Mais Médicos chama 2.000; cubanos continuam de fora

O Ministério da Saúde anunciou hoje a abertura de mais 2.000 vagas do programa Mais Médicos.

O edital não fala em profissionais estrangeiros sem CRM, o que exclui boa parte dos cubanos que não voltaram à ditadura de Raúl Castro e vivem no Brasil como refugiados.

Leia a reportagem de Duda Teixeira na Crusoé:

Mais Médicos chama 2 mil e cubanos continuam de fora

Descubra o plano secreto (e baixo) de Cuba para eleger o PT. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Giusti disse:

    Não dá p colocar a população em risco sem garantia da formação, mas os cubanos poderiam ser ótimos agentes d saúde da família e, para isso, não precisam ter formação.

Ler comentários
  1. Norberto disse:

    Primeiro os de casa! Segundo os casa! Terceiro os de casa e por aí vai, sacou cubano?

    1. Aqui no meu Bairro no Posto, ate agora nao apareceu, os primeiros, nem os segundos, nem os terceiros. maisoscubanos estavam la todos os dias, saia da sua sala, e va o postos da periferia, sem medicos.

  2. joaquim disse:

    Promessa é divida, dificil a situação dos cubanos

    1. Difícil também é a situação de mais de 8000 brasileiros formado fora sem emprego, sem revalida, os cubanos estão tendo a oportunidade de voltar a Cuba.

    2. Por que eles não voltam pro "paraíso" Cubano. Provém que são médicos realmente.

    3. Promessa do Luladrão e Dona Anta ? rs.rs.rs. Dois salafrários imbativéis.

  3. Alexander disse:

    "Médicos sem CRM e sem revalida"? Como chamá-los de "médicos"? Não seriam "curandeiros", "pajés", "rezadeiras" por acaso? Como assim "médicos"?

    1. Vou tentar diminuir sua ignorância, brasileiros formados com registro de médico ativo em outro país. Não exponha sua estupidez ao mundo, que feio.

    2. Vou tentar diminuir sua ignorância, são médicos formados e com registro médico formados em outros países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Rússia... Pesquise antes de expôr sua estupidez ao m

  4. marcelo disse:

    Que os refugidos se submetam ao revalida e voltem a prestar seus prestimosos serviços !

  5. Sofia disse:

    É uma turminha aparelhada sem horizonte em seu país , querendo comer o nosso!

    1. Não, são profissionais que não tiveram a oportunidade de fazer o revalida, e aceitam trabalhar onde a maioria dos brasileiros não querem, e só ficaram no Brasil por conta da promessa do president

  6. Sofia disse:

    Bernes....se infiltram e se multiplicam.

  7. Antonio disse:

    Porque cubanos não fazem o revalida para continuar trabalhando no Brasil, não são formados em medicina

    1. O governo atual está dando chance aos mais de 8000 brasileiros formados fora do Brasil que estão sem emprego e sem revalida.

    2. Abandonados? Eles não são cubanos? Que voltem para o "paraíso", ou vão para a casa da Dilmanta estocadora de vento e assaltante de bancos.

    3. Porque ainda não puderam fazer o revalida. Foram literalmente abandonados. Vamos conhecer o problema antes de opinar.

  8. José disse:

    É muita sacanagem do ministro da saúde, isso era promessa governo em validar diplomas e efetivar quem quisesse ficar no Pais.

    1. Seu Carlos, quem é você para julgar uma pessoa sem conhecê-la. Quem causou toda essa situação foi quem mesmo? Que provém então que são aptos para exercer medicina ou voltem para o "paraíso"

    2. Concordo José, mais o ministro da saúde só vai poder chamar a partir de uma determinação do presidente que deveria pedir pra aplicarem o revalida pra eles e chamar os que passarem.

    3. Seu Adriano, va em um posto da periferia, tire o traseiro da cadeira, va la conversar com gente doente, que eram atendidos pelos cubanos e hoje estao jogados , a espera dos bacaninhas .

    4. Não só prometeu como incentivou a deserção dos cubanos que renegaram o comunismo. Infelizmente muita gente dá palpite sem conhecer o problema.

  9. Jonas disse:

    Ué mas os BozOtários não afirmavam enfaticamente que todas as vagas haviam sido preenchidas ?BozOtários são tão massa de manobra quanto a Petralhada.

  10. João disse:

    É o menos médicos do bolsonaro. Que decepcao

    1. Todas as vagas preenchidas por brasileiros! Mas eles como enfermeiros que são, poderiam voltar a sua profissão original de Cuba

  11. Roberto disse:

    É só passar no revalida e voltar a trabalhar, mas seria melhor um revalida de enfermagem! Já que 90% são enfermeiros!!!

    1. Exatamente. E por isto foram chamados às pressas de volta à ilha do Castro.

  12. Jose disse:

    Uma grande sacanagem feita com os cubanos que se recusaram a voltar para a ditadura, bem que o governo poderia fazer um exceção nestes casos, principalmente para locais difíceis de adesão.

  13. Luciano disse:

    Promessa de campanha não cumprida. Lamentável!

    1. Cobre da Dilmanta estocadora de vento e assaltante de bancos.

  14. Richard disse:

    Cubanos do mais médicos não são médicos e ponto final. Não tem CRM. Foi uma das várias deturpações do PT. Exemplo outro: sindicalistas desqualificados destruíram os Correios...

  15. Gonçalo disse:

    A medicina cubana é excepcional quando se trata de medicina preventiva. Opino que seria de grande ajuda ao país e um movimento político excelente para Bolsonaro. Mas, enfim.

    1. Você obviamente nao é médico, nem sabe o como é na verdade a medicina cubana: péssima. Informe-se.

  16. Ronald disse:

    A pessoa por ser pobre não é obrigada e brincar de médico e paciente com pessoa não passa no revalida. Quer atuar? Passa no revalida. Cubano sofrido fugido da ditadura? Peça asilo não ser medico

  17. Gustavo disse:

    Sem CRM não dá pra chamar né? Ou seja sem diploma reconhecido, como poderiam se chamar Médicos.

    1. Os médicos cubanos não podem trabalhar porque não tem CRM. Então por quê os brasileiros que não tem revalida vão poder participar?

    2. Os médicos cubanos não podem trabalhar porque não tem CRM. Então por quê os brasileiros que não tem revalida vão poder participar? Sendo que os médicos cubanos foram impedidos de participar do

    3. Os médicos cubanos não podem trabalhar porque não tem CRM. Então por quê os brasileiros que não tem revalida vão poder participar? Sendo que os médicos cubanos foram impedidos de participar do