Ivete dá o exemplo

As gêmeas de Ivete Sangalo, nascidas hoje, vão se chamar Marina e Helena.

Os brasileiros deveriam seguir o exemplo de Ivete e voltar a batizar os seus filhos com nomes tradicionais da língua portuguesa.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 133 comentários
  1. Ques besteira é essa? Marina é deorigem latina e helena de origem grega.
    que tal então Iracema e Paraguassu? Mas enfim, tem muito nome é aceitável, mas esqueçam”Luislinda”, esse híbrido da cafonice com a ostentação brasileiras.

  2. Inusitada pequena matéria , mas aí vai : curto Ivete , mas na reta final da gravidez e a necessidade de se afastar dos holofotes , mostrou, na minha visão , uma artista insegura de sua imagem ; desde quando fazer clipe de pagode , com 8 1/2 , dançando , já bastante cheinha , é natural ? Ou, desde quando distribuir máscara com a própria face a manterá permanentemente no imaginário popular ?
    Talvez na sua estratégia de marketing acerte , pq , como o carnaval é gigante , e ninguém é insubstituível , ele segue seu rumo e muito porreta , com a turma que gosta , se acabando ao som de muita música e nem notando a falta da cantora, só a mídia que ficou orfã ; como mulher , mostrou que precisa amadurecer e entender a finitude do sucesso e o vai e vem da fama.
    Saúde para as meninas!

  3. Há muito que voltou a moda – sim, é moda – colocar nomes da língua portuguesa nos filhos! Isso já tem quase 20 anos… João, Francisco, Pedro, Antônio … estão por aí aos montes. Agora… se vcs só quiseram brincar com os nomes MARINA e HELOISA…referindo-se às já presidenciáveis… sei lá… não achei graça 😒

  4. Nota mais sem noção de vcs!!! Há muito que voltou a moda – sim, é moda – colocar nomes da língua portuguesa nos filhos! Isso já tem quase 20 anos… João, Francisco, Pedro, Antônio, … estão por aí aos montes.

  5. “Os brasileiros deveriam seguir o exemplo de Ivete e voltar a batizar os seus filhos com nomes tradicionais da língua portuguesa.”

    Uma característica típica de esquerdista: Dizer o que e como os outros DEVEM fazer, ou como DEVEM pensar. Os filhos são dela e ela os registrará como bem entender. Podem até se chamar “Janela” e “Porta”, ninguém tem nada a ver com isso.

  6. O que é mais brega: nomes com X, W, Y, ou nomes do Antigo Testamento que alguns crentes colocam no seus rebentos, tais como ABEL, JOSAFÁ, NICODEMUS, ESAÚ, etc.

    A breguice é incontrolável.

  7. Antagonistas xenófobos! Qual o problema em usar um nome “estrangeiro”?
    O próximo post vocês vão falar que o Brasil só deveria permitir cidadãos brasileiros residindo por aqui.
    Que picuinha, mente pequena, que olha só coisas pequenas! Vão falar de quem está roubando o povo brasileiro, inclusive a maioria deles, com nomes bem “brasileiros”!

  8. As bolsonetes psicopatas aproveitam qualquer evento para mostrarem a debilidade mental que os caracteriza. A teoria da conspiração da vez é Ivete Sangalo fazer homenagem a marina Silva e Heloisa Helena.
    Será que as bolsonetes trepam? Será que as bolsonetes nascem com órgão sexual?

  9. Sabe quando você se lembra de fatos cafonas… Que chato né… Mas não posso deixar de comentar a coincidência… Antes de Angélica, Luciano Huck teve um rolo com Ivete Sangalo que era solteira e buscava projeção… Sempre pensei que pudesse ter sido apenas algo para atrair publicidade para ambos… Mas a diferença de tamanho me fazia crer que era algo verdadeiro, como buscar projeção namorando um homem mais baixo e vice-versa, nenhum marqueteiro fabricaria um mico desse tamanho… E agora a cantora escolhe esses nomes politicos em ano eleitoral onde seu ex-namorado pode sair de candidato… Oh amado mestre captei vossa mensagem… Nomes literalmente antagonistas… dai porque noticiarem essa abobrinha nesse site politico.

    1. Huck não será candidato. Veveta (para os íntimos) é marineira (ou marinoide para os apoiadores de Maria Silvia B. M. e para os bolsonaristas).
      Uma outra artista que apoia a Marina é a Adriana Calcanhotto.

  10. Tomar Ivete como exemplo para o Brasil é uma proposta de extremo mau gosto do ANTAGONISTA. Ele é homossexual assumida que na hora de querer ser mãe sai a procura de um inoculador de sêmen. Esta história faz lembrar de Xuxa Meneghel, que quando quis engravidar escolheu o esperminha de Ouro, o então modelo Luciano Zafir. Isto explica por que o Brasil está caindo os pedaços. Não há ética, nem moral, nem nada.

  11. …..e pensar que este país já teve gente como Rui Barbosa, Machado de Assis, Graciliano Ramos…….hoje de definha no mais baixo senso das realidades…….onde tudo parece relevante é porque tudo se tornou igualmente banal…….

  12. Helena: Significa “a reluzente”, “a resplandecente”.

    Helena é um nome feminino que teve origem com o grego Heléne, a partir de heláne, que significa “tocha”. O termo hélê quer dizer “raio de Sol”, fazendo com que o significado de Helena seja “a reluzente” ou “a resplandecente”.

    Estamos diante de um bonito nome predominantemente feminino que reflete esperança em virtude do seu étimo.

    Este nome foi difundido a partir de Helena, que ficou conhecida pela sua beleza. Filha de Zeus e Leda – esposa do rei de Esparta Menelau -, segundo a mitologia grega, foi raptada por Páris, rei de Tróia, e o seu resgate, sob a ordem de Menelau, deu origem à famosa Guerra de Tróia.

    1. O Grego influenciou o Latim culto, através da filosofia. A língua portuguesa deriva em 80% do Latim… tá explicado!!! (mas há mais explicação, é só pesquisar).

  13. Com certeza, nomes bonitos são os nomes da nossa língua. Não que os outros nomes (estrangeiros) não sejam bonitos, mas o são na sua própria língua e terra natal. Aliás, isso só acontece aqui no Brasil “de ninguém”, muito por conta de leis e regras “permissivas”, laxismo típico tupiniquim, em que o que é de fora é melhor… e “chique”. Essa nossa idiossincrasia é patética e risível. Parabéns Ivete Sangalo por remar contra a corrente.

    1. E Ivete . Parece nome de portugueses. Prá mim se origina de nome francês ou belga, ou , ou, ou, ou…. Daqui a pouco sou obrigado a pedir um sanduiche de salsicha com molho de tomate com purê de batata com mostarda , ao invés de me dá aí um “hot dog”. Aliás não vão permitir nem que eu fale sanduíche que vem do inglês da Ingalterra , “Sandwich”. Já chega que sou obrigado a ouvir músicas brasileiras quase todas tocadas na base do bumbo das selvas africanas. É de inchar o sako.

    2. Quanta ignorância!!! Os portugueses “roubaram” o Brasil e as Índias orientais assim como os ingleses “roubaram” os norte-americanos, os australianos, os neo-zelandezes; os espanhóis “roubaram” os povos das Américas Central e Latina, outras nações europeias “roubaram” muitas outras nações africanas. Entenda que a época era outra, portanto, os paradigmas econômicos eram os de conquista e domínio territorial, e consequentemente exploração extrativista. Melhor voltar a estudar história!

  14. Que artigo lixo, melhorem Antagonistas! Os pais são livres de escolher qualquer nome para seus filhos, desde que não exponha à criança ao ridículo, nomes por exemplo Luís Inácio da Silva, Iolanda Rouseff entre outros tipos de nomes.

  15. Exemplo do que “O Antagonista”? Exibicionismo, vaidade, egocentrismo, narcisismo. Não fosse a forçação de barra da Globo, jabaculés nas rádios e mídias eletrônicas, seria com certeza mais uma “Ilustre Desconhecida”,- puxadora de musica e letra de tablado de carroceria de caminhão no Carnaval – mais uma das tantas mediocridades da música. Dons artísticos são natos de uma minoria que podem (e devem) ser aprimorados, não são criadas em estúdios, mesas de som, playback, apresentando-se praticamente despidos para disfarçar a “ruindade musical”. Não sinta-se sozinha, está a média (baixíssima) das “jóias” musicais padrão (Claudinha, Anita, Pabllo Drag – fico imaginando de onde vem esses dois “LL”, duplas caipiras em geral, vai longe…).
    Quanto aos rebentos parabéns e toda sorte a elas.

  16. FORAM OS PRIMEIROS LADROES DO POVO E QUE DEIXARAM ESSA HERANCA MALDITA CLEPTOCRATA.

    DEVERIAM SER ESQUECIDOS E NAO VANGLORIADOS ….

  17. Legal são as homenagens. No trabalho, uma vez me chegou a ficha de um Jonh Kennedy da Silva. O fim é que ferra! Tive um vizinho batizado com o nome de “Maicon” (a mãe deveria ser fã do Michael Jackson). Outro, que tomei conhecimento, em homenagem ao criador do Mickey, ganhou o simpático nome de Waldisney.

    1. Quanto fui batizar o meu afilhado Maicom, aliás meio contrariada a esse nome, acabei me confirmando com o outro bebê que lá estava, seu nome era Maycow, e aí eu percebi o quanto somos pobres e mal sabemos falar e escrever.

  18. Ivete Sangalo é uma das PIORES PIADAS PRONTAS SUJAS IMPOSTA PELA REDE GLOBO SOBRE O POVO BRASILEIRO isso desde sua UNIÃO com o CEO da PHILIPS para DETONAREM O movimento CANSEI!, QUE FOI CRIADO PARA SER DETONADO acabando com a indignação pelas 199 MORTES do voo 354 da TAM.
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA, em especial da REDE GLOBO.
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PC do B, PDT, PTC, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO, ou NÃO!

  19. Nome bem bacana mesmo é JeÂNUS Uiiiiiii Liz .
    Não quero nem saber. No meu próximo oitavo filho vou colocar Mick Thoryo.

    O meu terceiro varão em homenagem ao artista de Os 10 Mandamentos, o nome de Charlatão Eston

  20. O melhor lugar de ver nomes bizarros é o setor de pediatria de hospital público:

    Wiliam Walace da Silva;
    Maicon Mickey da Silva,
    Proc Rep (nome do santo do dia – nascimento 15 de novembro);
    Crystyellen
    Djones
    Djaime
    Krystofeller
    Querolaine

    etc etc etc.

  21. É boa idéia. Sugiro (Sugiro não é japonês) começar com Dito, Cicero, Severino, Maracéia, Trumbica, Minhocuçu, Palmares, Quilombola, Trepadeira, Xico , Botucudo, Jerico, e por aí vai. Grande avanço, bom patriotismo.

  22. Rico põe nome simples: Maria, Antônia, Pedro… Pobre é que gosta de inventar. Se o candidato de vocês embarcar, logo aparecerá alguma Luciana Huca por aí. Só favelado mesmo para votar em apresentador de TV!

  23. Patrulha? Já temos tão pouca liberdade com relação a nomes. Se vc é trans ou homo, pode mudat d nome à vontade, caso contrario, nem adianta argumentar frente ao juiz q o escrivão errou no cartório (há casos bozarros), ou q vc é prejudicado pela homonomia ou vexame, o juiz não muda seu nome d jeito nenhum, nem msmo em casos d menores q ele, por arbitrariedade, julgue q o motivo não é procedente. E, d mais a mais, quem antes dos 18 anos entende alguma coisa d leis e direitos p fazer tal reivindicação dentro desse prazo?
    E, tem mais, eu não batizaria minhas filhas em homenagem à Marina da Selva Sonhática, nem a Heloísa HELENA Destrambelhada. Melhor chamá-las d Queity e Quely.

  24. Os brasileiros devem batizar seus filhos com os nomes que quiserem, desde que dentro da lei. E os brasileiros devem ter o direito de mudar de nome se quiserem, até certa idade. Ou adotar nome social, pseudônimo, anonimato e o escambau a quatro. Liberdade para todo tipo de nome! Patrulheiro de esquerda, então, pode botar o nome no filho de Lenin Marx. Neonazista pode botar nome na filha de Hitlerina. Dito isso, acho Marina e Helena nomes muito bonitos! Parabéns, Ivete!

  25. ••••••
    ••••••
    • “TÁ NO LUGAR CERTO”
    • “NÃO SOU brasiLIXEIRO”
    • “PARA FICAR o ÂNUS INTEIRO COM o KCT no RABO”
    ••••••
    ••••••
    • “NÃO SOU brasiLIXEIRO”
    • “PARA FICAR o ÂNUS INTEIRO COM o KCT no RABO”
    ••••••
    ••••••
    • “TÁ NO LUGAR CERTO”
    • “TÁ NO LUGAR CERTO”
    • “TÁ NO LUGAR CERTO”
    ••••••
    ••••••

  26. Teremos uma enchente de comerciais em breve!
    Se uma só ocupa boa parte das propagandas de TV…imaginem como será isso multiplicado por três em alguns anos!
    Eles venderão de discos a produtos veterinários. Nada escapará da sanha de botar a cara na TV

  27. • NOME LEGAL é a MISTURA MODERNA byeÂNUS COM AMERICANOS
    • NOME LEGAL é a MISTURA MODERNA alagoÂNUS COM AMERICANOS
    • NOME LEGAL é a MISTURA MODERNA sergipÂNUS COM AMERICANOS
    • NOME LEGAL é a MISTURA MODERNA pernambucÂNUS COM AMERICANOS

    1. Oia, respeita us goaino sô, nóis come pequi e por isso somu mais inteligente que os ceis tudim, cambada me metidos…..

  28. Bolsonetes, aceitem que dói menos!!! 2018 fechado com Luciano Huck! Parem de disseminar fakenews, aproveitem o carnaval jovens, se não gostam de carnaval, leiam livros de história, política, economia. Primeiro adquiram conhecimento e depois façam seus pitacos na política. Vaiiii Huckkk

  29. Se era pra por nome tradicional do Brasil, deveria seguir a tradição indígena muito mais antiga por essas bandas…. Na verdade cada um coloca o nome que quiser, não vejo problema nenhum, os sons se tornam bonitos quando ouvimos muitas vezes daí a ideia de nome bonito e feio.

  30. Zabelê é o nome de um pássaro da Bahia.

    Nãnashara é uma mistura de shara (que quer dizer som) com nana, que era como a Riroca chamava a irmã.

    Kryshna Baby surgiu como uma homenagem, desta vez a Deus.

    https://babydobrasil.webnode.com.br/products/voc%C3%AA%20sabe%20o%20significado%20dos%20nomes%20dos%20filhos%20de%20baby-/

  31. Nome bonito para esta “tchurma” duish axé y azjaiôs, é “Lula Da Silva” e “Dilma Vana”.
    Isto quando não é Fidel, Ernesto, Vladimir, Marx ou até mesmo “Mao Zé”.

    https://www.youtube.com/watch?v=LHkC8ILY5vk

  32. Kkkkk lembrei de uma história bem sou motorista de táxi e como sabem uma hora o taxista está na periferia outra nos bairros ricos e um dia desses eu estava transportando uma senhora de um supermercado para sua casa em um bairro humilde quando cheguei no destino abri o porta-malas do carro para tirar suas compras essa senhora deu um feito para seu filho lhe ajudar chamando ele pelo seu nome aí não aguentei rsrsrsrs pelo menos o quem ela quiz homenagear estava bem no esporte que ele praticava aí veio o grito MIKA HAKKINEN KKKKKKKKK POSSSO COMO UMA DESSA.

  33. Cada dia mais vejo que fiz bem em apoiar meus filhos para que estudassem muito, trabalhassem com seriedade e saissem dessa republiqueta comunista de adoradores de artistas utilizados pela politica de pão e circo.

  34. Marina??? Isso me lembra uma certa pré-candidata favoritíssima ao Planalto neste ano. E que provavelmente a Veveta (para os íntimos) vai apoiar, se não é que a apoiou na campanha no passado ou em algumas bandeiras políticas, como o “S.O.S. Amazônia”. E também usa a palavra “presidenta”, procure no Google “presidenta da bahia carnaval 2012” que vão entender.

  35. Os brasileiros, em sua maioria, foram reduzidos a neandertais (chamar de macaco é ofender o macaco). 30 anos de esquerdismo fizerem o brasileiro regredir a níveis bestiais(o único país do mundo em que o QI médio diminuiu). Mas ainda assim é o meu País que eu amo.

  36. Então já sabemos os nomes de quem as próximas gerações deverão seguir caminhando pelas ruas no sol quente e levantando em conjunto as mãos aos gritos e berros do trio elétrico!!!

  37. Em Portugal há um Index Librorum Permitorum com a relação dos nomes aceitos oficialmente.
    Quando a novela O REI DO GADO foi exibida por lá, várias mamães tiveram a intenção de batizar suas filhas com o nome de LUANA, o nome da personagem que era interpretado pela Patricia Pillar

    1. Os nomes denotam a cultura de um povo. Ninguém merece se chamar Dayane, Cleidiane, Maicon, Wanderson etc. Os cartórios deviam ser proibidos de registrar esses nomes exdrúxulos, sem classificação.

  38. Que falta de criatividade! Deveriam se chamar Walderneyde e Carolayne. Ou Yvelinéia e Vanessilyn.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  39. A REPUBLICA do DENDÊ, fundado pelos COMUNISTAS CAVIAR GIL/CAETANO e pelo BURGUESÃO Paulista CHICO produziu o que hoje temos no BRASIL CV,PCC,GDE,PT.., a sociedade paga preço ALTO em descobrir que nem só de CIRCO, PÃO, MACONHA, se vive!!!

  40. O problema não é utilizar ou não nomes tradicionais, mas sim as esquisitices inventadas pelos mais “Cleovenilson, Maristenia, Mayconwilson, Cleianice, etc, etc, etc. Só pelo nome dos filhos a gente já consegue identificar o nível de degradação intelectual imposta a essas familias.

  41. Que eu saiba, Helena não é nome brasileiro não… Ao contrário de Elena…

    Menos palhaçadas, ok?

    Aliás, quem é o aprendiz de estagiário que está de plantão hoje?