índio como um pobrezinho indefeso sob a tutela do Estado é a maior bobagem. Enquanto isso vendem recursos aos estrangeiros!!!

  12. Tá serto!Os silvícolas estão reagindo muito bem,roubaram as terras deles.Tem que tacar fogo na casa do Ministro Duroc Jairo Magico.Ladrão de terras dos índios.Ministro da agricultura.

  13. Perguntas sobre SEGURANÇA pro Amoedo ninguém faz ! O Alckimin apóia o “mst e o mtst” ; logo deve apoiar invasão de índios tb! Álvaro Dias prefere ficar em lugar Seguro ! Já decidi meu voto…

  14. Por isso Bolsonaro tem tanto apoio. Oq o brasileiro quer? Quer dar tiro na cara de quem invade sua propriedade, essa é a verdade. Lutamos pelo que é correto, invadiu, merece tomar tiro sim.

    1. Mas aí seria incoerente travar uma guerra contra Portugal em pelo 2018? Não seria melhor a justiça cuidar disso, ponderando os prós e os contras e civilizadamente julgar quem está certo ou errado?

  15. Isto tem que acabar, índio quer estudar, Índio quer trabalhar, índio quer Tênis nike, índio que Celelar, índio quer Namorada bonita, Índio quer carro do ano, índio quer ser Incluído na sociedade