Marinha leva a sério identidade de gênero

Em O Globo, Ancelmo Gois conta o caso da filha de militar que teve a pensão cancelada após mudar de gênero e recorreu à Justiça.

A pessoa, cujo nome não foi divulgado, perdeu o direito ao benefício vitalício da Marinha depois de retirar útero e seios, fazer tratamento hormonal e mudar legalmente o nome no registro civil, para ser identificado pelo gênero masculino.

O juiz federal Frederico Montedonio Rego deu ganho de causa à Marinha e manteve a suspensão da pensão.

“A Marinha agiu corretamente no caso, não propriamente porque suprimiu a pensão, mas porque, ao fazê-lo, levou a sério o gênero do requerente”, escreveu o juiz, conforme o relato de O Globo.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Se já é uma excrecência essa história de manter pensão para FILHAS (alegadamente) solteiras, maior seria se a mantivessem para quem resolver, contrariando a biologia, ser “homem”….

Ler mais 77 comentários
  1. Se já é uma excrecência essa história de manter pensão para FILHAS (alegadamente) solteiras, maior seria se a mantivessem para quem resolver, contrariando a biologia, ser “homem”….

  2. ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS

    Demonstrou tanto desapego à ponto até de retirar um órgão interno saudável, que consiga também se desapegar da “teta” do governo…

    #Coerência

    https://oglobo.globo.com/sociedade/marinha-levou-serio-questao-do-genero-diz-juiz-sobre-corte-de-pensao-de-homem-trans-21826916

  3. CASO EMBLEMÁTICO que faz ficar mais do que PROVADO o absurdo dessa IDEOLOGIA do GÊNERO. Agora querem nos impingir uma PSEUDO TEORIA que não lida nem com essa multidão de suas contradições lógicas!!! EM TEMPO: caro O ANTAGONISTA, a exposição de lixo do SANTANDER nem de longe se compara a obras estéticas de cunho erótico (que existem até no Vaticano) como vocês tem dado a entender, exatamente porque sua DECLARADA intenção era induzir subliminarmente a imposição dessa ideologia a estudantes das escolas de P.ALEGRE como consta claramente do próprio texto do edital da mostra!

  4. CASO EXEMPLAR E EMBLEMÁTICO: fica mais do que PROVADO o absurdo dessa IDEOLOGIA do GÊNERO. Querem nos impingir uma PSEUDO TEORIA que não lida nem com suas contradições lógicas!!! EM TEMPO: OLÁ ANTAGONISTA, a exposição de lixo do SANTANDER nem de longe se compara a obras estéticas de cunho erótico (que existem até no Vaticano) como vocês tem dado a entender, exatamente porque sua DECLARADA intenção era induzir subliminarmente a imposição dessa ideologia a estudantes das escolas de P.ALEGRE como consta claramente do próprio texto do edital da mostra!

  5. COM este CASO EXEMPLAR E EMBLEMÁTICO da MARINHA fica mais do que PROVADO o absurdo dessa IDEOLOGIA do GÊNERO. Agora querem nos impingir uma PSEUDO TEORIA que não lida nem com essa multidão de suas contradições lógicas!!! EM TEMPO: caro O ANTAGONISTA, a exposição de lixo do SANTANDER nem de longe se compara a obras estéticas de cunho erótico (que existem até no Vaticano) como vocês tem dado a entender, exatamente porque sua DECLARADA intenção era induzir subliminarmente a imposição dessa ideologia a estudantes das escolas de P.ALEGRE como consta claramente do próprio texto do edital da mostra!

  6. na minha opinião, o júiz esta certo. Referente a matéria, depois que o antagonista virou uma segunda página do globobo, mudou muito e para pior…sei lá….. agora temos que ler, reler e saber filtrar o que é sério e verdadeiro.

    1. Não abre esse precedente. O militar pagava uma contribuição maior pra filha ter esse benefício. Então, os que não tem filhA, não pagavam. Se o cara quiser virar mulher, não vai ter direito, pois o pai não contribui pra isso.

    2. É que a decisão abre precedente para o oposto: filhos de militares se transformarem em “filhas” para receber pensão vitalícia; homens em geral se transformando em “mulheres” para se aposentar mais cedo. Hehe.

  7. Não vejo problema nenhum na notícia e muito menos na decisão do Juiz. A decisão foi acertada.
    A pensão é conferida para indivíduos do sexo feminino. A partir do momento que não preenche o requisito imperativo a sustação do benefício.

  8. MUDEI DE OPINIÃO
    reli a matéria, e abre o precedente para ‘TRANSFORMERS’ pedirem pensão, já que o juíz considerou que houve uma MUDANÇA de gênero pelas operações, está implícito isto. Está uma PALHAÇADA no Brasil (e no mundo) esta febre de Descompensados que acham que ATIVISMO de gênero pode mudar biologia. Inclusive com muita CRUELDADE com crianças, para mim que manda cortar o ‘pipiu’ de um menino de pouca idade, é PIOR QUE ASSASSINO (é torturador, para todos efeitos práticos, será culpado de todas lágrimas do guri quando crescer e tentar ser o que não pode mais voltar a ser).

  9. Muito embora nos pareça interessante, a decisão do juiz é ruim, exatamente porque consolida uma ‘teoria’ estúpida. Logo virão pedidos de aposentadoria especial para mulheres, etc. E os casos em que uma mulher decide “alterar o gênero” e engravidar? Terá direito à licença maternidade e intervalos para amamentação? Perdem a proteção quanto aos limites de peso na prestação de serviços?
    O melhor seria a manutenção da pensão, sob o fundamento correto: alterou-se apenas características físicas, mantendo-se incólume a natureza biológica e cromossomial do sexo.

    1. Eu que não vou vou dar o c.u pra poder me aposentar mais cedo. Que façam a reforma pra homem se aposentar aos 120 anos, eu vou me aposentar virgem

    2. Ok, dep fufuca. Mas pode abrir precedente para as aposentadorias do setor público e do INSS. Homens poderiam com base nele se transformar em “mulheres” para se aposentarem mais cedo.

    3. Mas só funciona quando militar optou por aderir ao desconto do nascimento de filha. Se passou não tem como ainda mais se passou da idade limite. E além disso só até 2002 existia a pensão.

    4. De acordo. Outra coisa absurda é a identificação do homem ou da mulher biológicos pelo seu inverso (chamar o homem biológico trans de “mulher trans” e a mulher biológica trans de “homem trans”), colocando o sexo (“gênero” no caso é invenção dos ideólogos, pois não se trata de gramática) desejado acima do sexo biológico. É fazer prevalecer o capricho sobre a biologia.

    5. Parem com isto. Vcs estão viajando. A analise é feito caso a caso. Um homem não vai querer mudar se sexo apenas para receber isto.

    6. CORRETO, inicialmente defendi o Juíz, mas agora vejo o precedente perigoso!
      reli a matéria, e abre o precedente para ‘TRANSFORMERS’ pedirem pensão, já que o juíz considerou que houve uma MUDANÇA de gênero pelas operações, está implícito isto.

  10. O melhor é ela ter que dizer que “não é homem” pra não perder a boquinha. Se eu fosse o Juiz, mesmo (infelizmente) onerando o erário, manteria a decisão dela, dizendo “não senhora, isso não se muda por intervenção humana nenhuma, vc foi e sempre será uma mulher”.

  11. Sinceramente, tô começando a cansar do Antagonista. Primeiro fazem aquele comentário nojento do Santander, depois reproduzem q Bolsonaro prometeu levar o mar a Minas Gerais( não tiveram o trabalho de confirmar a informação, já q o vídeo mostra q Bolsonaro fala BRINCADEIRAS A PARTE e nem corrigiram a notícia)
    Hj passou o dia reproduzindo notícia de Ancelmo Gois, parece piada
    Enquanto o Diogo tiver o rabo preso com a Globo News, o Antagonista nunca vai ser completamente independente pra trazer a realidade dos fatos.
    Uma pena, fico muito triste com essa postura, já que sou fã desse site.

  12. Que belezinha… vamos brincar de gênero e outras taras, mas trabalhar que é bom… afinal, ninguém é de ferro, né. Depois acham que assim vamos chegar a algum lugar que não seja o fundo do poço.

    1. Exatamente! Até pouco tempo existiam pensões da época da guerra do Paraguai! E no judiciário então, nem se fale!

  13. PARABÉNS JUÍZ,
    ÓTIMO MAGISTRADO, CORAJOSO, DECENTE, QUE ENTENDE O ÓBVIO – melindre social, e psiquiatrismo estranho NÃO muda gênero biológico, por mais que ‘cortem, cortem, rasguem’.

    isto de Trans nas Forças Armadas é uma Palhaçada, quem quer ser ‘mutante conforme a conveniência’, que vá para outra função, no Militarismo exige-se HOMENS (biológicos) OU mulheres, para cargos bem diferenciados inclusive (ou será que algum louco trans defenderá que mulher biólógica vai fazer marcha de 15 km com 50kilos nas costas ?).

  14. Ah, que maravilha ! Brincando de homenzinho, com apoio de açougueiros, digo, médicos e charlatães, digo, psicólogos de araque, acabou por perder a mamata. Agora vai ter que ralar para conseguir o pão nosso de cada dia, nada de ficar brincando de aranha com dinheiro do contribuinte.

  15. até os 30 anos nos achamos o centro do universo, isso do primerio mes a terceira decada de vida. Dos 30 pra frente começamos ater sabedoria. Esse movimentos são so poeira de saci perereh, pois vc não v nada de concreto nesses movimentos, é igual égua, so relicnche, pois kd a representação feminina nas eleiçoes, quando surgem é de trintonas frustadas com ex atriz porno da gretxiiii, ou esposas dos puliticos, da pulitica suja. A verdade é q estamos num mundo cheio de ” sem o q fazer”

  16. Quando o tiro saiu, definitivamente, pela culatra! E agora, trans? Vai encarar a coerência ou vai querer dar um jeitinho de dizer que a genitalia permanece para garantir a boquinha????