Juíza que suspendeu retirada de radares relata ameaças nas redes

Diana Wanderlei, juíza da 5ª Vara Federal em Brasília, informou ter acionado o MPF para investigar o que considerou ofensas, injúrias e calúnias decorrentes de sua decisão liminar sobre a retirada de radares das rodovias federais, relata a Folha.

A retirada, decidida pelo governo Jair Bolsonaro, foi suspensa pela juíza –que também solicitou à União estudos técnicos que embasem a substituição dos equipamentos– no dia 10 de abril.

“Essa vagabunda tá caçando jeito de amanhecer com a boca cheia de formiga!”, escreveu um usuário das redes sociais. “A empresa de radares deve ser do pai dela. Mas, agora com a carinha dela no Twitter, eu teria medo, hein?”, publicou outro.

A juíza disse ao jornal paulistano que não vai se intimidar e afirmou lamentar a politização do assunto. ““Politizaram algo que é técnico, e a função deste juízo é técnica.”

 

Maia e o Centrão querem que o Planalto se curve ao Congresso. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. gilberto disse:

    Quando a juíza suspende a retirada de radares, ela se alia à indústria da multa. Existe sim necessidade de radares em certos pontos, mas no Brasil se extrapolou. Sou contra qualquer ameaças.

Ler comentários
  1. Libertários disse:

    E quem não gosta de ser criticado, VAI PARA AS MONTANHAS viver isolado da sociedade! Ninguém é obrigado a ficar sem CRITICAR o que acha errado , com medinho da pessoa se sentir ofendida.

    1. O que vemos aqui não é crítica, é AMEAÇA DE MORTE! E quem não percebe, ou finge não perceber, a diferença ou é um idiota ou tem interesse nisso.

  2. Marcela disse:

    Ela esperava o que quando contrariou a maioria do povo? Elogios?

  3. Libertários disse:

    Tudo nesse país que o Executivo faz logo aparece um "entendidão" para SUBSTITUIR a vontade do chefe da nação por SEUS PRÓPRIOS entendimentos sobre questões NÃO CONSTITUCIONAIS e ABERTAS! ATÉ

  4. Olavo disse:

    O que eu posso comentar se tiraram o meu radar?

  5. Libertários disse:

    Em 7º lugar: onde está na CF que é função do judiciário decidir no lugar do presidente da república a manutenção ou não do PODERRRRRRRRRRRRRRR DA POLÍCIAAAAAA melhor ou pior, bom ou errado?

  6. Júnior disse:

    O carro oficial com motorista q ela usa não paga multa , vou gastar 3 mil de avião agora q poderia ser 1 mil de carro , para não correr o risco de pagar 6 mil ou mais nas PEGADINHAS dos radares .

  7. Libertários disse:

    Em 6º lugar: onda está na POHA da CF artigo que diga que entupir rodovias com radares é direito fundamental da pultaque pariu?

  8. Libertários disse:

    Em 5º lugar: a decisão de continuar ou não um contrato administrativo é da POHHHHHHHHHAAAAAAAAAAA da presidÊncia da república e não do judiciário!

  9. DireitaMan disse:

    Essa juíza mocoronga nem deve dirigir, ela devia procurar dados técnicos de estudos, pra saber que 70% dos acidentes é causado por álcool e que radar não impede NENHUM acidente.

  10. LUIZ disse:

    agora virou moda! a esquerda quando contrariada ao opor-se ao governo inventa denúncias de am eaças de morte! disputa merreca por radares não é motivo para ameaçar de morte a ninguém!

    1. O problema é a imprensa, o povo precisa acordar para o fato que a maioria da comunicação nacional foi tomada por bandidos. Repercute, amplifica e dá credibilidade para bandidos diariamente.

  11. OTAVIO disse:

    O que vejo é um bando de recalcados sem mérito falando de decisão prudente de uma juíza contra ato populista do presidente que ajudei a eleger. Tire os radares mas faça estudo antes

    1. Desde quando um juiz decide como o orçamento do governo deve ser executado? Fazer cortes e não renovar contratos é prerrogativa do PRESIDENTE , não de uma JUIZA ,que quer 5 minutos de fama.

    2. OTÁRIO, Vc ajudou o Andrade. Precisa estudar quantas pessoas morreram com o populismo desde 85, isso sim q vai achar genocídio. De prudente vc não tem nada.

    3. Bolsonaro não tirou nenhum radar , só barrou a implantação de mais 8 mil e só renovar os contratos que realmente tenham efeito prático e não apenas de arrecadar .

    4. Seu Otávio trouxão, já apareceu tá bom assim? Agora vá estudar ou trabalhar só para variar um. Pouquinho esquerdalha Mané!

    5. Se um sujeito peidar na sua cara dizendo que é contra o governo vc vai adorar! O que importa é qualquer balbúrdia que mine o executivo, aí tu vem cheio de graça. Palhaço.

    6. Meu querido, onde está a lei que diga que o judiciário decide o que é melhor ou pior em termos de poder polícia? onde está na CF ou lei algo que diga que o judiciário decide manter ou não contr

    7. já existe uma renca de estudos que mostram que 70% dos acidentes são causados por álcool, o resto é por sono, drogas, ultrapassagem perigosa, o radar não impede NADA de acidentes.

  12. Libertários disse:

    Em 3º: A POHA da retirada da DESGRAÇA dos radares REDUZIU acidentes. Qualquer analfabeto mental que digitar no google verá notícias de redução de 20% nas mortes. E a sociedade DEVER FALAR SIM!

  13. Mello disse:

    Ta cheio de idiota na internet que escreve M o tempo todo, inclusive ameaças ridículas que não se devem levar a sério. Eu mesmo já sofri ameaça na internet, São patéticos que não representam

    1. É só ameaça-los de ganhar a eleição de 2022 e eles partem pra agressão!

    2. Essa aí é da massa de manobra do judiciário petista "tudo pela revolução", comunista depois dos 20 não tem remédio mais, já era.

    3. deve ser uma velha de 90 anos que não passa de 3 km/h e quer que todo mundo dirija mal igual à ela, tem alergia à velocidade.

  14. Libertários disse:

    Em terceiro lugar: MILHARES de pessoas consideram a retirada de radar algo CORRETO. Portanto, NÃO CABE a ninguém tirar a inconstitucionalidade do KU quando á DIVERGêNCIA RAZOÁVEL. Acéfalos!

    1. Precisamos de mais gente assim aqui nesse blogue, pena que atualmente são 90% petralhas e os demais vazam de raiva de ler asneiras.

  15. Paulo disse:

    Parabéns, esses são nossas pessoas conservadoras e respeitosas da nova direita brasileira.

    1. Você deve ser MAV Doriana querendo queimar o Bolsonaro, ridículo acreditar na veracidade da armação da juíza e do esquemão dos radares, quem mata aqui são eles, mas acredito q vc saiba disso

    2. Se é para eu ser bolsonarista e fazer papel de moliciano, fiz bem de ter abandonado há anos, já foi o tempo de agir feito troglodita por um político, e ainda por cima comunista.

    3. Paulo, essa turma nervosa e desrespeitosa é a turma da nova política, talkey? Nada mudou, apenas, trocaram os imbecis.

    4. Paulo vc é da nova esquerda pós derrota do Andrade? Mais.um novo bestalhao então.

    5. Paulo, não coloque todo mundo no mesmo saco. Eu por exemplo não sou conservador mas apoio as medidas do presidente nessa área. Nem todo mundo se comporta como se estivesse num bando de animais.

    6. Cont. Quer criticar, tudo bem, mas legalmente, democraticamente dentro da lei, sem ameaças inclusive! Pessoas tem que ter limites tanto de Direita qto. de esquerda. Só isto, nada mais!!!!!

    7. Paulo, para de ser otário cara, vocês são cheios de generalizar!!!!! A Direita é uma só, não tem esta de nova DIREITA, novo Exército, isto é papo de bobão lacrador! Cumpra - se a lei. Ué!

    8. quem é o retardado q defende radar, sendo que radar não serve pra NADA? Não impede NENHUM acidente, vai estudar estatística, 70% dos acidentes é causado por álcool

  16. Libertários disse:

    Em segundo lugar, a DESGRAÇA DA PRESIDÊNCIA tem a DESGRAÇA da faculdade de rever atos administrativos e contratos quando considerar inconveniente ao interesse público. Será possível, poha!?

  17. Libertários disse:

    Deixando de lado AMEAÇAS SÉRIAS, que devem ser investigadas, vamos lá: RADAR não está na DESGRAÇA DA POHA DA CF! INFERNO! Respeita a DESGRAÇA DA PRESIDêNCIA, poha!

  18. Curupira disse:

    Juizeca corrupta, mais uma se espelhando na corja do $TF

  19. Eduardo disse:

    AGU cadê você?! Absurdos se recorrem. Vamos derrubar esta decisão que prejudica milhões de contribuintes.

  20. ana disse:

    Eu nunca vi um Presidente tão cerceado em suas decisões. Aonde está a independência do Executivo?

  21. Mey disse:

    Essa filha da put@ deve receber propinas com a indústria da multa q alimenta a corrupção. Nao sabemos pra onde vai os milhões q arrecadam com as multas contra o povo q ja paga impostos altíssimo

  22. Mey disse:

    E cade o AGU pra caçar a liminar dessa juiza botocada vagabund@ q quer aparecer nas custas do Bolsonaro. Tudo q o Bolsonaro faz q reverte em bem para o povo é o STF JUIZECOS MPF E CONGRESSO boicotan

  23. Jonas disse:

    O Bozo não manda é em nada. Credo. Estamos sendo governados pelo congresso e pelo judiciário, isso sim.

  24. Romy disse:

    Interessante, nos anos dos governos petralhas, não apareceu nenhum juizinho para barrar os desmandos, principalmente os inúmeros assaltos aos cofres públicos.

  25. Odorico disse:

    Armação para vitimizarem a pilantr@ e liberarem o esquemão dos radares, se tem alguém que mata no Brasil são os políticos, empresários e funcionários públicos q se beneficiam com esquemas.

  26. Freedom disse:

    Quando os radares foram colocados, ela não verificou se as justificativas eram técnicas.

  27. Tony disse:

    A decisão "técnica" da juíza foi com base na realidade que ela desconhece, sempre na tentativa de lacrar no politicamente correto.

  28. Ruiter disse:

    A renovação de contratos é ato discricionário do poder executivo. Portanto, é decisão do Executivo em determinar quantos radares irão operar, por meio da renovação, ou não, do contrato.

  29. Vergonha disse:

    Brasil esta cheio de juiz sem a minima qualificação . O PRESIDENTE é responsavel pelo orçamento do estado, se quer cortar despesas tirando RADAR , é problema apena dele. JUIZ quer mandar se CAND

  30. Caco-de-vidro disse:

    "Doutora" tenho uma ameaça para a senhora: vou colocar uns radares por onde você passa colocar o valor abaixo de 10km/h te multar por excesso de velocidade e mandar a conta para sua casa

  31. Paulo disse:

    Juíza, deixa o presidente governar, voce está querendo usurpar o poder do executivo.

  32. Nostradamus disse:

    No lugar de condenar bandidos, vai se interferir contra uma ordem do Presidente, numa ação que não tem nada a ver com sua função. É lógico que aí têm interêsses pessoais dela.

  33. CesarB disse:

    "Doutora", por favor, cuida desses bandidos do Detran q instalam dois radares um ao lado do outro para dobrar o faturamento desta máfia q ocupou as repartições pública...!!!!

  34. Mineirissimo disse:

    Dizem que os lulo-petistas são terroristas, certo? Os boçalnaristas são o que? Milicianos que agem de maneira covarde? O que mudou então? Nada, apenas, os lados. Saiu uma m**da entrou uma b**ta.

  35. Fabricio disse:

    Juiz dando palpite em instalação de Radar é no mínimo estranho.

  36. Everton disse:

    Os petralhas querem governar através do judiciário aparelhado por autômatos progressistas.

  37. Trump disse:

    Ela se entregou na última frase. A AGU ainda não derrubou essa? O AGU!!