Loucura brasileira: cantora vai dormir negra e acorda “branca”

A atriz e cantora Fabiana Cozza, filha de pai negro e mãe branca, havia sido escolhida para viver a sambista Ivone Lara num musical –por indicação da própria família da sambista, que morreu em abril, aos 96 anos.

Mas a escolha foi bombardeada por ativistas que a acharam “branca demais” para o papel, noticia O Globo.

“Renuncio por ter dormido negra numa terça-feira e numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar ‘branca’ aos olhos de tantos irmãos”, escreveu Fabiana, ao desistir do papel.

O Brasil enlouqueceu.

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Depois de ler essa notícia, abri em paralelo uma página do Google e procurei a cantora pelo nome. Me surgem fotos de uma linda moça, elogiadíssima como cantora e como pessoa … e negra. Gente, que absurdo vetarem essa jovem. Uma pena.

Ler mais 95 comentários
  1. Depois de ler essa notícia, abri em paralelo uma página do Google e procurei a cantora pelo nome. Me surgem fotos de uma linda moça, elogiadíssima como cantora e como pessoa … e negra. Gente, que absurdo vetarem essa jovem. Uma pena.

  2. Tem uma ferramenta no Photoshop, que você pode pegar a foto da pessoa original, seleciona a ferramenta conta-gotas, clica com a ferramenta na cor que você quer e a mesma pode ser usada a quantidade exata de melanina que a interprete deve ter. A margem de erro deve ser baixa, assim não teria problemas.

  3. É uma tolice ou má fé, essa alegação, típica de eurocêntricos que não enxergam a política deliberada de invisibilização de negro(a)s retinto(a)s, de fato a mídia aposta na exposição de membros da comunidade negra com menos melanina como tentativa de ‘aproximar’ dos fenótipos europeus como referência de ‘beleza’.

  4. Desistiu do papel mas…o Brasil continuará lhe devendo por obra tão elucidativa, primaveril, patriótica, etc. e tal.
    Além de ser bonita que nem melancia (é impossível comer sozinho), é uma patriota,essa moça.

  5. Funciona assim, quando o indivíduo é pardo, mulato, etc. Se é para uma coisa boa, tipo ser chamado para um musical, se graduar, assumir gerência de empresa, é branco. Se for coisa ruim, tipo vítima da violência, drogas, desemprego, é negro.

  6. É assim, a pessoa é sempre negra mesmo sendo mais branca do que um branco e nunca existe um branco muito escuro! Usam o vitimismo da pele para seus interesses! Esquerda é assim mesmo, divide sempre e sempre destrói tudo!

    1. Que ainda é hegemônica nas universidades, nas escolas e nas redações. Ou seja, ainda vai piorar.

  7. Por que diabos as pessoas se denominam afrodescendentes?!
    – Quantas vezes vc já foi à Africa?
    – Nenhuma.
    – Seus pais são africanos?
    – Não .
    – Seus avós?
    – Não.
    – Bisavós?
    – Não …
    – Então o que vc tem a ver com a África, cara?? Os primeiros hominídeos são africanos, logo, todo homem é, em teoria, afrodescendente. Cria vergonha nessa cara, ora…

  8. Por outro lado já ouvi inúmeros débeis mentais desses novimentos de esquerda dizendo que “Lula pode ser considerado o primeiro presidente negro do Brasil.”
    Cor da pele é só um detalhe… Ser negro ou não é uma questão ideológica pra essa gente. Como se ser negro fosse um atestado de virtude e superioridade moral.
    .
    O mais triste disso tudo é que nenhuma dessas pautas nasce no Brasil. Esse lixo todo que visa fragmentar o povo do país causando o que Yuri Bezmenov chama de DESESTABILIZAÇÃO, são um ATO DE GUERRA imposto por uma nação inimiga para enfraquecer o país alvo e depois tomá-lo sem que haja reação interna.
    No caso, o “país” inimigo que injeta veneno no Brasil chama-se O.N.U. ORGANIZAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS.
    Tanto é verdade que existe um padrão nessas políticas.

  9. Alguém avise a esta idiota wue ela não é negra nem branca.
    Negro + Branca = MULATA
    Mulatos são um subgrupo de PARDOS, logo, a moça é PARDA.
    Na minha época isso era ensinado na escola! Hoje, cada um diz ser o que quer e vira esse hospício todo.
    Quando a sanidade voltará a reinar nesse país, Meu Deus?!

  10. Só agora vcs perceberam isso?
    Não é à toa q O Antagonista xinga seus leitores mais conscientes qdo eles tentam alertá-lo d q a linha de raciocínio está no caminho errado. Só agora percebi q O Antagonista é cego.

  11. Inacreditável! Isto beira as raias do absurdo. Esses ativistas são, verdadeiramente, racistas. Vão agora estabelecer uma escala de cor para determinar quem é negro? Há algo mais racista que isso?

  12. Nos temos que superar o nosso racismo, aquele que a gente tem bem lá fundo e tem vergonha de dizer que tem. Afinal, a lei áurea só tem 130 anos e a gente cresceu numa sociedade racista. Mas uma coisa é certa, há exagero nesses movimentos negros. Isso de proibir uso de roupas e acessórios, penteados, e de discriminar pessoas brancas e mestiços já passou dos limites.

  13. Típico discurso da esquerdalha! Eles próprios fazem o separatismo!!
    Quanto a cantora em questão, ela foi infeliz!! Ainda por cima manda uma dessas de que foi dormir negra e acordou branca e depois teve o descaramento de escrever na mesma nota: “Renuncio em memória a todas negras estupradas durante e após a escravidão pelos donos e colonizadores brancos……Renuncio porque tenho alma de artista e levo amor pras pessoas. Porque acredito num mundo feito de gente e afeto”. Quanta BOBAGEM!
    No mais, nem acho uma grande cantora! Para estar fazendo tanto alarde é porque a carreira de cantora deveria estar as mil maravilhas…finalmente agora deverá ficar conhecida. A ilustre quem?

  14. Azar o seu, quem mandou você “parecer” branca? Conforme a cartilha politicamente correta da esquerdalha brasileira, não basta ser negra(o), tem que parecer negra(o). De preferência ser gay, analfabeta(o) funcional e filiada (com carteirinha e suvaco sem raspar) ao PT/PSOL/PCdoB, ou então, apelar ao STF e rezar para o processo cair com o Gilmar, em sua decisão, ele dirá que você não é preta, mas jamais ofendeu D. Ivone Lara, ou foi conta a Lei Áurea, portanto, apta.

  15. Sempre digo que cor não determina a nacionalidade, etnia ou como queiram, importa saber a língua, religião, costumes, do sujeito isso determina um povo e nesse sentido, não existe povo negro ou branco e sim POVOS de pele mais clara e mais escura.

    Ora meus caros, se o filho da miscigenação é sempre chamado de negro e não de algo que a represente, como por exemplo “mulato” ou “moreno”, estamos diante do mais brutal e odioso racismo que consiste em dizer que “branco” é raça 100% pura e negro o fruto de qualquer mistura.

    Infelizmente, numa terra de débeis mentais, isso é algo quase impossível de ser entendido…para felicidade geral dos nazistas de marx.

  16. O Brasil não enlouqueceu. Isso é coisa de sempre desse negócio de minorias, de esquerda, etc. Teve aquela que a cantora Anita usou os cabelos tipo Bob Marley, tipo o Predador do filme, não sei o nome daquilo. Daí queriam que ela tirasse, porque aquilo era “apropriação cultural”. Na época eu pensei: ah é? (eu queria ver se a comunidade germânica, sueca e afins no Brasil entrasse nessa, kkkkkkkkk – me referindo ao cabelo loiro. Quantas mulheres pintam o cabelo de loiro? Pouquinhas. É, pensado bem acho que enlouqueceram mesmo. Enlouqueceram.)

  17. Não vejo por que um sítio liberal como o Antagonista consideraria isso loucura. Esses espetáculos têm na resposta positiva de sua audiência-alvo a condição imposta pela sua viabilização mercadológica. Se essa audiência-alvo prefere outra atriz que atenda a suas expectativas identitárias, o que se vai fazer? Algum ator negro ou mesmo de raça mista chegou a ser cogitado para fazer o papel de Sérgio Moro em alguma das obras semificcionais recentemente produzidas sobre a Lava-a-Jato? I rest my case.

  18. É a cobra mordendo o próprio rabo. Esse pessoal do samba e do carnaval sempre foi apoiador incondicional do Lula, do PT e da esquerda, de forma geral. Assista uma entrevista da Beth Carvalho, é um show de horrores. Entre essa turma é unanimidade que o impeachment de Dilma foi “golpe”. Só por curiosidade: Em quem a Sra. Fabiana Cozza votou pra presidente em 2014? Deram, e dão, sustentação, na sua área, o meio “artístico”, ao avanço da esquerda com as suas agendas de reengenharia social. Agora estão sendo vítimas delas. Azar o deles. Long live rock n’ roll!!!

  19. Pense em Oscar Wilde e reflitam: “Os loucos às vezes se curam, os imbecis nunca.” Criamos várias minorias de imbecis e não há chance de cura.

  20. É sempre assim: na hora que dizem que os negros são maioria no Brasil, vale qualquer um, até índio. Já quando é para receber algum benefício, aí não, tem que passar pelo crivo da patota.

  21. O QUE ME IMPRESSIONA NÃO É O QUERER DOS ATIVISTAS, MAS SIM A ACEITAÇÃO APARENTEMENTE PASSIVA DO OUTRO. POR QUE NÃO DIZER “NÃO”A ESSAS IMPOSIÇÕES? QUAIS SÃO AS REAIS IMPLICAÇÕES NESSES CASOS QUE A PRIMEIRA VISTA PARECE IGNORAR A LÓGICA DAS COISAS?

  22. Não foi só a família que a escolheu.
    Elas trabalharam juntas durante anos e a própria sambista a havia escolhido para o papel.
    Assim, musicalmente, será certamente uma perda.
    O Brasil é o país do perde-perde.

  23. A Raquel Dodge vai processar os negros por racismo? Interessante que quando se trata do racismo dos negros nenhuma providência é tomada. Tem até um partido, chamado “Frente Favela Brasil”, cujo fundador deu uma entrevista dizendo que o objetivo do partido é eleger negros. Se houvesse um partido que afirmasse que o objetivo era eleger brancos ou descendentes de japoneses ia ser um escândalo, mas dizer que é de negros, pode, por causa disto ou daquilo. Mesmo sendo essa distinção ilegal. Deviam acabar com esse mimimi hipócrita que só condena um dos lados.

  24. Agora temos os brancos, os negros, os mais brancos, os mais negros, os mais ou menos bracos e os mais ou menos negros. Acho que não sou preto e nem sou branco e quero ser ativista, mas não seu onde me encaixo. PQP!

  25. Se tudo na vida for uma construção social, eu – que sou filho de pai português e mãe italiana – sou negro, porquanto me identifico com a cultura negra, convivo com negros e tenho diversos amigos negros. Enfim, me vejo como negro e quero ser visto e chamado como tal. Pronto! Pela ideologia esquerdopata, tenho direito a cotas.

  26. Quando os petistas criaram uma política pública baseada em critérios raciais, quando poderia muito claramente ter sido explorada a questão sócio-econômica, ele cria a raça como estereótipo de uma revanche e segregação social, agora aguentem. Porque não nasce apenas o ativista negro racista, vai nascer doravante também o branco, o mestiço, que também vai querer encontrar a sua identidade racial e histórica como reconhecimento social e político. Espere e aguarde. Isso aqui vai explodir.

  27. Nano nasceu em uma maternidade de Oslo (Noruega) há 20 anos. Mas, segundo ela, foi um erro.

    A jovem se parece com uma humana, anda como uma humana, mas, diz ela, é uma gata.

    A norueguesa fez a revelação ao canal no YouTube “NRK P3 Verdens Rikeste Land”. Nano comentou que, como a maioria dos gatos, odeia água e pode se comunicar apenas com “miaus”.

    Diante da ausência de orelhas de felino, a jovem usa orelhas de pelúcia presas na cabeça com um arco. E luvas rosa que imitam patas.

    Nano vai ser artista no Brasil. E se voce disser que ela não é uma gata vai ser preso.

  28. Estamos em plena “Marcha da Insensatez”… Este processo se inicia com as duas eleições do “molusco”(daqui uns 10 anos muita gente boa vai negar ter votado neste ser- quando 10 % das m.e.r.d.a.s vierem a tona -a Lava Jato não passa de um pequeno aperitivo). Nós , ainda, não vimos nada…

  29. Já vi o lançamento do documentário sobre a cantora paulista ” Dona Inah “, no qual ela quando criança era branca, quando adolescente, mulata e quando adulta negra. Excelente e emocionante filme. Força grande Fabiana Cozza!! Acho que eles vão levar o c.u.s.ã.o. do César Menotti.

  30. O mais incrível é que este tipo de atitude caracteriza racismo,mas o mais louco de tudo é que ninguém percebeu isto.

    Imaginem uma pessoa morena ser rejeita para um papel por ser considerada muito negra para o papel em questão,imaginem o que aconteceria?Os direitos dos manos e a PGR cairia em cima de granada:”Mazuquieisso!mazuquieisso!”.É aí que vemos que a indignação da mídia e das autoridades têm sido completamente seletiva.

    No Brasil o racismo é somente contra negros,pessoas brancas e morenas podem sofrer preconceito a vontade,não haverá quaisquer sanções ou penalidades.

    Isto é nojento!Algo iníquo.

    Ela disse “irmãos”?Pessoas racistas que agiram com total preconceito ainda continuam sendo irmãos dela?Isto é pra lá de louco,é bisonho!Quem aí gostaria de ter irmãozinhos assim?

  31. Os negros brasileiros, insuflados por essa esquerda doente que temos, importaram o modelo psicopata racial dos americanos, que lá pode até fazer sentido, mas aqui não.

  32. Que delícia esse pessoal sentir o próprio veneno que destilam contra os outros. É isso aí minha filha, sentiu o preconceito e radicalismo do pessoal do movimento que você sempre apoiou? Que delícia ver o pessoal do politicamente correto sendo bombardeado por fogo “amigo” auuahhuauhahuahuahu Agora imagina o que não fariam com um “não negro”.

  33. O que esperar de um país onde até mesmo a sua Corte Suprema acha normal que se criem cotas “raciais” para provas em universidades e concursos, num verdadeiro estupro ao que a Constituição Federal tem como linha mestra prevista no seu artigo 5, “Todos são iguais perante a Lei” ?
    A única exceção a esse artigo, que são os portadores de deficiência, tem artigo próprio previsto na própria constituição.
    Resumindo: incentivar o coitadismo é sempre muito mais fácil do que oferecer condições dignas para que qualquer cidadão possa se mover socialmente.
    As esquerdas mundo afora (e demais politiqueiros picaretas) sabem explorar isso muito bem.

  34. Mas o Brasil é assim, os próprios negros são racistas, e essa foi uma visão distorcida resultante de tantas leis, cotas e visões discriminativas, difundidas durante os governos ESQUERDOPATAS do PT!!!

  35. ARTE NÃO TEM COR!!!!!
    Os idiotas querendo importar o racismo americano ainda usam termos gringos como “whitewashing”….
    Só rindo desses imbecis, o BRASIL é MESTIÇO, cambada!!!!
    Esse racismo ao avesso não vai colar!!!
    Deve ser dessas Ongs atrás de PIXULECO.
    Vamos INCLUIR e não EXCLUIR!!!!

  36. Sou moreno, queimado de praia, sou idoso, tenho um talento galático, falo fino, falo grosso, e canto muito/as, náo importo de ser maquiado pra escurecer mais,. Lembra do Erik, maquiador star da TV RIO? (que Deus o tenha), me maquiou para um tele-Catch, o século vinte também era divertido. Tó aceitando qualquer papel na TV, Tupy, Continental, Cabo, etc…

  37. O mais incrível é que este tipo de atitude caracteriza racismo,mas o mais louco de tudo é que ninguém percebeu isto.

    Imaginem uma pessoas morena ser rejeita para um papel por ser considerado muito negra para o papel,imagine o que aconteceria.

    No Brasil o racismo é somente contra negros,pessoas brancas e morenas podem sofrer preconceito a vontade.

    Isto é nojento.

    Ela disse “irmãos”?Pessoas racistas que agiram com total preconceito ainda continuam sendo irmãos?Isto é pra lá de louco,é bisonho!

  38. A esquerda brasileira, em especial esses da classe artística, é o lixo do lixo, é a escória da sociedade!
    São os maiores racistas, xenófobos, preconceituosos e divisores da população brasileira!
    E a imprensa e a Rede Globo batem palmas para isso!

  39. A esquerdalha enlouqueceu o país e ainda querem escrever cartinhas de boas intenções em nome de uma “união de centro “? Só petralhas para inventar estas coisas. Bolsonaro Presidente!!!

  40. Essa idiotia politicamente correta é o que de pior há no Brasil. A quem pode interessar a “cor” das pessoas? Vão achar uma lenha para rachar bando de desocupados!

  41. Nobre Ordem dos Cavaleiros Introdutores (NOCI)
    *
    A Nobre Ordem dos Cavaleiros Introdutores manifesta-se!
    Está aberta a temporada muito aguardada de novo concurso introdutório para seleção especial de pretensas discípulas acólitas devotas.
    *
    O processo de seleção é dividido em duas fases:
    1.) Fase 1: As candidatas serão escolhidas a dedo.
    2.) Fase 2: As escolhidas serão duramente testadas, no duro!
    *
    As aprovadas terão a honra de participar do rito iniciático das introduções introdutórias e serão então irmanadas e integradas aos serviços da Ordem.
    *
    Assim se pronuncia a NOCI.
    Sir William LadiesFucker