Maria Esther Bueno morre aos 78 anos

Maria Esther Bueno, a maior tenista brasileira, morreu hoje em São Paulo, aos 78 anos. Ela sofria de câncer na boca e estava internada no Hospital Nove de Julho desde o mês passado.

Por quatro temporadas –1959, 1960, 1964 e 1966–, Maria Esther foi a primeira do ranking mundial. Ela ganhou 19 títulos de Grand Slam (sete de simples e 12 de duplas), entre eles o tricampeonato em Wimbledon, em 1959, 1960 e 1964.

Também foi campeã em Roland Garros, no Aberto da Austrália e no US Open. Ao todo, foram 589 títulos internacionais.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 30 comentários
  1. Que esteja em paz. Para o país é mais um grande exemplo que se vai, felizmente sua marca ficará para que outros se espelhem e não desistam de fazer esse país melhor.

  2. Uma brasileira de dimensões colossais, tenista talentosíssima, mulher humilde e feminina.
    Forte, determinada, colocou nosso país superlativamente por anos.
    Exemplo para os mais jovens, vejam suas fotos e filmes, mulher feminina e elegante, trajava vestido e bolsa, nada de “empoderamento” e presunção de oportunistas tão comuns hoje em dia.

  3. Grande atleta! Que esteja bem, em viagem tranquila, obrigada por nos encher de orgulho! O nosso país tem muita gente boa , q todos possam ter possibilidade de desenvolver suas potencialidades com liberdade. Porem, agora o Brasil está muito doente, lutemos por ele e por tds que estão por vir e por aqueles como Maria Esther, fizeram este país menos doloroso…

  4. Quando escuto o discurso sobre empodeiramento feminino sempre lembro da Maria Esther…
    Década de 50 … uma jovem ainda … ganhando todas…
    E me pergunto de onde saíram estas criaturas que não conviveram com mulheres fortes, determinadas , vencedoras e charmosas …
    De Marte ????

  5. CADÊ OS BOLSOMICOS RETARDADOS PARA DIZER O QUE SEMPRE DIZEM QUANDO A MORTE DE ALGUÉM É ANUNCIADA AQUI NO SITE? – “FOI TARDE ESSA COMUNISTA”… GENTE NOJENTA ESSA DIREITA CHUCRA DESCEREBRADA.

    1. A Sra. Esther Bueno, não era uma marxista!
      Um marxista, não tem disciplina para trabalhar/treinar diariamente, ter humildade, respeitar os seus colegas de trabalho e chefes. Um marxista, é um prepotente, preguiçoso, manipulador, mentiroso, chorão, invejoso, fracassado, totalmente contrário ao que a Sra. Esther Bueno foi, descanse em Paz.

  6. Essa merece homenagem, uma grande tenista, grande ser humano, um exemplo. Sempre viajou mundo todo por sua conta e risco, não foi uma sanguessuga da nação, como esses “artistas” de lei Rouanet. Descansa em paz.

  7. Os ícones do passado que nos enchiam de orgulho estão todos nos deixando, só ficam a escória que nem a morte quer, podem ter certeza que asqueroso Gilmar Mendes passa dos 100 e o perverso Sarney chegará aos 110 anos

  8. Lindo!. Meus respeitos a essa atleta Brasileira. Que faça uma boa viagem!. Foi um Guga de saia assim como, Guga foi uma Maria de calça. Os dois se equivalem hoje e sempre!.

  9. O Brasil é um país pobre por ter apenas um esporte, o futebol. É um país miserável por ter como música axé, sertanejo e funk. É um país sem futuro por não fazer justiça ao passado. Os brasileiros, não o governo, são os culpados por Maria Esther ser mais conhecida no exterior que em seu país. O mesmo vale para oGuga, Éder Jofre, e tantos outros.

  10. Minhas condolências para seus familiares
    Talvez a maior esportista feminina de todos os tempos
    Pena que nunca foi reconhecida como deveria e não serviu de exemplo para as novas gerações
    Talvez somente os fãs de tennis a conhecem
    Ela foi exemplo de MULHER e TENISTA
    E seus feitos como atleta que deviam ser exemplo de “EMPODERAMENTO” das mulheres

  11. Que pena! Grande pessoa, grande tenista.
    O Brasil nunca reconheceu, a altura, as inúmeras e inéditas conquistas internacionais conquistadas por Maria Esther para o tênis brasileiro.
    É a tal história. Não é futebol e não dá dinheiro, a mídia se cala.

  12. Uma brasileira de primeira grandeza! Estrela cintilante! Exemplo de ser humano! Exemplo para homens e mulheres deste país! Devemos parar de medir os seres humanos pelo gênero, ou qualquer outra característica física! Esses rótulos não se adequam à espíritos em evolução !

  13. A conheci … 😯

    Se fosse nascida em outro seria sempre acalorada … lembro quando morreu Adhemar Ferreira ( bi olímpico) . Semana seguinte morreu um Sertanejo … imprensa ignorou Adhemar. Já a cirurgia do Neymar…