MEC divulga nota sobre vandalismo na UnB

O Ministério da Educação divulgou uma nota em resposta à ação de vândalos “estudantes” da UnB, que quebraram bens públicos e queimaram uma bandeira do Brasil hoje.

Na nota, o MEC alega que iniciou uma reunião com representantes de alunos, professores e servidores para receber reivindicações, mas teve de suspendê-la “após manifestantes encapuzados quebrarem janelas com paus e pedras e tentarem invadir o prédio-sede do MEC”.

O ministério também afirma que, até o início de abril, a UnB já recebeu 60% dos recursos para custeio de 2018 –portanto, “não procede a informação [de] que a instituição pode fechar nos próximos meses por falta de recursos”.

A pasta também negou corte orçamentário e atribuiu os problemas enfrentados pela universidade à gestão interna da instituição. “A aplicação dos recursos garantidos e repassados pelo MEC é definida pela universidade, como prevê a autonomia administrativa, de gestão financeira, orçamentária e patrimonial.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Me lembro com saudade dos tempos idos, quando ao iniciar as aulas na escola, os alunos se perfilavam ,a bandeira brasileira era hasteada e os alunos entoavam o Hino Nacional,com o maior respeito, as(os) professores,com a mão no peito, e todos unissonos assim procediamos uma vez por semana. Ver aqueles jovens,queimando um simbolo da patria é de doer o coração,Milhares morreram, por causa dela, visando a defesa da terra mãe, Meu DEUS que educação estes meninos receberam,e os pais, que vergonha. Ainda assim moram num pais em que as leis são as vezes ignoradas,porque num pais serio, a prisão seria pouco.A pergunta estamos formando gente nas escolas ou futuros bandidos.,terroristas ou…??

Ler mais 52 comentários
  1. Me lembro com saudade dos tempos idos, quando ao iniciar as aulas na escola, os alunos se perfilavam ,a bandeira brasileira era hasteada e os alunos entoavam o Hino Nacional,com o maior respeito, as(os) professores,com a mão no peito, e todos unissonos assim procediamos uma vez por semana. Ver aqueles jovens,queimando um simbolo da patria é de doer o coração,Milhares morreram, por causa dela, visando a defesa da terra mãe, Meu DEUS que educação estes meninos receberam,e os pais, que vergonha. Ainda assim moram num pais em que as leis são as vezes ignoradas,porque num pais serio, a prisão seria pouco.A pergunta estamos formando gente nas escolas ou futuros bandidos.,terroristas ou…??

  2. Esse é mais um resultado da “revolução cultural” impingida aos estudantes brasileiros, sob o olhar complacente de nossas autoridades. Povo imbecilizado, buscando uma Venezuela no Brasil.

  3. Essas instituições de ensino estão cheias de marxistas baderneiros. São instituições criadoras de revolucionários. Merecem o que estão passando pelo comodismo dos alunos e professores contrários. Tem que ser dado um basta sobre qualquer ensino ou condução de ideologias nas escolas e Universidades. Todos são responsáveis por isso e devem denunciar. O responsável por isso é o MEC, que se omite nessas questões.

  4. ORAÇÃO
    Vamos orar, companheiro?
    AMÉM?
    .
    Senhor, fazei de mim
    um instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição.
    Onde tiver gorjeta,
    que eu encha a maleta.
    Que seja minha sina
    receber propina.
    E se houver mutreta que eu mame na teta.
    Mídia?…
    Imprensa?…
    Tudo é perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim um apedeuta.
    Odeio a Rede-Globo.
    Sem opinião de jornalista traíra,
    são todos PiG golpistas.
    Do PCdoB amo a Jandira,
    Na cultura o Ipojuca
    Amo e divulgo,
    Tudo que é porralouca
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro,
    sou como mulher fácil.
    Mas adoro mesmo é dinheiro.
    .
    Amém?
    A-méééém!
    .
    {reza.}.

  5. O MEC tem que entrar com uma QUEIXA-CRIME contra esses VÂNDALOS, esses BANDIDOS, que depredaram PATRIMÔNIO PÚBLICO e ainda incendiaram a Bandeira Brasileira!
    O MPF tem a OBRIGAÇÃO LEGAL de abrir uma investigação em cima dessa gentalha! Chega!

  6. Essa cambada é muito boa pra cheirar loló, pó e fumar erva. Só! É aquela turma dos rebeldes sem causa, dos idiotas úteis, dos criados com Danone. Aqueles que só falam M…., que unem o céu e a terra. Não estudam nada, são meros pendrives.

  7. E so mudar o sistema d avaliacao, para como era na decada de 70 e 80! O MGA, onde era obrigatorio obter no minimo 3,2. Se tivesse tres vezes abaixo deste indice, em sequencia ou nao, era jubilado!! Assim se acabariam os parasitas e estudantes prodissionais, que so torram o dinheiro do povo!!

  8. A UNB e todas as federais deveria voltar aos tempos do reitor que usava o seguinte metodo: havia um indice minimo para se manter na universidade publica! A cada vez que repetisse uma cadeira, este indice caia, e se ficasee abaixo por dois semestres seguidos, o aluno era jubilado!! Assim se retirariam todos os parasitas e estudantes profissionais, que estao la apenas para servir aos partidecos de esquerda!

  9. Porque não privatizar essas Universidades? 90% dos alunos são de famílias que tem poder aquisitivo… os carentes que comprovem e ganhem bolsa do governo. Como era antes. Quero ver alguém destruir patrimônio particular…

    1. tem que fazer igual que o Bolsonaro ja falou , privatiza e o dinheiro que o estado gasta em um aluno seja ele de faculdade ou de escola o mesmo poderá escolher ( mediante a prova ou n .) qq colégio e no caso de particular o mesmo(colégio) poderá ter uma cota para estudantes pago pelo estado . e digo mais tem que militarizar todos os colégios e principalmente faculdades

  10. BANDEIRA DO BRASIL INCENDIADA!!!!!!!!!!
    Ameaças
    Depredação de patrimônio público
    Esses marginais devem ser presos
    Suspender e expulsar da universidade
    Privatizar TODAS as universidades federais
    Nenhuma instituição vai defender a nossa Bandeira, nossa Pátria desse bando de marginais???!!

  11. Compete à peteba reitora dessa instituição fazer o orçamento caber dentro da verba. Mas isso demanda planejamento e gestão, o que não é exatamente especialidade dos petistas. Ô racinha que não presta prá nada…

  12. Por que os vândalos “estudantes” não vão agora cobrar explicações de sua querida reitora Márcia Abrahão Moura sobre o (mau) uso do dinheiro que eles mesmos definiram autonomamente no orçamento?
    Para aquele curso novo “Golpe de 2016” tinha previsão orçamentária?

  13. Fechem esta zerda de UNB. Está provado q neguin nao quer estudar em sério. Só querem baderna. A imensa maioria das universidades públicas nao passa de desperdício de dinheiro.

  14. Temeroso, dar para entender porque queremos o seu pescoço, tanto quanto o do sapo?? Você é um lesa pátria. Queimam na sua vizinhança a bandeira que representa, e você fica com essa bund@ murcha olhando paisagem! TENHA A NOBREZA DE DEFENDER O PANTEÃO NACIONAL, SEU ESTUPIDO COVARDE! O GIMAR DEFENDE SEUS CÚMPLICES COM A GANA DE UM T@RADO, E VOCÊ ACOVARDADO!

    1. Que os alunos paguem pelos estudos! Quem nao puder pagar, solicita ajuda reembolsável, pra pagar depois de formado. Estou cansada de ver neste país gente q nao sabe escrever (imagine, pensar!) colecionando diploma universitário.

  15. Tudo em que o PT mete o dedo acaba apodrecendo, gente nefasta. Maus administradores e sempre enganadores, a única coisa que sabem fazer com maestria é pilhar os cofres públicos.

  16. Vandalizaram o prédio da presidente da suprema corte.

    Ameaçam e agridem fisicamente profissionais da imprensa livre que só estão fazendo seu trabalho.

    Fazem um culto à personalidade doentio e cego aos fatos.

    Colocam a ideologia e o partido acima das instituições.

    Conta com milícias usadas como massa de manobra para imporem a vontade do líder.

    Depredaram o prédio do Ministério da Educação, queimando a bandeira nacional e pichando “morte ao presidente”.

    Repetem mentiras 1000 vezes esperando que virem verdades.

    Eu poderia estar falando da Alemanha nazista e seus métodos. Mas estou falando da esquerda brasileira.

  17. Ok, O MEC vem e dá sua resposta. E?
    vEIO SE EXPLICAR E FICAR COM O RABO ENTRE AS PERNAS?
    E O CRIME COMETIDO NA UNB?
    E O CRIME DE QUEIMAR BANDEIRA BRASIL?
    Quais as medidas serão tomadas pelo MEC contra os bandidos travestidos de estudantes, INÚTEIS DO MEC.

  18. Ridículo, e ainda fazer reunião para discutir acordo. Isso é caso de polícia e de auditoria na Umiversidade. A Nota do MEC, quer apenas dizer: NÓS TEMOS GENTE NOSSA AQUI NO MEC PARA IMPEDIR QUALQUER REAÇÃO CRIMINAL CONTRA NÓS, OS PTRALHAS DA UNB!!! Todo o circo é para criar um clima de: MAIS VERBA PARA DESVIAR SEM INVESTIGAR! Fazem isso a quinze anos e como está tudo aparelhado eles vão surfando.

  19. Oh….oh..oh….e não comenta ou reprende a queima da nossa bandeira nacional ??? é só isto! esta nota realmente é a cara do governo corrupto do TEMER em qualquer lugar do mundo, seria exigido da administração desta horda de terroristas uma apuração seria para punir os terroristas que queimaram a NOSSA BANDEIRA NACIONAL e mais os repasses financeiros seriam suspensos até que fosse apresentado os criminosos….este governo de TEMER é um caos total….lhes faltam moral e não seria diferente nesta nota ridícula…..tentando justificar o injustificável…até agora este governo imoral não se pronunciou em nenhum momento! espero que seja aberta imediatamente uma investigação pelo MPF que o único órgão federal serio e honrado! DOUTORA DODGE peço respeitosamente vossas ações abrindo investigações

  20. Oh….oh..oh….e não comenta ou reprende a queima da nossa bandeira nacional ??? é só isto! esta nota realmente é a cara do governo corrupto do TEMER em qualquer lugar do mundo, seria exigido da administração desta horda de terroristas uma apuração seria para punir os terroristas que queimaram a NOSSA BANDEIRA NACIONAL e mais os repasses financeiros seriam suspensos até que fosse apresentado os criminosos….este governo de TEMER é um caos total….lhes faltam moral e não seria diferente nesta nota ridícula…..tentando justificar o injustificável…até agora este governo imoral não se pronunciou em nenhum momento! espero que seja aberta imediatamente uma investigação pelo MPF que o único órgão federal serio e honrado! DOUTORA DODGE peço respeitosamente vossas ações abrindo investigações

  21. O mais inacreditável é que o MEC ainda vá “negociar” com esses marginais. Tem é que expulsar essa bandidagem e limpar as federais dessa raça maldita. Nós é que pagamos para esses bandidos não estudarem e a depredação o patrimônio público é sempre paga por quem paga impostos.