Lembrança do réveillon: uma bala no pé

A jornalista Márcia Mendel foi atingida por um tiro de fuzil no pé enquanto fazia um brinde pelo Ano-Novo em seu apartamento no bairro do Flamengo, no Rio, relata a TV Globo.

O prédio de Márcia fica perto de uma favela. Ela contou que, durante o brinde, sentiu dores e percebeu que seu pé sangrava. Só no segundo hospital em que foi atendida descobriu que havia um projétil alojado nele. Foi internada e operada.

Um especialista ouvido pela Globo disse tratar-se de uma bala calibre 762, geralmente usada em fuzis como o AK-47.

Poderia ter dilacerado o pé da jornalista. Aparentemente, o tiro foi dado para o alto ou de uma distância muito longa, o que amenizou o impacto.

O Rio de Janeiro continua um perigo.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 23 comentários
  1. Chamem Maria do Rosário, aquele advogado bocó (parece o frankstein) dos direitos humanos da OAB e jornalistas da Globonews para dialogarem com os traficantes… tudo irá se resolver.

  2. Que tenha pronto e completo restabelecimento, e que aquele notório grande contingente de jornalista, no qual espero que Márcia não esteja inclusa, parem de achar que todo e qualquer criminoso é “vitchma da xoxiedade”.

  3. Longe de desejar que a mulher tenha levado um tiro de AK-47. Deu sorte que foi no pé.. pois podia ter sido na cabeça. Mas sendo jornalista.. e carioca.. grandes chances de ser petista, psolista, comunista ou eleitora de qq outro partido de esquerda. Tudo tem causa e consequência.

  4. Jornalista é atingida dentro de casa por bala de fuzil no pé na noite de réveillon no Rio

    Médico dispensou fazer uma radiografia para avaliar o ferimento e, por isso, ela ficou dois dias com o projétil alojado no corpo. Assustada, deseja se mudar de casa agora.

  5. CADÊ A POLÍCIA FEDERAL, O EXÉRCITO, A AERONÁUTICA E A POLÍCIA FEDERAL nas fronteiras? Cadê a tal da "ELITE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO"? disse:

    Não foi por falta de aviso:
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/04/policia-descobre-rota-de-trafico-de-fuzis-da-venezuela-para-o-rio.html
    O chanceler brasileiro, ex-chofer do Mariguella, acha correto deixar as fronteiras abertas!

  6. Rio de Janeiro está pior que a Guerra do Iraque! Cadê a POLÍCIA FEDERAL, o EXÉRCITO e a SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL nas fronteiras? Não dizem que são "A ELITE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO"? NÃO GANHAM PRA ISSO? disse:

    ÉPOCA – De onde vêm os fuzis?
    Beltrame – Normalmente vêm do PARAGUAI. Agora, nós temos Kalashnikok que são novos. Não é mais o cabo de madeira, mas o de polímero. É uma versão nova. Não é daquela leva que entrou aqui após a guerra de Moçambique e Angola. Eu sei que a VENEZUELA fez uma grande compra de fuzis. Não sei se 20 mil ou 30 mil unidades. Informação da Inteligência me diz que esses fuzis são distribuídos de maneira aleatória para os amigos do governo venezuelano. Não sabemos se entram no Brasil pela Amazônia ou se chegam pelo Paraguai também. Nós estamos pegando aqui fuzis novos, Ak-47. E essa arma tem uma peculiaridade que ninguém leva em conta: ela precisa de uma munição própria, 762 por 39. Então, trazem o fuzil e sua munição.

  7. Minha pior experiência com Rio de Janeiro, foi no show dos Rolling Stones em 2006 na praia de Copacabana. Presenciei naquele dia uma verdadeira praça de guerra, com veículos destruídos, arrastões por toda orla, assaltos a mão armada e violência generalizada. Meu amigo teve carteira, celular e todos os documentos roubados. Veio embora pra São paulo apenas com a chave do carro. Ali eu vi o que é realmente a cidade do Rio de Janeiro, que de maravilhosa não tem nada!

  8. ESTRANHO…NAO SENTIR UMA AGULHADA DE DE UM CALIBRE 7.62 ENTRANDO ???
    ANTAGONISTAS PERDAO MAS, TEM DE HAVER MAIS DETALHES AÍ…DO JEITO QUE ESTA, NAO DÁ PRA SER CRÍVEL !!
    MESMO RICOCHEATADA , DEFORMADA , UM MISERO PEDACINHO DE UMA ‘BARQUINHA’ É UM FISGÃO DOLOROSO E IMEDIATO…E DO JEITO QUE VOCES ANUNCIARAM AÍ O PROTETIL ESTAVA INTEIRO .
    LAMENTO, COISA MAL CONTADA .

  9. E a Marcia Mendel disse que vai mudar do apartamento. Vender. Não sei.
    Pois é…, esse é o Rio, a Cidade Barangolhosa.
    O AP Não ficara vazio. Alguém terá de morar lá, às vezes sem saber o ocorrido…

    Quem deveria morar lá é a Anitta.
    Vende pra Anitta, a baranga do Rio.

  10. Off Topic:

    E aí antagonistas? Estão cochilando?
    Vamos apurar e depurar isto.

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2018/01/policia-investiga-acidente-mortal-e.html?m=1

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2018/01/opiniao-do-editor-estranha-viagem.html?m=1

    1. Vi imagens que estavam sendo aguardados pela comunidade muçulmana. Cubanos e muçulmanos?
      Os trajes dos caras no local do acidente eram de muçulmanos.

    2. Quantas vezes essa jornalista deve ter criticado a polícia, chamado favela de comunidade, apoiado o Freixo, detonado o Bolsonaro etc? Paga o preço.