Jungmann vê ‘acordo tácito’ entre presídios e crime organizado

Raul Jungmann afirmou hoje que “parece haver uma espécie de acordo tácito” entre sistemas penitenciários estaduais e o crime organizado.

O ministro da Defesa fez os comentários ao apresentar os números das 22 operações de varredura feitas pelas Forças Armadas em 31 presídios estaduais em 2017, relata a Folha.

As operações apreenderam 10.882 armas e objetos perfurantes e 1.857 kits de telefones celulares em sete estados: MS, RN, RR, AM, AC, RO e PA.

 

“Isso é um escândalo, não dá para ser desse jeito”, declarou Jungmann.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Z. disse:

    Parece haver, ministro Jungmann?! Quanta ternura...

Ler comentários
  1. Tiro certo disse:

    Jungman , vc não. A esquerda é a última a saber??? Vero ?? Além de incompetentes são surdos ???

  2. matus-além disse:

    Mas ISSO todo mundo sabe ministro. O que o cidadão/contribuinte/eleitor quer saber é: O que será feito para acabar com esta humilhante realidade ? Sim, será, pois até agora, pouco de efetivo foi feito. Prova é que o próprio gestor dá números à bandalheira !!..

  3. Eduarda disse:

    Merece a resposta do Milton Carneiro naquele antigo quadro humorístico: "Ah é, é? Ah, é, é?"

  4. Belzebunda disse:

    Herr Jungmann... parece haver? Tenha piedade com o eufemismo!

  5. joao carlos pompeu disse:

    …"acordos tácitos" são o que mais abundam por essas terras brasilis desolada. Por que o ministro Jungmann não assunta sobre os "acordos tácitos" entre o STF/IDP de Dona Cármen e o sistema político venal, subjugado e corrompido e instruído pelo canto argentário da adorada plutocracia que manda e des/manda por essas plagas galileias a preço de ouro, incenso e mirra?

  6. Impávido Colosso disse:

    E o acordo tácito entre o STF e a ORCRIM, como vê ministro?

  7. Revoltado disse:

    Admiro-me deste ministro fazer um comentário desses !!! O Estado está atolado no lamaçal, e é evidente que existem conluios de todo lado !!! Sua anta !!! Ponha esse exército para trabalhar !! Ou vai esperar que a Globo denuncie onde estão os bandidos??

  8. Nobel Já! disse:

    Que novidade, hein? Descobriram o fogo, a roda e a pólvora!

  9. Moral e ética relativizadas disse:

    Que engraçado! Fatos muito mais graves ele deve considerar normais e banais. Ele só não deve considerar um escãndalo a gravação de seu chefe Temer, de madrugada, nos porões do jaburu, apoiando crimes com a famosa frase "tem que manter isso, viu"! Muito menos deve achar suspeito que o assessor especial de seu chefe, Rocha loures, tenha sido flagrado correndo com uma mala de propina de 500 mil reais. Para a maioria dos brasileiros honestos e decentes , esse escândalo é infinitamente maior. Claro que os MAVS de Temer procuram relativizar quando existem uma grande quantidade de Cabrais, Cunhas e Lulas que muito em breve serão mandados para casa pelo STF

  10. Caio disse:

    Um presídio privado resolve o problema. Basta deixarem o mercado trabalhar no Brasil.

  11. Andre disse:

    Parece haver um acordo tático entre bandidos do STF e bandidos no PT, PMDB, PSDB e similares.

  12. Denis de Paula disse:

    Temer aprova a bandidagem... temos um governo bandido que não tem moral pra falar nada.

  13. Normal em uma CLEPTOCRACIA disse:

    Entre a população e seus politicos - que andam de mão dadas com empresarios apadrinhados - também existe um acordo tácito que impede esse população de tomar as ruas. A leniência extrema é a palavra de ordem. LENIÊNCIA, AMPLA, GERAL E IRRESTRITA DE UMA CLEPTOCRACIA

  14. Alemao de verdade disse:

    Palavras de um perfeito socialista, piada, desde a anistia so piadistas no comando.

  15. Helder disse:

    E eu vejo um acordo tácito entre o governo do qual ele faz parte e as ORCRIMs que comandam a o sistema político nacional.

  16. Sergio Nascimento disse:

    A Esquerda DESTRUIU o Brasil nos últimos 32 anos de Comunismo e um dos principais culpados desta destruição é este "Ministro" VERMELHO, COVARDE e DESARMAMENTISTA !!!

  17. Maria de Lourdes disse:

    E por que esse senhor não se mobiliza para fazer algo?

  18. Mendes André disse:

    CACETE,FOI DESCOBERTA Á PÓLVORA !!!!!!!!!!!

  19. Veritas disse:

    !!! TODA CRIMINALIDADE QUE AINDA ACONTECE NO BRASIL , É RESULTADO DOS 13_ANOS , 4_MESES E 10_DIAS DO #GOVERNAMENTAL GANG_PT_( PÁRIAS_:_LULA , DILMA E ASSECLAS AFINS ) NO ABAIXO DA LEI , DA ORDEM E DOS BONS COSTUMES !!! LEMBRE - SE QUE O ESPAÇO FÍSICO DO CALL_CENTER DAS OPERADORAS DE TELEFONIA FIXA E CELULAR , ERA NOS PRESÍDIOS !!! O GOVERNO ORDEM_E_PROGRESSO TEM APENAS 1_ANO E 3_MESES !!! DESAPARELHAR A BANDIDAGEM #GANG_PT DO SETOR PRODUTIVO BRASILEIRO , NECESSITA TEMPO , PERÍCIA E TRABALHO INTENSIVO DA INTELIGÊNCIA_BRASIL_( SEGURANÇA_DEFESA_:_TERA , ÁGUA , AR ) !!! PORTANTO ... PACIÊNCIA E DILIGÊNCIA SÃO AS COORDENADAS DO SUCESSO DA LEI , DA ORDEM E DOS BONS COSTUMES !!!

  20. Rogerio Faria disse:

    "PARECE haver...", tá de sacanagem. O que garante a aparente calma nos presídios são as facções criminosas. Com a terceira maior população carcerária do mundo, estamos sentados em uma bomba atômica social...

  21. pitico disse:

    Se há um acordo tácito entre a ORCRIM e os empresários para saquear o Brasil, o outro lado também vai fazer o mesmo tipo de acordo,ambos promoveram mortes. Só tem olhos para ver o outro lado, do seu ele é cego.

  22. Ricardo Galvão disse:

    Falta ele ver o acordo entre o tráfico e a Rodrimar...

  23. A estupidez ! disse:

    'JÊNIO' ESTÚPIDO, esse jungmann.

  24. Gilberto disse:

    Esse Raul deve viver no mundo da lua!! Até meu filho de seis anos sabe que a muito tempo há um conluio criminoso entre Estado e crime organizado!! A administração dos presídios é feita pelo Estado, ou não é? Porquê será quê não há bloqueadores de celulares nos presídios? Como entram armas e drogas a vontade? Como se permite que presos sobre a proteção do Estado tenham suas cabeças cortadas?

  25. Fredy disse:

    " Heurekaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"! Quando eu fecho os olhos... o mundo desaparece!

  26. Gilberto Procop disse:

    O ILUSTRE MINISTRO ACREDITA QUE ACABA DE DESCOBRIR A PÓLVORA!!!

  27. Evaldo disse:

    Escândalo???? Ministro Jungmann...em que bolha vc vive??? Abra um canal direto de denúncias comigo e vou lhe mostrar o que é "ESCÂNDALO" em Roraima... Escândalo e ridículo é você, Ministro da Defesa dizer isto.

  28. Adão Dellavequia disse:

    E O ACORDO DO PRESIDENTE LADRÃO COM O CRIME ORGANIZADO?

  29. Sandra Maria disse:

    Mais uma m#rd@ saindo pela boca. Imbecil. Canalha. Gangster do Temer.

  30. Carlitos disse:

    Só agora eles viram isso? A população já sabe a anos , muito incompetentes , também estão no cargo porque são filiados a um partido político não por meritocracia !

  31. Maira Trindade disse:

    E nós vemos um acordo tácito entre o Sr. e a sua gang com essas outras gangs. Todos da mesma abjeta laia.

  32. NELSON disse:

    VOCES TEM É QUE FALAR MENOS E ATUAR MAIS. BANDO DE PICARETAS.

  33. Cidadão disse:

    Torquato tinha razão!!! E a situação do RJ é nacional!!!