Juiz mantém na cadeia mãe com bebê de três dias

Um juiz de São Paulo, chamado Salvetti D’Angelo, decidiu manter na cadeia uma mulher que deu à luz logo após ser presa.

Segundo a CBN, Jessica Monteiro foi detida com 90 gramas de maconha.

Ela e o bebê estão na carceragem.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JL Dominguez disse:

    Enquanto isso... Madame Cabral desfruta de sua luxuosíssima prisão domiciliar. Onde está a igualdade de direitos? Dona Justiça, o que vocês estão fazendo com o Brasil? Assim não dá?

Ler comentários
  1. AJOELHOU TEM QUE ORAL disse:

    VAI FICAR PRESA SIM, NINGUEM TEM O RABO PRESO COM O MARIDO DELA NÉ ADRIANA.

  2. Sergiosr disse:

    Basta entrar com pedido de habeas corpus no STF para pedir carona no hc da Adriana Anselmo que o Gilmar Mendes concedeu no final de dezembro. O filho mais jivem da Adriana tem uns 9 ou 10 anos.

    1. E como a ministra do STJ em seu voto, "A Sra. Adriana viajou mais de 40 vezes para fora do país sem levar os filhos que há época tinha menos idade, como também, mantinha e mantem uma baba, que recebe a bagatela de R$20.000,00 por mês".

  3. será que pensa um sujeito desses ? será que sente ? disse:

    Certamente recebe elogios do MP e de muitos outros juizes , ou alguém pensa que todo juiz é pessoa normal , equilibrada , e dotada de sentimentos humanos comuns ?

  4. Alo, alo, Carmem Lucia disse:

    Prove que vc é humana e conceda um HC de ofício , dê um bom exemplo para este sim , juizeco sem sentimentos . E, de quebra, ordene um teste psicotécnico específico para psicopatia . A primeira no Supremo, e a segunda medida no CNJ !!!

  5. crasseMedia disse:

    Prisão domiciliar pra cuidar de criança, só a ex primeira mulher-dama pode. E pode com ph, que é melhor. E tem mais: quer traficar ? Só pode (com ph) se for de helicóptero

  6. República dos F D Ps disse:

    E O LULA QUE TIROU FOTO COM COLAR DE COCA, JUNTO COM EVO MORALES SOLTO

  7. Guerra disse:

    90 g de canabis e vai cadeia, mesmo gravida. Barusco roubou 90 milhoes e está livre level e SOLTO! Tem até condenado em 2• instancia SOLTO! Solta a moça Gilmar! Solta a moça Carminha! Defende a moça Kakay!

  8. Mauro disse:

    O juiz infelismente esta certíssimo,Agora quem está errado é o beicola que concedeu o famoso SR,pra dama do RJ,que esta acima da lei.Então a lei só é aplicada para os 3 P, o redto é resto.

  9. hexa disse:

    O nome da presa é Jéssica, não Adriana...

  10. marcos disse:

    lula esta esperando o HC do supremo... dirceu também o recurso, que não é julgado... A CRIANÇA NÃO PODE FICAR NA CADEIA POIS NÃO CUMPRE PENA...

  11. Marcus Meyer disse:

    Ao meu ver a decisão está correta! Ou por acaso a maternidade absolve alguém?

  12. Prisão Ilegal disse:

    90 gramas de maconha é uma quantidade muito pequena para caracterizar tráfico de drogas, essa maconha era apenas para consumo próprio, portanto a prisão dessa cidadã é totalmente ilegal e ela deve ser libertada imediatamente.

    1. Acho que vc não sabe o que diz, na maioria dos países o limite fica em torno de 20 gramas, alguns permitem somente 2 gramas para considerar usuário, acima disso é traficante... Acho que o Brasil ainda não definiu peso, não sei... Mas, certamente é imoral num país que ainda não prendeu Lula... Enfim... Triste realidade desse bebê!

  13. Cadeia nela! disse:

    Quem mandou não roubar centenas de milhões em uma CLEPTOCRACIA?? SE Pelo menos tivesse Cabral ou Ancelmo no sobrenome....

  14. Rodrigo disse:

    Será que tem parentesco com EIke,Daniel Dantas,dirceu? Será que tem algum parente dono de frota de ônibus ? Se não minha filha Dom beiçola não solta não.

  15. Velociraptor disse:

    Ué, eu nem sabia que a Adriana Ancelmo estava grávida!

  16. Ricardo Paiva disse:

    Cadê o Kakai... Cadê a OAB... Cadê o Gilmar Mendes... Cadê o Marco Aurélio... Cambada de safados!!!!!!!

  17. Giovanni disse:

    Habeas Corpus Grávidos? Ué...crime é crime, não? Quem foi a primeira pessoa a não pensar na criança e cometer crime? Não se pode relativizar o CPP

  18. Roberto disse:

    90 gramas de maconha, tem que ter mais coisa messa história, isso não é possível, pode investigar melhor

  19. Maicon Jackson disse:

    Ai ai nossa justiça é muita seletiva.... Se for esposa de ex governador, ladra vai prá casa, senão...... É dá-lhe auxílio moradia....que fase... . ..

  20. Evandro disse:

    Como uma mãe faz isso! Agora bandido não tem pena de ninguém, tanto os de colarinho branco como os que usam mulheres grávidas e crianças. Vamos ter que trabalhar muito para extirpar com essa corja.

  21. Habeas Corpus só para milionários ? disse:

    E o STF ? HC é só para quem pode pagar milhões em advogados ?

  22. LOPES disse:

    É ,MAS A MULHER DE CABRAL ESTA EM CASA!

  23. AJOELHOU TEM QUE ORAL disse:

    enquanto isso no rio de janeiro a familia dos descobridores do brasil tem sua mae em casa....

  24. Jorge disse:

    Realmente, carregar 90g de maconha é muito mais grave do que roubar bilhões do dinheiro público. Enquanto essa ninguém fica presa com o bebê de 3 dias a va gab u nda da esposa do Sérgio Cabral tem de ser solta para cuidar dos seus bebês com menos de 12 aninhos. Quem fez um mal maior? Lógico que a mãe que carregou 90GRAMAS de maconha, P O R R A!

  25. caroline disse:

    E daí? Se é bandid4 tem que tá presa.Pq não lembrou do filho antes de cometer o crime? Adriana Ancelmo é outra que tem que voltar pra cadeia, esse beneficio ridícul0 precisa ser extinto

  26. E aí, Beiçola? disse:

    O filho deveria ter 12 e 13 anos, como os de Adriana Ancelmo... Quem sabe seria solta, né, Beiçola???

  27. Beijos, Caroline! disse:

    caroline disse: 14 de Fevereiro de 2018 às 18:56 E daí? Se é bandid4 tem que tá presa.Pq não lembrou do filho antes de cometer o crime? Adriana Ancelmo é outra que tem que voltar pra cadeia, esse beneficio ridícul0 precisa ser extinto

  28. Leonardo disse:

    Se fosse rica, branca e com influência no meio político como a mulher do Cabral...

  29. Martha disse:

    Ela não deve ter dinheiro para recorrer à instâncias superiores.

  30. O Trepanador disse:

    Velhice, doença, ex-presidência, gravidez, por amor, fórum-privilegiadismo, não-sabiismo, unha encravada... pô, fazem de tudo pra escapar do xilindró!

  31. A disse:

    Adriana Anselmo é outro ixquema, ela e o marido roubaram bilhões, jóias, mansões, deve ser considerada bandida alto nível, high society, altas rodas, adevogada, foi solta porque é mãe, vai saber quem faz parte do seu círculo íntimo de amizades, né mess?

  32. analu disse:

    É isso aí! Que pobreza, portar 90 gramas de maconha.... Não sabe nem delinquir. Bandida rica, que rouba um Estado da federação, vai para casa.

  33. Analista disse:

    Assistindo documentários da Discovery vê-se que traficantes usam deste artifício para distribuição. Juiz sabe.

  34. Cesar Rabelo disse:

    Ô Gilmar, solta a moça,, perdão minha gente, o Gilmar não solta esse tipo prezo

  35. Tinto disse:

    e aí seu gilmar, não rola um hc de graça pra moça, nem que seja só pro senhor dormir sossegado?

  36. RAFAEL disse:

    Quem não se chama Adriana Ancelmo não tem regalia não! E aí, Gilmarazao? E aí Marco Aurélio? Vao deixar isso desse jeito? Vai que deixam - afinal, a moça deve ser pobre e sem recursos, e nem roubou milhões, do jeito que vocês gostam aí no STF!

  37. Eu disse:

    Tem que ficar mesmo. Se o rico tem que ficar? Também. Mas um erro não justifica o outro.

  38. José C disse:

    E agora. Muitos dirão: "50 g de maconha não é nada perto do que se encontra por aí". Outros dirão: "coitada, acabou de dar à luz e precisa cuidar da criança, dar de mamar, etc.." Outros, ainda. dirão: "que cara insensível. Prender uma pessoa que acabou de parir e que só tinha 50 g de maconha consigo". O post não deixa claro se a maconha era pra consumo próprio ou estava sendo vendida. No segundo caso se configura crime e deve haver punição. Nós, brasileiros, nestes casos agimos mais com o coração do que a razão. E a lei não tem coração, felizmente.

  39. Lena disse:

    Parece justo, pois quem deveria ter se preocupado com o bebe era a mãe. Juiz poiado.

  40. Renato disse:

    E a esposa do Cabral, porque foi beneficiada, será que rolou grana??????

  41. José Augusto disse:

    Esse Juiz deve ser um frustado, não teve mãe, nasceu parido de uma égua. Sr. Juiz, não se deve fazer prevalecer a lei sobre os valores humanos. Lhe pergunto: "NÃO HAVIA OUTRA ALTERNATIVA"?

  42. Elizabeth disse:

    Enquanto isso, a ladra ADRIANO ANCELMO, que junto com o marido Sérgio Cabral, destruíram a cidade maravilhosa, continua em prisão domiciliar em um dos endereços mais valorizados da cidade, para cuidar de seu filho de 11 anos, tá certo isso....

  43. contribuinte disse:

    Mais um falso problema. O povo tem que entender que a lei tem que ser cumprida. E os Tribunais, também. Chega de defensores das drogas. Essa gente é nojenta.

  44. Simoni disse:

    Não havia outra medida ? Ah, tornozeleira , prisão domiciliar é só pra quem rouba milhões ou trafica centenas de quilos . Que horror!

  45. Marcílio. disse:

    Aonde estar papai Gilmar mendes essas horas que não ver isso? A esposa de Sérgio cabral a advogada Adriana Anselmo ele viu. a lei de Dois pesos e duas medidas não dá!

  46. Paulo Roberto disse:

    Que mofe na cadeia. Parir não absolve ninguém por crimes.

  47. Denis de Paula disse:

    E a quenga do governador vagabundo pode ficar solta para cuidar de seus pimpolhos que ela nem dava bola (viajava pelo mundo só o casal 20, gastando o dinheiro roubado do povo). "A justiça é igual para todos no Brasil!" A frase mais nojenta e mentirosa da história humana.

    1. Juiz de direito eh? Acho que não, é juiz de pelada de futebol de fim de semana.

  48. Getulia disse:

    Lugar de bandido é na cadeia! 👏👏👏

  49. Francisco Teodorico disse:

    Grávida e portando maconha, deveria estar feliz por ainda manter a guarda... Num país sério isso nem seria notícia.

  50. João Batista Berto disse:

    Mulher que se droga com algo se droga com algo mais. Que preocupação tem com seu rebento? Nenhum. É lumpem gerando lumpem. Infelizmente!

  51. demostenes disse:

    Salvo conduto para cometer crimes : Engravidar, ter filhos menores, nessas condições uma/um criminoso não seria alcançado pelas frágeis leis Brasileira.

  52. demostenes disse:

    Que a mulher do Cabral volte para a cadeia e assim se resolve esse caso.

  53. Verany Martins Santos disse:

    Enquanto isso dona Adriana Ancelmo, fica livre para cometer crimes muito mais graves que este cometido por essa senhora que que se encontra encarcerada, logo a justiça comete um crime contra esta criança .

    1. Negativo. O Juiz está certo. Se ele tripudiasse a lei para liberá-la e a moda pega, daqui a pouco vai chover de mulheres engravidando na cadeia para ganhar a liberdade. Lembre que nesse nosso País da permissividade, os presos tem "direito" a visitas intimas.

  54. Verdade!!! disse:

    Eu não concordo com essas opiniões adversas de brasileiros inescrupulosos ignorantes e que de certa forma merecem o que estes governantes corruptos BANDIDOS ladrões oferecem a eles. Veja o exemplo dos países de primeiríssimo Mundo faz. Libera o uso da maconha. Aqui no Brasil se nós nos unissimos para derrubar esses BANDIDOS que administram nosso país. Não existiria fome pobresa desigualdade extrema etc. Consequentemente os cidadão Brasileiro teria mais oportunidade de ter uma vida melhor. Não teriamos tantos índices de roubos. Porque quem rouba de verdade São esses políticos que conseguem acabar com uma nação inteira e ninguém FAZ NADA. Isso sim é triste. Manda soltar uma bandida que a senhora Ancelmo esposa do ex. BANDIDO Cabral. Que deixou a cidade do Rio de Janeiro no CAUS TOTAL.

  55. Nilson disse:

    Cadeia é só pra pobre mesmo a mulher do ex governador do Rio foi solta com a alegação do juiz que os filhos que já são bem crescidos sintam falta da mãe é muita cara de Paula desses magistrados que só soltam bandidos de alta periculosidade esse Brasil não tem jeito enquanto for comandado por gente desse tipo

  56. Marcelo disse:

    Parabéns ao juiz! Usar a barriga pra escapar da justiça merece uma decisão como esta.

  57. Luiz Lima disse:

    Enquanto isso, Michel Temer continua solto, na Presidência do país e roubando de forma desbragada.

  58. Lula NaCadeia disse:

    Moro no Canada há 30 anos. É muito triste ler isso. Aqui, nem legalizada a maconha foi ainda mas é como se fosse (tem loja e nao precisa de cartao medico). Será legalizada em breve. Paises como Brasil e ate mesmo Italia ou Suecia, ensinam desde crianca que maconha é tao ruim como drogas pesadas. A verdade é que a maconha é o equivalente de tomar 2 garrafas de cerveja, daquelas do Brasil com 1L e dois pratos de feijoada ... voce fica pesado e dorme. Tenho 42 anos e comecei fumar maconha com 38 pois tive cancer, escapei mas necessito para dormir, sou pai de familia, respeitado e como muitos nunca fiz uso pois aprendi na escola, ai no Brasil que seria o fim. Resulta que o Alcool e' muito mais perigoso. Eu compro 90 gramas a cada 3 meses, na loja. Soltem essa moca. Prendam o ignorante do Juiz

    1. Você só está esquecendo (ou não) de citar que uma grande percentagem de atolados no crack e na cocaína praticando crimes e matando até os próprios pais e irmãos, só estão nessa condição porque começaram a marufar como você. Um desses zumbis foi , e ainda é, um de meus sobrinhos que , quando aparecem para visita, precisamos trancar até o banheiro enquanto êle não vai embora. Rouba tudo e de tudo.

  59. Traficante tem que ficar presa !!!!! disse:

    A traficante tem que continuar presa. O bebê que seja levado para alguém dos direitos humanos criar. Que a traficante pague por seus atos. Pensasse nisso antes de traficar. E que a Adriana Anselmo volte pra prisão. As 2 merecem cadeia.

  60. Adoradores de bandidos disse:

    Tá com dó? Leva pra sua casa.

  61. É mula disse:

    Sem vergonha. Traficar drogas custando grávida.

  62. S u p o s i ç ã o disse:

    . Não sei se é este o caso, nem estou querendo justificar, mas em se tratando do Brasil de contradições, esta mãe e seu bebe estão recebendo melhores cuidados na carceragem, do que se retornassem ao ambiente de onde saíram. Já soube de mães e crianças em "liberdade", mas em total abandono, sob agressão e desasistidas. .

    1. Para tal uma assistente social teria um local apropriado, o Juizo sabe disso. Juiz e' ruim mesmo.

  63. Isabel disse:

    Possivelmente a mãe deve estar amamentando e, pensando no bebê a manteve presa até que para ele fique assegurado o melhor.

    1. Mas se fosse esse o caso o juiz poderia ter acionado assistencia social e eles a levariam para um local apropriado ... deixar na cadeia porque e' mais seguro ? Fala serio mocada.

  64. PAREM DE SER BONZINHOS disse:

    Isso é pouco. Fosse nas Filipinas ela já estaria na sepultura, e a criança no orfanato.

    1. Realmente, se fosse nas Filipinas já estaríamos livres dessa quadrilha engravatada, dos ministérios e tribunais, onde cada um tem seu preço. O dela, é pagar junto com o filho! Que cidadão esse país está formando!!

    2. Não se pode ter dó mesmo - se tiver dó, vira o que já virou aqui neste país disse:

      Outro dia vi em um dos programas de crimes na TV uma senhora, com cara de boazinha, na Pça. da Republica - SP , empurrando um carrinho de bebê, com um bebê seu filho dentro, e a forração por debaixo do garoto, maconha e crack à vontade para vender. A polícia descobriu e ela , com a maior naturalidade e cheia de razão defendendo sua atitude do esgoto humano.

  65. CJF disse:

    Esse juiz está tendo os seus 5 minutos de fama...má fama....rsrsrs.

  66. Luix disse:

    Por roubo de milhões de dólares, Adriana Anselmo foi libertada pelo Gilmar Mendes, essa mãe de agora era para ficar um hotel 5 estrelas. Gilmar Mendes, chibungo, suas instituições estão falidas.

  67. Qualquer disse:

    Sim mas é prisão preventiva ou foi condenada em segunda instância? (reparem que nenhum direitista ou esquerdista de plantão se fez essa pergunta). Pra mim, se for preventiva, o juiz é um imbe.cil, e se for condenação em segunda instância ele está correto (se bem que segunda instância seria uma turma e não um juiz, então deve ser preventiva). Acontece que os presídios estão lotados de ladrões de galinha com preventiva. Mas a lei tem que ser pra todos. O Sérgio Moro soltou a Adriana Anselmo porque ela tem filhos pequenos. E preventiva tem que ser pra assassinos, estupradores, ladrões.

  68. Crime é Crime disse:

    Se tiver creche no xilindró, ou se este estiver aparelhado para suportar crianças, porque não manter a condenada presa? Afinal, portar e transportar 60g, 600g, 6000g de droga para traficar é crime conforme nossas leis e o senhor juiz estaria prevaricando se soltasse a traficante.

  69. Frank Jorge disse:

    Enquanto isso a mulher d Sérgio Cabral curtindo.

  70. Danilo disse:

    Maravilha, a atitude desse juiz está correta, a lei manda, a lei deve-se obedecer. A culpa é da mãe, que estava transportando essa porcaria. 60 gramas ou 60 toneladas, não importa, é crime, fim. Se ela se preocupasse com o filho não teria cometido um crime.

    1. Mas eh muito burro mesmo... uma pega com 60g de canabis q devem custar uns 120 reais e eh presa, outra rouba quase 200 milhões e tá solta e asno diz q tá certo, q lei eh lei.

  71. simone disse:

    Que paradoxo do Brasil, um país de bananas mesmo. Adriana Anselmo uma das maiores traficantes do Brasil com filhos de 12 e 15 anos para ela Escreveu Gilmar Mendes: ''No presente caso, a condição financeira privilegiada da paciente não pode ser usada em seu desfavor. Observo que o crime supostamente praticado pela paciente, muito embora grave, não envolve violência ou ... Se roubar o dinheiro da Saúde, Educação e Segurança não é uma violência, então violência é esta sentença então. No STJ a Min. Maria Thereza: “Não me parece, pelo intenso estudo que fiz, que seja um caso igual ao de tantas Marias ou tantas outras mulheres que estão presas, que possuem filhos menores, algumas até mesmo amamentando as suas ... votando pela volta de Adriana a prisão. É

  72. Edilson Olimpio disse:

    se o pre nome desse juiz for claudio, ele tem várias decisões polemicas sempre beneficiando o lado polemico e pendendo para o lado que revolta a opinião pública a la gilmar mendes. tipo: http://www.folhadaregiao.com.br/2.633/juiz-recusa-acusa%C3%A7%C3%A3o-de-latroc%C3%ADnio-contra-r%C3%A9us-1.1383 (não entendo nada de jurisprudência, é só minha opinião. posso estar errado)

  73. carlos gheren disse:

    Repito o que já disse!!!! Cadeia é para Pobre e Preto!!! Enquanto isso a DESGRAÇADA DA ADRIANA ANSELMO curtindo a vida com seus rebentos País das desigualdades.

  74. b.f.a.k. disse:

    . e TEM cafaje$$$te nos $$$upremo$$$ e $$$uperiore$$$ da vida $$$oltando uma que ROUBOU, por certo, mais de milhõe$$$. . e quanto cu$$$ta ???

  75. samir felippe jabour disse:

    ´E A MULHER DO CABRAL???

  76. Nilton Barbosa disse:

    ...Enquanto isso... Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro (Sérgio Cabral), condenada por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, que participou do desvio de bilhões de reais e transformou o Rio de Janeiro no CAOS que culmino com as cenas desesperadoras que assistimos neste carnaval... ...continua em prisão domiciliar (num apartamento de alto luxo) gozando de todas as facilidade e confortos), para cuidar do 'pobrezinho' do seu filho de 12 anos... Esta é a JUSTIÇA que, segundo a Constituição, deveria garantir que "Todos são iguais perante a Lei"...

  77. Claudinei disse:

    Este é o nosso judiciário. Cada juiz tem a sua lei, os códigos, cf, instruções normativas, são apenas referências que não precisam ser seguidas. São Imperadores!!

    1. Menos pros políticos corruptos, não é seu retardado !

  78. QI de estrangeiro disse:

    Nos EUA eles tiram a criança de lares de bandidos e viciados, dão para adoção. É o que deveria ser feito, melhor criados em orfanatos que em casa de bandidos

    1. imagine os orfanatos de luxo q não iam construir para os filhos dessa bandidagem de nossa cleptocracia.! Santa alma!